sábado, 30 de abril de 2011

CALORIA é o que mesmo?

Bom Dia Meninas
 Final de semana iniciando e isso promete. Por aqui vamos ter jantar pros amigos no sábado a noite e visita do papis no domingo com direito a Anchova na grelha. 

Ontem o dia por aqui foi tranquilo como sempre. Dona M ainda de leve mas indo embora. Estou tomando o remédio que me deixou literalmente dopada. Meu corpo ficou mole, perdi a fome e me sentia tonta. Pra ajudar uma enxaqueca horrível daquelas que a luz encomoda e qualquer movimento com a cabeça é uma verdadeira tortura.
Quanto a RA como vocês sabem esta bem devagar. Essa fase de manutenção é chata demais. As vezes fica até monótona. O bom é quando você precisa eliminar, que fica empolgada pra subir na balança e ver os resultados.
AF essa semana não brilhou afinal com tudo que tem se passado por aqui ficaria realmente complicado.

Hoje eu estava fazendo um balanço do meu emagrecimento. 
 96 dias de RA
15kg a menos
uma média de 0,15625g eliminados por dia
Altura: 1,62
Peso Inicial: 66Kg
IMC inicial : 25,14 - acima do peso
Peso Atual: 51Kg
IMC atual: 19,43 - peso ideal

Hoje vou deixar mais uma matéria interessante. Essa com fundo científico, afinal de contas RA também é cultura e precisamos saber o que significa todos estes nomes que nos acompanham diariamente.

CALORIA é o que mesmo?

Todo mundo fala em caloria, mas o que isso significa? Quem quer perder peso precisa ficar atento à ela.

Segundo o sistema internacional de unidades, 1 caloria equivale a 4,18 joules a quantidade de calor necessária para elevar em 1 grau Celsius a temperatura de 1 mililitro de água. Interessante. Só não responde à pergunta curta e grossa: afinal, que raio é uma caloria? Pois bem. Imaginemos que você está à mesa, pronto para o café-da-manhã, mas na dúvida se vai se contentar com uma mísera fatia de papaia acompanhada de um suco de laranja ou se ataca logo várias fatias de bolo e um bom copo de leite com achocolatado.
Não importa a escolha, esses alimentos têm algo em comum: são fontes de quilocalorias (kcal). Ah, sim! No mundo da nutrição, o correto é chamar essa unidade de medida pelo prefixo quilo. Por mais que sua dieta seja daquelas magérrimas pra valer, o certo é que você vai consumir as benditas calorias.
Não, por favor, não desanime nem interrompa a leitura desta reportagem. Calorias são, fique sabendo, indispensáveis por uma série de razões: fazem seu coração bater, mantêm a temperatura do corpo em torno dos 35 °C e até conduzem seus olhos por essas linhas. Quando dizemos que um alimento tem x calorias, nos referimos à quantidade de energia que ele pode fornecer ao organismo, explica Pablius Staduto, médico do esporte do centro de diagnósticos Fleury Medicina e Saúde. E, sem a energia e o calor retirados da comida, o organismo simplesmente não funciona.
Retirada de proteínas, carboidratos e gorduras, essa dose de energia é processada pelas células e responde por funções vitais do corpo. As calorias levam o prefixo quilo por mera coincidência, ok. Só que, como todos sabemos, ingeri-las em excesso e não gastar toda a energia acumulada origina outros tipos de quilos, aqueles que vão ficar sobrando na barriga. O organismo transforma o excesso em gorduras e o armazena no tecido adiposo, explica o fisiologista do exercício Cassiano Merussi Neiva, do Laboratório de Metabolismo e Fisiologia do Esforço da Universidade Estadual Paulista, em Bauru, no interior de São Paulo.
Aí ocorre o que os especialistas chamam de balanço energético positivo. Um fenômeno, aliás, nada positivo para quem pretende perder peso. Nas ciências econômicas existe o superávit quando se economiza mais do que se gasta, e no corpo ocorre o mesmo, ilustra Cassiano. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda um consumo em torno de 2 mil quilocalorias diárias para ambos os sexos.
E o que não falta são tabelas de calorias para orientar quem vive de olho no ponteiro da balança. Mas será que você já parou para pensar como se faz para descobrir quantas calorias tem, por exemplo, uma empadinha? Pois existe uma máquina, com o curioso nome de calorímetro bomba, que é uma espécie de forno em que o quitute é literalmente incendiado. Isso vai liberar calor, que é transmitido para um recipiente com água. E, aí, a cada grau Celsius que se eleva em 1 mililitro do líquido soma-se 1 caloria à conta da empadinha.

Um Grande Beijo e Maravilhoso Sábado!!

 

 

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Especialistas esclarecem mitos e verdade sobre gordura na alimentação

Bom Dia Meninas!!
 Que maravilha hoje é sexta-feira!!! Espero que todas estejam preparadas para o final de semana.
Por aqui tudo na santa paz. Dona M esta de partida e logo farei meus exames pra ver se dou um fim nesse problema.
Hoje pela manhã me pesei tbm, consegui me livrar do peso do feriadão que com certeza tbm era um pouco de retenção. Voltei aos meus 51Kg, ufa!!
RA anda tranquila, não tenho contado pontos nem calorias mas acredito que fiz isso durante tanto tempo que agora fica mais fácil fazer escolhas certas.
AF ainda estou devendo. Por mais que Dona M esteja indo embora as dores de cabeça ainda permanecem por aqui. Então achei melhor ir com calma neste ponto.
 
