quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fazer um lanchinho 15 minutos antes do almoço ajuda a emagrecer

Bom Dia Meninas e Meninos

Primeiro gostaria de agradecer a participação na minha pesquisa, kkk. É muito bom conhecer a opinião das pessoas. Fiquei feliz de ver que não penso muito diferente da grande maioria.

Quinta-feira começando e semaninha terminando e final de semana batendo na porta!!!
Outubro já se foi, semana que vem estaremos iniciando um novo mês e logo um novo ano. Minha nossa!!! Passou voando.

Minha semana até agora foi perfeita, tenho me alimentado bem, tomado meus sucos de clorofila, e outras misturas que só eu mesmo tenho coragem, kkkk. Minha AF continua tranquila, nada fora do normal, o suficiente pra me sentir bem e pra perceber resultados.

Tenho estado pouco por aqui, minha facul me toma muito tempo. Graças a Deus são as últimas 3 disciplinas para fechar as 11 do ano de 2011. É cansativo, puxado, mas é o preço pra quem pretende se formar rápido. Meu outro curso tá tranquilo por enquanto, terminei ontem o módulo de excel básico, agora vamos ao avançado, e seja o que Deus quiser.

Bom por hoje era isso....

Fazer um lanchinho 15 minutos antes do almoço ajuda a emagrecer

Fibras e proteínas geram sensação de saciedade fazendo com que se coma menos durante a refeição

Comer uma maçã antes do almoço pode reduzir em até 15% a ingestão de calorias durante a refeição, segundo estimativa da Revista Appetite. De acordo com a nutricionista Clarisse Zanette, o segredo não é a fruta em si, mas as fibras presentes nela, que geram sensação de saciedade e reduzem o apetite.

— Qualquer alimento ingerido 15 minutos antes da refeição vai fazer com que se coma menos e, consequentemente, a pessoa pode perder peso — esclarece.

A nutricionista recomenda a ingestão de proteína — queijo ou ovo cozido — mas alimentos ricos em fibras, como frutas e saladas, produzem o mesmo efeito.

— É por isso que se recomenda comer devagar e começar por um prato de salada, para que o organismo assimile que já chegou alimento e, com isso, diminua a quantidade de calorias ingerida em cada refeição — explica Clarisse.
O estudo publicado pela Appetite mostrou que as pessoas que comeram uma maçã antes do almoço ingeriram 185 calorias a menos durante a refeição.
BEM-ESTAR 
 
Grande Beijo e Fiquem com Deus 

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pesquisa!! Por favor respondam!!!

Boa Tarde Meninas
Bom hoje a passagem por aqui é relâmpago. Sei que estou em dívida com vcs mas prometo colocar minhas visitas em dia depois que terminar meus trabalhos da facul.

Hoje vim pedir uma opinião sobre uma questão que eu e um amigo batemos de frente. Abaixo vocês vão ver a descrição dele e o que ele busca. No que divergimos é que ele busca um novo amor, mas num primeiro momento o que conta pra ele é a beleza, ex.: a mulher pode ser culta, educada, trabalhadora mas se for gordinha ou feinha não serve. Ele diz que não se atrai por mulheres assim e eu concordo que cada pessoa tem sua opinião. O que eu questiono é o fato dele estar fora de forma e exigir algo que não tem a oferecer, tipo, quer uma pessoa em forma e está bem longe da sua forma ideal. 
Gostaria de saber a opinião de vocês, não que eu ache que ninguém vai se interessar por ele estando acima do peso, o que eu acho é que se vc julga as pessoas pela aparência pode ser julgado da mesma forma.
Segue abaixo a propaganda do amigo, kkk.
Beijos a Todas!!!

 Homem, 37 anos, educado, carinhoso, romantico, determinado, honesto, verdadeiro, pai separado de dois filhos lindos, cabelos e olhos castanhos, 1,62, 81 kgs, praticante de surf, skate, futebol, gosta de praia, serra, acampar, passear. Procura, mulher carinhosa, bonita, parceira, compreensiva, sexy, educada, com ate 1,65 e ate 57 kgs, para algo serio.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Aprenda a fazer sucos desintoxicantes para emagrecer

Bom Dia Meninas e Meninos

Quinta-feira começando, estamos quase no final de semana.
A minha está fechando com chave de ouro, kkk com uma bela gripe que não me deixou dormir e que está me causando uma enorme dor pelo corpo.
Mas se esta gripe pensa que vai me vencer, tá enganada!!! Vou manter minha rotina de exercícios e com gripe ou sem gripe meus abdominais e agachamentos não vão ficar de lado.

Eu postei sobre a farinha de maracujá. Meninas não sei qual a diferença, como é feita a farinha industrializada, mas a minha fica ótima. Como vcs podem observar nas fotos do post anterior, eu desidrato a casca, mas ela mantém uma certa umidade. Quando eu bato ela no liquidificador, não vira propriamente uma farinha, ela fica com pedaços um pouco maiores mas se mantem umida. Eu tenho tomado com suco. Misturo duas colheres de sobremesa num copo de 200ml e tomo no lanche da manhã e no lanche da tarde, mas ela pode ser ingerida antes das principais refeições pra quem deseja absorção de gorduras.

Bom acho que por hoje era isso.....

Aprenda a fazer sucos desintoxicantes para emagrecer

Prepare seu corpo para o próximo verão com a ajuda de bebidas poderosas na sua dieta

O verão está se aproximando e você não vai querer fazer feio na praia, não é mesmo? Para isso, o R7 te ajuda a começar desde já a preparar seu corpo para os biquínis.

