quinta-feira, 30 de junho de 2011

A mastigação que emagrece

Bom Dia Meninas e Meninos

Hoje esta verão por aqui 9.5 graus!!! O bom é que vai chover, kkk!!

RA... Estou em manutenção desde abril. Posso dizer que manutenção é um saco, kkk. O bom era quando tinha uns Kgs pra eliminar, dava mais emoção. Agora tem que cuidar pra não eliminar demais.
Hoje é o dia da minha pesagem oficial.
Peso: 50,5kg
IMC: 19,24
Conclusão: 1,5kg a menos que a meta. 

Bonequinhas....
Minhas bonequinhas vão viajar meninas, vão enfeitar o nascimento da linda Gabi filha da minha amiga FlahH. Vou faze-las com muito amor e carinho e com certeza vão ficar lindas.

Sopão
Ontem a noite fiz um sopão de morrer comendo, kkkk
Ingredientes:
batata doce
batata inglesa
milho
couve
cebola
tomate
aipim
cenoura
moranga
chuchu
carne de peito
peito de frango

Tudo feito no fogão a lenha, uma delícia!!!
Não podemos esquecer o pão caseiro e o vinho, kkk.

Por hoje era isso

 A mastigação que emagrece

Com o prato feito, não há mais o que fazer pela sua cintura, certo? Errado. A própria forma como o alimento é processado pela boca faz toda a diferença na balança

Estômago, intestino, pâncreas, fígado...
Esses e outros órgãos participam da digestão de qualquer comida — e realizam seu trabalho com autonomia total. Mesmo assim, não dá para dizer que o sistema digestivo é independente do começo ao fim. Isso por causa do abrir e fechar da boca, responsável pela quebra de certos nutrientes em partículas
menores e, logo, mais fáceis de ser trabalhadas. Acontece que, seja pela enorme quantidade de tarefas do dia a dia, seja pelo costume, até as mordidas estão sendo automatizadas para abreviar o tempo à mesa.

E essa pressa, por sua vez, vem se mostrando mais nefasta do que se imaginava, inclusive para quem pretende manter o corpo em forma. Em um estudo da Universidade Oxford Brookes, na Inglaterra, voluntários que mascaram cada porção por 35 vezes simplesmente comiam menos quando comparados aos glutões que só repetiam o movimento dez vezes. "A própria contração muscular serve de estímulo à liberação de substâncias responsáveis pela sensação de saciedade", explica o nutrólogo Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia, em Catanduva, no interior paulista. Em outras palavras, mastigar o que você ingere por poucas vezes implica voracidade intensa e prolongada, o que
costuma terminar em comida demais no estômago. Aí, a barriga cresce.

Mais do que a quantidade de dentadas, a maneira como elas são distribuídas pode aplacar ou fomentar o apetite. Um experimento brasileiro, por exemplo, revela que a frequência de obesos que mastigam com apenas um lado da boca é significativamente maior do que a de indivíduos no peso adequado. "O contato do bolo alimentar com toda a cavidade oral aparentemente é importante à saciedade", reforça Cintia Cercato, endocrinologista do Hospital das Clínicas de São Paulo e orientadora da pesquisa. "A mastigação bilateral tem repercussão, por via nervosa, no hipotálamo, a área do cérebro que controla
a fome", completa o odontologista José Amorim, da Universidade Estadual Paulista, em São José dos Campos.

Existe uma tese segundo a qual o gosto também mexeria com o apetite. Ou seja, quanto maior a intensidade do sabor, menor seria o risco de se empanturrar simplesmente para satisfazer as papilas gustativas. Mas e o que isso tem a ver com mastigação? A resposta veio da Universidade de Maastricht, na Holanda, onde cientistas observaram que o número de mordidas culminava em uma percepção aumentada do aroma e do sabor de pedaços de chocolate amargo. "O assunto é tão interessante
quanto controverso", pondera a endocrinologista Rosana Radominski, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, em Curitiba, no Paraná.

