quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O pódio das frutas

Bom Dia Meninas e Meninos

Dia nublado, chato, mas tudo bem vamos em frente que hoje é quinta, kkk!!!

O bom é que hoje minha linda balança me deu um belo sorriso, posso dizer pra vocês que já estou na casinha dos 49kg. Mais uns dias com minha dietinha básica e esse número lindo aparece cravadinho na Dona B, kkkk.

Obs: Não estou fazendo nenhuma dieta específica, não estou tomando nenhum chá milagroso, não estou comendo nenhum farelo e minha única atividade física são abdominais e agachamentos.
A única coisa que estou fazendo é restringindo as calorias, ou como preferirem contando pontos.
Segue abaixo minha tabelinha até o dia de ontem. Observem que meu consumo máximo é de 303 pontos. 
Segunda 07/11Kcal
Café da Manhã
2 fatias de Bolo de cenoura com chocolate500








Almoço
1 batata doce150
3 fatias de queijo159
3 fatias de presunto54


Lanche
10 gts adoçante0,007
1 copo leite desnatado65
café3


Janta
2 bergamotas50
1 laranja46




Total1027,007
Limite de Pontos303
Total de Pontos Dia285,3
Saldo17,7
Terça 08/11Kcal
Café da Manhã
1 xíc café com açúcar66
1 bergamota25






Almoço
torta salgada216
couve refogada72
repolho refogado
salada de rabanete
Lanche
10 gts adoçante0,007
150ml leite desnatado48,75
café3


Janta
1 laranja46
100g batata doce143




Total619,757
Limite de Pontos303
Total de Pontos Dia172,2
Saldo130,8
Quarta 09/11
Café da Manhã
1 xíc café com açúcar66








Almoço
carne moída com vagem150
1 laranja46




Lanche
10 gts adoçante0,007
100ml leite45
café3
50g batata-doce70
Janta
2 ovos cozidos151,2






Total531,207
Limite de Pontos303
Total de Pontos Dia147,5575
Saldo155,4



O pódio das frutas
As mais energéticas:
Açaí (495 kcal em 1 tigela pequena)
Abacate (235 kcal em 1/2 unidades)
Caqui (90 kcal por unidade)
Figo (90 kcal por 3 unidades)

As menos energéticas:
Melão (20 kcal em 1 fatia)
Pêssego (25 kcal em 1 unidade)

As mais ricas em fibras:
Açaí (35 g em uma tigela pequena)
Goiaba (10 g em 1 unidade)

As mais ricas em carotenóides:
Manga (3600 mcg em 1 unidade)
Caqui (1800 mcg em 1 unidade)

As mais ricas em vitamina E:
Abacate (230 mg em 1/2 unidade)
Açaí (90 mg em 1 tigela pequena)

As mais ricas em potássio:
Banana (350 mg em 1 unidade)
Uva (296 mg em 1 xícara)

As mais ricas em vitamina C:
Goiaba (370 mg em 1 unidade)
Morango (110 mg em 1 xícara)

As mais ricas em cálcio:
Açaí (236 mg em 1 tigela pequena)
Tangerina (40 mg em 1 unidade)

As mais ricas em magnésio:
Abacate (100 mg em 1/2 unidade)
Banana (30 mg em 1 unidade)

As mais ricas em ferro:
Açaí (25 mg em 1 tigela pequena)
Amora (5 mg em 1 copo médio)

Frutas para esportistas
Os esportistas estão sujeitos a algumas condições que podem ser prevenidas e aliviadas com as frutas.
Anemia:
Açaí, Amora, Carambola

Artrite:
Abacaxi, Ameixa e Maçã

Cãibras musculares:
Banana, Laranja e Melão

Diarréia:
Maçã sem casca e banana-maçã

Digestão pesada:
Combinar as refeições pesadas com o abacaxi

Prisão de ventre:
Maçã com Casca, Ameixa e Figo

Fadiga:
Banana, Uva e Figo

Retenção de líquidos:
A maioria das frutas, por possuir potássio, pode provocar maior perda de líquido.

