quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Alimente-se bem que ainda dá para emagrecer para o verão

Bom Dia Meninas e Meninos

Nossa, fazia algum tempo que não dava as caras por aqui....
Mas não priemos pânico, quando dá eu apareço.

Resolvi dar uma radicalizada, acho que pra fugir da chatice da manutenção, quem faz deve me entender, kkkk. Manter o peso é um saco, sem graça alguma, o bom mesmo é ter o que eliminar. E foi pensando nisso que resolvi eliminar mais uns kgs. Tenho alguns eventos nos próximos dias, casamento, niver de criança e logo estamos nas benditas festas de final de ano tbm. Pensando nisso quero mandar meus 51kg pro espaço e estou indo atrás dos 49kg.
 
Depois de dois dias de dieta a balança já está marcando 50kg e um pouquinho, kkk. Espero que até o final da semana ela tenha diminuído um pouco mais. Pra quem já eliminou bastante peso, sabe que os últimos kgs são sempre os mais complicados, mas vamos lá.
Pra quem quer saber meu peso e altura (sempre me perguntam):
Altura:1,62
Peso atual (segunda-feira pela manhã): 51,5kg
IMC (segunda): 19,6
Peso desejado: 49kg
IMC (desejado): 18,6

Total Calorias Segunda 07/11 : 1.028Kcal
Total Calorias Terça 08/11 : 620Kcal

A faculdade continua a mil, no dia 19 tenho prova e nem preciso dizer que vai ser correria por aqui. 

Acho que por hoje era isso, vou tentar aparecer mais vezes pra apresentar meus resultados pra vcs.


Alimente-se bem que ainda dá para emagrecer para o verão

Acelere o metabolismo para conquistar o corpo dos sonhos 

O verão está chegando e o preparo com o corpo para o uso do biquíni é maior. Nesse momento o cuidado com a alimentação deve ser redobrado, para evitar as 'gordurinhas' que atrapalham tanto na hora de enfrentar idas à praia, piscina, cachoeiras...

Sempre quando se trata de reduzir calorias e melhorar a qualidade da alimentação, também é necessário levar em conta que o prazer no momento da refeição deve permanecer, por isso é necessário ter um momento reservado no dia a dia dedicado a alimentação.

É muito importante se hidratar bem. O ideal é beber água o dia todo, de 150 a 200 ml por copo, chegando a um total de 2 litros por dia. A água ajuda a inibir o apetite, pois muitas vezes o organismo dá sinal de fome, quando na realidade está desidratado. Então, quando se mantém o organismo hidratado fica um pouco mais fácil afastar a fome.

A atividade física é imprescindível e deve ser realizada com a orientação de um educador físico. Hoje a recomendação é de que pessoas com peso adequado devem praticar 30 minutos de atividade física por dia, todos os dias, para aumentar ou manter seu gasto energético e aumentar ou manter a massa muscular.

Existem pessoas que, além da atividade física, necessitam de apoio emocional, portanto para se ter um bom resultado na perda de peso ao menos quatro profissionais deveriam estar envolvidos: nutricionista, o médico, o educador físico e o psicólogo.

Para entrar em forma é necessário adequar os nutrientes e ficar atenta a quantidade que será ingerida ao longo do dia. Uma pessoa que deseja perder peso e quer se manter magra deve consumir por dia, me média, 1200 calorias. A quantidade de calorias exatas vai depender de qual é o gasto energético dessa pessoa...  
Uma pessoa que pratica atividade física todos os dias tem um gasto energético diferente de outra que é sedentária. O consumo de frutas é muito importante, porque o sabor doce e as vitaminas e minerais contidas nesses alimentos auxiliam no controle do apetite.

