sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Quando o exercício derruba nossas defesas

Bom Dia Meninas e Meninos
Como estão indo as guerreiras da blogsfera??? Espero que muito bem e pra quem anda tristinha levanta a cabeça que a vida é maravilhosa.
Sei que continuo meio sumida, mas não esqueci de vcs.

Bom esta semana fui na endócrino. Uma missão quase impossível, kkk, já que tive que acordar as 5:30h pra viajar mais de duas horas com um trânsito infernal. A cosulta foi aquela coisa de sempre, no máximo 10min. Calma meninas não se assutem ela sempre foi assim, a consulta mais demorada dela geralmente é a primeira. No mais ela perguntou como eu estava me sentindo, me pesou, fez seus cálculos, disse que meu peso estava ótimo, que estou mantendo, me deu a receita do medicamento e pediu que eu retorne em dezembro caso veja necessidade, se não posso protelar pra mais adiante.
Obs: achei muito interessante o tempo que estive esperando pra ser atendida a quantidade de pessoas que ligavam pro consultório querendo marcar consulta, nem preciso dizer que pra agora não tem absolutamente nenhum horário, galera desesperada por causa do verão.

Posso dizer que tenho feito meus abdominais todos os dias, não é grande coisa, mas pra quem tinha preguiça e não fazia nada já estou achando o máximo, kkk.

Pois é acho que era isso, sem muitas novidades pra contar, vou tentar fazer algumas visitinhas que ando devendo e sei disso e vou deixando uma reportagem pra vcs.

Quando o exercício derruba nossas defesas

O sedentarismo deixa até o sistema imunológico preguiçoso. Mas, no extremo oposto, um estudo brasileiro culpa o excesso de malhação por efeitos igualmente nocivos à barreira natural do corpo contra infecções

por Theo Ruprecht • fotos Gust

O porte e, acima de tudo, a capacidade para superar provações físicas hercúleas dão a impressão de que um atleta não teria problema para sobrepujar vírus e bactérias que o desafiem. Esse senso comum ganha mais força com as claras evidências científicas de que a prática regular de atividade física fortalece o exército que combate microorganismos oportunistas. "Porém, dados epidemiológicos mostram que esportistas profissionais são três vezes mais suscetíveis a doenças infecciosas, principalmente as do trato respiratório", revela Tânia Pithon-Curi, educadora física da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.

Em busca de respostas ao enigma acima, Tânia fez ratinhos correrem em uma esteira até a exaustão. Depois, analisou os chamados neutrófilos, células brancas com a habilidade de englobar e, assim, neutralizar invasores maléficos. A descoberta é surpreendente: uma única sessão de treino intenso foi capaz de estimular a apoptose, uma espécie de suicídio, desses pequenos soldados. "Normalmente, esse mecanismo serve para reciclar as defesas. Só que, quando ele é acelerado, o organismo fica em déficit por não conseguir produzir novas células na mesma velocidade", explica a pesquisadora. Resumindo, esforço físico demasiado diminui a resistência contra gripes, resfriados e companhia.

Quando falamos em exagero, não abordamos apenas quem vê a atividade física como profissão. Indivíduos que acabaram de trocar o sofá pela academia podem causar danos a si próprios com cargas que não fariam mal a outros mais condicionados. "O limite depende de fatores como o preparo físico, a idade, o sexo e até a alimentação do dia. Por isso o acompanhamento de especialistas é tão importante", relata o fisiologista Orlando Laitano, da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Pernambuco.

Cruzar a linha individual entre uma prática física moderada e outra extenuante também eleva a concentração dos radicais livres, moléculas que, em altas doses, são nefastas ao sistema imune. "Além disso, eles aumentam as inflamações e o risco cardiovascular", afirma Cláudia Cavaglieri, fisiologista da Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista. Isso sem contar que contribuem para o aparecimento de tumores.

