quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Aniversário do Blog

 
Bom Dia Pessoas

Hoje venho aqui apenas pra agradecer quem teve paciência de me aguentar durante este ano de blog.

Também agradeço pelo apoio de todas porque com certeza atingir objetivos depende exclusivamente de nós, mas sem a força de pessoas que buscam o mesmo e que entendem as dificuldades, a luta diária, a vontade de chutar o balde e por muitas vezes desistir, seria impossível!!

Pra quem ainda esta na luta, posso dizer que vale muito a pena alcançar a meta, apesar de ser chato fazer manutenção, kkk. Minha batalha agora é permanecer com o mesmo peso por 2 anos, depois desse tempo, o seu metabolismo se adapta e os novos hábitos alimentares se consolidam e fica mais difícil de você voltar a engordar (difícil mas não impossível, por isso o alerta sempre tá ligado)

Resumo desse primeiro ano:

Emagrecimento...
Fiz a dieta dos pontos, foi a que me ajudou a eliminar 16kg. Frequentei e frequento a endocrinologista. Fiz uso de medicamentos controlados (inibidores de apetite), somente para controle da minha compulsão alimentar que acontece devido a minha ansiedade, o que quer dizer que tomo medicamentos de vez em nunca as vezes nenhuma vez por mês.

Atividade física...
No início fazia Jump e Bola Suiça, mas isso foi bem no começo. Não tenho saco pra fazer AF em casa. Minha atividade é cuidar de 3 crianças e da casa. Talvez com a ida da Dona Valentina pra escolinha eu comece a pelo menos tentar caminhar até o inverno aparecer por aqui.

Manutenção...
Já falei aqui que como de tudo um pouco e fiz isso até quando estava eliminando peso, desde que os alimentos ficassem dentro da quantidade de calorias (pontos) que eu podia consumir por dia. Agora mantenho exatamente a mesma coisa e quando exagero compenso no outro dia ou na próxima refeição. Sigo sem comer gorduras, frituras (mas sempre surge um salgadinho e eu me permito comer sim) e faço o dia do lixo que geralmente é no final de semana. Mas o meu maior segredo para manter o peso e que me acompanha a muitos anos e sempre me ajudou (relatando que nunca fui uma pessoa gorda, sempre aumentei de peso após minhas gestações, fora disso sempre mantive o peso) é a minha amiga balança. Para muitas ela é um pesadelo, para mim é a solução. Me peso todos os dias quando acordo e se a dona balança dá uma alterada, naquele dia eu sigo uma dieta mais rigorosa. Como diz minha mãe sou a psicopata da balança.

Bom meninas sigam-me os bons ou as boas, kkkk
Parabéns pra quem já conseguiu
Força, Garra e Determinação pra quem está na luta.
Fazer dieta nem sempre é fácil eu bem que gostaria de me acabar nas trufas da cacau show,kkk mas o prazer da comida é passageiro e o prazer de entrar em qualquer roupicha é eterno.

Beijos e segue umas fotinhos dos meus antes e do meu agora!!!!
Ótima quinta!!!












quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Confira os principais argumentos a favor e contra a carne vermelha + Receitinha

Bom Dia Pessoas
Espero que todas estejam bem. Semaninha terminando e o mês de janeiro quase dando adeus. 
Dia 26 completo 1 ano de blog, parece que foi ontem, mas lá se vão 365 dias. Muitas coisas aconteceram nesse tempo, 16kg mandados embora e muitos meses de manutenção sem ultrapassar minha meta e olha que consegui passar ilesa pelas férias.

Ontem comentei com uma amiga que ser magro é muito chato, kkk calma gente eu explico!!
Quando vc está no processo de emagrecimento sabe que se fizer a coisa errada ou vai engordar mais ou não vai sair do lugar. Quando vc já emagreceu e está em manutenção vc se acha, kkk e pensa que pode tudo e se pensar assim volta a pesar tudo novamente. Ai na sua cabeça vc fica martelando, mas que saco sou magra mas ainda assim não posso me acabar no chocolate e nem no sorvete.
E tem mais.......
Quando eu disse que tinha que pesar 52kg muita gente me disse "Nossa vai morrer, vai ficar doente, vai ficar seca demais"
Hoje eu peso 51kg e a maioria das pessoas já se acostumou a me ver assim, mas o que acontece se vc pensa em chegar aos 54kg que tbm está dentro do considerável saudável????
"Nossa vc engordou em, sabia que não ia ficar magra muito tempo, não tá mais fazendo dieta??, aff que esse povo cansa"
Por isso minha vidinha de manutenção é chata pra caramba. Um dia eu como de tudo no outro a consciência fica me atormentando "Olha sua magrela de mente gorda, continua comendo assim e vai voltar a ser uma bolota!!!" e assim eu vou, como um alcólatra em eterna recuperação!!

