quinta-feira, 31 de março de 2011

Tome cuidado com as frutas calóricas!!!

Bom Dia Meninas!!!
Olá meninas espero que todas tenham uma ótima quinta-feira.
Minha Ra ontem não foi das melhores, claro pro que eu estou acostumada. Comi alguns amendoins,  fruta, umas 5 balinhas, café com leite, sanduíche de legumes, uns biscoitinhos daqueles Mignon, omelete de legumes no almoço e acho que só. Não contei pontos nem calorias muito menos anotei. A AF vixi, essa não passei nem perto. 
Mas o que aconteceu????
Resumindo minha bb queridíssima essa figurinha ai embaixo...
resolveu de uns dois dias pra cá ficar acordando durante a noite. O grande problema é que os intervalos não chegam a 1h ai eu passo mais em pé na madrugada colocando bico, tapando, do que debaixo das minhas cobertas quentinhas dormindo. Eu acho que pode ser os dentes porque um começou a dar as caras. O maior problema é que ela tem o hábito de acordar as 5:30hs e mesmo com uma noite do cão neste horário o despertador dela toca e ai se foi meu sono!!!
Outra coisa é que a dona M anda me rondando, como já falei outras vezes eu uso EVRA e fazem mais de 2 meses que ela não aparece por aqui. Essa semana quis dar o ar da graça, só que não desce nada mais que uma aguinha um pouquinho mais escura, nada que lembre a dona M, mas eu sei que é ela.
Com tudo isso meu dia de ontem ficou complicado, acordei com dores no corpo devido a noite mal dormida e a dona M que mesmo não descendo manda seus recados. Fiquei irritada e com vontade de fazer nada. Resolvi tirar o dia pra comer um pouco mais e pra ficar sem AF tbm. Consegui resumir algumas coisas da facul, visitei o blog das amigas, olhei bobagens na net, lavei roupa quer dizer a máquina de lavar e a de secar fizeram o seu trabalho,kkkk. 
Mas hj é outro dia e pretendo fazer as coisas diferentes, vou retomar a minha AF e minha RA.
E que minha filhota querida resolva dormir!!


 Mudando de assunto.....
Encontrei essa pequena reportagem mas achei bem interessante. Fala das frutas e de suas calorias porque quem já não escutou alguém dizendo que não sabe como pode engordar se come só frutas e verduras. Pois ai estão alguns dos motivos.



Tome cuidado com as frutas calóricas!!!

Imagine só que delícia um abacate madurinho, salpicado com muita açúcar!
É muito bom, mas sem abusar, pois apesar desta fruta ser rica em potássio, vitaminas A e C e niacina ( ou vitamina B13), o abacate também tem alta taxa de gordura, por este motivo muitas pessoas se enganam com seus regimes e engordam ainda mais.
Um abacate tem mais ou menos 360 calorias sem o açúcar. Imagine só!
Pode comer, mas sem exagero, aqui vai uma tabela das frutas mais saborosas e suas calorias:
1 pêra = 120 calorias
1 caqui = 120 caloria
1 manga pequena = 110 calorias
½ banana-da-terra = 90 calorias
1 goiaba = 70 calorias
1 laranja = 80 calorias
1 maçã com casca = 80 calorias
1 kiwi = 50 calorias
1 carambola = 40 calorias
1 xícara de tangerina em gomos = 80 calorias
1 xícara de abacaxi = 80 calorias
1 xícara de mamão = 60 calorias
1 xícara de morangos = 50 calorias

Grande Beijo e Ótima Quinta!!!



quarta-feira, 30 de março de 2011

Nutricionista desfaz mito de que comer carboidratos à noite engorda

Bom Dia Meninas!!!

 

Espero que todas tenham iniciado com o pé direito esta quarta-feira. Por aqui o azul do céu está presente e acredito que através dele surjam alguns raios de sol. 

Mudando de assunto....

Não poderia deixar de comentar sobre a perda do nosso ex presidente José Alencar. Acho que o que ele podia deixar de melhor para todos nós foi o exemplo de guarra e a coragem de lutar até o último minuto. Mesmo diante de tanta dor e sofrimento ele sempre foi capaz de tomar as rédias da própria vida e lutar por aquilo que queria, viver. 

Diante de sua história sinto dentro de mim uma certa vergonha quando considero meus impulsos alimentares e minha preguiça de fazer atividade física como problemas. 

Existem coisas muito maiores e pessoas que realmente tem problemas, mas assim como José Alencar elas não se entregam e não passam só reclamando. Elas simplesmente não se entregam, lutam e mudam sua história. 

Mesmo que a vitória não venha no final o importane é que vc lutou!!!

Gostaria de deixar uma mensagem do Mestre Osho. Eu gosto muito de ler os seus ensinamentos porque me trazem pra dentro da realidade. Espero que gostem.

  Esteja consciente de que mesmo quando você comete um erro, isso também pode ser uma oportunidade. 

Quando perceber que foi contra sua própria verdade e traiu o que sente em seu coração, permita que as lágrimas fluam profundamente de você, e elas podem ser uma transformação.

Quando você sente profunda confiança, essa qualidade transforma sua vida, não importa as circunstâncias. Confiança Compaixão não é ter um coração transbordante de piedade para com os outros. Compaixão é um amor tão profundo que você está disposto a fazer o que for preciso para trazer luz a uma situação.

Sempre que você estiver agindo inconscientemente, pare, não seja um robô, não aja a partir do ego. Tome uma xícara de chá - acorde e então aja com consciência. Consciência Coragem. Este é um lembrete: quando você entra no caminho para encontrar Deus, não há retorno possível. E isso exige tremenda coragem.

Compreensão Compreenda , o que você vê nos outros é o que você tem dentro de si mesmo. Seus julgamentos são, na verdade, reflexos daquilo que está reprimido ou rejeitado dentro de você .

Use sua inteligência para procurar as coisas onde elas estão , mesmo se estiver escuro. Olhe para dentro. Inteligência!!

Esteja pronto para tomar responsabilidade pela sua própria miséria, alegria, negatividade, positividade, inferno ou paraíso. Quando essa responsabilidade é entendida e aceita, mudanças começam a acontecer. 

Esteja aberto a uma nova possibilidade. Mente, Raiva. Quando você sentir raiva, não jogue sobre o outro e nem a reprima. Ela é um belo fenômeno que pode ser transformado num fenômeno positivo.

Quando você tenta fazer algo sozinho , separado do todo, isso se torna um fracasso. O sucesso está em Deus e com Deus. Fracasso? Permita que seja o primeiro passo , mas não o último.

