terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Saiba quais são os alimentos mais ricos em vitamina D

Bom Dia Meninas e Meninos
Ando meio sumida da blogsfera, mas sempre que posso dou uma lida no blog das amigas. Tenho acompanhado de longe o que anda acontecendo com a maioria de vocês, apesar de não deixar recadinhos, o que requer um pouco mais de tempo. 
Tenho visto algumas dando grandes passos em direção aos seus objetivos, algumas indo devagar, muitas se questionando se vale ou não a pena. 
Bom, parabenizo quem está obtendo bons resultados porque com certeza estão sendo determinadas e dedicadas. Pra quem anda balançando só posso dizer pra não desistirem. Jogar tudo pro alto não vai adiantar nada, comer exageradamente, desisitir da RA e da AF só faz a gente ganhar mais peso e depois quando a consciência bate a gente vê que só ganhou mais problemas pra eliminar.

Eu continuo na mesma vidinha, kkk. 

RA......
Continuo mantendo o peso, hoje me pesei e sigo com meus 50kg. Tem dias que está um pouco mais outros um pouco menos e assim vai. Sigo mantendo aquele velho esquema, se hoje como um pouco mais amanhã como bem menos.

AF.....
Essa já era outra vez, kkkkk.
Não tenho feito mais nada, cansei...... volto quando poder e quando tiver vontade.

Endócrino.....
Sexta-feira vou lá, kkk assim espero, se a preguiça de viajar não me vencer.
Não, dessa vez eu vou, porque a mulherada fica enlouquecida nessa época e perder a consulta pode ser problema pra conseguir remarcar depois. Eu vou a cada 2 meses na consulta, muitos me perguntam porque? O principal motivo é porque gosto de ter que prestar contas para alguém. Eu cheguei ao meu peso ideal no início de abril e desde então venho mantendo e isso ocorre principalmente pelo fato de ter que chegar no consultório e subir naquela bendita balança, kkkk

Faculdade.....
Este é um dos grandes motivos do meu sumiço, kkk
Esta é a última semana de aulas, já eliminei as 3 últimas disciplinas das 11 que cursei este ano. Quando pensei que estaria de férias, pronta pra voltar só no ano que vem, me surge a notícia de que preciso de 120hs de atividades complementares pra me formar. Bom, alguns podem dizer que estou fazendo tempestade em copo d'água, pode até ser pra quem não tem 3 filhos pequenos e nenhuma disponibilidade de horário sem eles pra fazer alguma coisa. Semana que vem vou falar com a coordenadora pra ver se ela me ajuda, a princípio ela disse que existem alguns projetos onde professores precisam de alunos bolsistas.  Minha esperança é que um destes projetos seja na madrugada, kkk meu único horário livre de crianças.

Bom meninas, tenho muitas visitas pra fazer. Espero conseguir dar um oi para cada uma de vocês.

Saiba quais são os alimentos mais ricos em vitamina D

A vitamina D ajuda a turbinar qualquer dieta. Isto, porque ela acelera o metabolismo da gordura, enxugando principalmente a região do abdômen

Não são muitos os alimentos naturalmente ricos em vitamina D. A maior parte do consumo desse nutriente vem de produtos fortificados. Entre os legumes, a cenoura, no entanto, é uma boa opção
 Muita gente teme incluir ovos na dieta em razão de seu índice de colesterol. Mas se você seguir com disciplina uma dieta leve e variada, não é comer ovo uma ou duas vezes por semana que vai te fazer mal, muito pelo contrário. A gema do ovo, por ser rica em vitamina D, vai te auxiliar na queima de gordura
Fruta apreciada por seu alto teor de vitamina C, o kiwi também está repleto de vitamina D. A vitamina D é um ótimo nutriente para secar as gordurinhas localizadas, pois inibe o crescimento das células adiposas
 Queijos de todo tipo concentram bastante vitamina D, e, ao lado dos peixes gordurosos, estão entre as melhores opções para absorver o nutriente. Mas, como aqui o negócio é emagrecer, a sugestão é ficar nos queijos brancos

A sardinha é um alimento barato que os adeptos das dietas emagrecedoras podem incluir no cardápio diário. Nela, encontramos a concentração de dois elementos com efeito emagrecedor: além da vitamina D, que acelera o metabolismo das células gordurosas, há o ômega-3, que não só interrompe como ajuda a reverter o processo inflamatório das dietas ricas em gorduras saturadas
Portal R7

Grande Beijo e linda Terça!!!