Além de intensificar a prática de exercícios físicos, sempre é bom ficar de olho na alimentação e controlá-la. E os sucos, por exemplo, podem ser ótimos aliados da dieta.

As bebidas desintoxicantes, preparadas à base de frutas ou vegetais frescos, são alternativas naturais e saudáveis que auxiliam na eliminação das toxinas do corpo e, consequentemente, ajudam no processo de emagrecimento.     

Couve, laranja, abacaxi, pêssego, pepino e a beterraba são exemplos de alimentos que desintoxicam.

Suco desintoxicante à base de couve e maracujá
Ingredientes
2 xícaras de couve manteiga crua picada
1 litro de água
1 xícara de chá de polpa de maracujá (ou de suco integral, daqueles vendidos em garrafas no supermercado)
5 colheres de sopa de açúcar orgânico
½ xícara de chá de suco de limão
Modo de preparo
Lave bem as folhas da couve, pique-as e bata-as no liquidificador junto com a água. Acrescente o maracujá e bata rapidamente. Coe (opcional) e junte os demais ingredientes. Sirva gelado.
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 25 minutos
Valor calórico por porção: 184,30 Kcal

 Suco desintoxicante leva abacaxi, gengibre e raspas de limão
Ingredientes
Gelo
1 Fatia de abacaxi (normal)
Raspas de meio limão
1 pedaço de gengibre
Água
Açúcar a gosto

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador e coe o suco.

Suco de abacaxi com clorofila tem ação cicatrizante e desintoxicante

Ingredientes:
Duas fatias de abacaxi
Um tubo de polpa congelada de clorofila


Modo de preparo:
Bata as fatias de abacaxi com a clorofila. Adicione água e gelo a gosto.

 Suco barato e fácil de fazer tem efeito desintoxicante

Ingredientes
1,5 l de água de coco
400 g de melancia
Suco de um limão
1 lata de soda limonada
8 folhas de hortelã
10 cubos de gelo

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a soda.
Sirva meio copo com bastante gelo e complete com a soda.
Decore com um raminho de hortelã antes de servir.

Fonte Portal R7

Grande Beijo e Linda Quinta!!! 

 


 



terça-feira, 18 de outubro de 2011

Casca de maracujá

Bom Dia Meninas e Meninos

Mais um dia se iniciando e desejo a todas muita força e determinação pra superar todos os obstáculos e conquistar todos os desafios.

Hoje vou deixar fotinho da jantinha de ontem. Algo super light que fiz pra mim porque o marido foi trabalhar na madruga. Contém todos os nutrientes necessários pra uma refeição equilibrada.
 Alho desidratado, azeite de oliva, molho de pimenta (muita pimenta), sal a gosto

1 col de shoyo

 1 tomate e 1 abobrinha cortados em tiras
 1/2 pimentão e 1 cenoura tbm cortados em tiras
 1/2 cebola
 Frango assado desfiado
 1/2 lata de seleta de milho e ervilha
1 pedaço médio de ricota light cortada
 Refogue tudo o suficiente pra cozinhar mas deixando a crocância da cenoura e pimentão.
 Sirva......
e coma sem vergonha, kkk!!!

Mais uma peripércia minha ontem, kkk
Resoli fazer minha farinha de maracujá. Ai vão as fotinhos os benefícios e o modo de fazer.

Casca de maracujá

farinha de maracujá
Você já deve ter ouvido falar que casca de maracujá é boa para quem tem diabetes ou para emagrecer. Se não ouviu, saiba que isso é verdade! O segredo está na casca que contém uma substância chamada pectina. Essa substância atua na diminuição da taxa de açúcar no sangue e impede a absorção de gordura dos alimentos pelo organismo. A parte branca da casca é onde contém a maior parte dessa substância. A casca de maracujá, em geral, é consumida na forma de farinha.
Um estudo feito pela Universidade Federal da Paraíba com 17 mulheres com colesterol alto comprovou que a farinha de casca de maracujá possui efeito emagrecedor e protege o coração (por reduzir gordura). O colesterol ruim (LDL) reduziu e também perderam peso, após 70 dias de uso! Houve mulheres que perderam até oito quilos!
Não se pode esquecer que cada organismo reage de um jeito! Se a pessoa observar que o uso dessa substância faz mal, o melhor é não usar! Não há indícios que essa substância provoque reações adversas no organismo.
Se for consumir a farinha de casca de maracujá  industrializada é importante verificar se há liberação da Anvisa (Agência  Nacional de Vigilância Sanitária). Isso é o que garante o produto seguro. Há quem diga que os produtos industrializados, em geral, são feitos da parte amarela do maracujá, que possui muito menos pecticina. Então, faça a receita em casa e garanta a qualidade!
Essa substância não faz milagres! Especialistas afirmam que o seu uso deve estar associado à alimentação saudável e exercícios. Há pessoas que se lambuzam de doces, gorduras e depois acham que a farinha do maracujá faz milagres!