Até a tristeza é luminosa... Ela não é mais sua inimiga. Você a acolherá , pois perceberá sua necessidade. E sem ela você será menos, não mais. 

Criatividade ? Pare de usar sua loucura, negatividade e destrutividade contra si mesmo e os outros. Isso tem sido fácil , destruição até mesmo uma criança pode fazer. Agora volte-se para algo interno, completamente não - familiar . Isso exige tremenda coragem e força. Permita-se expressar sua criatividade.

A gargalhada é uma força tão transformadora que nada mais é necessário. ... Se você transforma sua tristeza em celebração , então também será capaz de transformar sua morte em ressurreição.

Não se perca na armadilha da esperança, não se deixe levar pela idéia de que a ajuda vem de fora. O outro não o preencherá. Preenchimento é interno.

Esperança. Quando seu coração está pleno de gratidão, qualquer porta aparentemente fechada pode ser uma abertura para uma bênção maior.

Olhe para dentro de você e perceba se você está inteiro. Tesouras são como a mente, elas cortam, dividem... A agulha é como o amor, une as coisas, restaura o que está despedaçado. Abra seu coração para o amor, e ele o tornará inteiro.

Não interfira no amor e na prece de outra pessoa. Abandone a idéia de que você sabe a maneira de rezar. Simplesmente respeite... ...Seja qual for a maneira delas , essa é a forma perfeita para elas.

Quando você usa o poder, deve ter um profundo respeito e amor pelos outros e por toda a existência. Não interfira na vida do outro a partir de suas próprias concepções intelectuais. Se você tem poder, não manipule os outros ; use-o criativamente. Preste atenção a tudo. Não existe grande ou pequeno. Você pode encontrar Deus em todo lugar. Meditação, Procurando , Buscando , Investigando... ...Você está em sério perigo! A qualquer momento pode estar amando, rindo, curtindo..

Mestre Osho

Nutricionista desfaz mito de que comer carboidratos à noite engorda

Segundo ela, segredo é balancear bem os nutrientes, sem exagerar em nenhum deles

Cortar carboidrato, tomar sopa de legumes, comer fibras, ficar só no suco. O que comer à noite é uma das maiores preocupações para quem pretende emagrecer. Para a nutricionista Roberta Stella, responsável pelo Programa de Emagrecimento Dieta e Saúde, os carboidratos ingeridos à noite não podem ser os culpados pelo ganho de peso ou pela dificuldade em emagrecer.

Segundo ela, o que provoca o ganho de peso é o excesso de calorias. Durante a noite, o metabolismo diminui. Então, o ideal é apostar em uma refeição mais leve com menor quantidade de gorduras e carboidratos refinados. Alimentos pesados que possam prejudicar a digestão e causar desconforto durante o sono também devem ser evitados.


O nutriente também não deve ser concentrado em apenas uma refeição. Os carboidratos devem ser distribuídos em, pelo menos, 5 refeições ao dia (as 3 principais e pequenos lanches entre elas).


Os alimentos com carboidratos complexos — presentes nos alimentos integrais, nas verduras, legumes e frutas — são os mais indicados. Eles fazem com que a glicemia aumente lentamente e a fome demora mais a aparecer.


Alimentos ricos em carboidratos e com baixa quantidade de água — como massa, pães, bolos, tortas com farinha branca — devem ser riscados ou diminuidos no cardápio.

Dica do dia: exercite-se e melhore o humor

Pesquisadores da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, acabam de comprovar que a euforia saudável proporcionada pelas endorfinas, moléculas despejadas no cérebro durante a atividade física, perdura por 12 horas. Até pouco tempo, se pensava que essas substâncias agiam apenas alguns poucos minutos após o término dos exercícios. Ou seja, praticar exercícios, além de melhorar o condicionamento físico, ainda melhora o humor.

 Grande Beijo e Ótima Quarta!!

terça-feira, 29 de março de 2011

Pesagem + Aeróbico antes ou depois do treino? Depende do objetivo.

Bom Dia Meninas
Iniciando mais uma terça-feira. Por enquanto só a neblina e a garoa deram as caras por aqui, mas o tempo ainda é estável e a chuva não está descartada sem tirar o frio de 14 graus que faz lá fora.
Hoje é meu dia de pesagem eliminei 1.400Kg nesta semana.

Com certeza esse peso tem muito haver com os dias que me alimentei mal por causa dos trabalhos da faculdade. Vou dizer pra vcs que anda meio complicado manter a RA, já me aconteceu isso outras vezes quando eu fazia dietas porque acabava me acostumando a comer pouco que quando via estava comendo menos do que devia. Meu pai disse que eu sou a única pessoa que ele conhece que tem preguiça de comer e realmente é verdade. Mas tudo bem vou procurar melhorar.
A AF tá indo, kkkk. Ontem meu marido trouxe os parafusos do meu JUMP. As vezes o barato sai caro. Bastou alguns dias de treino intenso sobre o JUMP e eu quase fui parar no chão. Também estou fazendo meus abdominais e exercícios com a bola e nem preciso dizer que estou amando.
Mudando de assunto....
Mais uma reportagem interessante que encontrei. Quem já não se perguntou como organizar o treino, em que momento fazer o aeróbico? Aqui uma personal explica o momento certo e o porque.
Espero que gostem!!!

Aeróbico antes ou depois do treino? Depende do objetivo.

Essa é daquelas dúvidas que se espalham e parecem eternas nas academias. Aeróbico: antes ou depois do treino de musculação? A personal trainer Bianca Trentine, editora do site OCorpoEmFoco, fornece algumas respostas para objetivos diferentes. 
Emagrecimento: aqui não há dúvida, faça musculação primeiro. O treino de musculação usa principalmente carboidratos como fonte energética, portanto, se você fizer um bom treino, diminuirá muito essas reservas de carbo e quando iniciar o aeróbico entrará em metabolismo de gordura mais rapidamente. Se fizer aeróbico primeiro, perderá essa vantagem, além de queimar uma parte de seu estoque de carbo e dificultar seu treino de musculação.
Ganho de massa muscular: programas de treinamento tanto de resistência quanto aeróbico reduzem a magnitude do aprimoramento na força e potência musculares, ou seja, o treinamento aeróbio dificulta o desenvolvimento máximo da força e da potência quando realizado simultaneamente ao treinamento de força. Porém, o condicionamento cardiovascular também deve ser aprimorado, neste caso, sempre indico o aeróbio, pelo menos 20 minutos, duas ou três vezes por semana.
Ajudar a diminuir medidas em membros inferiores: faça aeróbico primeiro, de preferência um trabalho de alta intensidade, com a freqüência cardíaca mais alta (em torno de 85%), intervalando com um ou dois minutos de recuperação e freqüência mais baixa (70%). Treine musculação na sequência e evite que o treino todo ultrapasse 1h15m.
Problemas de pressão alta ou problemas cardíacos: faça aeróbico primeiro, para ajustar o ritmo cardíaco e manter a pressão sob controle. Nesse caso a intensidade deve ser baixa, em torno de 65 a 70 %, já que existem fatores de risco, e a duração em torno de 40 a 45 minutos. Faça musculação imediatamente após e nunca bloqueie a respiração durante a execução dos exercícios (inspire e expire naturalmente).