Bom vou deixando pra vcs mais uma das minhas receitinhas.....

Bolo de uva (proteína)
Segue mais uma das minhas receitinhas, estou sempre variando os ingredientes porque comer bolo de proteína sempre não é das melhores coisas, kkkk
Mas podem ter certeza de que esse de uva ficou uma delícia!!!

 
 6 claras (vc pode comprar as claras em caixinha que são vendidas no mercado)

1 copo 200ml de suco de uva

 Adoçante a gosto (neste bolo coloquei 40gts porque o suco de uva era bem azedo)

 2 xíc de aveia em flocos

 
Farinha de aveia para enfarinhar a forma

 
1 cacho de uva pequeno


 
uvas passas a gosto

Bata as claras em neve
 
 Misture a aveia em flocos

 as uvas passas

 o suco de uva com o adoçante

 os grãos de uva

 unte e enfarinhe uma forma
 coloque a massa na forma e asse até que ao espetá-la não grude
 bolo depois de assado
 Agora é sentar e degustar
Dica: eu fatio o bolo e guardo na geladeira dentro de um pote plástico. No verão as coisas estragam com mais facilidade e comer ele geladinho fica ainda melhor.

Total de calorias do bolo: 950kcal
porções: 20 fatias (47,5kcal cada)

 Confira os principais argumentos a favor e contra a carne vermelha

Estudos científicos apontam prós e contras de ser vegetariano ou "carnívoro"

Daniela Santarosa  |  daniela.santarosa@zerohora.com.br
Que atire o primeiro bife quem nunca parou para pensar como seria a vida sem carne vermelha. Seríamos mais ou menos saudáveis? Tirando a discussão filosófica e ecológica e considerando somente o que tange a saúde, sobram argumentos pró e contra. A quantidade de informações contraditórias acaba confundindo e trazendo ainda mais dúvidas.

Embora a porcentagem de vegetarianos venha se mantendo estável ao longo da história, há um interesse crescente no assunto — basta olhar os restaurantes naturais e vegetarianos, que ficam lotados na hora do almoço. Há os mais radicais, como os veganos, que não comem nada de origem animal, outros que comem somente peixe, e aqueles que apenas aboliram os pedaços sangrentos da dieta.

Já os loucos por carne — categoria mais do que comum em solo gaúcho — também erguem suas bandeiras. Não gostar de picanha mal passada e de costela gorda é quase uma heresia. Para esta legião de carnívoros, pesquisas que apontam os malefícios do alimento são refugadas como brócolis em espeto corrido.

Para colaborar com ambos os lados, selecionamos algumas das pesquisas mais relevantes sobre o assunto. Cabe ao leitor tirar suas próprias conclusões. Afinal, esta é uma decisão pessoal e cabe a cada um fazer seu próprio julgamento.


Contra a carne

:: DNA
— Um estudo da Open University britânica, publicado no jornal médico Cancer Research, comparou dietas repletas de carne vermelha com as vegetarianas. Segundo os cientistas, um cardápio rico dessa proteína teria maior possibilidade de causar câncer porque danificaria o DNA, provocando mutações e aumentando o risco de câncer.