Já está claro que não faltam motivos para evitar um abuso. As questões que ficam, no entanto, são se cada estrutura do corpo teria limites diferentes e se alguns deles poderiam ser extrapolados sem percebermos. Em outras palavras, nossa defesa contra vírus e bactérias pode se cansar antes do coração e, a partir daí, começar a sofrer silenciosamente? "O tema é controverso, mas há uma nova teoria de que, quando uma parte específica do organismo apresenta sobrecarga intensa, o sistema nervoso central sinaliza com fadiga generalizada", informa Laitano. Acreditando ou não nessa hipótese inusitada, os especialistas são unânimes em afirmar que dificilmente a exaustão e os problemas decorrentes dela afetem qualquer área ou função corporal antes do surgimento de sinais como dificuldade para respirar e cansaço da musculatura.

Avance no treinamento sem correr riscos Por um lado, o limiar da moderação precisa ser respeitado. Por outro, ele deve ser, aos poucos e com orientação, empurrado para a frente. "Se a intensidade ou a duração do exercício não são modificadas ao longo dos meses, ocorre uma adaptação do organismo. O que antes era adequado pode se tornar leve demais e, com isso, menos benéfico ao corpo", esclarece a educadora física Tânia Pithon-Curi.

Logo após deixar o sedentarismo, o correto é investir em práticas brandas. "Nessa etapa, é preferível focar no tempo de exercício do que na sua intensidade", complementa Páblius Braga, médico do esporte do Hospital Nove de Julho, em São Paulo. Em vez de correr por 15 minutos, tente caminhar por meia hora, por exemplo. Isso, além de promover melhoras expressivas, ainda diminui a incidência de lesões.

É essencial que o ajuste do treino seja constante nos primeiros 60 dias de ralação — de preferência, o educador físico precisa verificar o progresso da pessoa quinzenalmente. Durante esse período inicial, o ganho de força e de resistência é rápido graças a adaptações dos próprios nervos que se localizam nos músculos, inclusive no cardíaco. Depois disso, vale consultar quem está prescrevendo a malhação pelo menos a cada quatro meses. O médico também faz parte dessa história: o ideal é realizar um checkup completo anualmente para verificar eventuais anomalias. Com supervisão profissional e um pouco de calma, você chega lá — sem tropeços, tosses e espirros pelo caminho.

Na medida certa
Só os experts podem prescrever o exercício ideal para cada um. Contudo, há sinais que indicam quando o esforço está aquém ou além do desejado

Nem de menos
Se durante uma atividade física o corpo não mostra nenhum sinal de cansaço, talvez seja bom apertar ligeiramente o passo. Ausência de suor ou da sensação de relaxamento após a prática também indicam uma intensidade leve demais.

Nem a mais

Fique esperto com taquicardias, dificuldades para respirar, tonturas, insônia... "Inchaço, dores insistentes e vermelhidão nas articulações são outras mostras de que o ritmo está elevado", acrescenta o ortopedista Lafayette Lage, de São Paulo.

Fique de olho
Entenda por que certas condições exigem um cuidado especial com a atividade física

Obesidade
A união entre gordura de sobra e passadas vigorosas demais pesa nas articulações e ainda gera processos inflamatórios.

Diabete
Os medicamentos usados para controlar os níveis de açúcar no sangue, associados ao alto consumo de glicose de uma prática extenuante, podem culminar em hipoglicemia.

Asma
Se o pulmão trabalha em excesso para garantir oxigênio, o risco de uma crise sobe. O asmático sempre deve carregar sua bombinha durante o exercício.

Problemas cardíacos
Um coração fragilizado, quando exigido além da conta, pode falhar. Nesses casos se recomendam exercícios pouco intensos e prolongados.

 
Na dose ideal...
...os esportes asseguram benesses do último fio de cabelo até a ponta dos pés

Cabeça: eles incrementam a circulação sanguínea no cérebro, diminuindo o risco de derrames, e ainda ajudam a criar neurônios, o que garante uma maior capacidade cognitiva.

Coração: os exercícios mantêm todos os vasos em forma. Isso evita que o músculo cardíaco trabalhe arduamente para conseguir bombear sangue para todo o corpo.