Fica mais uma matéria interessante...


Especialistas esclarecem mitos e verdade sobre gordura na alimentação

Consumo de gorduras benéficas ao organismo auxiliam na prevenção de problemas cardíacos

Muitas pessoas ainda têm dificuldades para inserir no cardápio diário alimentos ricos em nutrientes e que possuam pequenas quantidades de gorduras prejudiciais à saúde. Para isso, a leitura de rótulos e uma consulta simples ao nutricionista podem esclarecer as dúvidas mais frequentes em relação as gorduras.

Também conhecidas como lipídeos, as gorduras são consideradas nutrientes de alta densidade energética. Ligadas ao colesterol sanguíneo, o consumo excessivo de alimentos ricos em ácidos graxos, saturados e trans elevam os níveis de colesterol, sendo este um importante fator de risco para doenças cardiovasculares.

— O excesso da ingestão de gorduras ruins, por exemplo, pode causar aumento dos níveis de colesterol e triglicérides  sanguíneos, entupimento das artérias e, consequentemente, aumento e de outros problemas cardiovasculares — explica o cardiologista e nutrólogo Daniel Magnoni.

Presentes em alimentos de gordura vegetal e animal, cada grama de gordura equivale a 9 kcal, sendo que sua ingestão não deve ultrapassar um terço das calorias consumidas diariamente. 

As gorduras são divididas em dois grupos: saturadas e insaturadas. As saturadas e as trans aumentam o colesterol ruim no sangue (LDL). Já as insaturadas, divididas em poli-insaturada (Ômega 3 e Ômega 6) e monoinsaturada (Ômega 9) são conhecidas como gorduras do bem, pois atuam no colesterol bom (HDL).

De acordo com a  nutricionista Rosana Perim, quando substituímos as gorduras ruins pelas boas auxiliamos na redução dos níveis de colesterol e consequentemente os riscos cardiovasculares.

— Para reduzir esses riscos indicamos um consumo regular de frutas oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), de peixes de águas frias (sardinha, pescada, atum, salmão) do azeite de oliva e óleos vegetais (soja, milho, girassol e canola) além de alimentos a base de soja — explica Rosana.

— Alternar o consumo de carnes vermelhas e aves por peixes, aumentar o consumo de fibras (verduras, frutas, legumes, cereais) e substituir alimentos à base de laticínios por produtos de soja, como hambúrguer, queijos e leite são algumas dicas que tornam a dieta mais saudável e nutritiva e sem riscos à saúde — completa a nutricionista. 

Para ingerir mais gorduras benéficas, substitua:

:: Leite integral por leite semidesnatado ou desnatado;

:: Iogurtes por iogurte desnatado e light;

:: Manteiga por margarinas cremosas ou light;

:: Creme de leite por creme de leite light;

:: Chantilly por iogurte desnatado batido;

:: Queijos amarelos (prato, mussarela, parmesão) por queijo branco magro ou frescal, ricota e cottage;

:: Maionese por maionese light;

:: Carnes gordas (cupim, picanha, costela) por carne magras (coxão mole e duro, patinho, lagarto, músculo, filé mignon);

:: Embutidos (salsicha, linguiça, mortadela, salame, bacon) por peito de peru e chester;

:: Massas com molho gratinado, 4 queijos e rosé por massas com molho ao sugo, bolonhesa e alho e óleo;

:: Frituras e preparações à milanesa e à dorê por cozidos, ensopados, grelhados e assados;

:: Pão doce, pães recheados, folhados e croissant por pães integrais, pão de aveia, pão francês, pão light ou pão sírio;

:: Biscoitos recheados, amanteigados e waffle por biscoitos integrais, água e sal e cream cracker;

:: Legumes com cremes, gratinados e à dorê por verduras cruas e frescas, legumes cozidos no vapor ou preparado na margarina (sauté);

:: Frutas carameladas, com leite condensado ou doces de frutas em calda por frutas frescas, com iogurte desnatado batido, doces dietéticos e saladas de frutas;

:: Chocolate, bolos recheados e doces por barra de cereais, gelatina, compotas de frutas ou goiabada.

Grande Beijo e Ótima Sexta!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Índice Glicêmico: entenda por que é preciso levá-lo em conta na dieta

 Bom Dia Meninas!!


Olá meninas como vão todas??? Espero que muito bem.

A grande notícia é que vou sobreviver, kkk tudo bem que praticamente virei uma barata sem sangue, mas vaso ruim não quebra fácil!!!

Não posso deixar de agradecer o apoio de todas, obrigada por cada palavra de força, carinho e preocupação. Nestas horas que a gente vê o quanto é importante ter amigos.

AMOADORO TODAS!!!