PREPARO DA FARINHA DE MARACUJÁ
- Escolha maracujás firmes e sem rugas. Lave e mergulhe por 20 minutos em uma solução de água com bicarbonato de sódio (uma colher de sopa por litro de água) ou vinagre. Passe-os em água corrente.
- Retire a polpa e corte a casca ao meio ou em pedaços. [A polpa pode ser utilizada para fazer suco.]
- Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando. Elas ficarão secas, com casca torrada. Espere esfriar
- Retire da assadeira e bata no liquidificador (ou processador) até obter uma farinha.
- Peneire e guarde em um recipiente limpo e com tampa.
OBSERVAÇÕES:
- A farinha de maracujá não é benéfica apenas para diminuir o açúcar no sangue e evitar a absorção de gordura, ela também desintoxica o organismo. Isso torna o organismo mais equilibrado e auxilia na dieta/reeducação alimentar.
- Para melhor ação da farinha de maracujá no organismo, é importante beber mais água. No mínimo dois litros de água diários.
- Para auxiliar na dieta/reeducação alimentar, aconselha-se ingerir uma colher de sopa trinta minutos antes do almoço e antes do jantar.
- O pó pode ser dissolvida em suco, adicionada ao iogurte, salada ou sopa.
- Não se deve levar a farinha de casca de maracujá (após pronta) ao fogo, pois ainda não existem estudos que mostrem se pode alterar suas propriedades.
Mulher Digital

 Eu desidratei minhas cascas no forno
 Depois de frias bati no liquidificador.

Por hoje era isso
Uma linda terça, grande beijo e fiquem com Deus 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Maracujá tem nutrientes importantes para o organismo em pouquíssimas calorias

Bom Dia Meninas e Meninos

Espero que todas tenham tido um lindo final de semana.
Vamos fazer uma semana diferente. Pra quem se comportou e foi vitoriosa na semana passada, vamos fazer essa semana ainda melhor. Pra quem não se saiu tão bem, uma semana novinha é motivo pra mudar isso.

Por aqui anda tudo bem, continuo fazendo os meus abdominais e agachamentos todos os dias porque sei que se der desculpa pra não fazer um único dia vou desistir, então mantenho o ritmo no sábado e domingo tbm.

A alimentação não é lá estas coisas, nesse findi comi muito, incluindo chocolate, bolo de banana, bolo de coco e por ai vai...... mas não priemos pânico a balança se mantem. 

Bom acho que por hoje era isso.

Maracujá tem nutrientes importantes para o organismo em pouquíssimas calorias

Fruta tem efeito refrescante, funciona como calmante natural e combate os radicais livres

Nesta época de primavera, quando todos querem manter a forma e se preparar para o verão, é importante escolher alimentos saudáveis e de baixa caloria. O maracujá é uma fruta que oferece uma série de benefícios e pode ser bastante consumido neste período de mais calor, pois tem também efeito refrescante.

Além de funcionar como calmante natural, a polpa da fruta é rica em vitaminas do complexo B e C, responsáveis entre outras coisas pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano. O maracujá contém também vitamina A, que combate os radicais livres, evitando envelhecimento precoce, além de sais minerais — ferro, sódio, cálcio e fósforo. A combinação de todos os nutrientes dá ao maracujá poder antioxidante, que melhora o funcionamento do organismo.

Não bastassem esses benefícios, o maracujá tem baixíssima caloria. Cada fruta tem em média 28 kcal, enquanto uma pera tem 68 kcal e um abacate, 160 kcal.
BEM-ESTAR 
 
Grande Beijo e Linda Semana!!!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Carne suína é fonte de nutrientes e tem menos colesterol que a vermelha

Bom Dia Meninas e Meninos
Como vão as coisas por ai??? 
Hoje é segunda-feira e amanhã já é sexta, kkkk, coisa boa!!!

Antes de falar sobre meu niver, gostaria de agradecer as meninas que lembraram de mim ontem. É sempre muito bom saber que podemos contar com amigas tão epeciais como vcs.
Obrigada Josy
Obrigada Dani
Obrigada Renata
Obrigada Patrícia
Obrigada Mikaella
Obrigada Renatinha

Meu niver estava maravilhoso. Fomos a uma galeteria e pra variar só comi as polentas, kkk. Aquele galeto magrelo não me agrada muito e tbm não como massa. Pra minha felicidade, que pude comer mais do doce de amendoim que os cunhados me deram de presente, kkkk.

Só pra variar levei a máquina fotográfica e esqueci de bater as fotos, mas peguei umas que meu pai tirou. Essa é a sorte de ter pai paparazzo!!!
 
Eu minha vó amada e minha madrasta Zê
 Marquinhos e Valentina
 Gabi (cunhada), Valentina e Irinha
 Biel (o anjinho)
 MInha filha do coração Alana e Irinha
 Vô Paulo e Valentina
 Hora do futebol da criançada

 Até a Nina saiu na foto!!

Por hoje era isso

Carne suína é fonte de nutrientes e tem menos colesterol que a vermelha

Consumo do lombo de porco em substituição à carne de gado é recomendado pelos nutricionistas

A carne de porco é frequentemente associada a um alto teor de gordura e, por isso, considerada por muitos uma vilã da alimentação. No entanto, segundo a nutricionista Joana Lemos, assim como a carne de gado, a carne suína tem cortes magros e cortes gordos e, além disso, possui uma série de nutrientes que trazem benefícios à saúde.

— O lombo é uma carne muito magra e fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, fósforo, potássio e zinco — diz.

Este corte do suíno possui ainda menos colesterol que a carne de gado magra e, por esta razão e pelos seus nutrientes, deve ser incluída na dieta. De acordo com Joana, a carne de porco pode substituir a carne vermelha.

— O ideal é dividir a ingestão de carnes na semana de forma que fique duas ou três vezes para o peixe, duas ou três vezes para o frango e duas vezes para o gado ou suíno — orienta.

