terça-feira, 4 de outubro de 2011

Parabéns Anvisa!!

Boa Tarde Meninas e Meninos
Hoje o post é rápido só como manifesto mesmo.

A Anvisa proibiu no dia de hoje a comercialização das anfetaminas. Num primeiro momento pode até ser um grande anúncio se não fossem os diversos casos de pessoas que precisam deste medicamento.
Estive participando de um fórum de discussão sobre o assunto na internet, onde praticamente 100% das pessoas são contra. 
Uma usuária chegou a alegar que estava em tratamento com a endocrinologista e que pesava 160kg e hoje está com 110kg e que neste momento está desesperada pensando o que vai fazer se realmente esta lei começar a vigorar.
Claro que todos sabem que RA é a melhor forma de se obter um emagrecimento saudável e pra sempre, mas tbm seremos irônicos se dissermos que manter o controle é fácil. Existem pessoas que usam este tipo de medicamento pra controlar a ansiedade que uma dieta pode trazer.
O próprio conselho federal de medicina é contra a proibição. E vamos ser sinceros, qualquer bula de medicamento que vc leia trás várias contra-indicações pra meia dúzia de indicações. A própria Dipirona Sódica, vendida livremente em todo o país é proibida a muitos anos em outros países do mundo. E quantos casos conhecemos de pessoas que morreram de choque anafilático devido a utilização da mesma. 
Se é pra proibir o uso de alguma droga comecemos pelo álcool que mata milhares todos os anos direta e indiretamente.
Esta proibição vai fazer aumentar os casos de bulimia, anorexia, uso indiscriminado de laxantes e antidepressivos e por ai vai. 
Uma pena que pra se sancionar uma lei no Brasil, os especialistas e as pessoas diretamente afetadas não sejam levadas em consideração.

Parabéns Anvisa!!!!
 

18 comentários:

Unknown disse...

Mas parece q ainda vão permitir a sibutramina, acho super perigoso.
Beijos da Taís.

Anna disse...

concordo contigo menina, faço minhas as tuas palavras.

Anônimo disse...

idem ....
concordo com vcs!

Kelly Krys disse...

Oie, minha linda!

Acho que esse lance dos medicamentos tem sempre dois lados, não é? Acho que o ideal é o meio termo!

Ótima tarde, amiga!

Bjks

Lilian disse...

E querem alegar o que? que faz mal, dãã tudo em excesso faz mal até água, pior as pessoas vão acabar comprando do paraguay de pessoas sem escrupulos e sem rosto, não vão ter receita, e sabe se lá o que vão estar ingerindo, eu acho muito pior, mais facil colocar controle á venda igual fazem com antibioticos com receita apreendida endereço nome e CRM do medico endereço da clinica tudo preenchidinho e quem fabrica manter registro pra quem vende.

Maria Reis disse...

BOA TARDE AMIGA! A VIDA É COMPLICADA NÉ, SABEMOS QUE EM TUDO TEM QUE HAVER EQUILIBRIO, SÓ ASSIM AS COISAS FUNCIONAM!!


BJOS

♥Gordelícia♥ disse...

Só aqui mesmo,palhaçada isso !

Anônimo disse...

Olá, gostei do seu blog. Estou a te seguir..Bjs!

- disse...

Tbm concordo com o post,porque naoo proibee tbm o alcool, os cigarros e outros medicamentos p emagrecer o melhor é AF+RA...Tassim querida.. obrigado pelo carinho em meu bloguito =) tbm desejo uma ótima semaninha abençoada por deus =)

fike com deus.. Bjuss

Geovana Centeno disse...

oi lindona, tambem sou contra viu, nunca tomei esse tipo de remedio, no maximo um diuretico e olhe lá..hoje faço uso do chá...mas muita gente precisa desse tipo de remedio pra emagrecer, eu penso assim toma quem quer, quem precisa, acho que cada um é dono de si, beijocas!

Tânia disse...

O médico me passou sibutramina, eu comprei mas resolvi não tomar. Estou conseguindo emagrecer sem remédios. E com fé em Deus não vou precisar deles para conseguir meu objetivo. Eu emagreci 22kg uma vez tomando sibu e engordei 24kg depois. Por isso, não recomendo!!
Primeira vez que estou passando por aqui querida! vou te seguir!
bjuus

Dhy Saturnine disse...

Tudo que funciona no Brasil eles cortam, digo isso pelos suplementos para quem treina também e não só medicações... tinha q ser igual nos EUA: estão escritos os efeitos colaterais em vermalho no produto, você que leia e se responsabilize se algo acontecer rs...
ainda bem q nao tomo anfetaminas, se tomasse tenho certeza q estaria desesperada com a notícia!!
bjss

Anônimo disse...

Eu concordo, porém tem a questão das pessoas que NECESSITAM deles, o que faz a gente parar pra pensar um pouco, né!?
Sei exatamente o que é ansiedade, e tenho compulsão alimentar, mas quando eu coloquei na minha cabeça que ia emagrecer sem medicamento eu consegui. Vale o esforço tentar. Uma opinião minha é que deveria ser como na cirurgia bariátrica, fazer RA, controle, e se não funcionar ai sim liberar medicamento..

Que Deus te abençoe

Beijos

josy disse...

Tô com vc amiga!
Estive olhando diversos fóruns na net e vi que as pessoas muitas vezes ignoram o fato de que há pacientes que realmente necessitam dos medicamentos para auxiliá-los no meagrecimento.
É muito fácil falar que apenas AF e RA resolvem o problema da obesidade, e eu concordo.Só que cada caso é um caso.Fora isso se um médico receita um medicamento ele tem consciência de que aquela pessoa tem necessidade.
Tenho medo que depois dessa lei as coisas só piorem...

Amiga que vc tenha uma quarta feira ótima,viu?
bjs e sucesso sempre!

Anônimo disse...

Olá, vim retribuir a energia boa que você me transmitiu.Foi muito bom ler e sentir tão verdadeiramente que alguém em algum lugar me passou algo tão bom.

Tenho fé que tudo ficará bem.

Desejo paz harmonia e felicidade para sua vc e sua familia. Seja muito bem vinda!

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Realmente o assunto é polêmico mas, acredito que a proibição não é o caminho, apesar de não ser a favor do uso de medicamento para emagrecer. Ms, existem casos específicos que devem ser analisados, de pessoas que tem indicação médica, com uma obesidade mórbida, enfim depende do caso.

E vim desejar uma semana de vitórias!
beijoo

Iza Barros disse...

Oi querida???Passando para saber as novidades!!!Tudo bem com vc.
Eu estou agora firme e forte.
Estamos juntas!!!!!!!!!!!
bjks

Rosangela Souza disse...

Nossa eu fiquei arrasada com essa notícia eu não sei quem dirige a anvisa mais não deve ser um medico especialista neste assunto porque a grande maioria é a favor das anfetaminas e ate da subutramina,agora emagrecer vai ser ainda mais dificil.

menospesomenosmedida.blogspot.com