terça-feira, 28 de julho de 2015

Comer fora e agora???

Boa Tarde !!

Ontem andei fazendo umas comprinhas e coloquei algumas receitas em prática, fiz um bolo de proteína com uva (receita nos posts anteriores) e bolinhos de soja com atum. Como relatei nas postagens anteriores eu estudo todas as tardes e já estou me programando para a próxima semana quando iniciam as minhas aulas.

Quem tem que se alimentar na rua sabe o quanto é difícil manter a forma, principalmente nas lancherias da universidade que só vendem lanches bem calóricos. Mesmo os sanduíches naturais não são assim tão  naturais e para quem tem poucos pontos para consumir não dá para marcar bobeira.

Por isso essa semana vou fazer alguns experimentos de lanches pouco calóricos que eu possa levar para aula, sem consumir demais e nem passar fome, afinal estudar consome muitas calorias, kkkk Se derem certo vou postando para vocês.

Para finalizar, terminei meu dia ontem com 151 pontos/ 543,6Kcal abaixo da minha meta limite de 600Kcal. Primeiro dia vencido!!! Que venha os próximos 4 dias.

Jantinha e Sobremesa de ontem...



Ingredientes:

# 1/2 xic de macarrão integral
# 1col sopa ervilha
# 1 col sopa milho
# 4 pepinos em conserva
# 1 palmito
# suco de limão, curry, pimenta preta, sal, salsa

O molho é frio, uma opção. 
Valor calórico 108kcal/30 pontos

Banana no Microondas!!

1 banana caturra (ou nanica) de 100g = 87Kcal




Cozinhando...




Bolinho de soja com atum!!



Ingredientes:

* 10col sopa de soja - 672kcal
* 1 lata atum em água - 63kcal
*  1 ovo - 76kcal
* 4 col sob. farinha de trigo - 144kcal
* Tempero a gosto



Total de calorias - 955kcal/265 pontos

O valor das calorias varia de acordo com as marcas dos produtos utilizados.



18 porções - 53kcal/ 15pontos (cada porção)

O número de porções varia dependendo do tamanho. Para saber o valor de cada uma basta dividir o valor total da massa pelo número de porções.


Hidrate a soja por 20min, escorra bem a água e tempere a gosto


Escorra o atum e misture na soja. Misture o ovo e a farinha.

Faça pequenas porções e coloque em uma assadeira enfarinhada.

Asse até ficarem sequinhos e dourados.


Bom Apetite !!

Patinha Feia

Nenhum comentário: