quarta-feira, 8 de junho de 2011

Anvisa proíbe a denominação de ração humana por parte de fabricantes

Bom Dia Meninas e Meninos

Mais uma quarta-feira que se inicia com bastante frio por aqui. Pelo menos por enquanto ainda não chove, mas também não tem sol.

Vamos aos tópicos de hoje

Vida....
Ta uma droga, kkk!!! Tudo bem não vamos generalizar tanto, tenho saúde, filhos lindos e saudáveis, casa, comida e blá, blá blá..... mas estou triste, chateada, estressada, cansada. É isso não quero encher vocês com um milhão e meio de coisas ruins que ocupam minha cabeça nesse momento.

Falando um pouco da minha dieta....
Muitas meninas acharam muito pouco o que ando comendo. Digamos que colocar muitos alimentos numa dieta de até 800kcal realmente é bastante complicado.
Andando pelos blogs da vida vejo algumas meninas que falam que o peso não desce. Pra quem acompanha minha história sabe que iniciei minha dieta no inicio de fevereiro e três meses depois já tinha atingido a minha meta que era eliminar 15kg e já passei por 1 mês de manutenção.
Muitas pessoas me perguntam como eu consegui e eu respondo que foi fazendo exatamente o que estou fazendo agora. Quando entrei pela primeira vez no efeito platô me desesperei. Eu tinha uma dieta de 800kcal e o que faria pra eliminar peso, diminuir a comida não dava mais. Foi quando pedi pro meu marido falar com o personal que mandou que eu aumentasse minha ingestão calórica durante uma semana de 800kcal para 1300kcal de preferência utilizando proteínas. Eu achei que era loucura, mas fiz e funcionou. Na semana seguinte eu diminui pra 1200kcal depois aumentei pra 1300kcal depois diminui pra 800kcal. Nunca ficava na mesma quantidade por mais de uma semana e isso surtiu muito efeito pra mim.
 Claro que é bastante complicado comer pouco, quem gosta?  Mas chega um ponto que o organismo acostuma. Perguntaram-me o que como nos intervalos? Nada. Tomo chá, chimarrão e ocupo a cabeça porque boa parte da fome é vontade de comer e se vc faz outras coisas ela logo passa.
 Também quero deixar bem claro que eu não faço atividade física, então meu gasto calórico é bem menor do que muitas pessoas que malham.

Aniversário da gorda....
Ontem fiz uma seleção de músicas juninas, acredito que vá ficar bem legal.

Respondendo a minha linda amiga Maria...
O que é Cúrcuma?
É uma planta da família do gengibre. A parte usada na culinária fica na raiz. Depois de seca e
moída, ela vira um ingrediente que a dona de casa chama de açafrão. A curcumina, um pó amarelo extraído da raiz, é cicatrizante e antiinflamatório. A curcumina pode agir de duas maneiras: impedindo o crescimento das células cancerígenas e provocando a morte celular, aniquilando o tumor.


Anvisa proíbe a denominação de ração humana por parte de fabricantes
Além disso, produto também não pode mais informar que tem propriedades medicinais

Nesta terça-feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou um laudo técnico vetando a utilização da denominação "ração humana" por parte dos fabricantes. Além disso, proibiu a indicação de que o produto teria propriedades medicinais, informação contida em grande parte dos rótulos atualmente.

No entanto, a Anvisa liberou o uso de informações de que o composto faz bem para a saúde, como, por exemplo, que melhora o funcionamento do intestino. Mas, para isso, os fabricantes terão que apresentar estudos que comprovem essa característica.

A Agência acredita que o nome do suplemento poderia induzir o consumidor a acreditar que trata-se de um alimento completo, com todos os nutrientes necessários para a saúde. A nutricionista Graziela Parisotto explica que, apesar de rico em cereais, fibras e outros elementos, a "ração humana" é só um complemento para as refeições.

— Não existe nenhum substituto para uma refeição. As "rações", usadas com a orientação de um profissional, fazem bem, mas se a pessoa passar a usar só a "ração", poderá ter problemas como déficit calórico, anemia, etc. — alertou.

Geralmente feitas de sementes como linhaça, aveia, quinua e farinhas em geral, as "rações" são ingeridas juntamente com iogurtes, sucos, saladas de fruta ou bolos.

Graziela explica que é possível que as "rações" sejam compradas prontas ou feitas em casa. O importante é que sempre se tome cuidado com as industrializadas, pois algumas contêm aditivos que, para certas pessoas, podem causar efeitos colaterais.

— É preciso sempre ler os rótulos, pois há pessoas que apresentam certas restrições. Se estamos lidando com um diabético, temos que cuidar para que a "ração" não tenha muito açúcar; com um hipertenso, guaraná em pó ou cafeína, que aumentam a pressão; e assim por diante — alerta a nutricionista.
BEM-ESTAR 

Grande Beijo e Linda Quarta

30 comentários:

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia amiga!!!
odo mundo tem o seu momento extress com a vida né? Não liga não desabafa mesmo!!! rsrsrsrs!!!

Li sobre essa matéria, bom tomar cuidado né?!

Deixei um selinho para você no post de hoje e espero que você goste!!!

