quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Leite ajuda na manutenção do peso e na prevenção contra o diabetes

Bom Dia Meninas e Meninos
Semana quase terminando e já estamos no dia 06 de outubro.
Pra quem perguntou, meu niver é no dia 12 de outubro, vai ver por isso sou essa eterna criança, kkk.

Bom, ando sem muitas novidades pra contar.
  
Continuo mantendo meu peso, fazendo meus abdominais, 

estou de férias da facul (sabe Deus até quando, porque minha facul não é muito boa com calendários, kkk mas até o final do ano tenho que terminar mais 3 disciplinas),

também continuo fazendo meu curso de Gestão Financeira (estou no módulo do excel e confeço que depois de duas horas de aula chego a ficar meio vesga de tanto olhar números), 

continuo sendo mãe (por sinal Valentina tem se superado, tá cada dia mais terrível. E eu que pensei que não poderia ter um mais terrível que o Biel), 

continuo sendo dona de casa (péssima por sinal, odeio serviços domésticos. Ainda bem que o marido sabe disso e não se estressa.),

continuo sendo mulher (faço chapinha nos cabelos todos os dias, kkk, make até pra ficar dentro de casa e salto alto sempre, nem que seja pra ficar sentada no sofá) 

e continuo sendo amiga (caso alguém queira conversar, rir, chorar, estamos ai....)

Por hoje era isso.....

Leite ajuda na manutenção do peso e na prevenção contra o diabetes

Veja quais são os principais mitos e verdades sobre o leite

Não apenas nos primeiros anos, mas durante todas as fases da vida, o leite é essencial para o organismo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda três porções diárias do alimento ou derivados, como iogurte, queijo ou bebidas lácteas. 

O alimento é fonte de vitaminas, proteínas e minerais, principalmente cálcio. Seu potencial na prevenção contra a osteoporose já bastante conhecido, porém, o alimento traz outros benefícios para a saúde e, além disso, existem muitos mitos acerca do consumo da bebida.

Confira os principais mitos e verdades sobre o leite comentados pela engenheira de alimentos Helena Camargo:
:: Leite e derivados ajudam na manutenção do peso
Verdade. Segundo Helena, há algum tempo vem se discutindo a importância da ingestão de leite e seus derivados para uma dieta saudável e nutritiva. De acordo com um recente estudo publicado no Journal of the American College of Nutrition e comandado pela pesquisadora Marta Van Loan, da Universidade da Califórnia (EUA), o consumo da bebida pode ajudar também no processo de perda de peso prevenindo problemas como a obesidade. 

— O estudo mostra que populações de diferentes faixas etárias que consomem leite são mais magras e tem menos tendência a serem obesas. O artigo sugere que essa relação pode ser atribuída ao cálcio presente no leite que pode estimular a redução de gordura no organismo — explica.

:: Leite ajuda na redução da pressão arterial
Verdade. Evidências científicas mostram que, em razão da presença de cálcio, potássio e magnésio, o consumo de leite está relacionado como um fator inversamente proporcional ao aumento pressão sanguínea e ao risco de hipertensão.

:: Intolerância a lactose precisa de diagnóstico clínico
Verdade. Segundo o Consenso do Ministério da Saúde Americano sobre Intolerância a Lactose e Saúde (State-of-the-Science Conference Statement on Lactose Intolerance and Health), a maioria dos indivíduos que pensam ser intolerantes a lactose não possuem um diagnóstico clínico. Isso acontece porque eles associam desconfortos gástricos com o consumo de leite e este acaba sendo o primeiro alimento a ser restringindo. Os sintomas da intolerância são diarreia, dor abdominal, flatulência e inchaço, que ocorrem após a ingestão de lactose. Para ter o diagnóstico clínico é importante consultar um médico especialista.

:: Consumir leite com achocolatado dificulta a absorção dos seus nutrientes
Verdade. O consumo de leite com alimentos ricos em oxalato, um componente presente no chocolate, pode interferir na absorção do cálcio. No entanto, nem todos os nutrientes são perdidos.