O recomendado é que a carne suína seja preparada no forno com papel alumínio ou em panela de ferro. Conforme Joana, deve-se utilizar o mínimo possível de óleo vegetal e é importante garantir que a carne não fique crua no interior.
BEM-ESTAR 
Grande beijo e linda quinta!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

Bom Dia Meninas e Meninos!!
 Hoje provavelmente não passarei por aqui e acredito que a grande maioria tbm não. Estarei com as pessoas que mais amo neste dia e por isso meu tempo será dedicado a elas. Hoje completo 30 anos e o maior presente é poder ter ao meu lado as pessoas que realmente se importam comigo. Sei que tenho muitos amigos e amigas que merecem toda a minha dedicação, muitas aqui mesmo que nem conheço mas com as quais me preocupo, torço, brigo e aplaudo. 
Completo 30 anos com uma cabeça de 60 (como diz meu pai), mas não lamento por a vida ter me amadurecido tão rápido. Todos os problemas que passei até hoje me fizeram mais forte. Posso olhar pra trás e ver que cada minuto valeu a pena e que eu faria tudo novamente.
Agradeço pelos filhos maravilhosos, anjos que Deus colocou sobre a minha proteção. Agradeço pela mãe guerreira que tenho, que me ensinou a dar valor pra mim acima de tudo. Pelo pai presente que sempre esteve ali nos momentos que eu precisei. Pelo meu padrasto, madrasta, sogros, cunhados. Pela minha vó querida, um anjo chamado Eclair, minha amiga, minha irmã, minha mãe e minha vó.  
Mas meu maior agradecimento vai pro meu amor. O homem que acolheu eu e os meus filhos. O homem que me serve café na cama todos os dias, que me abraça quando eu durmo, que fala que me ama o dia todo, que dividi as angústias, as tristezas, as dificuldades, mas que colhe junto comigo as conquistas, as vitórias, as alegrias e a esperança de todas as coisas que ainda temos pra viver juntos.
Um grande beijo a todos e 
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!
Para as mulheres de 30 anos

Isto é para as mulheres de 30 anos pra cima... E para todas aquelas que estão entrando nos 30, e para todas aquelas que estão com medo de entrar nos 30...E para homens que têm medo de mulheres de mais de 30!!!

"Á medida que envelheço, e convivo com outras, valorizo mais as mulheres que estão acima dos 30. Estas são algumas razões do porquê:
- Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar: "O que você está pensando?" Ela não se importa com o que você pensa, mas se dispõe de coração se você tiver a intenção de conversar.

- Se uma mulher de 30 não quer assistir o jogo, ela não fica à sua volta resmungando. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente é alguma coisa bem mais interessante.

- Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela está fazendo.

- Mulheres dos 30 são honradas. Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só se ainda sim elas acharem que poderão se safar impunes.

- Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas. Uma mulher mais nova com um homem tende a ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher. E falo por experiência própria. Não se fica com quem não se confia, vivendo e aprendenndo né???

- Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher com mais de 30. Elas sempre sabem.

- Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens.

- Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um!

- Você nunca precisa se preocupar onde você se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça.

- Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um "sem" número de razões. Infelizmente, isso não é recíproco.Para cada mulher de mais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca, velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos. Senhoras, eu peço desculpas: Para todos os homens que dizem, "porque comprar a vaca se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê? Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça. Nada mais justo."

Arnaldo Jabor.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mitos e Verdades



Bom Dia Meninas e Meninos
Espero que tenham tido um ótimo final de semana. O meu foi bem tranquilo, com direito a compras de dia das crias, pizza na casa dos amigos, almoço no Japa e por ai vai, kkk. Mas também mantive meus abdominais todos os dias, estou incluindo alguns agachamentos agora, aos poucos vou encrementando.
Sábado tirei umas fotinhos pra atualizar o blog já que faz tempo que não posto fotos minhas, pra falar a verdade nem curto muito tirar fotos. Mas ai estão as últimas com 29 anos, kkk porque não pretendo tirar outras antes da quarta quando completo os 30.







Por hoje era isso!!

Mitos e Verdades


Muitas são as discussões sobre os mitos que cercam a alimentação e a nutrição. Para tirar todas as nossas dúvidas sobre este tema tão abrangente, conversamos com a nutricionista Helena Bernardo. E o resultado da conversa você pode acompanhar abaixo.

Clique a Gosto - Alimentos e nutrientes são a mesma coisa?

HB - Não, Alimentos são produtos de origem animal, vegetal ou sintética, normalmente ingeridos por via oral. Exemplos: carnes, arroz. feijão e leite. Os nutrientes são as unidades básicas e estruturais que compõe os alimentos e fornecem a energia necessária para a realização dos processos bioquímicos e fisiológicos do organismo. Esses processos são, por exemplo, a formação de tecidos, a reprodução, e a excreção. Exemplos de nutrientes: proteínas, carboidratos, lipídios, vitaminas e minerais.

Clique a Gosto - Todos os nutrientes são essenciais?

HB - Não. Um nutriente só é essencial quando o organismo não pode produzí-lo e, portanto , precisa ser ingerido através da alimentação. São essenciais alguns tipos de aminoácidos que formam as proteínas, os minerais e as vitaminas, por exemplo. Os carboidratos não são essenciais, pois o organismo pode produzir alguns deles, como a glicose, sintetizada principalmente no fígado.

Clique a Gosto - Uma criança que ingere alimentos além de suas necessidades crescerá mais?

HB - Não. O crescimento e o desenvolvimento dependem de fatores genéticos e ambientais, entre estes, a nutrição. Uma dieta balanceada e diversificada permitirá o desenvolvimento normal da criança, de acordo com a informação genética herdada dos pais. A alimentação em excesso, sem um gasto de energia equivalente, pode ocasionar a obesidade dessa criança. Já uma alimentação deficiente impedirá que a criança atinja todo o seu potencial previsto no código genético. A dieta ideal inclui arroz, feijão, carne, ovos, leite, verduras e frutas em quantidades compatíveis à necessidade de cada criança.