Câncer: a modalidade esportiva favorita de um indivíduo, além de aplacar o estresse, fator de risco para o mal, controla hormônios que favorecem os tumores.

Diabete: o próprio emagrecimento já diminui a resistência à insulina. De quebra, a atividade física regular facilita a entrada de glicose nas células.

Ossos: eles são ativados pela movimentação muscular. Para aguentar a ligeira sobrecarga, tornam-se densos e fortes, o que afasta a osteoporose.

Em excesso...
...a atividade física perde seu potencial benfeitor e vira risco a inúmeros transtornos

Cabeça: a grande presença de hormônios do estresse decorrentes do exagero provoca dores e dificuldade para raciocinar. Em casos extremos, podem favorecer um acidente vascular.

Coração: se sua frequência fica para lá de alta por muito tempo, o músculo cardíaco se desgasta de tal forma que pode se degenerar — é o processo de um infarto.

Câncer: ao consumir toda a energia do corpo, faltam forças para combater a doença. Isso sem contar que um sistema imune fraco não lida com o tumor adequadamente.

Diabete:
o diabético tem um risco aumentado de desenvolver transtornos cardíacos. A probabilidade sobe mais ainda quando ele extrapola no exercício.

Ossos: um esforço homérico altera o equilíbrio de hormônios responsáveis pela produção de massa óssea. Com isso, a ossatura fica frágil e propensa a fraturas.

Grande Beijo e Linda Sexta

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Treinos intensos e curtos queimam mais calorias

Bom Dia Meninas e Meninos
 Mais uma semana se iniciando, uma semana inteira pela frente pra fazermos a diferença. Falta pouco para o verão e é nessa hora que a corrida maior pra estarmos melhores com nossos corpos e mentes se intensifica.

Minha RA tá indo, já disse pra vcs que fazer manutenção é um pouco chato. Claro que é muito bom poder se sentir bem com o corpo, algo que não acontecia com uns kgs a mais. Mas vejo que hoje não me alimento tão bem quanto no tempo em que estava eliminando peso. Hoje faço mais a compensação do que qualquer outra coisa. Claro que nunca tive o hábito de muitas porcarias, frituras jamais, mas também vejo que nestes meses que estou mantendo o peso não ligo muito por comer salada, comidinha light, a preguiça de cozinhar este tipo de coisa me venceu. Hoje como tudo que o resto da família come, claro que com a diferença que como com moderação e quando exagero compenso na próxima refeição. Isso pra mim é o chato da manutenção, mas fico feliz de poder conviver com as comidas ditas normais e não engordar.

AF...
Tenho feito meus abdominais todos os dias pela manhã, pretendo ficar assim até o verão. Como passei o inverno na inércia, kkk essa é a hora de sacudir o esqueleto. Quanto aos exercícios aeróbicos continuo mantendo a minha rotina da correria diária, acho que já tá de bom tamanho. Ainda não tive coragem de sair pela manhã pra caminhar, até porque tenho que sair cedinho antes do marido ir trabalhar, e ainda não esquentou o suficiente pra isso por aqui.  

Vou deixar pra vocês uma matéria que achei bem interessante. Eu já tinha lido e até publicado algo do tipo aqui no blog e meu marido também já tinha me falado dos treinos curtos. O personal dele faz um treino pra ele de 15 minutos diários e o resultado é muito bom. Então fica a dica pra vcs.
 Treinos intensos e curtos queimam mais calorias

Muito tempo de exercício que não exige esforço pode até engordar, diz pesquisa

Atividades mais intensas praticadas por um curto período de tempo queimam mais calorias do que um exercício realizado por mais tempo, mas que não exige tanto esforço.

Pesquisadores da Universidade de South Wales, na Austrália, realizaram testes com 45 mulheres acima do peso. Elas foram divididas em dois grupos e pedalaram três vezes por semana, durante 15 semanas.

