segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Primeira Semana Vencida!!!

Como eu disse seria complicado ficar postando todos os dias ainda mais nos finais de semana quando o tempo é mais corrido. Mas hoje estou aqui e vou tentar resumir o que aconteceu nestes dias que não postei.
Posso dizer que foi uma batalha grande, sexta feira tivemos uma janta com muita polenta e peixe frito. Pra não desapontar comi um micro pedaço de peixe e salada.
Sábado foi mais tranquilo porque ficamos em casa ai consegui não sofrer tanto.
Domingo de sol é dia de piscina, com direito a pipoca e bolo de chocolate, é claro que só fiquei na água. Consegui resistir as demais tentações.
Hoje também foi tranquilo mantenho minha aveia com leite pela manhã, almoço light e fruta e muita água no resto do dia.
Hoje estava com dor de cabeça por isso não dei meus pulos no JUMP mas mantive alguns abdominais.
A luta continua, acho que essa semana chega minha amiga balança, ai a batalha se intensifica.
Beijos Tassi

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mais um Dia

        Mais um dia vencido, sem muitos excessos e com muita força de vontade.
A falta do monte de comida que vinha consumindo nos últimos dias já está passando, hoje senti que foi mais fácil passar o dia com pouca comida. Ainda esta meio complicado fazer os exercícios mas apesar da preguiça com muita determinação consegui manter meus pulos no Jump e meus abdominais. 
Tomar água também não tem sido uma tarefa das mais fáceis. Pra quem não tinha o hábito eu diria que tomar água é um verdadeiro sacrifício.
Ontem encomendei uma balança. Deve levar alguns dias pra chegar o que me dá um tempinho a mais pra eliminar peso.
Bem continuarei aqui na minha luta contra meus quilos sempre na certeza de que muito em breve terei alcançado meu objetivo.
Bjs

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A Luta Continua....

       Hoje é meu terceiro dia de luta contra a balança. Ai que DUREZA!!!
Continuo na vidinha de comer pouco no café da manhã, frutinha no lanche e almoço light. O resto do dia é na base da fruta e da água, muita água!!!
Também continuo pulando o máximo que posso no Jump e fazendo os ditos abdominais. Não posso nem encostar na barriga to toda dolorida, mas eu não desisto a vontade de chegar aos 52kg é maior que qualquer dorzinha no abdomem, mas que não é fácil não é!!!!!

Um Pouco de Mim...

           Acho que não me apresentei direito na minha primeira postagem por isso resolvi escrever um pouco de mim.
          Me chamo Tassiana, vou fazer 30 anos em outubro. Tenho 3 filhos lindos, Íris que vai fazer 9 anos em março, Gabriel de 5 anos e Valentina de 7 meses. Sou casada com um homem maravilhoso que cuida de mim e dos meus filhos como ninguém.  
         Sempre pratiquei muita atividade física, variadas mas sempre. A grande bobagem que fiz na minha vida foi engordar 30kg na minha primeira gravidez. Achei que por ser nova tudo voltaria ao normal depois. Doce ilusão. Na minha segunda gravidez até não engordei muito mas quando engravidei já estava acima do meu peso. 
        Depois que meu filho nasceu caiu a ficha de como eu havia ficado com o corpo deformado. Acabei entrando em depressão. Ficava com meu filho o dia todo dentro do quarto, evitava sair, não me olhava mais no espelho. Foi quando decidi fazer uma plástica. No inicio meu pai resolveu pagar porque achava que eu estava ficando doente. Ele e minha mãe ficaram muito preocupados comigo. Foi quando numa visita a um cirurgião ele falou algo na frente da minha mãe que eu nunca vou esquecer. Ele pediu que eu tirasse a roupa e ficasse somente de calcinha e diante de um espelho. Naquele dia minha mãe tinha ido até a consulta comigo e disse pro médico que estava muito preocupada com a minha saúde, porque eu estava muito deprimida, achava que estava ficando doente. Foi quando naquele momento diante do espelho ele chamou ela e segurando meu rosto por trás de mim ele disse: "Olhe o rosto de sua filha, vc acha que este rosto combina com este corpo?" Ela é claro respondeu que não. Ele novamente falou: "Doente ela estaria, se olhando pro espelho se sentisse linda e normal" nunca mais me esqueci disso.
       Eu tinha 24 anos um filho de 7 meses e uma vontade imensa de mudar a minha vida. Procurei uma endocrinologista e comecei a mudar a minha vida. Emagreci 15kg em dois meses e em março de 2006 fiz a minha plástica. Não pensem que eu virei modelo, não foi nada estético, foi reparadora mesmo. Por ter engordado muito fiquei com o que os médicos chamam de abdomem de avental. Sai da cirurgia com alguns quilos a menos, algumas estrias que vou levar pra sempre, pra nunca esquecer da bobagem que fiz em engordar tanto mas muito feliz de ter recuperado minha auto estima.
    Mantive meu peso, sempre variando um pouco a mais um pouco a menos mas nunca estive muito fora do meu normal. Em 2009 engravidei novamente. Desta vez eu me cuidei e engordei muito pouco. Logo no primeiro mês depois que a Valentina nasceu já tinha eliminado muito peso. O detalhe é que me mudei pra uma cidade nova e ai a coisa desandou. Lugar novo, sem muitas coisas pra fazer, muito frio (se come muito no frio) e principalmente longe de qualquer academia. Acabei engordando o que tinha eliminado e mais um pouco.
    Mas agora as coisas vão mudar cansei de ser o patinho feio, estou determinada a mudar e a voltar a gostar de mim e muito em breve estarei como nunca deveria ter deixado de estar.
Esta sou eu hoje....