Grande Beijo e Ótima Terça!!!





segunda-feira, 28 de março de 2011

Bola Suíça!! + Como escapar da epidemia de obesidade

Bom Dia Meninas!!!
Sinceramente hoje está complicado dizer bom dia. Pra variar um pouco está chovendo. Não seria ruim se não fosse o quarto dia de chuva sem nenhum raio de sol entre eles. Antes de me mudar pra Caxias não acreditava muito quando meu marido falava que aqui eles ficavam até 20 dias sem ver o sol. Hoje eu acredito e digo a vcs conviver com dias cinzentos não é fácil porque se vc esta triste fica mais ainda. Mas tudo bem apesar da chuva eu vou fazer de tudo para nem olhar pelas janelas vou ignorar esta névoa e essa água que insiste em cair. Vou fazer minha RA e minha AF imaginando que lá fora esta um dia maravilhoso, kkkk!!!
Duas fotinhos pra vcs verem o lindo amanhecer de hoje!!!
Esta parte branca era pra ser um lindo céu azul!!!


 Lá na frente existe um morro com casas. O bom é que vc pode variar a paisagem, um dia vc vê no outro não!!!
 Mas vc pode variar mais ainda se quiser!!! Pode ver pouquissima coisa numa hora e nada alguns minutos depois!!!

Bola Suíça
Vou começar por onde eu comprei a bola. Optei por esta bola porque conheço a marca. Existem outras no mercado, algumas mais caras e outras mais baratas o que vale é pesquisar.  Comprei a bola no Magazine Luíza.com porque já tinha comprado outras coisas na loja e eles entregam com muita rapidez. Fiz o pedido no dia 19.03 no boleto bancário. Meu pedido foi aprovado no dia 22.03 e eu tinha até 8 dias úteis a contar desta data para receber. Como eu falei eles são super rápidos e no dia 26.03 a bola já estava na minha casa.

Bola de Ginástica Gym Ball 65cm com Bomba de Ar - Diadora

custa R$89,00 ou 4x R$22,25

Ela vem com um folheto onde vc encontra alguns exercícios e com um certificado de garantia. Tbm acompanha a bomba para encher a bola que já pode ser considerada um exercício,kkk.
Eu pesquisei alguns exercícios na net. É muito fácil e vc encontra diversas matérias com vídeos e fotos explicando.
Resolvi colocar aqui alguns dos exercícios que estou fazendo com a bola. Estou adorando porque sinto que eles forçam muito mais a musculatura. Acho que foi umas das melhores aquisições que fiz até hj em termo de fitness.
Os exercícios com a bola suiça, podem ajudar bastante não somente na eliminação das gordurinhas extras, mas também no equilíbrio, coordenação motora e flexibilidade. Ela trabalha de uma maneira leve e intensiva com os músculos. Outros benefícios desses exercícios é, por exemplo, a diminuição das dores lombares e a correção da postura das vértebras, conquistados através da fortificação dos músculos abdominais. 
Você pode encontrar algumas informações nesta postagem do blog Saúde em Prática. A revista Boa Forma tbm colocou o treino de Pilates feito pela Angélica para definir a Barriga.
Vamos a alguns exercícios:





Como escapar da epidemia de obesidade


Nunca antes na história deste país os brasileiros foram tão gordos!
Uma pesquisa divulgada há poucas semanas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que o excesso de peso atinge 48% das mulheres brasileiras e 50,1% dos homens acima dos 20 anos.
Entre as crianças entre 5 e 9 anos, 30% sofrem com sobrepeso, enquanto o índice é de 20% entre os jovens de 10 a 19 anos. Os números do estudo, realizado com 188,4 mil pessoas, dão a dimensão de uma epidemia silenciosa que abre caminho para mais de 30 doenças, como diabetes e hipertensão.
O pior é que, se a população não mudar os maus hábitos, a realidade tende a se agravar. No ritmo atual, em 10 anos 30% da população estará acima do peso adequado, mesmo índice dos Estados Unidos, onde a obesidade é hoje um grave problema de saúde pública.
Na raiz dessa epidemia estão o sedentarismo e uma alimentação rica em açúcares e gorduras e pobre em nutrientes. Segundo a última Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), realizada pelo IBGE entre 2002 e 2003, os brasileiros estão substituindo o tradicional arroz e feijão por comida pronta ou processada. Para complicar, apenas 10,2% da população com 14 anos ou mais se exercita regularmente.
Para fugir das estatísticas de quilos extras, não há outra maneira que não controlar a alimentação e praticar atividade física. Às vésperas do verão, as academias costumam lotar, quando o objetivo é afinar o silhueta para ficar bem na roupa de praia.
Mas uma vida saudável só se conquista com bons hábitos o ano inteiro. Para ajudar você nessa missão, o Publications International e o How Stuff Works elaboraram sugestões para uma vida saudável. Confira.
1: Siga um programa regular de exercícios
Uma caminhada rápida de 30 minutos queima algo em torno de 1,5 mil calorias por semana, ou seja, 78 mil calorias por ano. Exercícios cardiovasculares são excelentes para o coração e pulmão, mas adicione à sua rotina uma ou duas sessões semanais de musculação para tonificar seus músculos.
2: Tenha um parceiro de treinos
Saber que alguém está esperando você para treinar já é um motivo e tanto para não faltar. Além disso, o treino é, sem dúvida, bem mais agradável quando se pode também conversar.
3: Movimente-se enquanto trabalha Levante-se e caminhe um pouco nas suas “paradas” dentro do escritório. Quando em frente ao computador, sente-se corretamente.
4: Faça pequenas refeições durante o dia
É melhor comer seis pequenas refeições durante um dia inteiro do que três grandes refeições. Você sentirá menos fome e o seu metabolismo trabalhará mais acelerado.
5: Hidrate-se
Beba, no mínimo, oito copos de água durante o dia. Isso não inclui café, refrigerante ou suco.
6: Tome sempre um bom café da manhã
Pular o café da manhã é um método que muita gente utiliza quando quer emagrecer. Mas estudos já comprovaram que pessoas que tomam café da manhã regularmente têm menos chance de se tornarem obesas.
7: Não polua o seu corpo
Evite o cigarro, excesso de álcool e drogas ilegais. Tudo isso faz mal e pode inibir a perda de peso.
8: Abandone as frituras
Opte por assar ou grelhar a sua comida. A fritura só acrescenta calorias desnecessárias à comida.
9. Proteja-se do sol
O câncer de pele é o tipo mais comum de câncer. A exposição ao sol é o principal fator de risco. Use sempre bom protetor solar.
10: Cuide das emoções
Se você estiver emocionalmente mal, seu sistema imunológico ficará mais vulnerável e, você, mais suscetível a doenças. Não ignore o que quer que esteja passando em seu coração e mente. É saudável reconhecer suas emoções e buscar o equilíbrio.
11: Seja menos estressado
O estresse pode causar ou agravar muitas condições de saúde. Então, não se aborreça por qualquer coisa. 
12: Priorize o sono Uma noite mal dormida causa estresse e aumenta os níveis de cortisol e insulina no corpo, tornando mais difícil a perda de peso.
13: Curta a vida
Embora seja importante ter um bom emprego e assumir responsabilidades, a vida precisa ser desfrutada. Ria de si mesmo e divirta-se o mesmo tanto que você trabalha!

