sexta-feira, 29 de julho de 2011

Análise do IBGE revela que brasileiros ingerem poucos nutrientes e muitas calorias

Bom Dia Meninas e Meninos
Muita chuva, raios e trovões na terra do papai noel.
Sexta-feira com a cara feia por aqui.

RA...
Muitas meninas me perguntam como eu eliminei peso e como mantenho. Como tenho muitas amigas novas vou fazer um breve resumo.
Eliminação....
Primeiro passo foi procurar minha endócrino que me receitou um remédio pra emagrecer. No inicio me ajudou bastante porque como vinha comendo muito depois do verão, foi complicado diminuir a quantidade de comida sem sofrer. Depois dos 15 primeiros dias de remédio passei a fazer RA usando a dieta dos pontos. Anotava tudo o que comia e controlava muito bem pra não ultrapassar e quando acontecia eu compensava no outro dia. Eu mantinha basicamente uma dieta de 700kcal a 800kcal. Quando entrava no efeito platô pra dar um choque no organismo eu aumentava pra 1200kcal e 1400kcal. Assim eu fui até conseguir atingir os 16kg em 3 meses.
Manutenção...
Já estou em manutenção a quase 4 meses, desde então não ultrapasso meu limite que é de 52kg. Como de tudo, e só procuro controlar as quantidades.
Outros detalhes:
* Não como de 3 em 3hs, respeito a minha fome e como quando ela aparece. Ex.: pela manhã eu não tenho fome então tomo apenas uma xícara de café preto e depois só vou almoçar, mas a tarde eu tenho mais fome ai como quando tenho vontade.
* Não tomo 2 litros de água por dia. Não suporto água e raramente tomo, mas tomo chá e como frutas tipo laranja, bergamota e isso me ajuda bastante. Nunca tive problemas de retenção e nenhum outro relacionado a falta de água.
* Não faço AF, fiz no inicio mas nada regular. Aqui perto de casa não te academia e em casa meus aparelhos viraram cabides. Mas agora mais próximo do verão pretendo retomar alguma atividade. Mas meu dia é bem agitado dentro de casa e  a falta de AF não interferiu em nada minha eliminação nem minha manutenção.

Ex do meu cardápio 28.07
*café da manhã: café preto
* almoço: omelete com linguiça + 1 laranja
* tarde: 2 laranjas, 
2 enroladinhos de frango ( Pegue 1 pastelina (massa de pastel) passe requeijão light como se estivesse passando margarina no pão, coloque peito de frango desfiado, pimenta biquinho, molho de pimenta, enrole e coloque 2min no micro) 
pinhões.
* janta: 1 copo de leite com aveia
Doce: pra passar a vontade de comer doces a tarde eu fiz cristais de gengibre e passo comendo. Como fica docinho e ao mesmo tempo ardido pra caramba não consigo comer muitos e logo a vontade e doce acaba.

Bem acho que era isso
 

Análise do IBGE revela que brasileiros ingerem poucos nutrientes e muitas calorias

Mais de 90% da população tem uma dieta inadequada, pois consome poucas frutas, legumes e verduras

Os hábitos alimentares da população brasileira combinam a tradicional dieta à base de arroz e feijão com alimentos com poucos nutrientes e muitas calorias. A constatação é da Análise de Consumo Alimentar Pessoal no Brasil, da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009, divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira.

Segundo os dados, mais de 90% da população tem uma dieta inadequada, pois a ingestão diária de frutas, legumes e verduras está abaixo dos níveis recomendados pelo Ministério da Saúde — que é de 400g. Em compensação, as bebidas com adição de açúcar, como sucos, refrescos e refrigerantes, têm consumo excessivo, especialmente entre os adolescentes, que ingerem o dobro da quantidade registrada para adultos e idosos, além de apresentarem alta frequência de consumo de biscoitos, linguiças, salsichas, mortadelas, sanduíches e salgados e um menor ingestão de feijão, saladas e verduras.

O IBGE revelou ainda que 86% da população consome níveis acima do recomendado de gordura saturada e 61% exagera no açúcar. Enquanto que a escassez de fibras está presente em 68% dos casos e se destaca como ingestão abaixo do nível ideal.


Alimentação e renda
A pesquisa mostrou também que a dieta está relacionada com a renda da família. O consumo de alguns componentes de uma alimentação saudável, como arroz, feijão, peixe fresco e farinha de mandioca, diminui à medida que aumenta o rendimento familiar per capita. Já, neste caso, o consumo de pizzas, salgados fritos, doces e refrigerantes se eleva. A ingestão de frutas, verduras e laticínios diet e light também aumenta com a renda.

Além disso, o consumo médio de calorias fora de casa correspondeu a aproximadamente 16% da ingestão calórica total e foi maior nas áreas urbana, entre os homens e indivíduos na faixa de renda familiar per capita mais elevada.
BEM-ESTAR 
 
Grande Beijo e Linda Sexta!!!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nutricionista dá dicas para manter a saúde no inverno

Bom Dia Meninas e Meninos!!
Chove na terra do Papai Noel!!  Mais um dia pra se ficar dentro de casa, o pior é que a previsão de chuva vai até a próxima semana.

Obrigada pelos comentários de ontem meninas, gostei de ver a opinião de todas sobre a pesquisa. Claro que existem muitas coisas envolvidas num relacionamento que o fazem dar certo ou não, inclusive o próprio pesquisador fala isso. Mas é legal saber que podemos apimentar o casamento, namoro, ajuntamentos, kkkkk mudando um pouco nosso estilo de vida e acredito que seja isso que estamos fazendo.

RA...
Conversando com uma amiga escutei mais uma vez algo que me parece comum no mundo das dietas... FAZER DIETA É CARO. Quem já não falou isso ou escutou alguém dizer.
Passeando pelos blogs vejo muitos cardápios com alimetos light, diets, integrais, farelos e por ai vai. Acho super legal e correto pra quem tem condições de manter e pra quem principalmente gosta de comer. 
Quando me perguntam o que eu comi pra eliminar 16kg em tão pouco tempo respondo..... TUDO. Nunca comprei um leite desnatado, tomo integral, mas claro que em pouca quantidade, como arroz normal, massa, carne, soja, frango. O segredo é comer pouco, com moderação e saber preparar as coisas, não frito nada (isso já era um hábito antes da RA), uso somente azeite de oliva e por ai vai. 
Não adianta ter geladeira e armários repletos de coisas saudáveis se sua cabeça ainda não esta de RA. Encontro muita gente que devora meia dúzia de barrinhas de cereal light ou um cesto de frutas porque é saudável e depois se perguntam porque não eliminam peso. Saudável ou não, tudo em excesso vai te fazer engordar. 
Por isso, faça RA com o que vc tiver, aprenda a se alimentar corretamente e compense caso algo saia errado e lembre-se que sempre é possível recomeçar. 
 



Nutricionista dá dicas para manter a saúde no inverno

Com temperaturas em baixa, queimar calorias pode ser mais fácil

Com o clima chuvoso e as temperaturas caindo mais uma vez, praticar exercícios pode ser um sacrifício. No entanto, é justamente no inverno que a queima de calorias ocorre mais rápido.

A nutricionista Damaris Fabri explica que é muito comum as pessoas terem a impressão contrária:

- Quando está quente, o corpo transpira liberando calor e, por isso, temos a impressão de que estamos perdendo calorias. Porém, no inverno, nosso tecido gorduroso tem por "obrigação" manter nossa temperatura corpórea, e, com isso, se gasta mais energia - diz ela.

É nesta época, também, que trocamos as saladas e outros alimentos mais leves por queijos, pães gordurosos, chocolates e até mesmo bebidas alcoólicas. Isso ocorre porque nosso organismo gasta mais energia na manutenção da temperatura do corpo. Essa energia rápida vem principalmente dos carboidratos e doces. Assim, o corpo "pede" comidas mais calóricas.

- O que devemos levar em consideração é que, independentemente da estação do ano, devemos nos alimentar com qualidade. Temos que ingerir muito líquido, reeducar nossa alimentação e praticar atividade física regularmente - comenta Damaris.