Bom, vamos a consulta de ontem. Fui ao tal médico, muito educado e competente por sinal. Ele só confirmou o que eu já sabia, tenho adenomiose que diferente de um mioma normal que é um nódulo localizado a adenomiose são muitos nódulos minúsculos espalhados pela camada muscular do útero chamada miométrio. A solução pro meu caso: Hesterectomia (retirada total do útero), meu sonho de consumo. Bem, ele me pediu uma ecografia que só poderei fazer depois que parar a menorragia. Também vou fazer exame de sangue pra ver a quantas anda minha anemia. Me receitou um medicamento pra parar o sangramento. Depois de tudo isso ele vai estudar a melhor solução pro meu caso, acredito que a princípio vai ser com hormônios mesmo e futuramente depois que a Valentina estiver maior  farei a cirurgia e acabarei com esse problema de vez.

Quanto a RA tá tranquila, tá indo. Amanhã pretendo voltar a AF, de leve é claro. Ele disse que se eu me sentir bem pra isso posso praticar. Mas tenho que cuidar com a dor de cabeça que por sinal tem me maltratado ultimamente, mas tbm esta ligada ao fluxo excessivo de sangue que tenho perdido. Pretendo fazer localizada na bola amanhã e nada mais, só pra não ficar sem fazer nada tbm.

 Vou deixar umas fotinhos do meu antes e depois pra vcs, tem muitas meninas novas me visitando e quero mostrar como somos capazes de mudar o rumo das nossas vidas quando nos determinamos a fazer isso.









  Fica mais uma matéria interessante pra vcs...

       Índice Glicêmico: entenda por que é preciso levá-lo em conta na dieta

 
Não são apenas as calorias presentes nos alimentos que os tornam mais ou menos engordativos. O Ìndice Glicêmico está diretamente ligado ao ganho de peso.

Não se trata de uma nova dieta da moda, mas de um dado científico cujo controle pode promover ou prevenir doenças como o diabetes. O Índice Glicêmico (IG) é um valor de classificação dos carboidratos de acordo com o seu poder de influenciar a taxa de açúcar no sangue (glicemia).
Todos os alimentos ricos em carboidrato aumentam a glicemia após o consumo, no entanto, alguns parecem ter um efeito maior e por isso são considerados alimentos de alto índice glicêmico.
 
Exemplos de alimentos com alto IG: pão branco, batata, cereais refinados, arroz branco, doces, geleia, sucos e bebidas açucaradas.

Como o consumo destes alimentos se tornou frequente no mundo atual, não é difícil entender porque algumas doenças têm conquistado proporções epidêmicas, como a obesidade, diabetes e as doenças do coração – fortemente relacionadas à resistência à insulina, a qual é um efeito do consumo exagerado de alimentos de alto IG.
Um dos problemas do consumo de alimentos com alto IG é que eles promovem uma falsa sensação de saciedade que dura, no máximo, duas horas. A fome volta mais cedo se você opta por um pão de farinha branca em vez de pão integral, por exemplo.

Alimentos de baixo IG, por outro lado, podem ajudar a baixar a glicemia, a reduzir a compulsão alimentar e a diminuir o risco de doenças cardiovasculares. E, ao melhorar a resposta da célula à insulina, estes alimentos favorecem um melhor controle da gordura abdominal.
É claro que você não vai sair por aí decorando e olhando o tempo todo as tabelas de Índice Glicêmico dos alimentos que costuma consumir. Isso é neurótico e não faz bem para o seu relacionamento com comida.

Confira, abaixo, os alimentos de baixo e alto índice glicêmico:

Alimentos de baixo índice glicêmico: arroz, pão e macarrão integrais, feijão, lentilha, grão de bico, quinoa, acerola, ameixa, goiaba, limão, maçã, maracujá, morango, pêssego, pêra, tangerina.

Alimentos de alto índice glicêmico: farinha branca, biscoitos (prefira os integrais), bolos, pão francês, pão branco, macarrão comum, massas em geral, arroz branco, batata, aipim, mandioca, caqui, fruta-do-conde, manga, uva.

Grande Beijo e Linda Quinta!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pimenta para emagrecer

Bom Dia Meninas!!
Primeiro quero agradecer o carinho e a preocupação de todas comigo. Obrigada!!!
Bem, dona M continua por aqui completando hoje 11 dias. A boa notícia é que minha cunhada e minha amiga Janine conseguiram um médico pra mim e hoje a tarde com certeza estarei lá. Obrigada Gabi e Jan!!! O que seria de mim se não fossem vocês, num lugar estranho e sem conhecer ninguém !!!
Quanto a RA foi tranquila eu acho. Comi muito caqui e pinhão???? São ricos em ferro e ótimos pra quem sofre de anemia.
AF nem pensar. Vou esperar pra ver o que o médico vai me falar e depois retomo. 
Tenho me sentido mei devagar, tipo em marcha lenta, inchada, gorda, sem vontade de nada, mas tudo bem isso logo vai passar e em breve estarei com as baterias recarregadas.

Hoje vou deixar mais uma matéria interessante até porque virei adepta da pimenta e tenho adorado...