Bjs e ótimo dia!!!

Anna disse...

tassi que post perfeitinho, aprendi mais sobre RA hj, admiro tua determinação e força de vontade pra chegar no objetivo, eu patino muito mas é pq não me comprometo como vc fez e aí que mora meu erro....espero que vc melhore q a tristeza passe a chateação tb, ou ao menos diminua... pena morarmos longe gostaria de poder tomar um chimarrão e conversar contigo assim, ao vivo e a cores kkkkkk
bjim menina querida
deixa o sol entrar na tua janela e aquecer teu coração, aki ta frio mas tem um solzinho fraquinho

Bethynha disse...

oi florzinha..a temperatura ta maior e o frio pior ainda...kkk
ainda bem que nao chove...mas o sol nao quer aparecer mesmo...
vai nevar..ta menos ne....
eu tbm faço que nem vc...qndo meu peso fica paradinho mudo as calorias da dieta..instrução de minha nutri..e que surte sim efeito...


bjos e boa quarta geladaa

Amanda Borges disse...

Oiee
ah cada um tem que fazer oque funciona pra si desde que num faça mal né, mas como voce mesmo disse, eu malho muuuito, se comer menos que 1000 eu tenho um treco rsrs
nunca fui com a cara dessa ração humanaa
rsrs
ótimo dia flooor
beijoo

Dani Campos disse...

Oi queridona!!!

É complicado mesmo quando a gente Ta estressada'
Eu To assim e com TPM no grau já viu né?

Acabei de chegar do correio!
Já mandei seu presente!!!!
\o/

Bjs

Vida disse...

Obrigada linda... vc como sempre me incentivando... muito obrigadinha!
Uma ótima quarta pra você amiga!
Beijos
Fa*

Unknown disse...

Olá Tassi

não acho que vc esteja ingerindo tão pouca comida assim afinal somos todos diferentes e com uma necessidade diferente tbm de calorias
eu deixei um selinho bem espcial a vc para que vc conte suas experiências um grande dia a vc bjs...

Unknown disse...

Oie adoro suas dicas de dieta. Vou passar pras algumas amigas visitarem seu blog tbm
bjos e tenha uma ótimo dia. ;)

Mel Mudanca disse...

Oi Tassi, como assim esta estressada com a vida, e nao vai nos encomodar.NÃO MESMO !!! hehe...tem que falar sim..afinal isso aqui...nossos Blogs não são somente sobre a RA, ate porque a nossa vida influencia diretamente em nossas reações e atitudes com a comida..vc nao pode ficar com algo te encomodando mesmo que particular e não falar..Deixa a gente te ajudar amiga !!! Estamos aqui dispostas a isso..todas...uma ajudar a outra...Beijaooo, e espero noticias viu. Tô aqui.

Kelly Krys disse...

Oie, linda!
Saudades de passar por aki! Tb estava meio na correria..

Qto a sua dieta, eu acho super válida, até porque nosso organismo acostuma com as coisas e se acomoda, então sempre precisamod dar um choque nele. POr isso resolvi fazer um dia do lixo por semana e um dia de desintox tb, assim ele não acostuma, né? Qto a ingestão calórica, realmente é de cada organismo, de acordo com a rotina...No meu caso, tô seguindo a quantidade que calculo no site da Boa Forma...

Ótimo dia e um beijo grande!!

Joanna disse...

Ei amiga!
entendo como vc está se sentindo..pq ultimamente estou assim tb... num stress só... mas
calma q vai passar... tem q passar, ne!? vamos pensar positivo!!!
bjos

Dhy Saturnine disse...

realmente esse nome ração humana é puro marketing, deveria ser algo como "complemento alimentar"
pena que a anvisa demoooora pra controlar essas coisas, tive um super trauma com ração humana, a minha veio cheia de bichos mortos (e vivos!!) e eu só percebi depois de ter comido umas 4 garfadas, quase vomitei!
bjsss

Rachel disse...

Oi,

entendi perfeitamente a sua explicação sobre as calorias. Mas pq vc não faz atividade física? Eu odeio, mas acho que prefiro ao invés de comer menos.

Eu uso a cúrcuma. Ela tb é um tempero quente que acelera o metabolismo. Coloco no arroz!

Um bj

Anônimo disse...

Amiga! Adorei a dica do whey... vou roubar um pouco do meu namorado!!! hehehe
bjinhos e ótima quarta!!

disse...

oii queridaa!
ah, e agora vai chamar de que? que saco isso. hehehe. Adorei as informações sobre curcuma... beijos e uma linda quarta

Daiana Feliciano disse...

Ei lindona ,poxa vc tem andado tristonha Ne? Se eu pudesse iria aí tomar uns chás com vc ,e ate Te ajudaria a preparar a festinha adooroo rsrsrs
Beijocas lindona e estou sempre admirando vc com toda a sua determinação

Rafa disse...

Acho que teorias e dicas são fundamentais para nos ajudar a encontrar um caminho para a perda de peso, mas nao necessariamente o que funciona para mim, funciona para vc...temos que achar um método que funcione com a gente e o mais importante que não nos agrida!

gostei de terem mudado o nome, acho mto estranho "ração humana".

bjss

Larissa Boaventura disse...

