sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Alerta

Bom Dia Meninas

 Sexta-feira 13 começando e as primeiras notícias do dia não foram muito agradáveis.
 Visitei o blog de uma amiga hj pela manhã e para minha surpresa o texto que encontrei foi este:
"Olá a todas que acompanham este blog, venho com imensa tristeza comunicar que a dona do blog, está em coma no hospital desde o dia 15 de dezembro de 2011, ela teve uma parada respiratória, agravada por uma infecção generalizada devido ao problema no intestino...."
 Esta amiga infelizmente foi vencida pelos meios obscuros que existem de se conquistar o emagrecimento. Foi vencida pelo uso abusivo dos laxantes. 
O que desejo nesse momento é que ela dê a volta por cima, tenho certeza de que Deus está com ela e que principalmente sua história sirva de lição para muitas pessoas, porque geralmente pensamos que nunca vai acontecer com a gente.
Força amiga

RA....
 Ontem foi o dia do lixo aqui em casa, kkk
Canudinhos de negrinho
Canudinhos de maionese
Canudinhos de carne
Como eu já sabia que faria essa refeição exagerada já compensei durante o dia, resultado:
Balança linda me mostrou 51kg hj pela manhã.

 Banana tem "hormônio do sono" e ainda ajuda a controlar a compulsão por doces

Nutricionista ensina receita de farinha e biomassa de banana verde

A banana é o quarto alimento mais produzido no mundo. Conhecida pelo alto teor de cálcio e potássio, a fruta é benéfica principalmente para os atletas e praticantes de exercícios físicos, pois ajuda e evitar câimbras e dores musculares.

Mas a banana também é um excelente aliado para quem sofre de insônia.

— Ela contém triptofano, um aminoácido precursor da melatonina, hormônio do sono. Sendo uma ótima pedida para se comer à noite. O mesmo aminoácido ainda ajuda a controlar a compulsão por doces — revela a nutricionista Dafne Oliveira.

Conforme a nutricionista, a banana é indicada como sobremesa, pois prolonga a sensação de saciedade. Por isso, ao contrário do que se pensa, é uma ótima opção para quem quer emagrecer.

Uma variedade que faz muito bem para o organismo é a banana verde. Nesse estágio, a fruta é um excelente alimento funcional.

— Por ainda estar verde, ela concentra altas quantidades de fibras solúveis, como a inulina, sendo considerada um prebiótico natural, ou seja, um alimento que contém bactérias boas que auxiliam em nosso intestino — conta explica a nutricionista.

Para o consumo da banana verde, Dafne indica a ingestão na forma de farinha ou de biomassa. A farinha pode ser adicionada em refeições, líquidos, frutas, e até em bolos e pães. Já a biomassa pode ser batida com suco ou vitamina.

Como fazer a biomassa
Coloque três bananas verdes inteiras, com casca, dentro da panela de pressão com água o suficiente para cobri-las. Após o início do vapor, cozinhe as bananas por sete minutos. Desligue o fogo, escorra a água, descasque as bananas e bata a polpa no liquidificador. Guarde a biomassa em um pote de vidro na geladeira por até cinco dias.


Como fazer a farinha de banana verde
Escalde as bananas em água fervente por dois minutos. Descasque e corte-as em tiras. Coloque em um tabuleiro, dispostas lado a lado. Leve ao forno e deixe-as torrar até que fiquem quebradiças e esfarinhando na mão. Passe no liquidificador e depois em uma peneira fina. Use a farinha para fazer bolos, pães, misturar com frutas e saladas.
Fonte: Comida e Receitas
BEM-ESTAR
 
Grande Beijo e Ótima Sexta!! 




22 comentários:

Rose Light disse...

Oi Tassi! Queria ter comentado no post de ontem, mas não deu tempo, mas fico feliz por saber que muitas conseguem manter o peso em plenas férias. Parabéns! Lindas fotos da família. Quanto ao post de hoje, até dei uma passadinha no blog que comentou, mas não era da menina que imaginava, mas pelo que li já há algum tempo a menina do blog Dani Mais Saudável também estava hospitalizada, e nunca mais soube nada. De qualquer forma desejo força as duas. Beijinhos e bom findi!

Mili disse...

Oie! Quanto tempo que não passo aqui, e isso ae vamos seguir firme em 2012 e continuar com bons resultados! super final de semana. Beijos

Bruna disse...

Menina fiquei chocada com essa notícia, triste, triste, triste... a gente precisa ter consciência de que emagrecimento é aos poucos e com alimentação saudável e exercício físico, fora isso é brincar com o que a gente tem de mais precioso, nossa saúde. Dói ler uma notícias dessas, uma pena, agora é torcer para que ela se recupere.

Beijo grande.

Fran ;-) disse...

Oi Flor, que triste essa noticia, que essa pessoa possa se recuperar logo.
Quanto a banana, eita fruta versátil, não?
Bom fim de semana!
Beijão
")

Geli disse...

magrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..

amo banana!!!!
como qse soh essa frutinha...

bjoo

Desabafo.com disse...

nossa que noticia! é temos que nos cuidar da maneira mais saudável possível ,gostei da farinha de banana pena que tenho preguiça de fazer beijos keila .