Mesmo que os experts ainda vejam o tema com certa desconfiança, um fato é irrefutável: dentadas ntervaladas e tranqüilas contribuem para porções menos avantajadas inclusive pelo tempo que consomem. "A chegada dos primeiros bocados de comida ao intestino, fato que demanda alguns minutos, serve como mais um sinal de saciedade. Portanto, se a ingestão é muito rápida, a sensação de barriga cheia vem tarde demais", esclarece Rosana. Estima-se que todos os mecanismos de regulação da fome só funcionem a pleno vapor após 15 minutos desde a primeira abocanhada. Durante essa fase, é essencial maneirar na quantidade de garfadas — e abusar dos músculos que mexem a mandíbula.

Agora, por mais disciplinado que você seja, é impossível manter, só pra citar um exemplo qualquer, creme de milho na boca por muito tempo. Imagine mordê-lo 30 vezes! "Por isso, é preferível optar por alimentos mais sólidos, principalmente nas garfadas iniciais", recomenda Gerson Kohler, ortodontista e ortopedista facial da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba.

Em vez da cenoura ralada, aproveite o legume inteiro. A banana amassada pode dar lugar à fruta original. O pimentão cru é mais interessante do que o cozido, e por aí vai. No final das contas, o recado que fica é investir na consciência e na tranquilidade em todas as etapas da alimentação: da escolha do cardápio até a derradeira mordida.

A mordida que esvazia os pneus
Pequenos ajustes no modo como você tritura refeições com os dentes podem se tornar grandes ajudantes da dieta e dos exercícios na manutenção do peso

Quantidade
Antes de engolir, abra e feche o maxilar por pelo menos 30 vezes em cada ida do talher aos lábios

Duração
Tenha calma. O intervalo entre uma garfada e outra deve ser de aproximadamente 20 segundos

Qualidade
Use a língua para dividir o alimento entre os dois cantos da boca. Ao longo da mastigação, reveze-os de lugar constantemente

Um aparelho contra a obesidade?

O nome esquisito — dispositivo bariátrico intrabucal — esconde um método simples. Ele é uma espécie de aparelho ortodôntico a ser colocado no céu da boca em toda refeição para diminuir o espaço nessa cavidade, obrigando o indivíduo a triturar a comida antes de engoli-la. "Não há incômodo e a redução de ingestão chega a 20%. Mas o paciente precisa passar por uma avaliação, porque não é recomendado para todos", diz Kohler.

Sempre que possível, escolha as versões mais sólidas dos alimentos para que a mastigação fique lenta

Fonte Revista Saúde
Gande beijo e linda quinta!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Aprendendo com o Jiu-Jitsu: Dieta Gracie promete energia e vida longa

Bom Dia Meninas e Meninos
O dia por aqui amanheceu com chuva, a temperatura esta relativamente alta perto dos outros dias. Neste exato momento 9:30 da manhã a temperatura lá fora é de 6.1 com sensação de 4.4 graus.

RA tá tranquila, depois de uma segunda feira comendo as paredes ontem consegui baixar bastante meu consumo calórico e hj a balança já me mostrou bons resultados. Amanhã dia 30 farei a pesagem oficial pra postar no blog já que desde que entrei em manutenção estou postando o peso uma vez por mês.

Faculdade ainda não entrei de férias. Acredito que tenha mais essa semana e talvez a outra de aula. Pra quem não conhece o EAD o ano é dividido em trimestres então temos apenas uma semana de férias entre eles. São 3 cadeiras por trimestre e quatro trimestres por ano. O bom é que acaba rápido.

Passa-tempo...
Minha ex-cunhada me pediu ra fazer um modelo de convite pro chá de bb da filha dela. Eu sempre gostei muito de trabalhar com EVA mas pelo fato das pessoas não darem muito valor desisti. Agora mesmo comecei a fazer algumas bonequinhas pra ela mas acredito que quando passei o valor que é irrisório pelo trabalho que dá ela voltou atrás e ainda vai pensar se vai querer. Tudo bem as pessoas tem direito de pesquisar, mas eu não posso trabalhar de graça tbm. Fica ai a dica pra quem gostar...
 Esta é a bonequinha que usei pra fazer o modelo
 Aqui são apenas os rostinhos ainda sem o bico que é feito de EVA a pedido da cliente que queria um bb chupando bico. Vcs vão perceber que a boca desta boneca é diferente da boca da boneca abaixo porque esta foi feita pra receber o bico e a de baixo foi feita sem bico, apesar de que quando eu enviei o modelo adaptei o bico.
Aqui é o modelo pronto, ela possui uma base de EVA tbm ode o convite vai enrolado parecendo que a bb esta segurando.