38 comentários:

Aline Ferreti disse...

Bom dia minha amiga!

Também tenho meus momentos "off" hhehehe Mas o que importa é que você tá bem e se mantendo!

Boa sorte com o finalzinho da facul, 11 matérias não é pra qualquer uma! Uhuu! Quanto as atividades, se é pra terminar, bora lá!

E quanto a endócrino, realmente, também ainda visito a minha nutróloga mesmo que seja pra bater papo as vezes. É bom manter um histórico e registrar o peso "oficialmente" :D

Bjkas no coração!

Amanda Borges disse...

Olá queridaa
ah entendo perfeitamente voce dar suas sumidinhas, afinal voce é uma pessoa em manutenção e cheia de coisas pra fazer né =)
essas atividades complementares me irritam rs são 400 no meu curso toda, nem sei quantas já entreguei.
Obaa, vitamina D ajuda a emagrecer?
então bora consumir haha
um ótimo dia pra voce flor
beijos

Fit Light disse...

Amiga Querida!
Que otimo ter noticias..Bom saber que está tudo ok com Vc;)
Mas olha,eu te entendo sim e sei da correria da vida..muitas coisas a se conquistar e cuidar do que já conquistamos dá trabalho e leva tempo mesmo!

Como vc viu eu to indo bem,em passinhos de formiga..kkkk..mas constante,as vezes a balanca empaca mais continuo firme!

Muito bom seu post,não sabia que a sardinha acelera metabolismo,vou comer mais..

Bj no coracão
Deus abencõe!!!
ahh e de um Oi rapidinho de vez enqdo..kkk

renatinha.am (quero ser magra) disse...

Oie minha inspiração! que saudades eu estava de vc.
Ai amiga aqui tb esta correria, sorte que não tenho filhos, mas tenho cachorros né rsrs que tb me dão trabalho, to emagrecendo de vagar mas com calma eu chego lá. Amiga eu não tinha reparado mas como vc emagreceu 9kg em 1 mês? vc fez alguma dieta específica ou só RA mesmo?
bjinhos obrigada pela força.

Unknown disse...

ooow amiga, obrigada pela visita.
E eu tbm ando dando uma espiadinha em vc tá.. rsrs'

Uma ótima semana p ti.
bjos

Rosangela Souza disse...

Oi linda 50kg é tudo em?? agora é manter e ficar sempre linda e bela espero um dia chegar la.
Pelo visto esta tudo indo muito bem por ai,estou querendo ir ate o endocrino tb acho que vai me ajudar bastante!
otima semana bjks

Desabafo.com disse...

Olá linda tava com saudade ,amei a visitinha , e obrigada por tudo .
gostei das dicas.bjo e vc também sabe onde me encontrar beijão keila .

Mel Mudanca disse...

Oi amiga, que bom receber teu oi..e ver que vc continua com o resultado..nossa que legal...agora é só a manutençao mesmo...vc é um exemplo a ser seguido..vc e a Cassia...precisoo, pois perdi tudo que tinha conquistado..agora estou do zero de novo...mas tudo bem, vamos la...hehe..tem um selinho para vc la no meu post de hj viu. beijuuuu

Bethynha disse...

olá querida...
eu tava sentindo falta dos seus posts..que bom que o peso continua no mesmo ne..eh uma vitoria e tanto manter..
nao vejo a hora que venha as ferias..contando os dias..
bjosss

Unidas contra a balança! disse...