Clique a Gosto - Tomar complexos vitamínicos faz bem à saúde?

HB - Não. Complexo vitamínico é o conjunto de várias vitaminas num mesmo comprimido ou cápsula. As vitaminas são substâncias essenciais – ou seja, nutrientes que o organismo não fabrica e que, portanto, precisam ser ingeridos todos os dias pela alimentação. Uma pessoa que tem uma alimentação balanceada terá as vitaminas necessárias para uma nutrição adequada, tornando dispensável, assim, a ingestão desses complexos. Aquele indivíduo que vier a ter deficiência em alguma vitamina, não deve repor essa falta tomando complexos vitamínicos. Ele precisa se dirigir a um especialista e passar por uma avaliação, a fim de saber qual é o grau de carência, as contra-indicações e a dose adequada de vitaminas a ser ingerida.

Clique a Gosto - O colesterol é prejudicial à saúde.

HB - Não necessariamente. O colesterol é um componente essencial da estrutura da membrana de todas as células dos mamíferos e, do ponto de vista fisiológico, tem uma importância fundamental. O organismo produz continuamente o colesterol , principalmente no fígado. Basicamente, 70% do colesterol necessário ao corpo humano são produzidos pelo próprio organismo, enquanto 30% vem da dieta. Ele está presente em produtos de origem animal, como carnes, manteiga, gemas de ovos, frutos do mar e pele de frango. Entretanto, pode provocar doenças cardiovasculares se consumido em excesso. Nesse caso, ele se acumula nas paredes das artérias, formando placas que diminuem o calibre dos vasos e reduzem o fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco, ocasionando o infarto. É recomendada uma ingestão máxima de 300 mg de colesterol por dia, o que equivale a uma gema de ovo por dia.


Clique a Gosto - A carne ingerida apodrece no estômago?

HB - Não. O processo de digestão da carne é igual ao de qualquer outro alimento , embora mais lento. Após ser triturada na boca , a carne sofre a ação de enzimas, que degradam as proteínas e gorduras que compõem o alimento. Os produtos dessa digestão – ácidos graxos, glicerol e aminoácidos – serão absorvidos pelas células do intestino e transportados ao fígado e demais tecidos, onde cumprirão suas funções específicas. Entre essas funções estão a reparação dos tecidos, nos adultos, e o crescimento, nas crianças. Além disso, os aminoácidos da proteína da carne formarão compostos fundamentais para a vida.

Clique a Gosto - A ingestão de proteína em excesso aumenta a massa muscular do indivíduo?

HB - Não. A necessidade de proteína de um indivíduo sedentário tem um limite máximo de cerca de um grama de proteína por quilo de peso corporal. Assim, se uma pessoa pesa 70 kg, precisa consumir no máximo 70 g de proteína diariamente. Praticantes de atividade física necessitam aumentar a ingestão protéica em função do aumento da “queima” de proteínas para gerar energia durante o exercício e reparar as lesões nas fibras musculares. Exercícios aeróbicos (correr , andar e nadar) pedem 1,2 g de proteína por quilo de peso corporal e os exercícios de força, até 1,8 g de proteína por quilo de peso corporal.
O organismo utilizará apenas essa quantidade. Acima disso, a proteína será utilizada como fonte de energia e formará uréia no fígado, que por sua vez será eliminada pela urina através dos rins. Há evidências de que uma alimentação com excesso de proteína pode danificar os rins, devido à sobrecarga que esse orgão sofre para a eliminação da uréia. Geralmente, os suplementos protéicos são de origem animal, provenientes do leite ou ovo, e por isso são caros. Se um indivíduo ingere uma dieta balanceada e diversificada, não precisará ingerir suplementação protéica. O aumento da massa muscular (hipertrofia) está relacionado com exercícios físicos localizados e não com a ingestão de proteína em excesso.

Clique a Gosto - O mito: Preparar alimentos em panelas de ferro torna a comida mais nutritiva?

HB - Este é um caso em que a tradição popular coincide com os fatos científicos. Preparar alimentos em panela de ferro torna-os mais ricos em ferro, uma vez que há migração do nutriente da panela para os alimentos. O ferro é um micronutriente essencial à saúde e, portanto, deve ser ingerido diariamente através da dieta (carnes e derivados e vegetais de folhas escuras). Distribuído em todas as células, o ferro cumpre funções relevantes. Ele faz parte da hemoglobina (glóbulos vermelhos), responsável pelo transporte de oxigênio a todas as células do organismo. A deficiência de ferro acarreta anemia ferropriva , diminuição de resistência contra infecções, anomalias do sistema nervoso e diminuição da capacidade de trabalho. No Brasil a anemia ferropriva constitui um problema de saúde pública, atingindo especialmente as crianças e mulheres de todas as camadas sociais.

Clique a Gosto - O guaraná em pó, misturado com algum tipo de suco ou água, é um alimento energético?

HB - Não. O guaraná em pó industrializado, encontrado em cápsulas nos supermercados, não é um alimento energético. No entanto, como é rico em cafeína, ele produz efeitos semelhantes aos provocados pelo café. A cafeína estimula o sistema nervoso central e, em grandes doses, acarreta problemas gastrintestinais, como gastrites e úlceras. Outros sintomas são ansiedade, irritabilidade, nervosismo e taquicardia. Embora comumente se atribuam poderes preventivos e curativos ao guaraná, não há evidências científicas que comprovem isso.