Esta voltará a ser eu amanhã!!!

Beijos!!!

O Inicio

             Iniciei minha jornada em busca do meu peso ideal no dia 24.01.2011. Já se passaram dois dias, mas só tive coragem de começar a escrever este blog hoje. Sei que vai ser complicado de manter ele atualizado diariamente mas vou fazer o possível pra não ficar muito tempo sem dar notícias.
            Bom pra começar tenho que dizer que minha vida mudou bastante desde que me mudei pra Caxias do Sul, mudou tanto que engordei horrores. Com a chegada do verão veio a tão temida temporada de piscinas, é na casa da cunhada é nas férias no hotel, é uma perseguição.
           Que maravilha!!! Não pra mim que estou acima do peso. Bom eu poderia usar a desculpa de que tive bebê a pouco tempo, já que tenho uma filha linda de 7 meses. Mas eu não consigo me aceitar assim. Quando olho o espelho vejo uma mulher que não sou eu. Por isso prefiro me manter no anonimato, na sombra com um vestidinho por cima do biquini e bem longe da água.
           Olhar mulheres mais novas não me importa afinal de contas tenho 3 filhos e isso já ajuda a bagunçar um pouco, mas também não é desculpa. Encomoda saber que eu poderia estar melhor se tivesse me cuidado mais, não culpo ninguém e nem tenho inveja, acho que a gente tem o corpo e a mente que quer.
          Na volta das minhas férias resolvi dar um basta nesta situação. Procurei a minha endocrinologista e disse que precisava urgente voltar a ser eu, porque aquela ali diante dela era outra pessoa. Depois da avaliação recebi a notícia bombástica, preciso eliminar 14kg.
           Inicio a minha batalha contra a balança com 66Kg na busca dos meus 
52kg
volto na Dra em 2 meses, são 14kg em 60 dias. Ela disse que não preciso eliminar todo esse peso durante este tempo, mas é claro que eu vou em busca desta meta.
         Neste primeiro dia foi bem complicado, comi um sanduíche, frutas, salada e grelhado no almoço. A tarde só frutinha e bem de leve. Também fiz um pouco de Jump (bem pouco pra quem praticava muito) e abdominais. E gente muita, mas muita ÁGUA!!!! Uma tortura pra quem não bebia nem um copo por dia.
         Bom espero alcançar o meu objetivo o quanto antes e principalmente permanecer dentro dele pra sempre, kkk.
Beijos