Oi guria...saudades!
Adorei as dicas...eu tenho comido muita cenoura...na verdade é o que ta mais barato entre as verduras né...e eu adoro.Bjusss e uma ótima semana!

Bruna Marques disse...

Oi Linda,
Que inveja de vc..(inveja boa viu)..rsrs..Não vejo a hr de atingir o pezso ideal e poder só manter, sei que será uma tarefa dificil, mas ainda sin acho que será mais fácil do q eliminar 17 kg...rsrsrmas pra que já eliminou 17 tah valendoqq esforço. vc é uma guerreira, continue assim, ´potimas dicas.
Bjokas

Natália Roberta disse...

Oi amiga!!!

Senti sua ausência!!!! Fico super feliz de saber que está conseguindo manter o pesinho!!! Parabéns!!!

Bjos
e uma linda semana pra ti!!!

Monica Ferra disse...

Oi Amiga!

Quanto tempo heim? Estava meio ausente da blogsfera mas estou voltando com outro blog... tinha muita gente de fora bisbilhotando, "personas non gratas" e resolvi mudar. Estou mais equilibrada e mesmo estando ausente por bastante tempo, não deixei de acompanhar minhas amigas queridas, de longe. Mas agora estou voltando. Meu novo blog é o salada de verão.
Beijo grande e fica com Deus!

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Bom te ver de volta!! E obrigada pelo carinho!
Adorei as dicas sobre a vitamina D.
Uma semana abençoada!
beijoos

Rubí disse...

Oi Tassiiii, fiquei taum feliz qdo vi seu recadinho. Qto tempo ne? Que ótimo seu pesinho, uma belezinha... 50 kilinhos... Que Deus abençoe te continuarem sempre com vc... Mas só esses kkkkk. Eu comecei a trabalhar esta semana. Tava desanimadona. Comia e durmia o dia inteiro, um horror. Agora que tenho hora p tudo, estou bem melhor. Nem aquela fome danada me dá mais. Acho que era falta de serviço.
Ah, eu to parada lá no meu cantinho, mas sempre venho aqui. Gosto muitio kkkk
Bjos e inté mais,
SOMI NAUM VIU!!!

Jessika disse...

Obrigada Tassi, uma ótima semana pra vc tbm. Beijos.

Kelly Krys disse...

Oiii, minha linda!

Que bom que veio nos dar noticias =]

Tb ando sumida, rsrs

Ótima semana pra vc!

Beijos

Bruna disse...

Menina conheci seu blog hoje e no post certo, antes de começar a RA eu fiz uns exames e a única coisa que deu torta foi a minha deficiência de vitamina D. Amei seu post e parabéns pelo blog e pelo peso.
Esse negócio de atividades complementares também foi bem complicado para mim na época da faculdade.

Beijos...

Mel Mudanca disse...

Oiee, Bom dia Queridona!! Passando aqui cedinho tb para desejar um ótimo dia. Que a quarta, meio da semana seja perfeita viu...beijooo e saudadonaaaa de vc ainda...hehe..Nao consegui ainda colocar os papos em dia ... ;-)

Rose Light disse...

Oi Tassi! Como tu consegue sumir e permanecer magrinha? Já sei: isto é determinação, né? Isso me falta, mas tô tentando, um tropeço aqui outro ali, mas vou indo não ganhei estes kilos extras da noite para o dia...
És um exemplo!!!Tu fala que não faz AF mas com três pequenos em casa, nem precisa né?Vou cuidar de crianças-rsss. Beijinhos e aparece!

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

AMIGA MUITO OBRIGADA PELA VISITA E DESEJO UMA EXCELENTE SEMANA PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA! TUDO DE BOM!
BJS!!

D. Cris disse...

Tem selinho pra vc lá no meu Blog
http://devoltaa-casados60.blogspot.com/

Bjus

Unknown disse...

Tem selinho pra vc no meu blog linda

Rosemary disse...