Por hoje era isso....

Aprendendo com o Jiu-Jitsu: Dieta Gracie promete energia e vida longa

 
Criada pelo professor e um dos introdutores do Jiu-Jitsu no Brasil, Carlos Gracie, a Dieta Gracie é famosa entre atletas, sendo usada desde os anos 1940.  
Ela consiste em estabelecer uma combinação adequada dos alimentos para ganhar energia e saúde. Tem pontos polêmicos, mas quando se analisa que, aos 92 anos, Carlos Gracie ainda treinava jiu-jitsu, o método ganha mais credibilidade.
O objetivo principal da Dieta Gracie é manter o pH das refeições o mais neutro possível, o que ajuda a combater os radicais livres e garante uma vida mais saudável. 
A dieta é composta basicamente por  grupos de alimentos que combinam entre si.  O grupo A é formado por proteína animal, gorduras, óleos e vegetais; o B por cereais; o C por frutas doces; e o D: por frutas ácidas. Os alimentos do contidos no grupo A combinam entre si e com mais um do grupo B.
As comidas do grupo C combinam entre si e com mais uma do grupo B. Os alimentos do grupo B não combinam entre si, porém combinam com os dos grupos A e C.  Já os alimentos do grupo D não combinam entre si e nem com outros grupos, desta forma devem ser consumidos isoladamente.
A Dieta Gracie é completada com os grupos E e F (leite e creme de leite) e suas permissões.

Clique aqui e confira a lista completa dos alimentos de cada grupo.

Através de seus conhecimentos práticos, Carlos antecipou várias teorias  hoje  difundidas pelas descobertas científicas, como o benefício do caroteno, substância encontrada no mamão e na cenoura e o conceito de radicais livres. Ele também foi pioneiro no hábito de tomar açaí e sucos de frutas.



Alguns  fundamentos da Dieta Gracie
 

Não tome bebida alcoólica nem coma carne de porco.

- Não misture farinhas.  Pode-se comer, na mesma refeição, proteínas, vegetais e um alimento à base de farinha, como macarrão. Mas a regra é nunca comer, duas porções ao mesmo tempo, como arroz, batata, macarrão, feijão ou pão.

- Fruta é uma refeição. Para a Dieta Gracie, fruta não é sobremesa. Ou você come fruta ou como refeição cozida, convencional. Se vai comer mamão, consuma o suficiente para se sentir satisfeito. Ele é o prato principal. Pode acompanhar com queijo e torrada.

- Coma a cada quatro horas. Como a base da dieta é exigir o mínimo do organismo para a digestão dos alimentos, através da combinação simples de alimentos, é importante dar um intervalo de quatro horas para que a digestão seja completa antes de fazer uma próxima. 

- Separe frutas ácidas. Um dos objetivos da dieta é manter o PH do sangue neutro. Por isso, quando comer manga, morango ou pêssego, classificados como frutas ácidas pela dieta, elas devem ser as únicas na refeição, sem misturar a outros alimentos. 

- Esqueça tomates e molhos.  A proibição do tomate é outro ponto polêmico na dieta porque o tomate tem muitas boas propriedades nutricionais. Mas ela se justifica na teoria Gracie também porque o tomate tem PH alto. A dieta condena molhos à base de tomate e de mostarda, limão e vinagre. Pode-se comer creme de leite, molho shoyo e azeite de oliva.

-  Aposte nos sucos. O sucos  à base de frutas devem ser feitos de preferência sem acrescentar água para não ter de adocicar. Ideias: suco de maçã com figo, suco de melancia com goiaba,  suco de melão com banana, suco de pêra com água de coco e suco de laranja com mamão.