:: Leite influencia na dentição
Verdade. A alimentação ajuda a formação dentária, protege os dentes de cáries e mantém a gengiva saudável e é complementar aos cuidados de higiene. O leite é importante, porque o cálcio é o principal mineral envolvido na formação e manutenção de dentes saudáveis.

:: O leite ajuda a prevenir diabetes
Verdade. O diabetes é uma doença provocada pela deficiência de produção e/ou de ação do hormônio insulina, que leva a importantes complicações na saúde. Entre as diferentes formas de tratamento nutricional para esta doença, estudos recentes mostram que o leite pode ser um importante coadjuvante no tratamento e prevenção deste problema. 

— Este efeito se daria a partir do alto teor de aminoácidos das proteínas do soro do leite, as quais afetam os processos metabólicos do organismo, favorecendo o controle da glicemia e a ação da insulina e, dessa forma, atuaria positivamente no controle das taxas de açúcar no sangue — afirma engenheira de alimentos.

:: Leite ajuda no combate à osteoporose
Verdade. O cálcio presente no leite é responsável pela mineralização óssea em todas as idades e, por isso, deve ser consumido para a prevenção da osteoporose.

:: Alimento atua na prevenção do câncer
Verdade. De acordo com Helena, diversos estudos apontam que o leite e seus nutrientes como o cálcio, a vitamina D, a lactoferrina (uma proteína) e as proteínas de soro de leite em geral apresentam efeitos positivos sobre a redução de câncer, principalmente o de cólon.

:: Não se pode tomar leite e comer manga em seguida
Mito. Não há nenhuma comprovação científica que a combinação de leite e manga traga algum malefício ou cause mal-estar.

:: Asmáticos não podem beber leite
Mito. A crença surgiu porque acreditava-se que o leite aumenta a produção do muco. A ingestão de uma emulsão como o leite forma "flocos" de gotículas após misturar-se com a saliva. Esta agregação afeta a palatabilidade e outros aspectos sensoriais, podendo  se confundir com o muco.

:: Leite ajuda a combater a anemia
Mito. A principal causa da anemia é a deficiência de ferro. O leite não é, naturalmente, um alimento fonte de ferro. No entanto, atualmente, existem no mercado leites enriquecidos com ferro.

:: Leite hidrata
Verdade. O leite é composto por 90% de água.

:: Leite influencia no sono
Verdade. O leite possui um aminoácido chamado triptofano que aumenta a quantidade de serotonina no cérebro, um neurotransmissor bastante importante no processo do desencadeamento do sono.

:: Semidesnatado é o melhor para a saúde
Verdade. O leite semidesnatado contém a mesma quantidade de proteínas e cálcio que o leite integral, porém tem menor quantidade de gorduras. Além disso, a sua gordura é importante para vários processos do organismo, como transporte de vitaminas lipossolúveis e formação de hormônios, por exemplo.
Fonte BEM-ESTAR 
Grande Beijo e Linda Quinta 

20 comentários:

Bethynha disse...

oiee
adoroo sua auto-confiança..
adorei a poarte que vc se mauqia para ficar em ksa..to precisando disso tbm..ultimamnete to mto relaxadaaaa....
preciso ser mulher de novo hehe
bjos e boa quinta

Paty disse...

Oi linda Tassi...
tava morrendo de saudades do seu cantinho. Adorei o post e a d o r o o seu jeito "mulherzinha" rsrsr (no ótimo sentido viu?) Salto alto até pra ficar em casa foi d+! rsr Preciso aprender a ser pelo menos um pouquinho igual a vc, pq minha vaidade tá no buraco juntinho com a alto estima, mas vou melhorar!!
Bjkas!!

Frann εїз disse...

Oi Flor, que maravilha de auto-confiança...Parabéns!
Boa quinta-feira!

Emagrecer...luta diária disse...

O que todos disseram é pura realidade não tô te bajulando, sua auto estima levanta a nossa. Continue assim smpre querida!

Natália Roberta disse...