Espero que gostem das dicas

Grande Beijo e Ótima Segunda!!!

domingo, 27 de março de 2011

Medida do pescoço: o novo IMC

Bom Dia Meninas!!!
 Espero que todas tenham um ótimo domingo!!!
Gente ontem chegou a minha bola ai que felicidade tirando o fato que quase morri pra encher com aquela bombinha (nunca mais esvazio essa coisa) o mais foi só alegria. Fiz alguns exercícios e o negócio é puxado mesmo. Fazendo os abdominais na bola senti muito mais a musculatura do que fazendo os convencionais. Fora os exercícios com as pernas que dá pra sentir bastante tbm.
Mudando de assunto.....
Tenho recebido de muitas amigas alguns selinhos mas sempre acabo esquecendo de colocar no blog. Quero dizer que amo todos os presentes que ganho e que principalmente amo participar do cantinho de cada uma de vcs. Ter criado o blog foi muito importante pra mim, vcs não podem imaginar o bem que me fazem. Não somente na minha caminhada de emagrecimento mas na minha vida pessoal. Não me sinto tão só sabendo que sempre vai ter uma amiga pra dar um oi que seja. Quero agradecer de coração a todas!!




Ganhei estes selinhos de várias amigas e gostaria de deixar de presente pra todas que ainda não tem. Recebam de coração assim como eu recebi das pessoas maravilhosas que me enviaram.
Ontem recebi um selinho da Bruna e desde já quero agradecer por tudo amiga!!!
As regras são:
Primeiro dizer quem me enviou este lindo selo: Minha Amigona Linda, Dedicada e Guerreira Bruna 
Segundo falar uma pessoa da vida real que mais te dá força: Sem dúvida alguma meu marido 
Terceiro dedicar a uma amiga virtual: amo todas as meninas aqui mas vou dedicar este selinho a minha amiga Penélope, ela anda meio sumida mas ela sabe que eu amo ela demais e que sempre vou estar com ela.
Quinto é indicar blogs que te dão força: 
GOSTARIA QUE SE POSSÍVEL TODAS AMIGAS LEVASSEM O SELINHO PORQUE TODAS VOCÊS ME DÃO MUITA FORÇA!!! 

*************************************************************

Medida do pescoço: o novo IMC



O famoso cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) já não é a única maneira de avaliar os níveis e os riscos do excesso de peso. Alguns médicos apontam que a circunferência do pescoço é uma medida mais precisa, uma vez que aponta para depósitos de gordura, a grande vilã.
O tradicional IMC é calculado dividindo o peso pela altura ao quadrado (ex: 60/1,64×1,64). O resultado é lido da seguinte forma:
18.5: abaixo do peso
18.6 a 24.9: normal
25 a 29.9: pré-obeso
30 a 34.9: obeso leve
35 a 39.9: obeso moderado
40: obeso grave  
O problema do IMC é que são medidos tanto ossos como músculos e gordura. Então, uma pessoa malha pesado, e tem muita massa muscular, ao fazer o cálculo pode ter o resultado equivocado de sobrepeso, por exemplo. Já a medida do perímetro do pescoço só leva em conta a gordura.
Um trabalho publicado recentemente na revista “Pediatrics” comprovou a ligação entre um pescoço mais largo e ocorrência de complicações por excesso de peso.
Para adultos, 41 centímetros e o limite de segurança do tamanho do pescoço. Acima disso, há riscos de obesidade e doenças em consequência dela, como diabetes e hipertensão.

Grande Beijo e Ótimo Domingo!!!

sábado, 26 de março de 2011

A verdade sobre a comida, segundo Jill Fullerton-Smith

Bom Dia Meninas e Meninos!!!

Mais um sábado se inicia!! Aqui onde moro com um tempo horrível, muitas nuvens e muita chuva.

Ontem consegui acabar os benditos trabalhos e já entreguei tbm, agora seja o que Deus quiser. A RA foi um pouco melhor, bem pouco eu diria. AF esta semana nem passei perto, trabalhos da faculdade, visita a endócrino (consultório a 130Km da minha casa) e coisinhas mais....

Acredito que na próxima semana as coisas vão estar melhores e pretendo voltar a vida normal, comer direitinho e fazer minha AF. O bom é que nesta semana de estress eu eliminei peso parece que nas vezes que faço as coisas erradas é quando a balança diminui mais. Mas tudo bem todas sabemos que não adianta eliminar peso o importante é ter saúde e esta semana a minha ficou em segundo plano.

Estou deixando um post que achei interessante porque é sempre importante conhecermos a opinião de pessoas que estudam os alimentos porque muitas vezes nossos nutricionistas e endócrinos estão meio desatualizados. 

A verdade sobre a comida, segundo Jill Fullerton-Smith


Jill Fullerton-Smith é cineasta e já passou dez anos de sua vida produzindo programas científicos para a rede de televisão BBC, em Londres. Intrigada com os muitos mitos que cercam a alimentação, em 2007 Jill criou o documentário The Truth About Food, destaque da televisão britânica, que originou um livro.
A Verdade sobre a Comida (R$ 49,90) investiga como a dieta influencia todos os aspectos de vida, esclarecendo verdades e mitos sobre o que vai à mesa, oferece uma alternativa concreta para se comer bem, de modo consciente e saudável.