— O grupo que aliou a pedalada a um exercício de alta intensidade por 20 minutos emagreceu três vezes mais do que as mulheres que praticaram o exercício regularmente durante 40 minutos — explica o cientista Steve Boutcher, que liderou o estudo.

Boutcher afirma que a técnica pode ser aplicada em outras atividades, como natação, caminhada ou corrida. Segundo ele, a malhação mais longa e moderada pode engordar porque deixa a pessoa com mais fome depois da atividade.

Cientistas da Universidade de Munique sugerem que a culpa é do aumento da secreção de um hormônio chamado grelina, que desperta a sensação de fome no cérebro. Eles identificaram que a secreção da substância aumenta na atividade de longa duração. Nos treinos curtos, os níveis de grelina permanecem estáveis.

BEM-ESTAR 
 
Grande Beijo e Linda Semana 
  
 

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Oie!!

Bom Dia Meninas e Meninos
Sexta-feira, primavera começando!!!! Acho que aqui em Caxias começou o inverno novamente, kkk. Chuva, frio, mas a esperança é a última que morre.

Sei que ando meio sumida, coisas da vida.
Faculdade terminando essa semana acho que terei uma semaninha ou duas de férias e começo o último trimestre do ano, mais 3 disciplinas pela frente.

Minha RA anda tranquila, tenho mantido meu peso naquela faixa de sempre. Na semana que vem tenho visita a endócrino, espero não ter preguiça desta vez, porque na última consulta não fui, kkk.

Resolvi fazer uma AF de leve, kk. Estou que nem encosto no abdomem. Retomei meus abdominais e apoios na bola suiça e tbm resolvi voltar a fazer as aulinhas de dança do site http://www.baileactivo.com. Pra quem se interessar clica em cima do carinha na bike e entra em vídeos. Eu gosto muito, gasta calorias e é divertido. Ou eu acho que é porque minha filha morre de rir de mim quando estou dançando no meio da sala.

Bom gente por hoje era isso.
Uma Linda Sexta e Fiquem com Deus

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Post Fotográfico

Bom Dia Meninas e Meninos

Hoje é segunda-feira e aqui no sul pra muita gente é feriadão, já que amanhã comemoramos a Revolução Farroupilha. 
O post de hoje vai ser fotográfico, finalmente pra quem já me acompanha a tempo sabe que estou devendo as fotos do Arraiá da Valentina. Já vou aproveitar pra colocar umas fotinhos dela de ontem lá no piquete.







 Eu e minha Bisa Amada!!
Minha Mana Íris e minha Amiguinha Alana
 Meu mano Cabeção




 Estes são meus avôs (dir p/ esq): Jorge, Telmo e Paulo. Minhas avós (dir p/esq): Zênaide, Iara e Pilar. E na frente minha bisa querida Eclair.
Piquete Marca Gaúcha

 Meu modelito gaudério
 Eu e vovó Iara

 Adorei este pelego de ovelha
 Caiu o meu chapéu!!!
 Meu amigo café (Sérgio)

Grande Beijo e Linda Seguda!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Enriqueça a dieta com oito brotos vegetais

Bom Dia Meninas e Meninos!!

Mais uma semana que passou voando.
Espero que todos tenham tido uma semana proveitosa e pra quem não aproveitou muito é a chance de observarmos o que fizemos errado e buscarmos as soluções.

Sigo minha RA tranquila, pra falar a verdade nem sei se dá pra dizer que é RA. Acho que uso mais a compensação pra manter o meu peso. Ultimamente tenho preguiça de fazer as comidinhas saudáveis, tenho comido tudo que faço pro resto da família, incluindo panquecas, carnes com molho, churrasco, bolo.... Nossa quanta coisa!! A única diferença de antes e de agora é que antes eu comia sem limite o que me fez atingir meus 66Kg, hoje eu como com moderação e compensando e mantenho meus 51kg. 