Baixar o colesterol:
Maçã, Pêra, Abacaxi e Pêssego

Ameixa, tônico antiestresse
Contém alta quantidade de fibra sorbitol que estimulam o movimento intestinal e favorecem a evacuação. Dependendo da coloração da fruta, a quantidade de vitaminas que possuem pode variar: as claras são as mais doces e ricas em carotenos, e as com coloração escura contêm mais ferro. Sua riqueza em vitaminas B e C torna essa fruta uma aliada contra o estresse e o suco de ameixa alivia a gota, o reumatismo, a artrite e problemas articulares.

Damasco, a fruta da pele
Tem alto teor de caroteno (provitamina A), vitamina que previne o câncer, regenera os tecidos, e favorece o bronzeado. É rica em ferro, magnésio, potássio, zinco e vitaminas B1, B2 e C. Um verdadeiro coquetel contra a fadiga. E só tem 47 kcal.

Figo, para os ossos
Tem cálcio, por isso, é recomendado para esportistas e ajuda a prevenir a osteoporose. Contém benzaldeido, um agente anticancerígeno, flavonóides e uma enzima chamada ficina que ajuda a digestão das proteínas. Além disso, possui ferro, potássio e fibra. As avós utilizavam o látex branco (líquido que sai da planta ao ser cortada) para eliminar as verrugas. Na ásia, o figo é considerado um afrodisíaco natural.

Maçã, o presente de Eva a saúde
Ela é rica em fibra solúvel, regula o colesterol, protege o coração e equilibra a função intestinal, tanto no caso de diarréia como de prisão de ventre. Contém vitamina C, potássio e é hidratante.

Banana, a barrinha energética
É o alimento dos campeões. Uma comida rápida, ideal para recarregar as energias. Quanto menos maduras, mais ricas em amido. A banana previne as cãibras musculares por sua riqueza em potássio. Também tem magnésio e vitamina B6, vital para levantar seu ânimo e ajudar no metabolismo do corpo.

Melão, o diurético mais natural
É típico das frutas de verão. É rica em potássio (diurético), betacaroteno, vitaminas e com poucas calorias. Quanto mais amarelo o melão, maior é a quantidade de carotenos - responsáveis pelo cuidado de sua pele, melhorando também o seu bronzeado. É considerada uma fruta anticoagulante e um aliado na prevenção de trombose e infartes.

Pêssego, a fruta saborosa
Rica em vitamina C e potássio. Regula o intestino, pois é rico em fibras. Tem baixo teor calórico.

Açaí, o pentacampeão
Esta frutinha amazônica, muito badalada entre os esportivas, sem dúvida nenhuma é pura energia! Rico em vitamina E, o açaí pode ser considerado um poderoso antioxidante. Além de ser rico em cálcio e ferro, que auxiliam na efetiva contração muscular. O alto teor de fibras pode ser ainda maior quando na tigela de açaí vai granola misturada.

Nectarina, o pêssego de pele suave
É uma fruta muito parecida com o pêssego. Contêm provitamina A, vitamina B3, ácido fólico, potássio e fibra. Ajuda a regular o colesterol.

Pêra, para refrescar
A pêra é uma fruta que deve ser ingerida madura. É rica em pectina, fibra que regula o intestino melhorando a flora intestinal; contém minerais como o selénio (antioxidante), zinco (aumenta a imunidade) e potássio (diurético e hipotensor). Para os esportistas é uma fruta muito completa.

Abacaxi, para digestão
A cozinha oriental combina pratos com carnes e abacaxi porque favorece a digestão das proteínas. Essa fruta tem uma enzima chamada bromelina. É rica em vitamina C.

Melancia, menos calorias
Se seus problemas são os quilinhos a mais, encha sua geladeira de melancia. Você vai poder comer quantos pedaços quiser, pois é a fruta que tem menos calorias (18 kcal/100 g). É rica em água, fibra, potássio (diurético), vitaminas A, B6 e C e magnésio.

Uva, limpa seu corpo das toxinas
Uma das frutas que trazem mais benefícios para a saúde. É remineralizante, diurética, depurativa, energética. Contêm taninos adstringentes, polifenois, resverastrol (principalmente nas uvas escuras) e substâncias com capacidade antitumoral. Uma alimentação rica em uvas garante boa saúde e limpa seu organismo de toxinas.