- O que ingerimos reflete diretamente na nossa saúde. Uma pessoa que tem uma alimentação saudável provavelmente terá seu sistema imunológico mais preparado para doenças como gripe, comum nessa época do ano, do que uma pessoa que não se preocupa com a alimentação - afirma a nutricionista.


Confira dicas de alimentação para não descuidar da saúde no inverno:

- Abuse das sopas e caldos quentes, que possuem baixa caloria. Temperos naturais, como ervas, dão sabor à comida e substituem o sal. Cuidado para não exagerar nos queijos e torradinhas de acompanhamento!

- Troque o chocolate quente pelo chá. Chás são ótimas opções para aumentar a temperatura corporal.

- Beba muita água. Embora a transpiração diminua no inverno, nossas necessidades de hidratação continuam as mesmas.

- Escolha carnes magras, como frango e peixe.

- Deu vontade de comer fondue? Prepare uma versão light: utilize leite desnatado e queijos magros e substitua o pão por legumes.
DONNA ONLINE ZH 
 
Grande Beijo e Linda Quinta!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

4 Truques in-fa-lí-veis para não comer além da conta



Bom Dia Meninas e Meninos
Hoje era dia de endócrino, mas não fui. Passei uma noite com uma enxaqueca do cão e quando acordei pra variar tinha muita neblina. Como vcs sabem eu moro na serra e pra descer fica bem complicado quando a visibilidade é pouca. Preferi não arriscar ainda mais que ia sozinha com a Valentina. No mais como diz meu marido, kkk eu ia viajar quase duas horas pra ir me pesar porque é isso que tenho feito na endócrino ultimamente. Mas tudo bem, já remarquei minha consulta pro final de setembro.

Quanto a matéria que publiquei ontem, pedi a opinião de vcs mas não dei a minha. Pois bem....
em relação aos relacionamentos serem mais felizes quando a mulher é mais magra que o marido, acho que isso não se refere muito a amor. Um dia perguntei pro meu marido se eu estivesse bem acima do peso ele ainda me amaria. A resposta dele foi bem direta e clara. Pode até parecer anti-romântica, kkk (ele realmente não é nada romântico) mas acho que a maioria dos homens pensa assim, mas muitos só não tem coragem de falar. Bom mas voltando.... ele me respondeu que não deixaria de me amar, mas com certeza se estivesse muito acima do meu peso e fora de forma o desejo, tesão, prazer não seriam os mesmos.  
Vocês podem pensar, nossa que radical, mas eu penso exatamente da mesma forma. Vou explicar... 
Quando ele me conheceu eu era magra, tinha um corpo normal. Andava sempre bem arrumada, podia desfilar de biquini, colocar uma roupa mais sensual e coisas deste tipo. Ele me conheceu assim. Depois que tive nossa primeira filha e me mudei fui deixando a coisa um pouco de lado e por nenhum instante ele reclamou. Mas um belo dia minha ficha caiu. Comecei a ver que já não me arrumava mais, que já não ligava mais pro meu corpo. Que já não podia frequentar a piscina e a praia da mesma forma que fazia antes e que pior estava submetendo o meu marido a isso. Pois afinal de contas era ele que desfilava com a mulher mais gordinha da piscina, a que mal entrava nas roupas, enquanto os amigos desfilavam com suas mulheres lindas e em forma. Isso foi a gota d'água pra minha mudança e pra me manter em forma. Quero que meu marido possa conviver com a pessoa que ele conheceu, que tenha orgulho de andar comigo de um lado pro outro, que sinta desejo, tesão, prazer da mesma forma que foi quando iniciamos o nosso namoro.
Fica claro meninas que tudo é uma questão de ponto de vista e que cada uma de nós tem a sua, sei que muitas vão concordar e outras discordar mas cada uma tem sua opinião. 

Fica ai mais umas dicas que são sempre importantes......