Amiga, andei sumida, minha vida não tá lá essas coisas todas apesas de ter filha, família linda, comida em casa, enfim essas coisas q vc também cita, mas as vezes não ficamos bem ne? é assim mesmo, espero que nós duas fiquemos bem logo, beijosss.

Muriel disse...

OI.
Achei ótima essa troca de ingestão depoucas cal ou para mais...ou vice vers..
Dá um curto cicuito na logica do corpo... É como querer confundir o inimigo... Assim ele nunca nos pega de surpresa....
Bjus e é uma ótima dica....
Uma noite calma pra vc e linda tbm cheio de estrelas...

Fit Light disse...

Amore Boa tarde quase Boa noite!
nem me fale em coisas que se passam na cabeca tenho um milhao de ideias..
Eu jamais conseguiria uma dieta de 800 calorias,passo mau,e nao consigo fazer A.F.
Legal essa materia,vou passar pra moca que trabalha aqui em casa,ela toma direto
Bj
Fica com Deus

Likka disse...

Oi linda, nossa faz tempo que quaria vir aqui, mas a vid atá uma loucura.
Menina como vc é determinada, com metade dessa determinação eu iria longe...parabéns!
esepro que melhore seu animo logo, sei que é assim mesmo, as vezes nos entediamos e precisamos aceitar isso...c cuide, logo ficará bem!
Eu vi a matéria sobre a ração humana, tentei tomar por duas vezes mas nao consegui...rs

linda um grande beijo pra vc e muito obrigada por seu carinho...fique bem!

Tatiane disse...

Oi Tassi

Todas nós temos o momento de estresse e de pensamentos confusos mas tudo se resolve, muita calma nesta hora rsrs.

Sobre a dieta achei muito legal o jeito que vc aderiu e melhor ainda vc ter tido resultados tão bons.

Agora me diz uma coisa, vc ainda continua fazendo dieta, pq no post de ontem vc escreveu que comeu super pouco? Pretende emagrecer mais?

Beijos...

Viviane Fernandes disse...

Oii Tassi... melhoras no seu humor!!! Não é nada bom ficar sentindo essas coisas ruins que vc tá sentindo.

É difícil mesmo essa sua "técnica" rsrsrs mas dá mto resultado né?! Assim que eu conseguir me organizar melhor, tipo horários, academia e tals, vou tentar algo assim.

E que susto... ontem ouvi falar sobre isso da ração humana no rádio, mas sabe aquelas que pegam o bonde andando?? rssrs já achei que a ração fizesse mal ou coisa do tipo. Que bom que vc postou essa reportagem, assim fico mais sossegada e posso continuar comendo a ração.

Bjãoo

Unknown disse...

Olá Tassi,

Melhora esse astral, ficar deprimida não é legal, eu sei que é difícil, mas tenta, ok!

Tenho que confessar que odeio ração humana, não consumo mesmo, nem mesmo com o objetivo de emagrecer, arghh!!

Beijos

Nany disse...

Boa noite amiga!
Não se deixe abater pela situação que anda passando, pense em tudo que já conquistou!
No fundo vc deve tbém estar cansada por conta do niver da sua gordinha gostosa!
Um super beijo!

Renata disse...

Eu estou iniciando com uma dieta de 1.500 kcal, mas estou malhando... como quase o dobro que vc, não sei como vc conseguiu acostumar! kkkkkk
Tudo é a força de votade ná amiga?
E qto aos seus problemas não se stressa não, se vc ficar pensando, preocupada, stressada vai resolver????? NÃO! Só vai te trazer mais problemas, da um up nesse ânimo e vamos lá bola pra frente que o jogo não pode parar!!!

Eu já tomei por um bom tempo a ração humana, achava mto bom... ela dava sensação de saciedade, vontade beber mta àgua e o intestino era um relóginho!


bjokas

*ANGELA* disse...

Vamos combinar que o nome racao humana sempre foi meio estranho kkk

E as musicas do niver...ai que legal preparar festa ne!

bj

Cris Bonfim disse...

bom dia tassi...
bom amiga nao preciso nem falar que td oque vc fez foi quase a mesma coisa que eu, a.f, r.a com puxoes de ca e de la, nao da para comer 1,500 kcal por dia e querer eliminar 500 grs por semana, eu teve muios dias que comi 800 kcal, mas ao longo de 6 meses 11 quilos foram embora e graças a deus agora to conseguindo manter o peso, logico que tem dias que ele chega nos 50,400 dependendo do inchaço, comidas ingeridas, e outros fatores, mas se chego nos 50,500 puxo o freio... e assim vamos indo, pois o foco é 50,000 (logico que de barriga vazia pela manha)
otima quinta feira... beijos

Maria Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Reis disse...

bom dia amiga!! nossa o meu querido açafrão recebe este nome de curcuma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


eu uso açafrão direto , o arroz fica lindo a carne....

obrigada amiga por essa liçao, vou fazer brincadeiras com a curcuma aqui em casa kkkk

um grande abraço e fica na paz, tudo se ajeita! bjos