Pimenta para emagrecer
 Pimentas: quanto mais quente melhor
Elas melhoram a digestão e protegem contra alguns tipos de câncer. E ainda fazem seu corpo queimar gordura.

Verdes e vermelhas, as pimentas mostram seu poder de fogo contra uma série de encrencas, desde dor de cabeça até artrite, passando por reumatismo, má digestão, colesterol alto e doenças circulatórias. Recentemente canadenses e holandeses vieram com uma história ainda mais picante: essa família ardida seria uma ótima ajuda para vencer a obesidade. As evidências vêm de um trabalho em parceria feito por cientistas da Universidade Laval, em Quebec, no Canadá, com cientistas do Centro de Ciências Alimentícias de Wageningen, na Holanda.
Segundo o estudo, o fruto da pimenteira derreteria os estoques de energia acumulados em forma de gordura corporal. Isso graças à capsaicina, substância presente na parte mais esbranquiçada, onde ficam as sementes. Como é a capsaicina que arde, o título desta reportagem é justo. O mecanismo é simples. Para quebrar os nutrientes da comida e absorvê-los, nosso aparelho digestivo trabalha duro e gasta muito combustível. A capsaicina faz com que ele, nas horas de serviço pesado, se abasteça nos depósitos gordurosos. Esse processo, ainda por cima, aumenta a temperatura corporal e, para dissipá-la, lá se vão mais calorias e calorias.
É por isso que ingredientes com essa capacidade são chamados de termogênicos. "A pimenta no mínimo ajuda no controle de peso", ensina o professor Angelo Tremblay, da Universidade Laval, que investiga o condimento. Entre outras peripécias o pesquisador ofereceu uma entrada bem apimentada a um grupo de voluntários e notou, por meio de complicados testes laboratoriais, que o tempero fez com que consumissem cerca de 200 calorias a mais só para digerir a refeição completa. A nutróloga e especialista em Medicina ortomolecular Tâmara Mazaracki, do Rio de Janeiro, elege a capsaicina como grande aliada em diversos tratamentos.
"Ela reduz a formação de gases e melhora a produção do suco gástrico. Por isso dá uma força na digestão difícil", exemplifica. Mas Tâmara faz uma ressalva: "O ingrediente é contra-indicado para quem sofre de gastrite ou úlcera." O mais paradoxal é que a pimenta em si parece ser capaz de combater a Helicobacter pylori, bactéria envolvida nesses males estomacais. Ao menos em tubos de ensaio e tubo de ensaio não sente dor nem queimação - seus compostos deram um basta no micróbio. Ainda assim, até que surjam mais estudos, é melhor ter cautela se o estômago vive reclamando.

Imenso Beijo e Maravilhosa Quarta!!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Três exercícios para diminuir a velocidade da refeição

Bom Dia Meninas!!
  Mais uma terça iniciando aqui na terra do Papai Noel, temperatura super agradável de 8 graus. Espero que todas estejam bem e que tenham tido uma segunda maravilhosa. Muitas estão recomeçando novamente e isso é importante, mostra que temos garra, força e determinação. Aqui tudo é permitido só não pode desistir.
Meu dia não foi dos melhores ontem. Eu havia prometido que faria RA e AF perfeitas nessa semana, mas infelizmente não foi isso que aconteceu.
Acontece que dona M continua por aqui, mais séria do que nunca. O que eu temia voltou a acontecer e estou novamente com menorragia. Um breve resumo do que se trata:

Definição de menorragia

A menorragia é o tipo mais comum de hemorragia uterina anómala. Caracteriza-se por hemorragia excessiva e prolongada.

Complicações da menorragia

Anemia por carência de ferro em mais de 50% das mulheres que têm hemorragias excessivas. O sangue apresenta-se com um baixo nível de hemoglobina, uma substância que permite aos glóbulos vermelhos transportar oxigénio para os tecidos. O nível baixo de hemoglobina pode resultar da carência de ferro, já que a menorragia reduz drasticamente os níveis de ferro, com sinais e sintomas de palidez, debilidade e fadiga e, nos casos graves, dificuldades respiratórias, aceleração da frequência cardíaca, tonturas e cefaleias.

Pois é amigas esse é o mal que me assola. Estou a 10 dias com dona M estacionada por aqui. O maior problema é que é um sangramento anormal. Me sinto sonolenta, cansada e o pior de tudo com uma dor de cabeça que esta acabando comigo. Só consegui marcar médica pro dia 11 de maio mas se as coisas continuarem assim vou precisar procurar um socorro mais rápido. Sempre sofri de anemia e quando isso ocorre ela aumenta considerávelmente. Enquanto esta situação não normalizar vou me manter meio longe da AF.
Quanto a RA estou levando. Hoje o dia foi bem light, nada de restrições e nada de comilança. Tudo dentro da normalidade.

Bom, vou indo e deixando duas matérias interessantes pra vcs...
 