4 Truques in-fa-lí-veis para não comer além da conta

1. Coma antes de comer. Acredite: essa é uma grande estratégia para evitar um prato tamanho GG no almoço e no jantar. Na prática, isso significa literalmente fazer uma boquinha antes de sentar-se à mesa. Uma pesquisa com 59 pessoas e que durou cinco semanas, realizada na Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, revelou que quem come uma maçã 15 minutos antes de uma refeição ingere 187 calorias a menos. E isso equivale a deixar de comer uma barra de chocolate ao leite de aproximadamente 40 gramas! Para chegar a esse resultado, os cientistas separaram os voluntários em três turmas: a primeira comeu a maçã, a segunda bebeu o suco da fruta enriquecido de fibras e a terceira ficou com a bebida pura. E só o primeiro grupo -- o da maçã inteira -- contentou-se com menos comida. Os estudiosos americanos concluíram que frutas in natura, em geral, deixam o prato mais magro. "A pectina, que é um tipo de fibra, dificulta a absorção de gorduras e açúcares", esclarece a nutricionista funcional Lucyanna Kalluf, do Instituto Alpha de Saúde Integral, de São Paulo. Outra tática é optar por uma entrada um prato de sopa de vegetais pode reduzir o valor calórico em até 130 calorias. É como se você deixasse de engolir uma taça de vinho tinto com 150 ml! Mandar ver um prato grande de salada de folhas é mais uma boa pedida para não sentir tanta fome na hora H. Nesse caso, dá para reduzir em 12% o valor calórico da refeição. Só que a tal entrada deve ter entre 100 e 150 calorias, olha lá. E, só para variar, experimente um caldinho de vegetais com uma colher de sopa de flocos de aveia. "Esse cereal é rico em fibras solúveis, que formam um gel viscoso com a água, permanecendo mais tempo no estômago", conclui Lucyanna. E aí -- adivinhe -- nada de fome!

2. Encha o prato com... ... alimentos fibrosos e ricos em água. Além da salada e da sopa de vegetais como entrada, é importante escolher, tanto na refeição principal como na sobremesa, ingredientes com maior quantidade de fibras. É o caso dos cereais integrais, que dão saciedade pra valer. Frutas como melancia e melão têm o mesmo efeito. E não se esqueça da gelatina, dos ensopados e dos cozidos, que também não deixam você exagerar nas comidas engordativas. "Assim como a maçã, todos esses itens aplacam a fome rapidamente", completa Andrea Rabay.

3. Mantenha sempre a lancheira a postos. Fazer pequenos lanches entre as refeições é fundamental para evitar picos de fome na hora do almoço e do jantar. Parece óbvio, mas nem todo mundo se dá conta de que ir para a mesa com fome de leão tem um resultado nefasto: um prato gigante. "Comer pequenas porções e mais vezes ao longo do dia não só diminui a fome como acelera o metabolismo", afirma o professor de educação física Carlos Simeão Júnior, de São Paulo, que é doutorando em nutrição. Logo, é importante ter sempre à mão um lanchinho saudável. Pode ser uma fruta, um iogurte, um punhado de frutas secas, uma barrinha de cereal integral ou um suco de caixinha -- sem açúcar, bem entendido.

4. Descanse se estiver cansado. E fique longe da geladeira. Se tem uma coisa que faz as pessoas perderem o controle na hora de botar comida no prato, ela se chama cansaço. "Para compensar esse estado, o corpo procura uma fonte de prazer -- e a mais fácil e prática é a comida", afirma a psicóloga Suzy Camacho, de São Paulo. Além disso, a exaustão nos dá uma falsa sensação de fome. E aí vamos buscar no alimento a energia de que nem precisamos de verdade. Resultado: acabamos escolhendo alimentos mais energéticos e, portanto, mais calóricos. "Fadiga se cura com repouso, um cochilo ou um banho morno, por exemplo, e não com calorias", lembra a psicóloga. Ou seja, evite fazer uma refeição enquanto estiver caindo pelas tabelas. Caso contrário, see prato vai pesar -- e muito -- na balança.
Fonte Revista Saúde

Grande Beijo e Linda Quarta