quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Chá verde é aliado na perda de peso e de gordura corporal, comprova estudo da USP

Bom Dia Meninas e Meninos!!
Eu pensei em voltar a postar todos os dias, mas realmente as coisas ainda estão atribuladas por aqui. No mais tbm não tenho tido muitas novidades diárias pra contar, kk.
Bom pra variar ainda esta frio por aqui, esse inverno parece que nunca vai embora. 

Estamos em plena Semana Farroupilha, feriado, confusão, kkkk.
Vou deixar um texto sobre o Orgulho de ser Gaúcho. Talvez quem não seja não vai entender, mas pra quem tem orgulho desta terra, mesmo sem usar botas e bombachas sente um arrepio na alma cada vez que escuta o Hino deste nosso Rio Grande!!

O Rio Grande do Sul é como aquele filho que sai muito diferente do resto da família. Começa que diverge no clima: um Brasil onde faz frio e venta, com pinheiros em vez de coqueiros, é tão fora do padrão quanto um Canadá que fosse à praia. Mas o mais original de tudo é a personalidade forte do gaúcho. A gente rigorosa do sul não sabe nada do riso fácil e da fala mansa dos brasileiros do litoral, como cariocas e baianos. Em lugar do calorzinho da praia, o gaúcho tem o vazio e o silêncio do pampa, que precisou ser conquistado à unha. Todo gaúcho ama sua terra acima de tudo e está sempre a postos para defendê-la. Mesmo que tenha de pagar o preço em sangue e luta. Além do gaúcho, chamado de “machista”, qual outro povo que valoriza a mulher a ponto de chamá-la de prenda (que quer dizer algo de muito valor)? Gaúchos nem são superiores como dizem, mas orgulhosos do solo conquistado… é vitória.

Estou de folga de dois filhos, kkk. Neste momento devem estar viajando em direção a Bahia. Espero que aproveitem bem estes cinco dias de férias antecipadas. Hoje tbm inicio meu curso de Gestão financeira, ainda bem que é só uma hora, kk.

Por hoje era isso

   Chá verde é aliado na perda de peso e de gordura corporal, comprova estudo da USP

Consumo da bebida, aliado a atividade física, auxilia na utilização da gordura como fonte de energia e no aumento da massa magra

O chá verde realmente pode ser um aliado no emagrecimento e na diminuição da gordura corporal. A confirmação é de uma pesquisa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP que analisou o efeito da bebida no controle da obesidade.

O trabalho, liderado pela pesquisadora Gabrielle Aparecida Cardoso, comparou a taxa metabólica de mulheres com sobrepeso e obesidade grau I, antes e depois do consumo de chá verde aliado ou não à prática de exercício físico. Ao mesmo tempo, o estudo avaliou a aceitabilidade da bebida, bem como possíveis reações adversas causadas pela bebida.

As voluntárias foram divididas em quatro grupos e durante dois meses seguiram o protocolo de pesquisa. As participantes do grupo 1 tomaram chá verde, enquanto as do grupo 2 tomaram placebo. O grupo 3 tomou chá verde e praticou atividades físicas enquanto que as mulheres do grupo 4 tomaram placebo e exercitaram-se.

Os resultados mostraram que o grupo 1 perdeu uma quantidade de peso relevante para o período de estudo: em média 5,7 quilos com manutenção da massa magra. O grupo 2, utilizando placebo, não perdeu peso, ganhou massa gorda e perdeu massa magra.

O grupo 3 (chá verde + exercícios de resistência) teve sua composição corporal modificada e outros benefícios para a saúde: maior perda de gordura, maior ganho de massa muscular, maior aumento da força muscular e redução dos níveis de triglicérides superiores aos apresentados pelo grupo 4 (placebo + exercícios físicos de resistência).

Além disso, o consumo do produto, aliado aos exercícios, auxilia na utilização da gordura como fonte de energia e no aumento da massa magra.

— O aumento da força muscular é maior quando o chá verde é consumido antes da prática dos exercícios propostos — explica Gabrielle.