Quer saber mais? Então clique aqui e acesse o site da revista GracieMag, criada pela família de Carlos Gracie.

Uma prova da eficiência da Dieta Gracie, pelo menos para a família do criador, ocorreu em 1955, quando Helio Gracie, irmão de Carlos, lutou com Waldemar Santana por 3h40 consecutivamente. Helio Gracie já estava com 42 anos, enquanto o seu adversário não havia completado 24!
Fonte Blog Vida Saudável

Grande Beijo e Linda Quarta

terça-feira, 28 de junho de 2011

Malhar no inverno? Encare essa sem riscos.

Bom Dia Meninas e Meninos!!!
Pos é continuo viva por incrível que pareça, kkk. Mas por pouco não congelei.
Por aqui o frio é horrível, pra quem nunca passou nem queira.
Fico olhando pela TV o povo comemorando a chegada da neve, que bom que a maioria deles passa um pouco de frio mas logo volta pra suas casinhas que na maioria das vezes é bem longe desse clima de Polo Norte. Depois que vim morar aqui comecei a concordar quando meu marido falava que frio é coisa pra turista. Tudo de bom poder subir a serra, tomar um belo café colonial, um vinho na frente da lareira, dormir num hotel com calefação.  Mas voltando a realidade, kkk...... levante várias vezes a noite pra tapar filhos, lave louça com uma água que parece vir encanada dos Alpes, tome banho com temperatura negativa, saia na rua pra ir comprar algo pro almoço com um vento que parece penetrar na alma, passe o dia com o corpo encolhido e sinta sua musculatura doer como o corpo de um velhinho de 100 anos ao final do dia..... depois de tudo isso e mais um pouco porque tem ainda o povo que precisa sair as 6hs da manhã pra trabalhar, kkk... depois de tudo isso quero ver alguém dizer que gosta desse frio. E ainda tem gente que me pergunta se eu fiquei esperando pra ver a neve, kkk 
Neve o cace....!!!! Isso é coisa pra TURISTA!!!

Bem meninas quanto as provas da facul, depois de muitos e-mails educados(KKK) que enviei pra todas as pessoas possíveis e impossíveis da universidade, ontem uma viva alma resolveu me mandar o gabarito. Das 30 questões, sendo 10 de cada prova, acertei 29. Gabaritei estatística, tecnologia da informação e errei apenas uma questão em comportamento organizacional. Pra quem estudou bem pouco e teve uma semana atribulada pré-provas, acho que me sai bem.

Quanto a RA, minha nossa nem te conto, kkk
Ontem cometi um milhão e meio de jacadas, estava com cólicas e acho que dona M me ronda e minha vontade de devorar as paredes estava enorme. Comi tudo e mais um pouco. Mas tudo bem hoje é outro dia e estou pronta pra caprichar.

Acho que por hoje era isso.....

Malhar no inverno? Encare essa sem riscos.

 
Num dia frio, trocar o edredom por uma hora de malhação não parece tentador.
Mas, para não cair no desespero às vésperas do verão, é melhor saltar da cama. Além de evitar ganho de peso, a vantagem de se exercitar no inverno é que o corpo gasta mais calorias para manter-se aquecido e também para se movimentar.
Só é preciso tomar cuidado com lesões. O corpo em repouso está mais frio do que o normal e, por conta disso, os riscos aumentam. Para evitar problemas, é fundamental aumentar os cuidados com o aquecimento, antes e depois do treino. O recomendável é de 15 a 20 minutos de aquecimento antes do treino pelo menos mais 10 minutos ao final do treino, quando também é preciso alongar.
E nada de se encher de agasalhos na hora de malhar.
Leia e obedeça o que diz Renato Dutra, professor de Educação Física e colunista de VEJA.com: ”o treino deve ser feito com roupas próprias para exercícios. Se a temperatura  estiver muito baixa, pode-se manter um agasalho leve, mas deve-se tomar cuidado com o risco de superaquecimento do corpo. Ao terminar o treino, deve-se imediatamente tirar a roupa molhada de suor e colocar uma roupa seca e um agasalho para manter a temperatura do corpo”.
Cuide também da alimentação. É importante comer alimentos que demanda mais energia para ser digeridos e, por tanto, elevam mais a temperatura do corpo. Nessa lista entram as proteínas (carne, peixes, frios, leites e derivados) e os líquidos quentes.
Fonte Blog Vida Saudável