Grande Beijo e Linda Quinta!!!



15 comentários:

mikaella disse...

oi amiga!
dietinha leve e o corpo magrinho...rs
adoro as frutas,como sempre 2 por dia no minimo,nem preciso dizer que amei as dicas!rs
um lindo dia! bjoss

disse...

Adorei!! mas... o que é bergamota??
Adorei saber mais sobre as frutas, vou até salvar,importante! beijos

Liza disse...

Oi Linda tudo bem?fazia tempo q nao vinha por aqui, deletei meu blog e perdi todos os links, mais sou sua seguidora e nao sei o q ta acontecendo q seu cantinho na ta atualizando naminha lista.Nossa seu cardapio bem organizadinho,parabens. Engraçado como muda os nomes das frutas de um estado pra outro, em brasilia bergamota é= mexerica rsrs.flor un beijinho e boa quinta.
Ahhh nao sei se vc ta sabendo q criei um blog exclusivo pra falar de beleza,e pra inaugurar to fazendo um sorteio de uns produtinho de maquiagem, se vc quizer passa la e participa. beijinhos.http://super-coqueta.blogspot.com/2011/10/blog-novo-sorteio-blog-nuevo-sorteo.html

bjs.

Frann disse...

Que bom que você está conseguindo atingir a sua meta!
Adorei as dicas das frutas.
Beijinho.

Lucy Affonso disse...

OLÁ QUERIDA ADOREI SEU BLOG E VC SUPEROU MESMO HEIN... FICOU GATONA VI SUAS FOTOS , PARECIA ATE MAIS VELHA ANTES,...QUERIA SABER OQUE É BERGAMOTA? SEU BLOG É 10;..... SUPER BEIJÃO E CONTINUE ASSIM....

Quem acredita, sempre alcança!! disse...

guria que peso lindo!!
estou com 56 kg já estou hiper mega feliz, imagino vc !!
vc não quer fazer uma troca hein?? rsrs
amei saber mais sobre frutas!!
nota 1000 o post
beijokas =**

Fit Light disse...

Oiee Boa Tarde Minha Amiga!
Fico tao feliz em receber sua visita:)
Sabe,fico aqui de olho no seu cardapio pra qdo eu chegar no meu objetivo..as vezes fico pensando como é manter o peso,já que nunca consegui
Vou comer mais variedades de frutas
fazem milagre na nossa saude e forma
Bj no coracao:)

disse...

que metabolismo abençoado hein amiga?
vc já está linda mas ficar com um saldo positivo é sempre bom né? as festas de final de ano estão chegando e é bom não vacilar.
bjks

Jєѕѕ ♥ disse...

Ah minha gatonaaaaa inspiraçãoo minha! linda cada vez mais linda!

Desabafo.com disse...

que legal , assim vc chega lá bjão ke

Dani Páscoa disse...

Meu Deus, esse era meu peso antes de engravidar, mas eu não acho que consego chegar nesse nível de novo!! =)

Vc ta linda!

Vanessa Pimenta disse...

Oi Tassi,adorei a matéria sobre as frutas,não vejo a hora de poder comer frutinha =/

Adorei teu cardápio tbm,tá ótimo seus pontos!
Bjoss

http://nacasadapimenta.blogspot.com/

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Parabéns pelo pesinho lindooo!
E o cardápio é variado, sem muita restrição, coisa boa!
Segue firme!
beijos

Jocimara Barcelos disse...

Oi amiga que peso lindo!tbm com essa dita super leve,eu acho que eu não consigo,eu tenho que comer arroz e feijão no almoço,meia xícara de cada,eu não consigo ficar sem eles,coisa de brasileiro se lá,te admiro muito!Passa lá no meu cantinho e pega um selinho que eu indiquei pra vc!bjks

Mel Mudanca disse...

Oi amiga querida!! estou voltando!!! ou eu volteiiii..hehe... E preciso vir aqui agradecer, os emails que trocamos..e seu carinho sempre, vou começar, tentar nao é....um beijo e otima sexta. saudadonaaa de vc.