Anônimo disse...

Que triste essa notícia, hein!
Uso abusivo de laxante é brincar com a saúde, pena que muitos não se conscientizam disto!
Amo banana!
Que Deus te abençoe

Beijos

Mel Mudanca disse...

E amiga, saiba que fico RADIANTE de ver vc de novo aqui, adoreii ver tuas fotos de biquini..vc tá lindona..que mudança ne..hehe.. muito bom isso, esforço recompensado.
Fiquei triste pela amiga do blog. vc sabe que tomo tb muito laxante ne.. :-( pois fruta..agua..nada faz efeito para mim.. uma pena.. gostaria de visitar o blog, se vc achar que posso..dar um apoio, fazer uma prece. Um beijo minha amiga, e a saudade ainda ta enorme de vc viu... ;-) se cuida.

Paty disse...

Oi linda, obrigada pela força viu???
E que Deus ajude essa sua amiga!
Bjs

josy disse...

Oi amiga...
Que coisa triste,né?
Que Deus abençoe esta pessoa e que lhe restabeleça a saúde...
Métodos exagerados nunca dão certo...

Mocinha quer dizer que teve farrinha gastronômica aí, é? Mas vc se ssaiu super bem,né? E a balancinha mostrou isso!
Parabéns amiga!

bjs e obrigada pelo carinho de sempre!

Anônimo disse...

Oiii lindona....
Adorei as dicas da biomassa...eu como praticamente todo dia uma banana...adorooooo


Super beijo

An@*_*

Iza Barros disse...

Oi querida??!!Quanto tempo que não passo por aqui, vc como sempre cheia de novidades...uma pena a noticia na colega da blogosfera,que ela melhore o quanto antes.
Otimo findi.
bjks

Valquíria disse...

Tassi eu tava numa saudade danada... obrigada amiga!

Vania Oliveira disse...

olá, passei aqui pra conhecer seu blog.Parabéns pela conquista, adorei suas fotos antes e depois.Estou te seguindo.
te convido a conhecer o meu tbm:
http://feliznabalanca.blogspot.com/
bjos :)

Vania Oliveira disse...

obrigada, bom fim de semana pra vc tbm!
bju:)

Unknown disse...

guria, nao sei de que blog fala, mas fico muito, mas muito triste quando encontro noticias assim... poxa, ainda tem gente que cai nessa, de usar remedios, laxantes que nem doida? aff...

que dia do lixo heim menina!!! ultimamente todos meus dias foram dia do lixo hahaha bjus!!!

josy disse...

Oi amiga linda!!!!!
Como está o findi aí na terra do papai noel?
Amiga tb adorooooooooooo vc um montãooooooooooassim,viu?
Fiz um selinho meu mesmo e quero que vc pegue lá. Pq seu blog é sim uma das minhas grandes motivações!
bjs e sucesso sempre!

Rubí disse...

oi Tassi que saudade! Primeirante Feliz Ano novo, com muita bençãos e maravilhas de Deus em tua vida. Sempre estou por aqui. Não estou postando no meu Blog. Engordei mais uns 6 kg e to na casa dos 80. Uma vergonha... Sei lá... Perdi o foco, o desemprego... Pra variar tudo vira desculta... rsrsrsrs. Que coisa triste essa amiguinha no hospital. Laxante é triste. Se agte ficar tomando muito, chega uma época que o intestino "esquece" como funciona sozinho e começa a ser preciso tomar sempre se naum não funciona. O pior é que quando funciona não da pra segurar. Conheci uma senhora que estava assim e ela sempre dizia pra ter cuidado,,, Mas vamos orar, pra que Deus tenha misericórdia dela e dê mais uma chance de viver e aprender o caminho certo. Fia um bjão pro Cê!

Joanna disse...

Ei!
qto tempo! estava com saudades de vc!!!! q bom q ta indo tudo bem com vc!
mas, q noticia pessima, hein? fiquei ate assustada qdo li...pior q tenho uma tia, q tem mania disso...ate repassei o seu email pra ela...foda, ne?
bjos e otima semana!

Jack disse...

otimo diaa queridaaa
bjusss

Mel Mudanca disse...

Tassi, lembrei dos nossos papos hj.. segue..


Sem sonhos, a vida não tem brilho.
Sem metas, os sonhos não têm alicerces.
Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!
Augusto Cury

Essa mensagem é para te dar um incentivo..mais uma semana começando minha amiga! Força, Foco e determinação viu. Um beijo e conte sempre com meu apoio e incentivo. :-) para tudo, nao somente RA !

Joci disse...

oI AMIGA,EU PASSEI PRA AGRADECER O CARINHO,E ME DEPAREI COM ESSA NOTICIA TRISTE,COM A SAUDE NÃO SE BRINCA NÉ?ESPERO QUE ESSA PESSOA SAIA LOGO DESSA E SE RECUPERE BEM RÁPIDO!uM GRANDE BJ