Grande Beijo e Linda Terça!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sopas: opção saudável para o cardápio de inverno

Bom Dia Meninas e Meninos

Olá pessoas descongeladas, eu aqui deste lado já virei um picolé!!!
São exatamente 8hs da manhã e a temperatura neste momento é de 
Nem quero imaginar a temperatura que deve ter feito na madrugada.

O final de semana por aqui foi tranquilo. 
No sábado a noite comemos Nachos e pra variar passei muito mal. Realmente comidas com derivados de leite não me fazem bem. 
Ontem tomamos uma sopa de aioline a noite, pra suportar esse frio horrível da terra do Papai Noel.

Muitas pessoas me perguntam como eu fiz pra eliminar peso e como faço pra mantê-lo. A única coisa que tenho pra falar é que tem que ter muita força de vontade e determinacão. 
Ao contrário da maioria eu não fiz muitas trocas alimentares. Não inclui alimentos integrais, não tomo leite desnatado, não como farelos e tbm não tomo chás do tipo verde entre outros. O único chá que tomo de vez em nunca quando a preguiça deixa é o de gengibre. 
Minha alimentação é normal, porque desta forma eu acho que é mais fácil eliminar peso. Mas como assim? Quando vc passa a comer coisas muito diferentes das pessoas que não estão de dieta fica mais complicado resistir as gostosuras engordativas as quais estamos sempre expostos. Por algumas vezes tentei fazer dietas baseadas em saladas, verduras, comidinhas grelhadas e sempre que ficava frente a frente com coisas boas tipo bolo de chocolate, doces, salgados e por ai vai, ficava descontrolada.
Agora eu como tudo sempre, mas claro de forma educada. Não deixo de tomar meu café com leite integral pela manhã, quando tenho vontade como uma fatia bem fina e pequena de bolo de chocolate e por ai vai, é preciso saber fazer as escolhas e vc elimina peso sim.

Por hoje era isso...

Sopas: opção saudável para o cardápio de inverno

Veja algumas receitas de sopas para preparar nessa estação


Com a chegada do inverno, fica difícil pensar em opções mais saudáveis para o cardápio. Em época de fondue, feijoada e outros pratos saborosos e altamente calóricos, a opção mais light ainda parece ser a boa e velha sopa. Confira abaixo algumas receitas para equilibrar a sua dieta com opções mais nutritivas – e muito saborosas:

Sopa de Ervilha

Ingredientes
• 1 lata de ervilhas (200g)
• 500 ml de água
• 1 tablete de caldo de carne
• ½ cebola picada 
• 2 fatias de bacon picadas 
• Sal a gosto
• 100 g de calabresa picada em cubos bem pequenos
• Pimenta, cheiro verde, manjericão a gosto

Modo de preparoFerva a água com o caldo de carne até que o tablete se dilua no líquido. Bata este “caldo” com as ervilhas escorridas num liquidificador até ficar cremoso. Refogue a cebola, o bacon e a calabresa até dourar, e adicione os temperos. Para finalizar, adicione o creme batido no liquidificador e misture até ficar homogêneo.

* * *
Sopa de Mandioquinha com Frango

Ingredientes

• 4 copos (800 ml) de água
• 2 xíc. (chá) de mandioquinha em cubos
• ½ cebola picada
• 1 dente de alho picado
• ½ peito de frango
• Sal e salsa picada a gosto

Modo de preparo
Em uma panela, coloque a água, a mandioquinha, a cebola, o alho e o frango e cozinhe por 20 minutos. Reserve o frango e bata o caldo no liquidificador. Desfie o frango e junte ao caldo batido. Tempere com o sal e a salsa e ferva por mais 10 minutos.