O ideal é consumir de três a cinco frutas por dia. Comer verduras, legumes no almoço e jantar, variando a cor e modo de preparo desses alimentos, aumenta a ingestão da fibras que auxilia no processo de saciedade. As vitaminas e os minerais presentes nesses alimentos auxiliam no processo de perda de peso, porque ajudam a diminuir a ansiedade e auxiliam no gasto de energia.  
Alimentos ricos em carboidratos, principalmente feitos com farinha de trigo refinada, devem ser substituídos por alimentos feitos com farinha integral (ex. pão integral, biscoito integral, bolo integral), pois as fibras presentes nesse tipo de alimentos evitam que os carboidratos sejam rapidamente absorvidos e ocorra uma produção grande de insulina e com isso grande absorção de glicose que será transformada em gordura corporal, principalmente abdominal.

Para melhorar a alimentação, o essencial é retirar açúcares refinados e qualquer alimento que os contenha, como os doces, refrigerantes, entre outros. Esse tipo de alimento é metabolizado muito rápido pelo organismo e será, com certeza, armazenado como gordura, principalmente abdominal.  
Alguns alimentos podem ser incluídos para diminuir a ansiedade e aumentar a saciedade. Hoje estudos em torno de biscoitos feitos de amaranto, um grão originário dos Andes e hoje também cultivado no Brasil, mostra que este alimento tem efeito de reduzir níveis de colesterol do sangue e redução do apetite. O azeite extra virgem também é um aliado para quem deseja perder peso.

Por ser rico em gordura monoinsaturada, ele estimula a secreção de sais biliares que ajudam na digestão das gorduras ingeridas. O ideal é fazer a utilização do azeite em pratos frios, como saladas, e uma colher de sopa, no máximo, é o suficiente.  
Para acelerar o metabolismo, consumir três xícaras de chá verde ao dia é um bom aliado, pois é um excelente antioxidante. Evite carnes gordurosas e alimentos embutidos como salsicha, linguiça, mortadela, salame, entre outros, pois eles contém grande quantidade de gordura saturada, que também vai favorecer o acúmulo de gordura abdominal. Prefira carnes assadas, cozidas ou grelhadas. 
Portal R7
Grande Beijo e Linda Quarta!!!



24 comentários:

renatinha.am (quero ser magra) disse...

ai que saudades amiga.
Temos a mesma altura quem sabe um dia eu chego nesse pesinho lindo de morrer, vc me inspira muito amiga tenho um selinho pra vc no meu blog.
bjinhos.

Lilian disse...

Bom dia linda!
Caramba fiquei até animada agora, vou diminuir o que vou comer pra ver se consigo sair dos 64.
Bjs

Estrela disse...

Bom dia!
Ai amiga que saudades!!!!

Nossa 49 kg pra mim parece tão pouco...kkkk

Boa sorte nas suas provas amiga.

Bjos.

Amanda Borges disse...

Opaa
apareceu a margarida, tava com saudades de passar por aqui.
Ai que invejaa (branca) do seu status de manutenção, jaja eu chego lá ;)
nossa voce é beem magrinha mesmo, imc quase abaixo do saudavel, não vai ficar anoréxica hein hehe
beijinhoos

VIVIANE disse...

Oi flor,

Vc estava sumida mesmo, heim!!
Que bom que apareceu, estava sentindo sua falta!!

Olha a manutenção é mesmo meio monótoma, tem meninas que até param de blogar!!
Mais ainda bem que vc está por aqui!!

E olha estou na torçida pra que vc alcançe seus 49 kg.

beijos e ótima quarta

Fran ;-) disse...

Bom, dizem que os últimos quilinhos são os mais tensos..Agora que a fase da manutenção é mais tensa ainda, para mim é novidade! rs

Boa sorte na eliminação das gramas que falta.

Beijinhos

Paty disse...

Oiee linda!
Nossa, vc já tá chiquérrima com esse pesinho!! Mas é sempre bom deixar uma margem né, mesmo pq as festas estão chegando, e não tem jeito, por mais q a gente se esforce, fazer dieta nessas épocas não rola
Bjkas

*Suellen Rosa* disse...

Oiiee.. adorei seu blog!!!

Me siga tb: http://alcancandoopesoideal.blogspot.com/

Beijinhos

CAROL DIAS disse...