10 conclusões a que chegou Jill Fullerton-Smith:
1: O consumo regular de frutas vermelhas, como amora, framboesa e morango, ajuda a manter o cérebro jovem.
2: Há uma substância química presente na pele do tomate, encontrada também na melancia e na goiaba, que atua como protetor solar natural, ajudando a manter a pele jovem por mais tempo.
3: O espinafre é uma excelente fonte de pigmentos que protegem a retina. Pode ajudar a proteger os olhos de danos, em particular, de uma doença chamada degeneração macular relacionada com a idade.
4:: Peixes são excelentes fonte de ácidos graxos Ômega-3, que podem reduzir o estresse e melhorar a memória.
5: Para ter e manter energia física e vital é uma boa ideia abastecer o organismo de energia comendo pouco e regularmente alimentos ricos em carboidratos.
6: Esconder ou restringir o consumo de um alimento pode aumentar ainda mais a vontade de comê-lo. No que diz respeito ao ditado “longe dos olhos, longe do coração” não se explica para alimentação.
7: Uma alimentação rica em nozes, frutas e hortaliças frescas, semelhante à de nossas ancestrais, ajuda realmente a reduzir o colesterol e a pressão arterial.
8: O organismo tem formas altamente eficientes de se livrar das toxinas. Não há indícios de que dietas severas de desintoxicação causem qualquer efeito positivo.
9: O vinho tinto contém substâncias que reduzem o risco de doenças cardíacas – quando consumido com moderação, claro.
10: Sua taxa metabólica – a quantidade de calorias que queima diariamente – depende da faixa etária e do sexo, do nível de atividade física e do peso corporal. Ao contrário do que diz a crença popular, as pessoas mais pesadas têm taxas metabólicas maiores do que as mais leves.

Um Grande Beijo e Ótimo Sábado!!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Pare de se boicotar e chegue ao peso ideal!

 Bom Dia Meninas e Meninos!!!

Sexta-feira e mais uma semana que se foi e pra variar voando. Ontem consegui terminar um dos trabalhos que preciso entregar pra faculdade e hoje pretendo fazer o outro. Resultado disso não fiz AF e não comi nada. Quando fico preocupada com alguma coisa parece que tudo trava e o estômago tbm. Tomei um copo de suco de maracujá, 3 ameixas e uma laranja durante o dia todo. Hoje vou tentar me alimentar melhor mesmo estando estressada com o trabalho de hoje.

A minha bola ainda não chegou e no fundo estou até gostando porque tenho certeza de que no momento que chegar eu vou querer fazer os exercícios e nesse momento eu tenho que focar meu tempo em outras coisas.

Espero que todas estejam muito bem com a RA e AF certinhas e se alguma jacada ocorrer saibam que sempre é tempo de recomeçar.

Vou terminando por aqui deixando mais um post interessante. Tenho certeza de que todas já conhecem estas dicas mas nunca é demais relembrar.

Pare de se boicotar e chegue ao peso ideal!

Quando estiver convencido de que quer emagrecer e conquistar uma vida saudável para sempre: 
- Trace um plano de ação.
- Estabeleça metas realistas.
- Administre a agenda.
- Mantenha a disciplina.
- Não se deixe abalar com pequenos tropeços.
- Cubra-se de glórias a cada etapa que avançar.

NÃO SE ENGANE…
Dieta imaginária: toda segunda-feira você se determina a levar a sério a dieta orientada por nutricionista e a não falhar na malhação. Começa a semana seguindo o regime à risca, mas na terça se permite uma sobremesa. Na quarta, programa um jantar fora e não recusa nada, da entrada à sobremesa. Na quinta, falha à academia. Resultado: você acredita que está fazendo dieta e não entende como não consegue emagrecer.

Esteira como cabide: você se diz convencido a acabar com o sedentarismo e a primeira atitude é comprar uma esteira ou uma bicicleta ergométrica. Como não encontra tempo para ir à academia, tendo um aparelho em casa poderá finalmente se exercitar. Não demora e a esteira é relegada a um canto da sala, da despensa, vira cabide.

Lanchinho: como você já leu que, no intervalo das principais refeições, é importante fazer pequenos lanches, então segue a regra. Come pastel, pão de queijo, salgadinho, chocolate diet (rico em gordura!).

Sementinha na orelha: Na ansiedade de eliminar os quilos extras você está disposto a acreditar em tudo. Hiponose, acupuntura, fitoterapia, florais, são algumas terapias alternativas que prometem ajudar a emagrecer. Uma dessas ‘técnicas’ prega que colocar uma sementinha atrás da orelha contribui para a perda de peso. Não existe nenhuma comprovação científica de que funcionem.

Capa de revista: Toda vez que vê, na banca de revista, uma artista dando dicas para emagrecer você sonha em virar Angelina Jolie – e rápido. Radicaliza e ignora que uma dieta ideal para Jolie pode não ser para você porque vocês não tem os mesmos hábitos nem a mesma genética. Resultado: no começo até emagrece, mas como ninguém não resiste muito tempo a um regime de fome logo volta a engordar. Sem contar os prejuízos à saúde.

Sonho com o fim da dieta:  Toda vez que você inicia uma nova dieta da moda geralmente passa fome mas acredita que o esforço é válido. Quando atingir o peso desejado, dará a dieta por encerrada e, claro, aos poucos voltará a antigos (maus) hábitos. Efeito? Perda de peso imediata, reganho de peso e perda de saúde. Quem se propõe a um regime alimentar saudável sabe que o controle alimentar é para sempre, mas que pode extrapolar de vez em quando.

NÃO ENLOUQUEÇA…
- Ignore dicas de revista como: “Antes de começar a jantar, peça ao garçom para embrulhar metade do prato de entrada”.
- Não vire um chato, que tenta convencer a todos, o tempo todo, a seguir a mesma dieta que a sua.
-  Não se torne antissocial, do tipo que recusa qualquer convite que tenha comida na programação. Vá e exercite sua resistência e coma moderadamente.
-  Não se descabele se não atingir a meta mensal de emagrecimento. Ria das suas fraquezas e rapidamente retome a dieta com mais determinação.
- Não compre um novo armário com roupas muito menores pensando em se motivar. Se tem muito peso a perder não irá atingir o objetivo rapidamente. A calça jeans 36 pode virar motivo de frustração.

Grande Beijo e Ótima Sexta!!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

A sua dieta é imaginária? Descubra.