Ontem iniciei meu novo curso, é uma metodologia bem interessante de ensino, bastante diferente mas acredito que é eficaz, se não fosse eles não seriam considerados dois anos seguidos os melhores do país. Bom vamos ver no que vai dar. Pra quem quiser saber mais sobre a escola que oferece cursos pelo Brasil o nome é Prepara Cursos Profissionalizantes. Cheguei a ela através de um projeto chamado Emprega Cidadão que tbm ocorre em vários estados e cidades brasileiras, que oferece uma bolsa auxilio, pagando metade do curso.

Fica pra vocês uma fotinho da gorda em homenagem a semana farroupilha.
Por hoje era isso...

Enriqueça a dieta com oito brotos vegetais

Eles rendem um coquetel de nutrientes e podem virar sopa, salada e até bolo

Ao lado de uma tigela recheada de folhas enormes, bem verdes e viçosas, eles quase nem aparecem. De cores tímidas, tamanho mirrado e uso pouco conhecido, no entanto, os brotos vegetais são um depósito poderoso de nutrientes - e de sabor! "Eles combatem os radicais livres e, por isso, retardam o envelhecimento. Vitaminas, fósforo e ferro também estão presentes nos vegetais, que rendem saladas deliciosas e até bolo", afirma a nutricionista Astrid Pfeiffer, especialista em culinária vegetariana.

Para se aperfeiçoar no assunto, o livro Brotos - receitas da culinária viva (Kathleen O´Bannon; Editora Alaúde) traz dicas para montar os vasinhos para consumo, lista uma série de receitas saudáveis e ensina truques culinários, tirando o medo de quem se arrisca pouco na cozinha. "A planta precisa de nutrientes para se desenvolver. Nós temos a chance de aproveitar todos eles quando comemos o broto em crescimento", escreve a autora. Confira os benefícios de oito variedades.

Broto de feijão

Existem vários tipos de feijão e é possível cultivar o broto de pelo menos quatro deles: azuqui, fradinho, mungo e roxo. O feijão-azuqui contém vitamina C, ferro e proteínas. O feijão-fradinho contém vitamina C e potássio. O feijão-mungo, também conhecido como feijão-da-índia, possui as vitaminas A e C, fósforo e ferro. Ele também é utilizado na medicina oriental para baixar a temperatura em casos de febre. Já o feijão-roxo conta com as vitaminas do complexo B, cálcio, potássio e ferro. Mas atenção: o broto germinado de feijão não deve ser consumido cru. "Esse grão apresenta uma bactéria que pode se proliferar no processo de germinação", explica Astrid Pfeiffer. O aconselhado é consumi-lo cozido, em uma sopa.  
 
Broto de alfafa

O broto de alfafa é rico em sapopinas, substâncias que ajudam a dissolver as placas de gordura das artérias e controlam o colesterol. Este broto também é rico em esteróis vegetais, que fortalecem o sistema imunológico, e conta com as vitaminas A, B1, B3, B5, B6, B12, C, D, E e K. Entre os minerais, cálcio, cobre, potássio, magnésio, ferro, selênio e zinco. Preparar uma salada para servir com torradinhas é uma boa dica de consumo. 
Broto de brócolis

Esse broto é rico em glucorafanina e sulforafano, fitoquímicos que, segundo estudo da Faculdade de Medicina da Universidade John Hopkins, Estados Unidos, são capazes de reduzir as chances de desenvolvimento do câncer de mama - os grãos germinados de brócolis são de 10 a 100 vezes mais ricos em fitoquímicos do que a planta já madura. Além disso, o broto de brócolis possui indol-3-carbinol, que inibe o crescimento do tumor da mama, assim como o risco de incidência da doença. Faça um fettuccine, misturando este e outros brotos: basta refogá-los com cebola, alho, azeitonas, tomates e servir com o macarrão. 
Broto de girassol