Oieeeee

Nada melhor do que ver os ponteirinhos diminuindo né até o verão da pra pder uns kilinho...
mas as festa de fim de ano teimam em nos engordar huahauha OMG mas da nada não bora lutar pelos nossos objetivos bjão

Unidas contra a balança! disse...

Oie...saudades!!!
As pessoas devem se perguntar:mas pq ela quer emagrecer mais??Só que já foi gorda pra saber isso né...te puxa...que logo elimina mais 1 kg...isso ai.Adorei a dica...valeu...boa sorte na prova...bjus

Lise S* disse...

Tassi!
Acabei de conhecer seu blog e estou encantada. Seus posts de incentivo e dicas são ótimos!
Também estou na luta contra a balança e tô pegando firme nos exercícios.
Sou gaúcha também e tenho um blog de beleza, com dicas e produtos disponíveis à venda.
Adorei conhecer seu cantinho e pretendo pedir dicas pra você, se você não se importar, é claro.
Bjos querida e sucesso nas metas!
Lise

www.belezadosul.com.br

Vanessa Pimenta disse...

Tassi,que bom que voltou!Eu também voltei e agora pra ficar!
Comecei até uma dieta nova,pra ver se dá algum resultado rs!

Bjosss,fique firme e forte

http://nacasadapimenta.blogspot.com/

mikaella disse...

oi amiga linda!
que saudades de vc,mas eu te entendo,tb tenho minhas fases mais corridas...rs
vai ficar mais magrela entao,sabe eu aprovo isso,apesar de achar vc super magrinha,mas uns kilos a menos nos da uma segurança a mais para aproveitar melhor o fim de ano repleto de comemoraçoes mega caloricas....rsrs
adorei as dicas!
bjosss e tudo de bom!

Dani Campos disse...

Oie...

De sumida para sumida... kkkkk
É fim de ano é terrível mesmo!

Eu vou me apegar na AF, se não emagrecer, pelo menos mantenho! rs

Beijão!

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Senti sua falta!
Nossa, está determinada mesmo!
49 kilinhos, nossa que sonho!
Então segue firme!
Não some lindona!
Fique com Deus.
beijos

Desabafo.com disse...

ola passei por aki para te conhecer fiquei maravilhada com sua história porque passei pelo mesmo engordei 30kilos , após a gravidez perdi alguns e agora estou com 79 para 1.60meu e-mail é keilacamargo2011@hotmail.com por favor me ajude com uma dica pois a balança não se mexe mesmo com dieta ,sigo a dieta da boa forma blog(apertando o cinto ) tbm me enchi de estria fiz carbox e melhorou muito(barriga ) me ajude ke .

Fit Light disse...

Oi Minha Linda Tassi!

Vc faz tanta falta..fico tao feliz qdo aparece:)
Deve ser dificil manter peso
vou fazer acompanhamento com a Nutri 1 ano apos chegar ao meu ideal,é o jeito pra mim..

Bj no coracao e pra familia
Fica com Deus

Unknown disse...

eita se sei... esses quilinhos estão uma briga pra sair desse corpo aff... bjus!!!

Pathy disse...

Oi amiga linda .. nossa que saudades eu estava de vc .. vc está gatíssima e vai conseguir descer o ponteiro da balança p 49kgs ja ja ..
Obrigado pelas palavras de apoio .. foi muito importante o apoio de cada uma de vcs .. estou pegando firme e forte na minha R.A e na A.F e vou chegar la´...
Amei as dicas e já vou colocar em prática muita coisa ... valew ...
Muitos beijos e fica com Deus ....

Joci disse...

que saudades amiga e que peso lindo,esses dias eu estava vendo seus antes e fiquei admirada com a mudança,um exemplo a ser seguido uma mega inspiração.E eu sei como é dificil perder peso agora depois de ter perdido tando,mas somos brasileiras e não desistimos nunca kkk.Fico aqui na torcida amiga,some não bjks

Maya disse...

Olá, amei seu blog!!!
Continue firme que vc vai conseguir chegar no seu objetivo, agora falta poucos kg, assim como vc, também estou nessa luta, mais começei ontem...
Estou torcendo por vc!!!
Um abraço

Maya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.