Bom Dia!!!
Olá meninas e meninos, espero que todas tenham tido uma ótima quarta-feira. Ontem não consegui vir visitá-las e nem postar. Dia 23 era o dia da minha reconsulta depois de 2 meses na endócrino. Tudo tranquilo o peso ótimo. Ela gostou muito dos resultados que eu obtive. Continuou com a minha meta dos 52Kg mas me deixou livre pra parar quando achar que devo. Com o IMC normalizado ela me deixou a vontade pra escolher como me sentir melhor. Me deu mais duas receitas de dietilpropiona porque é claro que pra não magoá-la eu disse que estava tomando os remédios, kkkk. Pediu que eu volte lá em dois meses e disse que vai me dar outra medicação pra fazer a manutenção, eu nem sei do que se trata mas daqui a dois meses vou descobrir.
Estou muito feliz de ter conquistado um ótimo peso com a minha RA mas sou realista a ponto de dizer que ter ido na endócrino me deu o empurrão inicial. No início foi bem complicado e eu precisava de uma motivação. O remédio me ajudou muito na primeira semana porque me fez comer menos o que ajudou a diminuir muito meu estômago. Hoje as cápsulas estão ali na gaveta mas não posso negar que quando sinto aquela ansiedade maluca e aquela vontade de comer até as paredes eu tomo uma delas e elas me fazem muito bem. 
Eu moro num lugar isolado de tudo, numa cidade que conheço a apenas 8 meses. Fico o dia todo dentro de casa. Pela manhã com 3 filhos a tarde só com a bb. Sentada na frente do not em uma posição péssima porque pra ajudar minha maravilhosa internet 3G só pega em cima da cama. Não tenho amigos, não vejo movimento de pessoas. O que me ajuda a passar o tempo é fazer minha faculdade que tbm é virtual, ler o blog das amigas e fazer postagens e fazer AF. Por isso não me livro dos remedinhos porque mesmo tentando lutar contra a ansiedade as vezes ela vem com um misto de solidão e tristeza e se não forem esses santos remedinhos a RA vai toda por água a baixo.
Mudando de assunto...... ontem recebi um e-mail dizendo que minha bola se aproxima, kkkk!! Não vejo a hora!!!
Bom meninas por hj era isso vou deixar mais um post que achei interessante e espero que gostem. 


A sua dieta é imaginária? Descubra.


Toda segunda-feira você se determina a levar a sério a dieta e a não falhar na malhação. Começa a semana seguindo o regime à risca, mas na terça se permite uma sobremesa.

Na quarta, programa um jantar fora e, para não decepcionar o anfitrião, não recusa nada, da entrada à sobremesa. Na quinta, como dormiu tarde, falha à academia. Na sexta-feira, se decepciona com a balança e promete recomeçar tudo de novo na segunda…
Resultado: você acredita que está fazendo dieta e não entende como não consegue emagrecer!
Essa é uma pegadinha em que muita gente costuma cair, principalmente nos primeiros tempos de reeducação alimentar. É importante entender os sinais. O primeiro deles: se você precisa sempre de um marco para começar a dieta (próxima segunda-feira, ano que vem, etc) pode ser que ainda não esteja pronto para mudar maus hábitos com um objetivo de longo prazo.
Qualquer dia é dia para começar uma dieta!
Outro aspecto do regime imaginário: o falso lanchinho. Como você já leu que, nos intervalos das principais refeições, é importante fazer pequenos lanches, você segue a regra. Come chocolate diet (rico em gordura!), pastel, pão de queijo… Regime alimentar não é sinônimo de passar fome nem de sofrimento, mas exige muita disciplina e não se enganar.
E então? Disposto a levar a sério a dieta a partir de hoje? Comece reorganizando a despensa e seguindo algumas dicas de supermercado:
- Não crie de uma hora para outra um supermercado totalmente light, pois como aquilo ainda não faz parte do seu mundo, algumas coisas irão estragar na geladeira.
- Invista nos alimentos de menor valor calórico, que são muito semelhantes ao original, e que são importante fonte de nutrientes, como iogurtes light, queijo magros, requeijão.
- Elimine bebida de garrafa grande, opte por latinhas.
- Evite o consumo abusivo só porque é light. Compre menores porções de pães, queijos fatiados, bolinhos individuais, para não exceder na quantidade.

terça-feira, 22 de março de 2011

Pesagem + Água, entenda por que ela é tão importante para o organismo

Bom Dia Meninas e Meninos!!!
Oi gente, espero que todas estejam muito bem. Por aqui esta tudo tranquilo mas nada muito perfeito. Deixei muitas coisas da facul acumular e ontem tive que dar uma corrida, resultado: nada de AF e a RA toda errada. Não exagerei na comida, acho que comi pouco e porcaria. Mas tudo bem não priemos pânico, meus movimentos são friamente calculados, kkkk.
Bom hoje como de costume é dia de pesagem, a balança marcou 600g a menos. Devagar e sempre mas tudo bem o objetivo agora nem é perder tanto peso e sim ganhar forma desde que não seja de bola novamente.
Mudando de assunto....
mesmo sabendo que todas sabem dos benefícios da água nunca é demais relembrar o porque da sua importância por isso resolvi postar essa matéria que achei bem interessante.


Água, entenda por que ela é tão importante para o organismo

Do transporte de nutrientes à eliminação de resíduos, ela está em todos os tecidos do corpo

Da digestão de nutrientes à eliminação de resíduos, ela é necessária para todos os tecidos do organismo. Nesta terça, 22, em que comemora-se o Dia Mundial da Água, o Bem-estar conversou com a nutricionista Júlia Dubin Melnick para compreender mais sobre funções da água no organismo.
A primeira grande função consiste no transporte de vitaminas, proteínas, carboidratos  e sais minerais ao organismo e na eliminação de resíduos como a ureia, filtrada pelos rins, através da urina.
— O rim é o órgão que limpa o nosso sangue. É necessário não sobrecarregá-lo. Por isso, a importância de beber dois litros de água por dia — explica a nutricionista.

Júlia destaca, inclusive, que a desitratação, muitas vezes, se "disfarça" de uma sensação de fome.