* * *
Sopa na Moranga do Anonymus Gourmet

Ingredientes
• 1 moranga
• ½ quilo de carne bovina com osso (pode ser ossobuco)
• 1 xícara (cafezinho) de molho de soja
• 1 cebola
• 1 tomate
• 2 cenouras
• 1 chuchu
• 1 abobrinha
• 1 quilo de aipim/mandioca
• 3 colheres (sopa) de massa de tomate
• 1 molho de espinafre
• 1 copo de caldo de carne

Modo de preparo
• Comece lavando bem a moranga. Abra uma tampa, na parte superior. A moranga será o recipiente onde a sopa será servida. Guarde a tampa.
• Cave o interior da moranga com uma colher para retirar as sementes e um pouco da moranga também. Reserve os pedaços de moranga.
• Tempere o interior e as laterais da moranga com sal. Arrume-a em uma forma, tampe com a parte superior retirada e leve ao forno preaquecido por 1 hora, em média. Cuide para a moranga ficar macia por dentro mas sem se desmanchar.
• Enquanto a moranga assa no forno, vamos preparar a sopa. Coloque uma panela de pressão, sem a tampa, no forno e leve os pedaços de carne com osso para refogar.
• Deixe fritar um pouco com óleo e acrescente o molho de soja. Quando a carne estiver dourada acrescente o restante dos ingredientes, todos cortados em pedaços. Primeiro a cebola, depois o tomate, cenouras, chuchu, abobrinha o aipim ou mandioca, as 3 colheres de massa de tomate, as folhas do espinafre e o copo de caldo de carne.
• Complete com um pouco mais de água e feche a panela de pressão.
• Quando começar a pressão, conte 30 minutos em fogo baixo.
• Espere sair a pressão e abra a panela. Bata tudo no liquidificador, em várias vezes, e vá arrumando tudo em outra panela. Misture. Leve ao fogo para deixar tudo bem quente.
• Arrume um pouco dentro da moranga e sirva em seguida. Você pode, na hora de servir, retirar uns pedaços de moranga e repor a quantidade de sopa dentro da moranga quando acabar. Fica uma delícia com queijo ralado e salsinha picada.
Almanaque ZH
Grande Beijo e Linda Segunda!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Feliz Aniversário Estrela Pê!!!

Bom Dia Meninas e Meninos
Hoje meu post é especial pra uma amiga muito importante que conheci aqui na blogsfera.
As meninas mais novas nesse mundinho talvez não tiveram o privilégio de conviver com essa pessoa maravilhosa mas com certeza as meninas mais antigas por aqui sabem de quem estou falando
Minha Linda Amiga Penélope!!!
 Hoje minha linda estrela completa mais um ano de vida e eu estou aqui pra parabenizá-la.
Quanta coisa dividimos nesse pouquinho tempo que convivemos nesse mundinho virtual, mas tamanha é a importância que temos uma pra outra.
Amiga, te desejo neste dia toda felicidade do mundo. Sinto muitas saudades dos seus posts, mas me contento com seus e-mails e com suas mensagens que me surpreendem cada vez que chegam no meu celular.
O presentinho foi só uma lembrança mas o presente maior é o carinho que vc sabe que tenho por vc, com este vc pode contar sempre em qualquer momento que precisar.
Feliz Aniversário!!!!

Pra quem ficou curiosa com o look (horroroso, kk) do niver da Valentina ai vão mais duas fotinhos que consegui com a mamis...


Grande Beijo e Linda Sexta

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cuidado: fazer regime de fome engorda

Bom Dia Meninas e Meninos
Mais uma quarta-feira que se inicia, nossa o meio da semana esta ai e parece que o domingo foi ontem. Acho que ainda estou meio que em stand by.

As coisas por aqui vão indo bem, kkk....

RA esta tranquila por mais coisas engordativas que comi nos últimos dias acho que devido a correria a dona balança foi generosa comigo, até demais, kkk. Estou pesando 50Kg e IMC 19, hora de parar de eliminar.

AF por enquanto nada ainda.