Benefícios

Segundo a pesquisa, o chá verde é a segunda bebida mais consumida no mundo e contém grande quantidade de compostos que proporcionam uma série de benefícios à saúde. Entre eles, estão a redução do risco de doenças cardiovasculares e de alguns tipos de câncer, melhoria das funções fisiológicas, efeito anti-hipertensivo, proteção ultravioleta e aumento da densidade mineral óssea.

O estudo da UPS ainda reforça que a ingestão do extrato também suprime a utilização de carboidrato, que gera aumento na quantidade de glicogênio no músculo, auxiliando o aumento da resistência na corrida, e por se ter menos lactato, há uma maior disposição física para continuar o exercício físico.

Um estilo de vida saudável, associado a uma dieta adequada, prática de exercícios físicos, redução do consumo de bebidas alcoólicas e do tabaco, pode combater a doença além de contribuir para a melhora da qualidade de vida. Além disso, o consumo de certos alimentos funcionais, que produzem efeitos metabólicos, fisiológicos e benéficos à saúde, é bastante útil no controle do peso. Enquanto alguns desses alimentos são capazes de promover saciedade, como no caso das fibras, outros possuem ação termogênica e aumentam a oxidação de gorduras, como é o caso do chá verde.
Fonte Jornal Pioneiro
Grande Beijo e Linda Quinta-feira!!! 

29 comentários:

Estrela disse...

Oi linda!
Eu me apaixonei pelo tal do chá verde e olha que nunca gostei de chá, rs.
Ele já entrou na minha rotina, a 1ª coisa que faço de manhã na cozinha?! Meu chá verde!
Amiga que lindo o texto sobre o Rio Grande do Sul, tenho loucura pra conhecer sua terra, deve ser linda! Um dia eu vou...
Bjos Flor!

Bethynha disse...

preciso voltar a tomar cha verde para acelerar meu mantabolismo..pq nao quero engordar..e eu to fazendo tudo certinho...
uhuu somos gauchos e tenho muito orgulho disso...
e vamos comemorar ne..afinal vem um feriadao por ai
bjos e boa quinta

Anna disse...

amiga querida amei o texto, lindoooo
obrigada pelo carinho e pela força e vou msm me cuidar sim, quero durar mais pouquinho nesse mundico e ver meus filhos crescerem... adorei a dica do chá, quem sabe me ajuda a queimar meu colesterol né
bjs bjs

Amanda Borges disse...

Oiee
nossa quanto tempo não passo aqui!
bem interessante e verdadeiro o textinho dos gaúchos =)
chá verde, já tentei mas não consigo ficar tomando chá rsrs, mas que é bom é né
tenha uma ótima quinta flor
beijos

Paula disse...

Meu chá verde acabou! :(

Geovana Centeno disse...

O terrinha linda essa nossa né, amo ser gaucha, vou sentir tanta falta daqui, vou passar 3 anos em Boa vista/RR, aiai não vai ser facil....

beijocas!

Dayane disse...

Bom diaaa..
Nossa feriadão que maravilhaaa, parabens realmente não entendi nada do hino afinal sou paulista kkk, mas adoro esse povo gaucho bá acho a tradição de vcs linda e invejo pois paulista não tem tradição nenhuma é tudo misturado ainda mais eu que sou filha de Goianos kkk. Mas enfim admiro vcs e ainda vou passar umas ferias nessas montanhas lindas e no friozinho tomar um belo Chiimarron.
Bjosss Otimo dia a vcs e Parabens pela Vitoria :)

Unknown disse...

é chá é bom, mas o verde ainda não tomei. SHUAHSUAHSUH

boa quinta amiga, bjos

Rosemary disse...

OI flor
Nossa que otimo hein os filhos estao viajando ,vc tem mais sucego e pode estudar tranquilinha rs ,quero agradecer pela visitinha kkkkk só vc mesmo hein amiga kkkk
tenha um lindo dia flor

Bjinhossssss

Pri disse...

eu costumo tomar cha verde depois do almoço, e a noite as vezes, acho bom ,claro que temos que fazer a nossa parte, na RA e AF, ai o cha é so aliado!!! um grande bj tassinha, saudades de vc, quando vier pra ca avisa pra agente marcar algo, com grupo lighttche, ia ser demais ne!! bjs

Emagrecer...luta diária disse...