Dicas que aulixiam na redução de peso

• Estabeleça uma meta realista de perda de peso semanal, lembrando que não se perde peso igual durante todas as semanas, procure perder em torno de 1 kg/mês;

• Escolha uma dieta variada e equilibrada, rica em fibras. Consuma frutas e vegetais;


• Diminua significativamente o consumo de doces;


• Faça três refeições moderadas por dia (desjejum, almoço e jantar), e entre elas, faça lanches pequenos e coma frutas. Não pule nenhuma refeição;


• Nunca pule o café da manhã. Isso evita a fome e compulsões alimentares durante o dia inteiro;


• Não fique em jejum por mais de 3 horas;


• No almoço, coma um prato de hortaliças antes para não abusar dos pratos quentes;


• Leve para a mesa sua refeição já servida. Deixe somente as saladas encima da mesa;


• Também cuide para não exagerar no azeite de oliva ou óleo vegetal na salada;


• Faça uma refeição leve no começo da noite e evite comer muito tarde;


• Coma devagar, use um prato pequeno e mastigue bem, assim você vai se sentir satisfeita mais rápido e irá saborear melhor os alimentos;


• Coma carne vermelha no máximo duas vezes por semana, dando preferência para frango sem pele ou peixe;


• Coma uma fruta na sobremesa ao invés de um doce;


• Coma a fruta inteira ao invés de tomar o suco. Assim não se perde nada das fibras;


• Evite álcool, refrigerantes e bebidas adoçadas. Prefira bebidas com poucas calorias como sucos naturais, diluídos e sem adição de açúcar. Ou melhor ainda: simplesmente tomar água;


• Beba bastante água durante o dia (2 litros por dia), mas não junto com as refeições: 30 minutos antes de cada refeição;


• Evite gorduras (margarina, manteiga, óleo, banha) e frituras (consuma no máximo 1 vez por semana). Não frite a carne, procure assar, cozinhar ou grelhar. Antes de temperar, retire a gordura das carnes e a pele da galinha;


• Prefira os óleos vegetais e as margarinas light. Evite ao máximo gordura animal e gordura vegetal hidrogenada. Leia os rótulos de produtos industrializados, se conterem muita quantidade delas, evite comprá-los;


• Consuma leite e derivados desnatado e coma queijos mais brancos;


• Prefira alimentos feitos com grãos integrais aos refinados. Por exemplo arroz, pão e macarrão integrais e aveia em flocos grossos;


• Ao sentar-se para uma refeição, procure servir-se respeitando a medida caseira de cada porção;


• Procure não comer vendo televisão para não perder a noção de quantidade;


• Levante-se da mesa assim que terminar a refeição para não repetir;


• É fundamental fazer exercício, para reduzir o peso, tente fazer exercícios no mínimo três vezes por semana.


“Lembre-se, você é o que você come! Você não será saudável se não optar por alimentos saudáveis”.

Três exercícios para diminuir a velocidade da refeição
Sabemos que quem come muito rápido, tende a comer em grande quantidade, provocando um maior ganho de peso, então aí estão dicas para diminuir a velocidade do que se realiza as refeições com o objetivo de diminuir a ingestão alimentar:

- Não encher demais o garfo com comida. Cada garfada deve preencher somente um pouco mais da metade do mesmo. Introduzir pequenos pedaços de comida por vez e de alimentos separados, ou seja, evitar misturá-los para sentir separadamente o gosto de cada um, assim você ficará mais saciado com somente uma determinada quantidade de comida;

- Realizar um exercício de contagem das mastigadas:

- 20 mastigadas para alimentos macios: purês, suflês, arroz com feijão, massas, batatas, verduras cozidas
- 30 vezes para alimentos para guisados, frango, peixe, saladas cruas
- 40 vezes para as carnes bovinas, suínas e ovinas

- Descansar os talheres no prato entre uma garfada e outra. Com isso, provavelmente você cruzará as mãos e não terá tanta pressa de segurar o garfo mais uma vez.

Imenso Beijo e Ótima Terça!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Chega de Mordomia!!!

Bom Dia Meninas!!!
 Agora chega de mordomia, vamos sacudir o esqueleto e muita força na peruca!!!
Bem, passei longe da Dona Balança o feriadão todo, mas hoje me obriguei a subir na querida, kkk. O preju não foi tão grande assim, se pensar em todas as coisas que eu comi, kkk. Foram 500g isso quer dizer que me encontro com 52kg. Também não sei o quanto desse peso é gordura porque Dona M ainda esta por aqui, nada mais nada menos que 9 dias, EBA!!!
Esta vai ser uma semana pra eliminar. Já me determinei a fazer AF todos os dias(que dona preguiça não me escute), tomar muita água, cuidar minha alimentação e me livrar pelo menos desse meio quilo a mais na minha conta!!
Pra justificar meu pesinho, kk vou colocar umas fotinhos maravilhosas do almoço de Páscoa...
Restaurante El Paradiso

 
Cidade de Morro Reuter/RS

A piscina é só pra bonito, kkk. Com o frio acho que ninguém se arriscaria a nadar!!

Ovelhas que vão virar casaquinhos pra me esquentar, kkk!!!

 Comidinha Básica, kkk

Buffet de sobremesas bem light!!