Clique a Gosto - As vitaminas E, C e betacaroteno podem ser ingeridas sem contra-indicação por tempo indeterminado e rejuvenescem?

HB - Essas vitaminas ou qualquer outro complexo vitamínico não devem ser tomados sem prescrição médica. A suplementação na dieta de um micronutriente qualquer, seja vitamina ou mineral, tem de ser feita somente quando ela for necessária, depois de diagnosticada deficiência em algum desses nutrientes na dieta.
Uma alimentação balanceada e diversificada é suficiente para fornecer todos os nutrientes essenciais ao organismo. As vitaminas E, C e betacaroteno são denominados antioxidantes devido à capacidade de proteger as células do ataque dos radicais livres (compostos altamente reativos que são formados normalmente no organismo). Elas se comportam como “guarda-costas”, protegendo as membranas celulares da oxidação. Entretanto, não existem dados científicos que comprovem que os antioxidantes ingeridos rejuvenesçam ou evitem o envelhecimento.


Clique a Gosto - Comer gelatina diariamente reduz o problema de flacidez?

HB - Não. Nenhum alimento reduz o problema de flacidez. A gelatina é uma proteína animal de baixo valor nutricional, devido à falta de alguns aminoácidos essenciais. Assim que a gelatina sofre digestão, a proteína ingerida se transforma em aminoácidos e nessa condição será absorvida. Esses aminoácidos serão transportados ao fígado e demais tecidos, onde cumprirão suas funções específicas. É necessário salientar que todos os alimentos protéicos ingeridos terão o mesmo processo digestivo e fornecerão aminoácidos à célula. Portanto, a síntese de proteínas que reduzem o problema de flacidez será a partir dos aminoácidos de todos os alimentos ingeridos e não somente dos da gelatina.

Clique a Gosto - A ingestão de certos alimentos como ovo de codorna, ovo de pata, ostras e faisão melhoram o desempenho sexual do indivíduo?

HB - Não. Alguns alimentos, como ostras, ovos de codorna e faisão , são ricos em proteínas e fósforo. A proteína é essencial para a manutenção das células do organismo, e o fósforo, um nutriente que forma parte da estrutura do organismo, é fundamental nas reações bioquímicas para a produção de energia. Esses alimentos melhoram as condições do organismo como um todo, uma vez que suprem eventuais carências nutricionais, mas não fazem milagres. Não há pesquisa científica que comprove os efeitos afrodisíacos do ginseng, guaraná e outros alimentos.

Clique a Gosto - O salitre usado nos alimentos fornecidos em internatos, quartéis e prisões têm por finalidade inibir a libido sexual do indivíduo?

HB - Não. O salitre usado nos alimentos tem outras finalidades que inibir a libido sexual do indivíduo. O salitre é usado pelas industrias de alimentos que produzem carnes defumadas e embutidos (salsichas, lingüiças, salames, etc.) a fim de evitar a proliferação de bactéria causadora do botulismo, que é uma intoxicação alimentar grave. Serve também para ressaltar a cor e o sabor do alimento. O alto consumo destes produtos podem ser prejudiciais à saúde, pois as bactérias do intestino convertem os nitratos, como o salitre, em nitritos, que reagem com compostos nitrogenados e transforma-se em nitrosaminas, substância potencialmente cancerígena que também podem causar anomalias fetais. Além disso, ao entrar na corrente sanguínea, o nitrito converte a hemoglobina das células vermelhas do sangue em metaemoglobina, que é incapaz de transporta oxigênio.
 Fonte Portal R7
Grande Beijo e Linda Semana!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Leite ajuda na manutenção do peso e na prevenção contra o diabetes

Bom Dia Meninas e Meninos
Semana quase terminando e já estamos no dia 06 de outubro.
Pra quem perguntou, meu niver é no dia 12 de outubro, vai ver por isso sou essa eterna criança, kkk.

Bom, ando sem muitas novidades pra contar.
  
Continuo mantendo meu peso, fazendo meus abdominais, 

estou de férias da facul (sabe Deus até quando, porque minha facul não é muito boa com calendários, kkk mas até o final do ano tenho que terminar mais 3 disciplinas),

também continuo fazendo meu curso de Gestão Financeira (estou no módulo do excel e confeço que depois de duas horas de aula chego a ficar meio vesga de tanto olhar números), 

continuo sendo mãe (por sinal Valentina tem se superado, tá cada dia mais terrível. E eu que pensei que não poderia ter um mais terrível que o Biel), 

continuo sendo dona de casa (péssima por sinal, odeio serviços domésticos. Ainda bem que o marido sabe disso e não se estressa.),

continuo sendo mulher (faço chapinha nos cabelos todos os dias, kkk, make até pra ficar dentro de casa e salto alto sempre, nem que seja pra ficar sentada no sofá) 

e continuo sendo amiga (caso alguém queira conversar, rir, chorar, estamos ai....)

Por hoje era isso.....

Leite ajuda na manutenção do peso e na prevenção contra o diabetes

Veja quais são os principais mitos e verdades sobre o leite

Não apenas nos primeiros anos, mas durante todas as fases da vida, o leite é essencial para o organismo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda três porções diárias do alimento ou derivados, como iogurte, queijo ou bebidas lácteas. 

O alimento é fonte de vitaminas, proteínas e minerais, principalmente cálcio. Seu potencial na prevenção contra a osteoporose já bastante conhecido, porém, o alimento traz outros benefícios para a saúde e, além disso, existem muitos mitos acerca do consumo da bebida.

