Minha História

Meu nome é Tassiana mas todos me conhecem por Tassi. Tenho 29 anos e 3 filhos. Íris-9 anos, Gabriel-5 e Valentina- 9meses. 

Sempre tive peso normal, muitos altos e baixos durante infância mas na adolescência foi tranquilo. Meu peso máximo nesta época foi 64Kg mas com acompanhamento de uma nutricionista logo voltei a forma.
Com 18 anos engravidei da minha primeira filha. Pesava na época 56Kg e achei que era a hora de largar tudo de mão, comer o que eu tinha vontade e não me preocupar afinal e contas eu estava grávida. No final das contas engordei 30Kg. Me acabei de tantas estrias e gorduras localizadas. Tudo bem eu tinha idéia de ter outro filho e o corpo não me preocupou. Voltei a emagrecer e acabei ficando com 51Kg, mas os estragos permaneceram lá. 
Três anos depois da minha primeira filha dei a luz ao meu Gabriel. Nem foram tantos quilos adquiridos mas como o estrago da primeira estava feito não tive muito o que fazer. 
Foi ai que tudo começou. Eu era uma jovem de 23 anos com os dois sonhados filhos que eu planejei, com uma vida toda pela frente mas com um corpo horrível e com a auto-estima no chão. Passei a ficar dentro do quarto cuidando do meu filho, não penteava os cabelos, passava o dia de pijama, não me olhava mais no espelho, a mulher havia sumido.
Passei a despertar a preocupação dos meus pais e da minha vó que por sinal sempre foi minha melhor amiga. Numa conversa com ela fui questionada porque estava daquela maneira. Bastou mostrar minha barriga pra ela e não foi nescessário falar mais nada. Neste dia ela viu todo o motivo da minha tristeza. Ela expos a situação pro meu pai que resolveu me ajudar. Ele decidiu pagar a cirurgia plástica para mim, foi a melhor notíca que tive durante anos.
Comecei a corrida pra emagrecer afinal de contas eu queria fazer a cirurgia o quanto antes. Procurei uma endócrino para começar a emagrecer e iniciei a procura por um bom cirurgião. Em 2006 pouco antes do meu filho completar 1 ano fiz minha abdominoplastia. Não pensem que fiquei com o corpo escultural. Eu ainda tenho muitas lembranças da bobagem que eu fiz quando engordei 30Kg. Retirei 800g de pele e muitos litros de gordura, mas ainda ficaram pra trás muitas estrias que se encontravam acima da linha do umbigo, estas vão permanecer pra eu lembrar pra sempre do que fiz comigo.
A vida não andou como eu esperava eu me separei e encontrei uma nova pessoa. Um homem maravilhoso que cuida de mim e dos meus filhos. E deste amor nasceu a nossa pequena Valentina.
Nesta gestação tomei todos os cuidados, engordei muito pouco até porque não tinha muito tecido pra esticar e no final já estava bem complicado suportar as dores musculares na barriga. Um mês após o parto já estava pesando 59Kg. 
Minha perdição começou quando mudei de cidade. Muito frio, muita comida, nenhum amigo, casa o dia todo. Resultado 66Kg. Foi quando resolvi dar um basta na situação. Novamente procurei minha endocrino e comecei a correr atrás. Hoje já consegui percorrer boa parte do caminho e falta pouco pra alcançar minha meta. Mas pra quem esta nesta batalha sabe o quanto é difícil eliminar peso e o pior, mantê-lo.
O blog tem sido um grande aliado nessa minha caminhada e eu agradeço a cada uma de vocês pela força que me dão, espero poder retribuir o carinho que tenho recebido aqui.
Um grande Beijo pra todos!!!