:: Rins — Quem come muita carne vermelha pode ter maior risco de desenvolver alguns tipos de câncer renal, segundo um estudo feito nos EUA com milhares de adultos. Os autores do artigo publicado na revista American Journal of Clinical Nutrition concluíram que adultos de meia-idade que consumiam mais carne vermelha tinham 19% mais probabilidade de serem diagnosticados com câncer nos rins do que aqueles que faziam um consumo moderado.
:: Colesterol — O guia Abordagens Dietéticas para Prevenir a Hipertensão (DASH, sigla em inglês), indicado pela Associação Americana do Coração, é recomendado para a redução do colesterol e dos riscos de doenças cardíacas. A dieta encoraja o consumo de peixes e aves, mas não muita carne vermelha.
:: Diabetes — Comer um bife ou uma salsicha por dia aumenta o risco de desenvolver diabetes tipo 2. A conclusão é do maior estudo já feito sobre o assunto, com dados de cerca de 300 mil pessoas, acompanhadas desde a década de 1970. A pesquisa, feita pela Escola de Saúde Pública de Harvard, em Boston, foi publicada no American Journal of Clinical Nutrition. Já as carnes processadas, como salame e mortadela, foram consideradas mais prejudiciais: poderiam elevar o risco de diabetes em 51%.
:: Coração — O aumento do consumo de comidas ricas em proteína em substituição ao consumo diário de carne vermelha diminui no risco de desenvolvimento de doenças do coração. Os resultados, publicados no periódico Circulation, demonstraram que o consumo de carne vermelha — in natura ou processada — pode aumentar o risco do desenvolvimento dessas doenças cardíacas em até 30%.
:: Câncer — Um estudo sobre a relação entre o câncer e a carne vermelha publicado em 2007 na revista PLoS Medicine, afirmando que a dieta rica em carne vermelha pode aumentar em 24% o risco de câncer colorretal.
:: Intestino — "A carne dificulta a digestão, forçando o fígado e o estômago a produzir ácido em excesso", explica o oncologista suíço Fabio Levi, da Universidade de Lausanne. "E a corrosão das paredes do intestino pode provocar mutações cancerígenas", afirma.
:: Mutações — Outra substância presente na carne e apontada como perigosa é o amino heterocíclico. Apesar de não existir nas proteínas cruas, ele é criado pelo calor da grelha ou da panela, formando aquele "pretinho" crocante dos churrascos e das frituras. Os aminos acabam no interior das células, onde se ligam ao DNA e provocam mutações cancerígenas, conforme explica Barbara Pence, da Universidade Técnica do Texas (EUA).

A favor da carne

:: Obesidade
— Gary Taubes, correspondente da revista americana Science e um dos principais escritores de ciência do mundo, escreveu um longo artigo no qual classificava o medo da gordura saturada como "dogma". Taubes afirma que, mesmo com tanta pesquisa, não há prova de que gordura saturada e infarto estão ligados. E vai além: diz que a propaganda do governo só serviu para fazer com que os americanos comessem mais — ao evitar a gordura, eles acabavam ingerindo mais carboidratos, mais açúcar, para manter a quantidade diária de calorias (o corpo tende a reclamar quando as calorias são insuficientes para saciá-lo — isso se chama fome). Resultado: o índice de obesidade passou de 14% para 22% no país. E obesidade, sabidamente, é um sério fator de risco para doenças cardíacas.

:: Coração — Os franceses e os mediterrâneos em geral consomem carnes de todos os tipos, mas têm ao seu favor o consumo de vegetais frescos e azeite de oliva, além de vinho. Seus índices de mortalidade por doenças cardíacas são bem mais baixos do que os norte-americanos. Além disto, eles vivem mais. Genética e conjunção de todos os fatores, como comer sem pressa, podem contribuir para isto.
:: Natureza — Não somos vegetarianos por natureza. O homem tem dentes pequenos e sistema digestivo curto, características de onívoros, como explica o antropologo físico Walter Neves, da Universidade de São Paulo, maior especialista brasileiro em homens pré-históricos. Ou seja, nosso organismo está preparado para comer de tudo, inclusive carne.
:: Proteína — A carne é um alimento do grupo construtor, que tem a maior concentração de ferro biodisponível (de fácil absorção pelo corpo humano), ou seja, com todos os aminoácidos essenciais à sua constituição, além do ferro heme que é, sem dúvida alguma, o mais eficiente no combate à anemia. Isso sem contar as demais qualidades: alto teor proteico de zinco, cálcio, fósforo, sódio, potássio, enxofre, cloro, magnésio, cobre, níquel, manganês e carboidratos (glicose e glicogênio), e ainda das vitaminas B1, B2, B3, B12, entre outras.
:: Vitaminas — As gorduras contidas na carne são fundamentais para a absorção das vitaminas lipossolúveis (dissolvidas em gordura) A, D, E, e K. O temido colesterol é o precursor da vitamina D (que fixa o cálcio aos ossos) e ainda dos hormônios adrenocorticais (estrógenos, andrógenos e progesterona). Elas são também precursoras das prostaglandinas, consideradas as substâncias biológicas mais potentes que existem no corpo humano, que têm a função de produzir relaxamento ou contração na musculatura, diminuem a pressão arterial e ativam (ou desativam) alguns hormônios.
:: Nutrição — Paulo Henkin, chefe do Serviço de Nutrologia do Hospital Ernesto Dornelles, afirma que quem não come carne "está na fronteira da boa nutrição e da desnutrição. Estudos de longa duração jamais encontraram uma relação contundente entre o aumento da longevidade e o não consumo de carne, pelo contrário". Henkin afirma que todas as dietas restritivas, não importa se de proteínas ou de carboidratos, levará o organismo a um déficit nutricional, potencializando várias doenças.
:: Ferro — A absorção do ferro das carnes é seis vezes maior do que o de vegetais. Isso porque nos vegetais a concorrência é desleal: o ferro convive com outras moléculas que atrapalham seu aproveitamento. Elas o deixam menos solúvel e mais difícil de atravessar a parede do intestino.
:: Colesterol — O consumo de carne vermelha magra pode ser saudável para o coração, da mesma maneira que a carne branca, segundo pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, na qual é constatado que quando há o controle da gordura saturada, os índices de colesterol podem ser reduzidos.
Fonte caderno VIDA