— O corpo manda um sinal que interpretamos como fome, porém, na realidade, é sede — diz.
A segunda grande função é a de controle de temperatura corporal. O excesso de calor é eliminado através da transpiração. Quando não há ingestão suficiente de água, o corpo retém o máximo de líquido possível, desequilibrando a temperatura e também causando outros efeitos colaterais.
— A falta de água faz com que retenhamos líquido, não transpiremos e não urinemos, provocando, assim, inchaço e celulite aparente — alerta.
Outra grande função da água seria a de hidratar o intestino para facilitar o processo de eliminação das fezes.
— O intestino é o órgão que mais conserva água. Quando falta água no organismo, os outros órgãos retiram água do intestino e ele fica seco. Na hora de evacuar, provoca dor — explica
Júlia destacou a importância da água também para a saúde da pele, das unhas e dos cabelos.
— Com pouca água, a pele se desidrata, tornando-se áspera e envelhecendo mais rápido, e as unhas e os cabelos ficam mais fracos.
O que a falta de água pode causar:
:: Enfraquecimento dos cabelos e couro cabeludo;
:: Distúrbios de concentração;
:: Sono;
:: Ressecamento dos olhos e tecido das vias aéreas
:: Queda e enfraquecimento dos pelos;
:: Baixa produção de saliva;
:: Distúrbio no aproveitamento adequado nutrientes, levando a cãibras, dormências, perdas de força muscular e problemas ósseos.

Grande Beijo e Ótima Terça!!!
 

segunda-feira, 21 de março de 2011

Bola de Ginástica!!!

Bom Dia Meninas e Meninos!!!
Espero que todos tenham tido um ótimo final de semana. Aqui esta tudo tranquilo, muito vento e um pouco de frio !!! Algumas pequenas jacadinhas mas nada que não de pra eliminar nessa semana. 
Estou bem contente que comprei minha bola, kkkk pior que criança. Espero que não demore muito pra chegar. Já andei por diversos sites buscando aulas e exercícios pra fazer com ela e tenho lido muito sobre os resultados que ela proporciona.
Comprei minha bola no Magazine Luiza que é uma loja confiável e que principalmente nunca demorou pra entregar minhas compras. Encontrei muitas marcas de bola na net algumas mais caras e outras mais baratas. Optei por esta da Diadora porque conheço a qualidade dos produtos da marca.

Bola de Ginástica Gym Ball 65cm com Bomba de Ar - Diadora

custa R$89,00 ou 4x R$22,25

 


Alimentação e exercícios
Alimentação e exercícios formam uma dupla imbatível. As calorias extras que você consome são gastas durante os exercícios e, por outro lado, a energia e os nutrientes que utiliza nas atividades físicas são repostos com a alimentação. Ou seja, um compensa o outro, encontrando o balanço energético ideal para uma vida saudável.

Quem pratica exercícios regularmente, deve tomar alguns cuidados com a alimentação, uma vez que os horários e tipos de alimentos interferem diretamente na sua performance.

- Para iniciar uma atividade, você precisa de energia. Além disso, o consumo de carboidratos, como frutas, cereais e biscoitos, um tempo antes do exercício, ajuda seu corpo a queimar gordura. Por isso, uma boa ideia é fazer um lanchinho uma hora antes de começar.

- Se o seu objetivo for ganhar massa muscular, o consumo de carboidratos antes e de carboidratos mais proteínas depois do exercício contribui para que seu corpo não use as proteínas dos músculos como fonte de energia. Mas lembre-se de que consumir proteínas em excesso também é desnecessário, pois ela pode ser convertida em gordura e colaborar para o aumento de peso.

- Se a ideia é perder gordura, o ideal é fracionar a alimentação, comendo porções menores várias vezes ao dia, o que ajuda no controle da fome e acelera o metabolismo. Restringir demais as calorias também tem o efeito contrário, pois pode provocar perda de massa muscular, não de gordura. E ficar em jejum ou muito tempo sem comer, confunde o metabolismo e faz com que ele evite gastar sua reserva de energia, ou seja, a gordura.

O suor durante o exercício não significa que você está perdendo gordura, mas sim água. Por isso, hidrate-se. Isso ajuda a manter o pique e a não comprometer o seu rendimento. Outro mito que deve ser quebrado é o de que para manter o peso é preciso fechar a boca e malhar. Praticar qualquer atividade física sem energia pode trazer grandes prejuízos para a sua saúde e até dificultar a perda de peso.
   
Para conhecer as necessidades específicas do seu organismo, de acordo com a atividade que pratica, e ter um cardápio balanceado, é muito importante consultar um nutricionista.
Grande Beijo e Ótima Segunda!!!


sábado, 19 de março de 2011

Pesquisa mostra que 65% das mulheres não gostam de menstruar



Bom Dia Meninas e Meninos!!!
 Espero que todas tenham tido um ótimo sábado. As coisas aqui estão tranquilas o tempo melhorou e hj finalmente tivemos um dia de sol. Claro que nada de calor porque afinal ai é pedir demais. 
Ontem mina mãe veio nos visitar e eu acabei exagerando um pouco nos amendoins que estavamos comendo de petisco. Tudo bem foi uma jacada mas nada de me preocupar, não quero viver neurótica tbm. 
Hoje a alimentação foi tranquila, não ultrapassei as minhas 1200Kcal e fiz minha AF. Estou feliz porque consegui fazer minha primeira semana de AF todos os dias.
Hoje meu marido me contou que fez exercícios com a bola na academia e que é muito bom pro abdomen. Disse pra ele que estava bem afim de comprar uma bola e ele me deu a maior força pra fazer a aquisição. Fico muito feliz porque ele me incentiva muito eu até tinha adiado um pouco a idéia da bola pensando que ele fosse ficar bravo de eu comprar mais uma tralha pra dentro de casa, kkkk mas agora que tá liberado BORA COMPRAR A BOLA!!!!!
Meninas resolvi postar essa reportagem sobre a dona M porque vejo no blog das meninas o sofrimento destes dias. Eu Graças a Deus não recebo a visita indesejada da dona M a mais de 2 meses e pretendo me manter assim por mais muitos meses.
Grande Beijo!!!


Pesquisa mostra que 65% das mulheres não gostam de menstruar

Entre as entrevistadas, 81% gostariam que o ciclo fosse menor

 A menstruação deixou de ser encarada como algo natural para boa parte das mulheres: 65% não gostam de menstruar e, para 81%, o ciclo poderia durar menos de três dias. É o que revela um estudo inédito da Unicamp, feito com 1.111 mulheres, com idade entre 18 e 40 anos, nas cidades de São Paulo, Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Belém (PA). O principal motivo (73,9%) para não gostar de menstruar é o desconforto. As cólicas e dores nas costas são a segunda queixa, com 54,5%.