Confira os principais mitos e verdades sobre o leite comentados pela engenheira de alimentos Helena Camargo:
:: Leite e derivados ajudam na manutenção do peso
Verdade. Segundo Helena, há algum tempo vem se discutindo a importância da ingestão de leite e seus derivados para uma dieta saudável e nutritiva. De acordo com um recente estudo publicado no Journal of the American College of Nutrition e comandado pela pesquisadora Marta Van Loan, da Universidade da Califórnia (EUA), o consumo da bebida pode ajudar também no processo de perda de peso prevenindo problemas como a obesidade. 

— O estudo mostra que populações de diferentes faixas etárias que consomem leite são mais magras e tem menos tendência a serem obesas. O artigo sugere que essa relação pode ser atribuída ao cálcio presente no leite que pode estimular a redução de gordura no organismo — explica.

:: Leite ajuda na redução da pressão arterial
Verdade. Evidências científicas mostram que, em razão da presença de cálcio, potássio e magnésio, o consumo de leite está relacionado como um fator inversamente proporcional ao aumento pressão sanguínea e ao risco de hipertensão.

:: Intolerância a lactose precisa de diagnóstico clínico
Verdade. Segundo o Consenso do Ministério da Saúde Americano sobre Intolerância a Lactose e Saúde (State-of-the-Science Conference Statement on Lactose Intolerance and Health), a maioria dos indivíduos que pensam ser intolerantes a lactose não possuem um diagnóstico clínico. Isso acontece porque eles associam desconfortos gástricos com o consumo de leite e este acaba sendo o primeiro alimento a ser restringindo. Os sintomas da intolerância são diarreia, dor abdominal, flatulência e inchaço, que ocorrem após a ingestão de lactose. Para ter o diagnóstico clínico é importante consultar um médico especialista.

:: Consumir leite com achocolatado dificulta a absorção dos seus nutrientes
Verdade. O consumo de leite com alimentos ricos em oxalato, um componente presente no chocolate, pode interferir na absorção do cálcio. No entanto, nem todos os nutrientes são perdidos.

:: Leite influencia na dentição
Verdade. A alimentação ajuda a formação dentária, protege os dentes de cáries e mantém a gengiva saudável e é complementar aos cuidados de higiene. O leite é importante, porque o cálcio é o principal mineral envolvido na formação e manutenção de dentes saudáveis.

:: O leite ajuda a prevenir diabetes
Verdade. O diabetes é uma doença provocada pela deficiência de produção e/ou de ação do hormônio insulina, que leva a importantes complicações na saúde. Entre as diferentes formas de tratamento nutricional para esta doença, estudos recentes mostram que o leite pode ser um importante coadjuvante no tratamento e prevenção deste problema. 

— Este efeito se daria a partir do alto teor de aminoácidos das proteínas do soro do leite, as quais afetam os processos metabólicos do organismo, favorecendo o controle da glicemia e a ação da insulina e, dessa forma, atuaria positivamente no controle das taxas de açúcar no sangue — afirma engenheira de alimentos.

:: Leite ajuda no combate à osteoporose
Verdade. O cálcio presente no leite é responsável pela mineralização óssea em todas as idades e, por isso, deve ser consumido para a prevenção da osteoporose.

:: Alimento atua na prevenção do câncer
Verdade. De acordo com Helena, diversos estudos apontam que o leite e seus nutrientes como o cálcio, a vitamina D, a lactoferrina (uma proteína) e as proteínas de soro de leite em geral apresentam efeitos positivos sobre a redução de câncer, principalmente o de cólon.

:: Não se pode tomar leite e comer manga em seguida
Mito. Não há nenhuma comprovação científica que a combinação de leite e manga traga algum malefício ou cause mal-estar.

:: Asmáticos não podem beber leite
Mito. A crença surgiu porque acreditava-se que o leite aumenta a produção do muco. A ingestão de uma emulsão como o leite forma "flocos" de gotículas após misturar-se com a saliva. Esta agregação afeta a palatabilidade e outros aspectos sensoriais, podendo  se confundir com o muco.

:: Leite ajuda a combater a anemia
Mito. A principal causa da anemia é a deficiência de ferro. O leite não é, naturalmente, um alimento fonte de ferro. No entanto, atualmente, existem no mercado leites enriquecidos com ferro.

:: Leite hidrata
Verdade. O leite é composto por 90% de água.

:: Leite influencia no sono
Verdade. O leite possui um aminoácido chamado triptofano que aumenta a quantidade de serotonina no cérebro, um neurotransmissor bastante importante no processo do desencadeamento do sono.

:: Semidesnatado é o melhor para a saúde
Verdade. O leite semidesnatado contém a mesma quantidade de proteínas e cálcio que o leite integral, porém tem menor quantidade de gorduras. Além disso, a sua gordura é importante para vários processos do organismo, como transporte de vitaminas lipossolúveis e formação de hormônios, por exemplo.
Fonte BEM-ESTAR 
Grande Beijo e Linda Quinta 

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prato Nutritivo com Alimentos Coloridos

Bom Dia Meninas e Meninos
Como estão neste meio de semana??? Nossa já é quarta-feira, semaninha voando, assim como o resto do ano.