Mas podem acreditar meninas não passei nem perto dele, kkk. Os doces não são o meu mal!!!

 Não podia faltar uma fotinho da minha gordinha style!!

Eu e a gordinha esperando a hora de almoçar!!

Bom vou deixar mais uma matéria interessante pra vocês!!



Alimentação equilibrada é solução para quem comeu muito no feriadão

Nutricionista dá dicas e alerta sobre prejuízos das dietas restritivas


Para quem acabou passando dos limites na Páscoa e comendo muito chocolate, é hora de saber como se "desintoxicar" e retornar à dieta normal. Segundo a nutricionista Aline Moscoso, um maior cuidado nesta semana pós-feriadão pode evitar quilos a mais, mas nada de radicalismos:

— Não pense em fazer jejum ou seguir dietas restritivas, lembre que elas são prejudiciais a saúde — alerta Aline.

A nutricionista explica que as dietas devem ser individualizadas e sempre levando em consideração a altura, o peso e os hábitos de vido do paciente, por isso, o ideal é sempre procurar um profissional antes de partir para estas alternativas.

No entanto, algumas dicas de Aline podem ser preciosas para esta semana e apenas mudando um pouco de comportamento pode-se compensar a comilança do feriadão. Confira:

:: Alimente-se bem e de forma equilibrada;

:: Utilize alimentos de baixo valor calórico, cozidos, assados ou grelhados, portanto, evite frituras;

:: Não esqueça de realizar de cinco a seis refeições por dia. Lembre-se que pular refeições pode levar a um descontrole da fome, que resulta em uma ingestão exagerada na refeição seguinte;

:: Coma frutas e verduras;

:: Procure comer alimentos integrais e naturais no lugar dos refinados e industrializados;

:: Ingira bastante água durante o dia, no mínimo 1,5 L (oito copos);

:: Não tome bebidas alcoólicas, pois elas são muito calóricas;

:: Pratique exercícios físicos.

Imenso Beijo e Maravilhosa Segunda!!

domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa

Feliz Páscoa!!
Bom Dia Amigas!!!
Vim desejar uma linda Páscoa a todas!!!
Espero que tudo esteja correndo bem, que ninguém esteja cometendo muitos exageros, mas se cometeu também não se desespere porque afinal feriadão de Páscoa é só uma vez no ano. 
Eu nem tenho chegado perto da Dona Balança. Deixa ela lá curtindo o feriadão dela. Na semana que se inicia amanhã farei um intensivo, com muita AF e controle total da RA, mas por enquanto eu vou é ser feliz, kkk.
Estou aproveitando muito bem os meus dias junto da minha filhota e maridão. Pra quem perguntou dos meus outros filhotes, a menina foi pro Beto Carreiro com a Dinda e o Filhote está com o pai.
Ontem ganhei duas calças lindas do maridão, chega de usar esses sacos de batata, kkk.
Bom acho que por hoje é só!!
Vou deixar mais uma reportagem interessante.



Não exagere: nutricionista dá dicas para evitar passar dos limites no feriadão

Atitudes simples ajudam a fugir dos quilinhos indesejáveis depois da Páscoa


Feriadão, viagens, Páscoa, chocolate: além de relaxar a mente, muita gente acaba relaxando também na alimentação e depois se arrepende dos quilinhos a mais trazidos pelos dias de folga. Para evitar que isso aconteça, a nutricionista e consultora do Bem-estar Julia Dubin Melnick preparou algumas dicas. São atitudes simples que podem ajudar quem não quer passar dos limites na Páscoa. Confira:

:: Consuma chocolate em quantidade moderada: tente manter 25 g de chocolate ao dia, desta maneira você aproveita o seu ovo e não engorda;

:: O chocolate meio amargo é menos calórico  e mais saudável que o chocolate ao leite. A maior quantidade de calorias e gorduras fica por conta do chocolate branco, portanto, evite!

:: Lembre-se que o chocolate diet é tão calórico como os tradicionais, apenas não contem açúcar;

:: Não esqueça que existem chocolates o ano todo! Não é obrigado a comer só porque é pascoa;

:: Use e abuse das saladas;

:: Ingira 2 L de água por dia;

:: Opte pelo consumo de carnes brancas, de preferência o peixe, é muito nutritivo e muito menos calórico;

:: Evite doces na sobremesa (você já tem o ovo de Pascoa!);

:: Não deixe de praticar atividades físicas, para já queimar o excesso;

:: Nas noites anteriores às ceias mais fartas, jante algo leve, como uma salada ou um sanduiche natural para "economizar calorias";

:: No almoço, use e abuse das saladas: inicie por um prato  cheio de salada crua e cozida. É  rica em fibras, dando maior saciedade,  e possuem baixo valor calórico;

:: Alterne o vinho com água. A ideia é economizar calorias curtindo um bom vinho;

:: Faça um café da manhã mais leve já que seu almoço vai ser mais pesado;

:: Álcool é muito calórico: uma taça de vinho ou uma cerveja contém cerca de 200 kcal, então,  se puder evite, pois já vai consumir bastante chocolate;

:: Curta a sua família, a Páscoa é isso e não comilança!