Grande beijo e linda quinta!!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Receitinhas Tassi Maria Braga

Olá Pessoas

Como andam todas?
Espero que muito bem.

Vamos resumir........

RA....
Tá indo. Naquela mesma rotina comendo num dia não comendo no outro, kkk compensando sempre!!

AF....
OFFFFFF

Estudos
Facul de férias
Curso de Gestão bombando
Outros cursos previstos ( conforme minha boa vontade financeira, kkk)

Trabalho
Sigo desempregada, procurando, brigando com essa bendita palavrinha EXPERIÊNCIA

Bom vou deixar umas receitinhas pra vcs, as vezes baixa a Tassi Maria Braga!!!





Bolo de proteína com banana
6 claras batidas em neve
1 xíc aveia grossa
1 xíc farinha de aveia
2 bananas amassadas
1 copo de leite de soja sabor banana (pode ser leite normal, desnatado, semi, o que quiser)
adoçante a gosto (eu coloquei 30 gts)

Misturar todos os ingredientes e colocar numa forma previamente untada com margarina ou azeite e enfarinhada (eu uso farinha de aveia mas pode ser farinha de trigo). Assar até que ao espetar não grude na faca.

Bolo de proteína com gelatina
1 xíc aveia flocos
1 gelatina (comum, light, diet) sabor que quiser dissolvida em 100ml de água
1 banana (a que vc tiver por ai) picadinha
6 claras batidas em neve
adoçante a gosto

Misturar todos os ingredientes e colocar numa forma previamente untada com margarina ou azeite e enfarinhada (eu uso farinha de aveia mas pode ser farinha de trigo). Assar até que ao espetar não grude na faca.

Bolo de proteína com iogurte
1 xíc aveia em flocos
1 copo de iogurte (pode ser natural, normal, light, diet, o que vc tiver)
uvas passa (quantidade a gosto)
adoçante a gosto
6 claras batidas em neve

Misturar todos os ingredientes e colocar numa forma previamente untada com margarina ou azeite e enfarinhada (eu uso farinha de aveia mas pode ser farinha de trigo). Assar até que ao espetar não grude na faca.
  
OBS: TODOS OS BOLOS FICAM COM A MESMA CARA, KK EXATAMENTE COMO AS FOTOS DO BOLO DE BANANA. A APARÊNCIA NÃO É DAS MELHORES MAS O GOSTO, AS CALORIAS E O VALOR NUTRICIONAL VALEM A PENA

Grande beijo e ótima quarta!!! 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Alerta

Bom Dia Meninas

 Sexta-feira 13 começando e as primeiras notícias do dia não foram muito agradáveis.
 Visitei o blog de uma amiga hj pela manhã e para minha surpresa o texto que encontrei foi este:
"Olá a todas que acompanham este blog, venho com imensa tristeza comunicar que a dona do blog, está em coma no hospital desde o dia 15 de dezembro de 2011, ela teve uma parada respiratória, agravada por uma infecção generalizada devido ao problema no intestino...."
 Esta amiga infelizmente foi vencida pelos meios obscuros que existem de se conquistar o emagrecimento. Foi vencida pelo uso abusivo dos laxantes. 
O que desejo nesse momento é que ela dê a volta por cima, tenho certeza de que Deus está com ela e que principalmente sua história sirva de lição para muitas pessoas, porque geralmente pensamos que nunca vai acontecer com a gente.
Força amiga

RA....
 Ontem foi o dia do lixo aqui em casa, kkk
Canudinhos de negrinho
Canudinhos de maionese
Canudinhos de carne
Como eu já sabia que faria essa refeição exagerada já compensei durante o dia, resultado:
Balança linda me mostrou 51kg hj pela manhã.