Ontem coloquei o post sobre a proibição dos inibidores, claro que é uma polemica e ainda acho que vai dar muito pano pra manga.
Minha revolta é com essa mania que existe no Brasil de proibirem as coisas. Com tantos problemas existentes sempre tiram um pra Cristo. Hoje assistindo a Ana Maria Braga ela falou que pessoas que tomam estes remédios ficam chatas. Bom começando que ela não deve usar nada e é chata pra cara....., segundo quer pessoa mais chata que bebado?? Pois é, e o álcool é liberado, age no sistema nervoso central e pode causar diferentes danos a saúde de quem bebe e a de quem convive com os irresponsáveis que depois de encherem a cara saem dirigindo por ai.
Cada um tem a sua opinião, eu já fiz o uso destes medicamentos e fui muito bem sucedida. Mas sempre tive o acompanhamento de uma endocrinologista que me solicitou todos os exames necessários e que até hj me acompanha.
Vejo dona Ana Maria Braga mandando as pessoas fecharem a boca pra emagrecer. Na teoria é muito fácil, acontece que obesidade é uma doença reconhecida pela OMS e pra grande maioria o simples ato de fechar a boca é um verdadeiro sacrifício. Cda um tem o direito de opinar, mas acho que ninguém que jamais passou por problemas do tipo ou que não conviva com pessoas que estejam passando tenham o direito de julgar o que é certo e errado.

Bom por hoje era isso....


Prato Nutritivo com Alimentos Coloridos


Um cardápio variado proporciona a maioria dos nutrientes essenciais para fortalecer o corpo e prevenir doenças
As cores dos alimentos são determinadas pela presença dos pigmentos, que além de colorir, são grandes aliados da saúde. Eles ajudam no bom funcionamento do organismo, fortalecendo-o e protegendo-o contra diversas doenças. Por isso, quanto maior a variedade de cores, melhor a qualidade nutricional da sua alimentação. Entenda quais os nutrientes contidos em cada grupo de cores, descubra quais os benefícios que eles oferecem à sua saúde, e monte um prato bem colorido!

Verde: espinafre, brócolis, pimentão, escarola, o salsão, kiwi e manjericão. A clorofila, pigmento responsável pela cor verde, é uma ótima fonte de energia celular e rica em vitaminas antioxidantes. Por isso, inibe a ação dos radicais livres e impede que o organismo absorva substâncias que podem ser prejudiciais à saúde.

Laranja: cenoura, mamão, manga, laranja, abóbora, pêssego e damasco. Possuem carotenoides (pró-vitamina A) e vitamina C, que atuam como antioxidantes e auxiliam a produção de colágeno na pele. Além disso, impedem a formação de substâncias causadoras do câncer e ajudam a proteger o coração. 

Vermelho: tomate, melancia, cereja, morango, goiaba vermelha e framboesa. Contêm licopeno, um tipo de carotenoide, com função antioxidante, que protege as células contra os radicais livres, e colabora na prevenção de cânceres. Estes alimentos são ricos em antocianina, uma substância que estimula a circulação sanguínea.

Roxo: uva, ameixa, amora, beterraba e jabuticaba. Contêm ferro e antocianina, pigmento que age como antioxidante e, por isso, neutraliza a ação das substâncias cancerígenas, melhora o aspecto da pele e retarda o envelhecimento.

Sem pigmentos, mas super nutritivos!
Para completar a dieta equilibrada, inclua outros grupos de alimentos no prato, que mesmo não tendo pigmentos, são ricos em nutrientes e geram benefícios ao corpo!
- Leite, iogurte e queijo: são fontes de cálcio, importantes para o tecido ósseo e são ricos em proteínas
- Arroz, aveia, trigo, centeio e outros cereais: são fontes de carboidratos e energia, potássio e fósforo.
- Batatas, mandioca, mandioquinha,  inhame e outros tubérculos: fornecem energia ao organismo.
- Carne de frango e peixe: proporcionam proteínas, ferro, fósforo, potássio e vitaminas.
 Fonte Sadia
Grande Beijo e Fique com Deus

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Parabéns Anvisa!!

Boa Tarde Meninas e Meninos
Hoje o post é rápido só como manifesto mesmo.

A Anvisa proibiu no dia de hoje a comercialização das anfetaminas. Num primeiro momento pode até ser um grande anúncio se não fossem os diversos casos de pessoas que precisam deste medicamento.
Estive participando de um fórum de discussão sobre o assunto na internet, onde praticamente 100% das pessoas são contra. 
Uma usuária chegou a alegar que estava em tratamento com a endocrinologista e que pesava 160kg e hoje está com 110kg e que neste momento está desesperada pensando o que vai fazer se realmente esta lei começar a vigorar.
Claro que todos sabem que RA é a melhor forma de se obter um emagrecimento saudável e pra sempre, mas tbm seremos irônicos se dissermos que manter o controle é fácil. Existem pessoas que usam este tipo de medicamento pra controlar a ansiedade que uma dieta pode trazer.
O próprio conselho federal de medicina é contra a proibição. E vamos ser sinceros, qualquer bula de medicamento que vc leia trás várias contra-indicações pra meia dúzia de indicações. A própria Dipirona Sódica, vendida livremente em todo o país é proibida a muitos anos em outros países do mundo. E quantos casos conhecemos de pessoas que morreram de choque anafilático devido a utilização da mesma. 
Se é pra proibir o uso de alguma droga comecemos pelo álcool que mata milhares todos os anos direta e indiretamente.
Esta proibição vai fazer aumentar os casos de bulimia, anorexia, uso indiscriminado de laxantes e antidepressivos e por ai vai. 
Uma pena que pra se sancionar uma lei no Brasil, os especialistas e as pessoas diretamente afetadas não sejam levadas em consideração.

Parabéns Anvisa!!!!