Menina, vou te dizer, moro na Bahia, mas tenho loucura por sua região. Eu acho que no frio as pessoas se vestem muito melhor, a elegância reina, então orgulhe-se mesmo.
Quanto ao chá verde tomo muito pouco, tomava pois depois desse texto vou fazer o uso diário. Oh flor, me tira uma duvida, posso fazer de manha antes de ir pro trabalho e deixar um pouco na geladeira pra tomar quando chegar ás 19:00 ou ele perde alguma propriedade?
Bjo grande

Joanna disse...

Ei!
adorei o texto do orgulho de ser gaucho!
aproveita a folga dos filhotes pra tentsr descansar um pouco..apesar q vai ser dificil, ja q tem outro curso começando! rs
bjos

micha disse...

Oi Tassi,

Saudades! Eu tb dei aquela sumida básica, mas nem tanto pela correria. Foi desânimo mesmo!
Ai, olha, acho lindo esse sentimento que os gauchos tem, de ter orgulho de sua terra e de seus costumes, realmente é de arrepiar, no bom sentido! Aqui em São Paulo é tanta mistura, que vc acaba absorvendo várias culturas e no final das contas nenhuma, se é que vc me entende!
Aproveite as "férias" do maridão e dos filhos... Ah, de vez em quando é bom ter um tempinho a mais só pra gente, né?

Sucesso no seu curso, Eh essa menina vai longe!!!

Beijos

Kelly Krys disse...

Oii, amiga!

Que bom que voltou, senti sua falta, viu? mas tb acabei não vindo aki pra ver se postava, correria...rs

Mas que bom que está tudo bem, apesar da correria doida =]

Ótima quinta pra vc tb!

Bjks

Valquíria disse...

Tassi eu não posso tomar chá verd por causa do seu efeito estimulante, mas queria tanto poder beber... Um mega beijos amiga e fica com DEUS!

mikaella disse...

oi amiga!
que saudades,feriadao por ai,aproveite !
tomei muito cha verde,atualmente dei um tempo devido a umas dores que senti,mas vou voltar a usar,sei que ajuda e muito!
bjos e um otimo dia!

Viviane Fernandes disse...

Oiii amiga, que saudade de passar por aqui tbm.
Ahh, nem comentei no meu blog que to tomando chá verde. Apesar de não gostar de chá, to me acostumando.
Espero que dê bons resultados mesmo.

Bjinhooo

Emagrecer...luta diária disse...

oH MINHA FLOR, VALEU PELA DICA!
BJÃO!!!

Emagrecer...luta diária disse...

oH MINHA FLOR, VALEU PELA DICA!
BJÃO!!!

renatinha.am (quero ser magra) disse...

olá, vim fazer uma visitinha.
estou te seguindo ta?
parabéns, vc esta linda e magrinha!!!

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Estou voltando devagarzinho, estava sentindo falta.
E adoro tomar chá, especialmente um que amo da Herbalife à base de chá verde, tomo diariamente.

Fica com Deus!
beijoo

Vanessa disse...

ADOREI!!! voltei a tomar o chá verde hoje e ler isso tudo dá uma motivação a mais!!
bjkssss

D. Cris disse...

Nossa faz tempo que não tomo chá. Acho que vou comprar o chá verde e começar a tomar.
Bjus

Unknown disse...

Vou me jogar de volta no chá verde! rsrsrsrs
Beijos da Taís.

Muriel disse...

Oi, LIndinha..
Eu adoro chá..
Achei um chá verde com um gostinho delicioso..
Aproveita a folga das crianças..
Que descanso!!!!
Engraçado que tava eu com o pensamento lá na BaHia;;;
Boa noite e bjinhos....

Karine Pimenta disse...

OI querida,,,

Como ta?
Saudade de vcs...

Tô de volta aos poucos...

Dani Campos disse...

Olha que muito legal!

Tomo todo dia essa coisa amarga!
rsrsrs

beijinho!

Renata disse...

É isso ai amiga orgulho gaúcho sempreeeeeeee!!!
Eu estou bebendo chá verde direto!! tomo 1l por dia! hehehehe

bjooos

Bel disse...

Oii linda..
vim conhecer o seu cantinho e adorei, vou te seguir ...

Um otimo final de semana pra ti.


bjs