Rico em fitoquímicos, substâncias antiinflamatórias e antioxidantes que protegem as células do corpo. A ação antioxidante é reforçada pelo ômega-6, que ajuda no controle da hipertensão e do colesterol. Betacaroteno e vitamina E, que ajudam a prevenir problemas cardiovasculares, também estão presentes no broto de girassol. Acrescente um punhado deste broto cru numa receita de bolo, para deixar o lanche mais nutritivo e com sabor especial.
 Broto de quinua

As vitaminas B1, B2, B3, B6, que dão mais energia ao corpo, ácido fólico e ferro aparecem à vontade no broto da quinua, consideado o alimento mais completo do mundo pela Organização da Nas Nações Unidas. Ainda há outros minerais, além do ferro, contribuindo para fortalecer o sistema imunológico e aumentar a sua disposição - é o caso do cobre, magnésio, manganês, fósforo, potássio e zinco. Este vegetal ainda é rico em proteínas de fácil digestão, tornando-se ótima alternativa para uma salada.
 Broto de trigo

Fonte de carboidratos, o broto de trigo também conta com proteínas e ômega-6. Vitaminas do complexo B, vitamina E e ácido fólico, além dos minerais, ferro, magnésio e manganês, formam um coquetel reforçado que afasta doenças e dá mais energia ao corpo. Junte este e outros brotos com alguns vegetais cozidos e prepare um wrap: basta comprar o pão específico e temperar os vegetais a seu gosto, incluindo até pedacinhos de carne ou frango desfiados.
 Broto de lentilha

O broto deste grão conta com as vitaminas C, E e ácido fólico. Entre os minerais, é possível listar o ferro, fósforo e potássio - mineral que fortalece todos os seus músculos, incluindo o coração. Mas o forte do broto de lentilha são as proteínas, que somam aproximadamente 24% de sua composição. "Trata-se de uma alternativa para quem não come carne", sugere a nutricionista.
Broto de ervilha

Assim como o broto de lentilha, o de ervilha é uma boa alternativa à carne, pois 22% de sua composição são proteínas. Ele também possui vitamina A, ferro, potássio, magnésio e todos os oito aminoácidos essenciais, necessários para a reconstrução e manutenção dos tecidos corporais, como a pele e os músculos. Você pode preparar uma sopa creme de ervilha e bacon, enriquecendo a receita com o broto cozido, jogado por cima do creme para dar mais sabor ao prato.
Fonte Portal R7
Grande Beijo e Linda Sexta!!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Chá verde é aliado na perda de peso e de gordura corporal, comprova estudo da USP

Bom Dia Meninas e Meninos!!
Eu pensei em voltar a postar todos os dias, mas realmente as coisas ainda estão atribuladas por aqui. No mais tbm não tenho tido muitas novidades diárias pra contar, kk.
Bom pra variar ainda esta frio por aqui, esse inverno parece que nunca vai embora. 

Estamos em plena Semana Farroupilha, feriado, confusão, kkkk.
Vou deixar um texto sobre o Orgulho de ser Gaúcho. Talvez quem não seja não vai entender, mas pra quem tem orgulho desta terra, mesmo sem usar botas e bombachas sente um arrepio na alma cada vez que escuta o Hino deste nosso Rio Grande!!

O Rio Grande do Sul é como aquele filho que sai muito diferente do resto da família. Começa que diverge no clima: um Brasil onde faz frio e venta, com pinheiros em vez de coqueiros, é tão fora do padrão quanto um Canadá que fosse à praia. Mas o mais original de tudo é a personalidade forte do gaúcho. A gente rigorosa do sul não sabe nada do riso fácil e da fala mansa dos brasileiros do litoral, como cariocas e baianos. Em lugar do calorzinho da praia, o gaúcho tem o vazio e o silêncio do pampa, que precisou ser conquistado à unha. Todo gaúcho ama sua terra acima de tudo e está sempre a postos para defendê-la. Mesmo que tenha de pagar o preço em sangue e luta. Além do gaúcho, chamado de “machista”, qual outro povo que valoriza a mulher a ponto de chamá-la de prenda (que quer dizer algo de muito valor)? Gaúchos nem são superiores como dizem, mas orgulhosos do solo conquistado… é vitória.