Imenso Beijo e Maravilhoso Domingo
 

sexta-feira, 22 de abril de 2011

No final tudo acabou bem!!

Bom Dia Meninas!!
Espero que todas tenham tido uma ótima quinta!!
Como eu falei ontem, fui fazer um passeio nas maravilhosas e caríssimas cidades de Canela e Gramado!!! 
Saímos de casa e fomos direto pra Canela. O dia ao contrário da previsão estava lindo e o sol brilhou durante todo o passeio.
 







 



Apesar das delícias engordativas eu e marido nos mantemos na linha e fomos a um restaurante com buffet livre. Eu comi apenas salada, legumes refogados e um pedaço pequeno de peito de frango. 
Meu único pecado neste dia foi as bolinhas de chocolate que eu não resisti e comi,kkk e com vontade!!!
Quanto ao café colonial que tínhamos programado, desistimos!!! Maravilha porque pagar por todas aquelas maravilhas engordativas e depois se arrepender é um pecado e eu tenho certeza que era isso que ia acontecer se eu tivesse ido até lá. Mas fica a dica pra quem quiser conhecer Nova Petrópolis/RS.
Bom, como toda boa turista (morando bem pertinho), kkkk, eu não podia deixar de trazer pra casa muitos chocolates. Bombons de todos os sabores, maravilhosos e engordativos!!
Se estou preocupada em engordar??? Sabe que não!!! Não estou exagerando, mas não vou deixar de aproveitar as maravilhas que me cercam. E vou confessar que manter o peso é chato demais o bom é ter um quilinho a mais pra eliminar, kkk.
Bem, amanhã vou a mais um programa tentador. Almoço na casa da sogra que vai fazer uma bacalhoada, hummmm!!!
Esqueci de falar que acordei cedinho pra tomar meu café com leite as 7hs da manhã e fiz minha AF. Meus exercícios na bola. Outra coisa, dona M continua por aqui me assombrando, kkk. 
Eu tirei umas fotinhos hoje pela manhã, vai dizer se eu não podia ser fisiculturista, kkk. Ainda estou meio inchada por causa da dona M, mas dá pra ter uma idéia do tamainho da pessoa aqui!!!

Vou deixar mais uma reportagem interessante...


Esclareça suas dúvidas sobre o alongamento, prática essencial ao exercício físico

Existem inúmeras técnicas e precauções na hora de se alongar


Mesmo aparentemente simples, existem inúmeras técnicas e precauções na hora de se alongar — e, talvez por isso mesmo, uma série de dúvidas e mitos a respeito da prática, essencial à atividade física.

O presidente da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (Sonafe), Marco Tulio Saldanha, aponta que, entre os cuidados a serem tomados, estão o de não realizar exercícios de alongamento quando o músculo estiver em processo inflamatório.

Também não se deve alongar depois de colocar gelo sobre o músculo, sob o efeito de drogas analgésicas ou anestésicas nem as regiões que já estejam muito flexíveis.

Outro alerta: sempre interromper o exercício caso apareça alguma sensação diferente da esperada.

— Nesses casos, deve-se procurar um profissional para orientações. Como modalidade de exercício, o alongamento deve ser prescrito por um profissional da área do exercício, seja por um professor de educação física ou por um fisioterapeuta — adverte o profissional.

Confira alguns dos principais mitos em torno do alongamento:

:: Fazer alongamentos influencia na estatura

Segundo o professor da Universidade de Brasília (UnB) André Reis, após a prática esportiva os músculos estão contraídos e, caso a pessoa não alongue, os músculos vão encurtando.

— O alongamento pós-prática devolve ao músculo sua anatomia natural, consertando a postura e fazendo a pessoa parecer mais alta — explica.

:: Alongamento excessivo deixa o músculo mais fraco

De acordo com o professor de fisioterapia esportiva da Universidade Católica de Brasília Renato Valduga, se feito em dias alternados aos do treinos de força, pode acontecer o contrário: o músculo pode ficar mais forte. A prática do alongamento em atletas de alta performance é diferente da dos atletas de "fim de semana". O médico Jomar Sousa afirma que, no geral, não:

— A grande diferença é que os atletas costumam ter uma maior amplitude de movimentos articulares quando alongam.

:: Alongamento melhora o desempenho do atleta

Para o presidente da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (Sonafe), Marco Tulio Saldanha, é justamente o contrário. Segundo ele, diversos estudos sugerem que o alongamento causa diminuição da força muscular e do desempenho em atividades de geração de força explosiva, como arrancadas e saltos:

— Mas em modalidades como a ginástica olímpica a flexibilidde é determinante no desempenho do atleta, sendo necessário realizá-lo regularmente.

:: Deve-se alongar o músculo até sentir uma dorzinha
Não. A especialista em flexibilidade Paula Keiko explica que é recomendável que o alongamento seja feito de forma dinâmica, com movimentos específicos e baixas cargas. Seguido da aplicação de exercícios passivos e estáticos, respeitando-se o limite da dor.

— Nunca treine com dor — enfatiza.