Oie...
Eu não sou das mais femininas... vivo de tênis e jans!!!
Quem sabe vendo o seu exemplo eu num me motivo!!!! rs

adorei a matéria sobre o leite...
eu adoro leite!!!

bjocas

Taís e Paula disse...

Eu não gosto mto de leite. Mas tomo um pouco todo dia.
Beijos da Taís.

Dani Almeida disse...

Aproveita para dar uma descansada da facu, porque da Valentina não vai ter jeito, criança nessa idade apronta muito. Bjs!

mikaella disse...

eu bebo leite desn. diariamente e adorei a dica.
sobre vc ,sou igual na parte de ficar sempre bonita,faço sempre uma make leve mesmo que ficar em casa...rsrs
bjosss e otima sexta!

Unidas contra a balança! disse...

Continua sendo uma inspiração pra mim...\o/...adoro teus post...mega motivadores...tem tanta gente q arruma desculpa pq tem filho, cuida da ksa, estuda e tal...e tu faz tudo isso e ainda mantem o peso.Nota 10 pra ti!Sabe...eu ja li sobre o leite tbm...e preciso melhorar...pq só tomo leite sabado...tenho mania do cafezinho preto sabe....um veneno.Tenho consumido mais iogurte agora..espero q supra.Bjus

Sammy Leilane disse...

Tá de dona de casa mas é bom não deixar de se cuidar, que é o mais importante. eu nem dona de casa sou, mas to um traste aff....

Bjus!!!

Dhy Saturnine disse...

Adooooooro leite e derivados, queijo então nem se fala...pena que na dieta que faço atualmente tem que evitar bastante :-((
bjss

Jocimara Barcelos disse...

oi amiga,adoro seus posts,e ver o quanto vc esta linda!a vaidade é sempre muito importante né,e quando emagrecemos parece que ficamos bem mais confiantes e vaidosa!menina eu adoro leite e derivados,iorgutes então tomo todos os dias!bjs e ótima semana!

Thammyh disse...

Olá, querida, estou seguindo seu blog! Juntas na luta, sempre! Visita lá umbelodiamudei.blogspot.com

Thammyh disse...

Olá, querida, estou seguindo seu blog! Juntas na luta, sempre! Visita lá umbelodiamudei.blogspot.com

renatinha.am (quero ser magra) disse...

oie, nossa eu amo leite!
adoro tomar ele puro só com uma gotinha de adoçante bem geladinho, ai que delicia.
Obrigada por compartilhar essa matéria, eu não sabia que fazia tão bem assim.
bjinhos.

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Que bom sentir essa sua energia e adorei a parte do salto alto e make até para ficar no sofá...
Muito interessante a matéria, apesar de só gostar do leite no café, mas vejo como traz benefício.
Fica com Deus.
beijoo

Candy disse...

Eu também não sou apaixonada pelos serviços domésticos, o marido sabe disso e e mesmo assim se estressa! Fazer o q né?

Juh... disse...

Menina, tbm odeio serviços domésticos.
Ainda bem q o marido ñ reclama e me ajuda sempre.kkkk

Adorei o make e o salto alto em casa.rsrsrs

Eu abandonei meu tênis tbm e o marido já reparou.

Quer saber pq eu ultimamente só ando no salto. kkkk

Blos e bom find

Rubí disse...

Oi Tassi!!!
que saudade de vc!!!
Estive sumidinha mas sempre estive aki espiando vc.
Que injeção de auto estima que vc me deu... Vou começar a me produzir dentro de casa também... Isso nos faz bem e o maridão fica feliz.... Mas não preciso exagerar no salto em casa, o peso tá grande e eu não aguento kkkkk
Bju ótimo FDS!!

Rubí disse...

Oi Tassi!!!
que saudade de vc!!!
Estive sumidinha mas sempre estive aki espiando vc.
Que injeção de auto estima que vc me deu... Vou começar a me produzir dentro de casa também... Isso nos faz bem e o maridão fica feliz.... Mas não preciso exagerar no salto em casa, o peso tá grande e eu não aguento kkkkk
Bju ótimo FDS!!