Estou de folga de dois filhos, kkk. Neste momento devem estar viajando em direção a Bahia. Espero que aproveitem bem estes cinco dias de férias antecipadas. Hoje tbm inicio meu curso de Gestão financeira, ainda bem que é só uma hora, kk.

Por hoje era isso

   Chá verde é aliado na perda de peso e de gordura corporal, comprova estudo da USP

Consumo da bebida, aliado a atividade física, auxilia na utilização da gordura como fonte de energia e no aumento da massa magra

O chá verde realmente pode ser um aliado no emagrecimento e na diminuição da gordura corporal. A confirmação é de uma pesquisa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP que analisou o efeito da bebida no controle da obesidade.

O trabalho, liderado pela pesquisadora Gabrielle Aparecida Cardoso, comparou a taxa metabólica de mulheres com sobrepeso e obesidade grau I, antes e depois do consumo de chá verde aliado ou não à prática de exercício físico. Ao mesmo tempo, o estudo avaliou a aceitabilidade da bebida, bem como possíveis reações adversas causadas pela bebida.

As voluntárias foram divididas em quatro grupos e durante dois meses seguiram o protocolo de pesquisa. As participantes do grupo 1 tomaram chá verde, enquanto as do grupo 2 tomaram placebo. O grupo 3 tomou chá verde e praticou atividades físicas enquanto que as mulheres do grupo 4 tomaram placebo e exercitaram-se.

Os resultados mostraram que o grupo 1 perdeu uma quantidade de peso relevante para o período de estudo: em média 5,7 quilos com manutenção da massa magra. O grupo 2, utilizando placebo, não perdeu peso, ganhou massa gorda e perdeu massa magra.

O grupo 3 (chá verde + exercícios de resistência) teve sua composição corporal modificada e outros benefícios para a saúde: maior perda de gordura, maior ganho de massa muscular, maior aumento da força muscular e redução dos níveis de triglicérides superiores aos apresentados pelo grupo 4 (placebo + exercícios físicos de resistência).

Além disso, o consumo do produto, aliado aos exercícios, auxilia na utilização da gordura como fonte de energia e no aumento da massa magra.

— O aumento da força muscular é maior quando o chá verde é consumido antes da prática dos exercícios propostos — explica Gabrielle.

Benefícios

Segundo a pesquisa, o chá verde é a segunda bebida mais consumida no mundo e contém grande quantidade de compostos que proporcionam uma série de benefícios à saúde. Entre eles, estão a redução do risco de doenças cardiovasculares e de alguns tipos de câncer, melhoria das funções fisiológicas, efeito anti-hipertensivo, proteção ultravioleta e aumento da densidade mineral óssea.

O estudo da UPS ainda reforça que a ingestão do extrato também suprime a utilização de carboidrato, que gera aumento na quantidade de glicogênio no músculo, auxiliando o aumento da resistência na corrida, e por se ter menos lactato, há uma maior disposição física para continuar o exercício físico.

Um estilo de vida saudável, associado a uma dieta adequada, prática de exercícios físicos, redução do consumo de bebidas alcoólicas e do tabaco, pode combater a doença além de contribuir para a melhora da qualidade de vida. Além disso, o consumo de certos alimentos funcionais, que produzem efeitos metabólicos, fisiológicos e benéficos à saúde, é bastante útil no controle do peso. Enquanto alguns desses alimentos são capazes de promover saciedade, como no caso das fibras, outros possuem ação termogênica e aumentam a oxidação de gorduras, como é o caso do chá verde.
Fonte Jornal Pioneiro
Grande Beijo e Linda Quinta-feira!!! 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Blogsfera cadê você??? Eu vim aqui só pra te ver!!!!

Bom Dia Meninas e Meninos!!!
 QUEM É VIVO NUNCA DESAPARECE!!
ISSO QUER DIZER QUE NÃO MORRI, KKKK

Saudades desse cantinho e destas pessoas maravilhosas que já fazem parte da minha vida.
Espero não precisar ficar mais tanto tempo afastada.