 Banana tem "hormônio do sono" e ainda ajuda a controlar a compulsão por doces

Nutricionista ensina receita de farinha e biomassa de banana verde

A banana é o quarto alimento mais produzido no mundo. Conhecida pelo alto teor de cálcio e potássio, a fruta é benéfica principalmente para os atletas e praticantes de exercícios físicos, pois ajuda e evitar câimbras e dores musculares.

Mas a banana também é um excelente aliado para quem sofre de insônia.

— Ela contém triptofano, um aminoácido precursor da melatonina, hormônio do sono. Sendo uma ótima pedida para se comer à noite. O mesmo aminoácido ainda ajuda a controlar a compulsão por doces — revela a nutricionista Dafne Oliveira.

Conforme a nutricionista, a banana é indicada como sobremesa, pois prolonga a sensação de saciedade. Por isso, ao contrário do que se pensa, é uma ótima opção para quem quer emagrecer.

Uma variedade que faz muito bem para o organismo é a banana verde. Nesse estágio, a fruta é um excelente alimento funcional.

— Por ainda estar verde, ela concentra altas quantidades de fibras solúveis, como a inulina, sendo considerada um prebiótico natural, ou seja, um alimento que contém bactérias boas que auxiliam em nosso intestino — conta explica a nutricionista.

Para o consumo da banana verde, Dafne indica a ingestão na forma de farinha ou de biomassa. A farinha pode ser adicionada em refeições, líquidos, frutas, e até em bolos e pães. Já a biomassa pode ser batida com suco ou vitamina.

Como fazer a biomassa
Coloque três bananas verdes inteiras, com casca, dentro da panela de pressão com água o suficiente para cobri-las. Após o início do vapor, cozinhe as bananas por sete minutos. Desligue o fogo, escorra a água, descasque as bananas e bata a polpa no liquidificador. Guarde a biomassa em um pote de vidro na geladeira por até cinco dias.


Como fazer a farinha de banana verde
Escalde as bananas em água fervente por dois minutos. Descasque e corte-as em tiras. Coloque em um tabuleiro, dispostas lado a lado. Leve ao forno e deixe-as torrar até que fiquem quebradiças e esfarinhando na mão. Passe no liquidificador e depois em uma peneira fina. Use a farinha para fazer bolos, pães, misturar com frutas e saladas.
Fonte: Comida e Receitas
BEM-ESTAR
 
Grande Beijo e Ótima Sexta!! 




quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Tirando o Pó!!!!!

Bom dia Pessoas!!!


Quanto tempo não aparecia por aqui, as aranhas já tinham tomado conta!!!
Espero que todas estejam bem, que tenham tido um ótimo final de ano (particularmente acho um saco Natal e Ano Novo), mas pra quem curte desejo que tenham sido maravilhosos.

Bom vamos as explicações.......
Parei de postar porque realmente tem momentos que a gente fica meio sem saco (acho que acontece com a maioria). Não gosto de postar e não visitar as minhas amigas depois, por isso nesse tempo que estive fora da blogsfera sequer abri o blog pra ler.

RA...
Tá tranquila como sempre (um saco eu diria). Sigo mantendo o meu peso que fica entre 49 e uns quebrados e 52. Consegui me manter no final do ano graças as corridas que dei na praia durante minha estada por lá, mas tbm mantive minha boca fechada, longe daqueles maravilhosos buffets de sorvete dos creps e das comidas engordativas da minha mãe.

AF
Voltando pra terra do papai noel voltei ao sedentarismo, kkkk. Infelizmente por enquanto não tem como ser diferente, continuo cuidando da dona Valentina e fazer qualquer coisa com ela é praticamente impossível. Talvez ela vá pra escolinha esse ano e ai quem sabe eu tenha um tempo pra mim.

Bom vou tentar fazer umas visitas se é que ainda lembram de mim, kkk.
Um grande Beijo a todas e segue umas fotinhos das minhas curtas férias!!
 Valentina e Papai!!

 Biel e Lady

 Magrelo da mamãe



 Irinha a Branquela
 A branquela (Írinha), a café com leite (Alana) e o negrinho (cabeção)!!