Para o ginecologista Carlos Petta, professor da Unicamp e um dos pesquisadores, o resultado é compreensível nos tempos atuais, já que 92% das entrevistadas trabalham fora e 70% exercem atividade remunerada.
— Assim, ficar menstruada por quatro, cinco dias, com cólicas, é algo desconfortável — diz Petta.
Uma pequena parcela (12%) afirma que gosta de menstruar. Para elas, isso significa ter boa saúde (54,2%), certeza da não gravidez (38,9%) e afirmar a sua feminilidade (21,4%).
— Para elas, é um alívio saber que não está grávida. Por outro lado, ouço da maioria das pacientes que o ideal seria ficar menstruada uma única vez por mês, das 8h às 10h, com a necessidade de usar apenas um único absorvente — afirma Petta.
Apesar de 89,8% contarem que usariam anticoncepcional para controle de fluxo sanguíneo, somente 38% tomam pílula.
Mais que prevenção
Um outro levantamento, feito pela Unifesp com 4.089 mulheres com mais de 15 anos de idade, pela internet, mostra que elas querem benefício extra do anticoncepcional no cotidiano. A melhora dos sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), das cólicas e da acne foram citadas por 48%. E 22% delas acham que a pílula deveria ter vitaminas.
—O uso do anticoncepcional oral é mais comum entre mulheres com menos de 30 anos e solteiras, muito diferente do perfil da usuária nas décadas de 60, 70 — comenta Afonso Nazário, chefe do Departamento de Ginecologia da Unifesp.
As mulheres agora já contam com um anticoncepcional que traz um componente idêntico ao hormônio estrogênio produzido pelo organismo feminino. O Qlaira combina valerato de estradiol com dienogeste. Nos últimos 50 anos, muitos progestógenos novos foram desenvolvidos para uso em contraceptivos orais, mas o componente estrogênico continuava o etinilestradiol.
— A grande vantagem de um contraceptivo oral com estrogênio natural é que o organismo já está adaptado para receber este componente. Há muitos anos tentavam tirar o etinilestradiol das pílulas. O máximo que se conseguia era reduzir as dosagens. Agora, deu certo — explica o ginecologista César Eduardo Fernandes, professor da Faculdade de Medicina do ABC e presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo (Sogesp).
Há restrição para quem teve ou apresenta risco de desenvolver trombose. A cartela tem 28 comprimidos e o preço médio é de R$ 32.

Grande Beijo!!!

 

 

sexta-feira, 18 de março de 2011

7 atitudes para ter mais energia

Bom Dia Meninas e Meninos!!!
Que maravilha hoje ja é sexta-feira!!! Uma sexta de muita chuva céu cinzento e frio, kkk!! Bem Vindo a Caxias do Sul!!! O final de semana se aproxima e muito cuidado com o que vem junto dele. Vamos evitar as jacadas porque ninguém melhor do que nós sabe o quanto é difícil se livrar delas depois. Mas não deixe de comer o que gosta, de participar de um jantar com os amigos de passear no parque e tomar um sorvete com os filhos. Nós sabemos que é possível degustar dos prazeres da vida só é preciso ter moderação e controle.
Mudando de assunto to com uma raiva dessa INTERNET 3G da CLARO!!! 
To ficando LOUCA!!!
 Calma meninas todo mundo tem um dia de fúria na vida!!!
Esqueci de falar que a RA e AF tá tranquila, fora as coxas que estão doloridas por causa dos agachamentos.
Bom meninas acho que era isso por hoje pelo menos por enquanto. Vou deixar mais uma matéria interessante e desejar tudo de bom nesse dia!!!


7 atitudes para ter mais energia

Quando ficamos bem dispostas, nos sentimos mais felizes e de bem com a vida. Para manter o pique, basta incorporar hábitos saudáveis e prazerosos ao seu dia. Acredite: eles aumentam, e muito, a sua energia!

1-    Tenha uma noite de rainha
Durante o sono, produzimos o hormônio do crescimento (GH), cuja carência deixa o corpo sem ânimo e a memória fraca. Por isso, uma boa noite de sono é fundamental para ter energia durante o dia. Se você tem dificuldade para dormir, embale seus sonhos em um ambiente calmo, com temperatura amena e pouca luz. E atenção: nem todas as pessoas têm necessidade de dormir oito horas por dia. Você saberá que descansou o suficiente ao passar o dia inteiro sem sentir sono ou acordar sem necessidade do despertador.

2-    Fracione suas refeições
Adotar seis refeições diárias faz com que o corpo trabalhe em ordem e mantenha o metabolismo no mesmo ritmo. Por outro lado, ficar por mais de três horas sem se alimentar provoca a queda da taxa de açúcar no sangue, o que causa tonturas, cansaço e desânimo. Para evitar o problema, faça lanches entre as refeições principais, comendo frutas e iogurtes.

3-    Invista no cardápio energético
Os carboidratos são a principal fonte de energia utilizada pelo corpo e a única fonte para o cérebro; por isso, deve ter presença garantida na alimentação. Mas o tipo de carboidrato também é importante, assim, deve-se dar preferência para os integrais, pois oferecem mais fibras e vitaminas do complexo B. Também vale a pena consumir alimentos ricos em ômega 3, como atum, salmão e truta, já que estimulam a produção do bom colesterol e facilitam o trabalho dos neurotransmissores – responsáveis pela condução de prazer e euforia para o cérebro.

4-    Pense positivo
Remoer um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho. Afinal, quando nos entregamos a um pensamento negativo, canalizamos toda nossa energia em busca de uma solução. Nessa hora, pare e pense: “Esse problema realmente existe? É tão grave assim?” Um bom exercício para evitar o desgaste com ideias ruins é aprender a pensar positivamente. Escolha três afirmações de alto-astral e repita-as sempre que se sentir desanimada e triste.

5-    Pratique meditação
Ela ajuda a relaxar profundamente e traz clareza para compreender os fatos da vida. Com isso, temos tranquilidade para tomar as decisões no dia a dia, além de evitar o estresse e a ansiedade que roubam a nossa energia.

6-    Mexa-se
Exercício não desgasta, pelo contrário: promove saúde e vitalidade. Isso porque ao trabalharmos os músculos aceleramos o ritmo do coração, da respiração, do metabolismo, enfim, todo o corpo entra em ação. Os benefícios? Melhora no humor e muito mais disposição!

7-    Tome banhos energéticos
Na banheira: coloque sabonete líquido para fazer espuma e acrescente 20 gotas de essência de menta, erva-doce ou gengibre. Encha de água na temperatura de aproximadamente 34 graus.
No chuveiro: ferva cinco litros de água e pingue dez gotas de essência de menta, erva-doce ou gengibre. Acrescente mais cinco litros de água fria, misture e jogue no corpo, bem devagar, para sentir a sensação de frescor.

Grande Beijo e Ótima Sexta!!!