Bom vamos aos fatos......

Meu sumiço...
Este trimestre estou fazendo 3 disciplinas que estão me torturando. 
 No dia 10/09 eu tive prova e espero ter conseguido acertar o mínimo pra passar, kkk já ficarei feliz. Passei dias complicados, noites em claro. Alguns dias fui dormir as 5hs da manhã e levantava as 7hs. Fazer faculdade tendo rotina de casa e filhos não é fácil. Tentava estudar durante o dia, mas sempre tem alguém me chamando, comida pra fazer, roupa pra lavar, mamadeira pra preparar, filha cagada pra trocar e por ai vai.....
Mas como gosto de me auto-torturar, kkk resolvi fazer um outro curso duas vezes por semana a noite de gerenciamento financeiro. Como falou o palestrante, o mercado de trabalho esta ai, exigido cada dia mais das pessoas e quem não se atualiza e busca qualificação tende a permanecer no anonimato.

Minha RA....
Continuo na mesma, Graças a Deus, kk. Meu peso se mantem entre 50kg e 52kg, nunca passando disso. Mantenho minha alimentação nada regrada, como aquilo que gosto mas tudo com moderação.

Esta semana terei uma folga porque meus filhotes mais velhos vão passar uma semana na Bahia com o pai. Eu vou aproveitar pra descansar  um pouco a cabeça, e continuar meus estudos porque ainda tenho algumas coisas deste trimestre pra fazer e preparar o espírito pra mais um trimestre que ainda falta pra terminar o ano. 

Por hoje era isso, vou visitar vcs conforme forem postando.

Conheça todos os benefícios das fibras

Além de regular seu intestino, elas eliminam gorduras e protegem contra doenças

Bastante conhecidas por aqueles que sofrem com a constipação intestinal, as fibras devem fazer parte de qualquer cardápio que preze o equilíbrio alimentar. As fibras são uma parte dos carboidratos que não é digerida e absorvida pelo organismo , define a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella. Isso explica sua ação mais famosa: o regulamento do intestino. Por aumentarem o volume das fezes, aceleram sua eliminação.

E está muito enganado quem pensa que as vantagens das fibras ficam por aí. Suas fontes alimentares e seus benefícios variam de acordo com a classificação. Elas se dividem nos grupos solúveis e insolúveis.
As fibras solúveis, como o nome já sugere, absorvem água, transformando-se em uma espécie de gel capaz de eliminar as gorduras das artérias e evitar que elas sejam absorvidas pelo intestino, protegendo-o contra o câncer.

Outras funcionalidades desse tipo de fibra são o retardo na absorção dos carboidratos (o que dá uma forcinha extra para a sua dieta, ajudando a manter uma sensação de saciedade mais prolongada) e adiminuição das taxas de LDL (o colesterol maléfico à saúde). Farelo de aveia, cevada, leguminosas, frutas, legumes e verduras são boas opções para encontrar as fibras solúveis.

Enquanto isso, por não absorverem água, as fibras insolúveis entram em ação para regular o funcionamento do intestino. Ao incluir verduras, legumes, frutas e trigo, arroz e pães nas versões integrais, no cardápio, você garante que tal benefício faça parte do seu dia-a-dia.

 Para a recomendação diária do nutriente na alimentação não existe distinção. Roberta afirma que 20 a 30 gramas de qualquer um dos tipos de fibras já garante o sucesso de suas ações. 

Só não se esqueça de tomar bastante água. Sem ela, em vez de soltar o intestino, você vai entupir geral principalmente se o seu maior consumo for de fibras solúveis, que precisam absorver o líquido para inchar e serem eliminadas mais facilmente, mandando todas as toxinas do seu organismo cano abaixo. Portanto, aposte na parceria fibras e água para conquistar pele e barriga bem lisinhas, como você sempre sonhou.  
Portal R7
 
Grande Beijo e Linda Segunda!!!