Facul... ainda estou aguardando o bendito gabarito (inferno de faculdade) mas tudo bem prometeram que hj sai.

Acho que no mais não tenho novidades, kkkk

Vamos a mais uma matéria interessante...

Cuidado: fazer regime de fome engorda

 
Fazer severas restrições alimentares não é a melhor estratégia para eliminar os quilos extras. Muitas vezes, na ânsia de afastar calorias, deixa-se de ingerir fontes de vitaminas e minerais que acionam o metabolismo. O grande risco, então, é ganhar peso. Ou, no mínimo, estacionar no peso.

Confira a seguir quais vitaminas e minerais são essenciais e onde encontrar:

VITAMINA A
Os pimentões vermelhos e amarelos, o fígado, a gema de ovo, a cenoura, a abóbora, a manga, o maracujá e o mamão são boas fontes do nutriente

ZINCO
Carnes vermelhas, crustáceos, cereais integrais, castanhas e sementes são ricos nesse mineral

VITAMINA D
Invista no leite e em seus derivados, no ovo e nos peixes, como salmão, atum e sardinha, e tome um pouco de sol todos os dias — este, aliás, é o ingrediente mais importante

FERRO
Varie o cardápio com carne bovina, frango, peixe e leguminosas, como feijão, lentilha, ervilha e grão-de-bico, além de folhas escuras — espinafre, couve, brócolis…

CÁLCIO
Os melhores fornecedores são o leite e seus derivados, como o queijo. Aposte também nos vegetais verde-escuros, caso da couve

MAGNÉSIO
O bacalhau, o arroz integral, o tofu, o farelo de trigo, a soja e a aveia esbanjam a substância.
Fonte Blog Vida Saudável

Grande Beijo e Linda Quarta!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Eu voltei agora pra ficar....

Boa Tarde Gente Amiga!!!
Pois é, eu voltei!!!
Com o corpo ainda doendo, meio devagar e sempre mas tô aqui!!
Depois de um final de semana mega agitado precisava de um tempinho pra conseguir fazer meus dois neurônios funcionarem novamente.
No sábado como vcs sabem fis 3 provas na facul. Em duas tenho certeza que me dei bem a terceira ainda estou rezando, kkk.
Vamos ao niver da gorda, kkk 
Se eu disser pra vcs que esqueci a máquina fotográfica dentro do carro, kkk 
Ai que BURRA!!!
Mas tudo bem tinha um fotógrafo que tirou fotos de tudo e de todos. Mas até as fotos chegarem vou dar uma palhinha pra vcs com umas fotinhos que meu papis me mandou, ainda estou aguardando as fotinhos da mamis.
Decoração:












Festa:
 Vô Jorge na beira da estrada, fazendo pose na frente da faixa
 Alana minha filha do coração!!!
 Minha Vó Amada!!

 Vô Paulo e vó Pilar
 Chegando na festa (aquela criatura de vermelho sou eu, kkk)



 Vó Zê e Vô Jorge
 Gorda com sono
 Papai e vovô
 Mana Íris


 Vovô e Dindo Paulinho (O NOIVO)
 EU, kkk
 Dinda Gabi, A NOIVA
 O grude com a Dinda
 Fazendo bagunça
Fugindo da foto
 
Grande Beijo e Linda Terça!!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Meu Lindo Cachecol!!!

Boa Tarde Meninas e Meninos!!!
 Hoje sim é uma passagem relâmpago, kkk.
Como vcs sabem amanhã tenho 3 provas na facul e é niver da Valentina e a festa será no domingo, por isso tamanha correria.
Passei pra colocar as fotinhos do meu lindo cachecol, nem preciso falar que amei e já desfilei com ele por vários lugares. Não reparem o look porque eu tava fazendo faxina. E pra quem se perguntar, mas tá fazendo faxina com todo esse make??? eu respondo: SEMPRE ESTOU MAQUIADA!!! nem eu me suporto de cara limpa e mesmo que seja pra limpar a casa preciso me sentir bonitinha, kkkk




Grande beijo, linda sexta e maravilhoso findi!!!