Oi flor
saudadesss obrigada pela visitinha amiga rs adoreiii
tenha uma linda noite amiga

Bjinhosssssssss

Lilian disse...

Saudades linda que bom que só falta essas horas quem sabe não rola das crianças estarem juntas nessas horas complementares tipo algumas escolas abrem nas ferias pra recreação de repente vira até elas irem, não sei seu curso só pensei na possibilidade.
Quanto a vitamina D finalmente alguem que me entende amoooo ovo e sardinha meu marido odeia, é uma guerra ele fala do colesterol e tal eu acho tão besteira isso porque nem é sempre, mas fazer o que não tinha base pra argumentar valeu mesmo!!
Bjs

Maria Reis disse...

BOM DIA AMIGA !

SAUDADES IMENSA DE TI,E ESSA CORRERIA DO DIA A DIA KKK

TENHA UM ABENÇOADO DIA VC E SUA LINDA FAMILIA!

UM GRANDE ABRAÇO, BJOS

RENATA OLIVEIRA disse...

Oi flooor xD tudo bem por ai? apareceu a margarida,depois de 2 meses sem aparecer aqui estou eu :D . mais e ai qual as novidades por ai? final do ano ja esta ai ne ai ai to na maior correria :) . super sexta . beijos

josy disse...

Oi minha amiga tão querida!
Saudades de vc....
Puxa amiga andei sem net, sem inspiração, e cheia de trabalho....
Dei uma sumidinha, mas tô de volta...
A blogsfera me faz um bem danado e contar com o apoio de amigas que passam ou passaram pelo mesmo problema é mais que gratificante...

Amiga te desejo sucesso nas atividades da facul,que vc consiga ultrapassar qualquer obstáculo que aparecer,viu?

Fico feliz em saber que tá td bem com vc!Saiba que vc é uma amiga mais que especial,viu?
bjs e sucesso sempre!

Nutrindoabeleza disse...

dificil é conseguirmos colocar tudo isso na nossa dieta... sempre partimos para o que é mais pratico! pq?! rsrs! bjsss

Fit Light disse...

Querida Amiga!
Vim desejar uma semana excelente!
Bj no coracao

Mel Mudanca disse...

Oie Tassi, cadê vc amiga?? que saudadeeeee, passando só para te desejar uma otima sexta flor..vamos la..o final de semana esta chegando, vamos nos controlar! Precisooo.. ou melhor, precisamos né..hehe... vamos fazer, um finde light, com fruta , legumes..nada de guloseimas. Beijuu bem light hj..hehe.. E boa sexta! :-)

Rafa Poncino disse...

Adoro uma sardinha...rsrsrs!! ótimo post viu!! Bjosss

Unknown disse...

Tb adoro sardinha!
Passando pra desejar um ótimo natal!
Beijos da Taís.

Desabafo.com disse...

Selecionei seu blog para um teg passa la no meu e confere ! bjo ke .

Likka disse...

Oi linda, voltei!
vc tem toda razão, desistir não vai adiantar nada, lembra de mim? eu stava indo bem, mas fui covarde, desisti e engordei tudo de novo e um pouco mais...mereci!
Agora estou qui recomeçando, primeiro no blog e dia 2 começo na luta.
Parabéns por se manter firme, vc é um exemplo pra mim, por isso já estou te seguindo novamente, feliz 2012...bjokas

Mel Mudanca disse...

Tassi, nao poderia deixar de passar aqui minha amiga !

"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."

Feliz Ano Novo !!!
acredite em vc sempre viu!
Um beijo até 2012! ;-)

Anônimo disse...

Feliz 2012!!

Mel Mudanca disse...

Oie Tassi, como vc tá?
E o reveillon ? como foi ?
"primeiro" post meu de 2012! Vindo aqui para te desejar uma otima semana..que esta primeira semana traga muitaaa alegria, e coisas boas para vc. Que esse ano seja realmente MARAVILHOSO para todas nós. Um beijo :-)