Tipos de alongamento

:: Estático: é quando se mantém o músculo a ser alongado numa posição em que esteja na maior extensão possível. Um exemplo é puxar a perna para trás, alongando a parte anterior da coxa.

:: Dinâmico: consiste na repetição de movimentos corporais, primeiramente em ritmo lento e confortável, aumentando aos poucos a velocidade e amplitude. Exemplo desse tipo é a rotação de braço para trás e para frente.

:: Passivo: quando o alongamento do músculo do atleta é feito por uma outra pessoa. Um exemplo dessa categoria é quando a pessoa deita e tem sua perna levantada e empurrada por um terceiro.

:: Balístico: consiste na realização de um movimento brusco no sentido contrário à ação do músculo que está sendo alongado. Um exemplo é o realizado por jogadores de futebol quando chutam várias vezes o ar para alongar os músculos da parte posterior de coxas.

OBS: Amiga Tatty!! Ontem vc me fez algumas perguntas no comentário, mas eu não consigo acessar o seu perfil. Deixa o endereço do teu blog ou e-mail pra eu poder te responder. 

Um Imenso Beijo e Maravilhosa Sexta!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Chocolate: inimigo ou aliado?

Bom Dia Amigas!!
 Mais um dia que se inicia e eu aqui pra desejar que ele seja maravilhoso pra todas vocês!!!
Ontem meu dia foi tranquilo como ultimamente tem sido. Fiz minha AF pela manhã e me mantive na linha na RA. 
Dona M continua por aqui me acompanhando a cinco longos dias.

Ontem diferente dos outros dias da semana o sol apareceu o dia todo. Enquanto meus filhotes esperavam a van aproveitei pra tirar umas fotinhos!!
Valentina ganhando um beijo da Luna minha pitbull feroz!!

Os manos reunidos!!

Minhas cadelas de guarda, tem mais uma, mas tem medo da máquina fotográfica!!

Cabeção dançando!!

As manas!!!
 
Os manos!!

Inseparáveis!! Não sei quem é mais à toa!!

 Adora brincar na grama!!!

 Não podia faltar a mamãe escabelada, kkk!!

Hoje vou passar o dia em Gramado e Canela. Pra quem não conhece vou colocar só uma amostra do que é aquele lugar...
A cidade tem uma festa todinha só pro chocolate, kkk!!

Quem tiver a oportunidade , conheça!!

Mas as coisas não param por ai...
Marido quer passar em Nova Petrópolis, outra cidade linda da serra que tem o melhor café colonial do Brasil segundo o Guia da Revista Quatro Rodas .
O café se chama Opa's Kaffeehaus
 O lugar é lindo e tranquilo!!
E ai esta uma parte de tudo que é possível comer neste maravilhoso lugar!!!

 Ainda tem as tortas e bolos que ficam no buffet, mais sucos variados, vinhos e........ mais um monte de coisas que não cabem na mesa, kk

Pra não perder o costume e o foco, kkkk. Vamos a mais uma matéria interessante....
  

Chocolate: inimigo ou aliado?

É quase impossível não abusar do chocolate na Páscoa, mas cuidado, ceder ao prazer pode prejudicar a saúde

Na semana que antecede a Páscoa, a tentação do chocolate volta a bater à porta de toda mulher. São inúmeras opções, desde ovos recheados com brigadeiro, marshmallow, e até com sorvete. Todos deliciosamente acompanhados de brindes mimosos, em embalagens bonitas e cativantes, tornando a compra mais gostosa — e tentadora.
Mas será que ceder à tentação representa, realmente, prejudicar a saúde? Segundo as nutricionistas do Hospital viValle, Catarina Harmbacher e Jacqueline O. Marcondes de Sousa, não é impossível aliar o prazer do doce à preocupação com a boa forma. Isso pois o chocolate geralmente tem muito açúcar e calorias, mas não podemos esquecer que também tem propriedades nutricionais importantes.
— O cacau é uma fruta rica em antioxidante, que protege o organismo da ação dos radicais livres que favorecem o envelhecimento —, explicam.
Sem contar que o chocolate possui teobromina, que é diurético e vasodilatador, além de estimulante cardíaco; e também é rico em cobre, indispensável para a maturação das células sanguíneas, ou seja, ajuda na renovação das células do sangue. Outra vantagem do doce pecado é auxiliar na produção de serotonina, o hormônio do bem-estar.
Apesar dos muitos benefícios, é preciso estar atento ao tipo de chocolate que se vai ingerir, pois há uma grande variação de quantidade de cacau, gordura e açúcar. O chocolate meio amargo possui mais cacau e menos açúcar, se comparado ao chocolate ao leite; já o branco, é fabricado com manteiga de cacau e contém mais açúcar e gordura.
— O consumidor deve atentar ao valor calórico, pois, dependendo tipo do chocolate, 30 gramas podem fornecer 200 calorias. Atenção para os chocolates diet, já que costumam ser mais calóricos que os chocolates ao leite devido à quantidade de gordura —, alertam as nutricionistas. 


Uma Ótima Quinta e Imenso Beijo