terça-feira, 14 de junho de 2011

Tô Viva

Tô VIVA
Boa tarde meninas e meninos!!
 Olha eu aqui dando sinal de vida. 
Hoje a passagem é rápida, só vim dar um oi mesmo e dizer que esta semana andarei meio sumida.
 
Nos últimos dias tive problemas com a internet, só não liguei pra mãe do dono da OI porque eu ainda não descobri o telefone dela, kkk INFERNO DE OPERADORA!!!
 
Pra quem me acompanha sabe que no sábado é  niver da Valentina e no domingo a festa. Posso dizer que as coisas estão praticamente todas sob controle. Ainda temos muitas coisas pra resolver principalmente referentes a decoração mas isso faremos na sexta a tarde e no sábado a tarde.
 
 Não posso esquecer de dizer que no sábado pra ajudar tbm terei 3 provas na faculdade. 
 
Por isso meninas pra não ser injusta com ninguém, porque vcs sabem que eu gosto de visitar todas, esta semana estarei dando um tempo por aqui. Talvez eu passe pra postar alguma coisa, mas realmente com matérias pra estudar e uma festa pra organizar o tempo realmente vai ficar curto. Prometo tirar fotos de tudo e mostrar pra vcs.
 
Também gostaria de dizer que recebi meu cachecol, LINDO, MARAVILHOSO, AMEI!!!
Quando as coisas por aqui voltarem ao normal vou tirar umas fotos bem lindas dele pra postar pra vcs.
 
Tbm estou pensando num sorteio pro blog, mas isso é assunto pra próxima semana.
 
 Espero que fiquem todas muito bem!!
Força na Peruca que na semana que vem quero ver todo mundo MAGRELA!!!!!

Esse frio está pedindo sopa. Mas cuidado com a escolha.

Com o frio que anda fazendo na Serra gaúcha, tomar uma boa sopa é uma ótima pedida para se aquecer.
O problema é que, dependendo dos ingredientes, uma sopa pode ser é bem calórica. Na Serra,  uma das receitas mais populares é a sopa de agnolini.
É uma delícia, mas tem alto teor de gordura no caldo. E fica ainda mais engordativa se acompanhada, como é o costume, de queijo e pão.
Mas há outras opções de sopas que são saudáveis porque combinam vitaminas e minerais, com legumes como cenoura, espinafre, tomate, couve, abóbora e brócolis.
Confira aqui uma receita bem gostosa e saudável sugerida pela Clock:
 
Caldo Verde
Rende seis porções, de 220 Kcal cada
Ingredientes - 750 ml de água
- 500 g de batatas descascadas e cortadas ao meio
- 150 g de paio fatiado em rodelas
-  ½ maço de couve manteiga sem talo fatiada bem fino
- 2 colheres (café) de sal
- 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
Modo de preparo Coloque na panela de pressão a água, as batatas e o paio inteiro, cozinhe por 10 minutos. No liquidificador bata as batatas com o caldo obtido no cozimento. Elimine a pele do paio e reserve. Coloque o caldo obtido no liquidificador em uma panela e leve ao forno. Quando ferver, junte a couve e deixe cozinhar com a panela destampada por 5 minutos (ou até a couve ficar macia). Tempere com sal e azeite, junte o paio. Ferva por mais 3 minutos. Sirva em seguida.

Outras dicas:

- Não faça das sopas as únicas fontes de alimentação do seu dia.
- A maioria das sopas é de fácil digestão, por isso são boas opções de alimento para noite.
- As sopas proporcionam a sensação de saciedade mais rapidamente do que alimentos sólidos.
- Creme de leite, de batata e feijão deixam as sopas mais calóricas.
- Prefira sopas preparadas na hora, em vez daquelas feitas com pó solúvel em água.
- Se a sopa tiver baixo teor calórico, dois pratos está de bom tamanho.

Grande Beijo e Linda Semana

27 comentários:

Viviane Fernandes disse...

Oiii amiga... vixi que correria hein?!
Boa sorte nas provas e que a festinha da bb seja linda.

Bjão

Unknown disse...

Eii que vc tenha uma ótima semana e estude bastante pra se dar bem nessas provas.. bjinhoos.

Anna disse...

oi queridaaa
boa sorte nas provas e depois quero ver as fotinhas do niver , acompanhei os preparativos e to doida pra ver como td vai ficar lindooo
bjim

Iza Barros disse...

Oi querida??!!!Aproveite o niver da Valentina, muita saúde para ela querida, tudo de bom para sua familia e vê se não exagere muito nestas comidinhas.
Bjks

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani Campos disse...

Oi amiga!!!

Que bom que o cachecol chegou!
Melhor ainda que você gostou!

Beijo enorme!
Boa sorte com as provas!

disse...

que bom que sumiu por causa da correria. pensei que tivesse congelado kkkkk
amiga boa sorte nas provas.
desejo que a valentina tenha um niver lindo e feliz, o primeiro de muitos que ainda virão!!
bjks

Dhy Saturnine disse...

oieee
e aí, na festinha vai dar uma tregua na dieta? hehe ... aqui vai ter festa junina na quinta, mas como infelizmente semana passada eu saí mt da dieta, acho q nao vou poder aproveitar nenhuma guloseima :-(((

Lugreen disse...

Oi Tassi!

Parabéns para a Valentina linda princesinha da mamis!
E muita boa sorte para vc nas provas da facul!
Sei que não é fácil, mas vc vai se sair super bem!
Energias positivas daqui!
Otima semana para ti também!
bjux e shalom

VIVIANE disse...

Oi amiga

Eu vi que vc estava sumida , senti sua falta.
Mais dê prioridade sim ao niver da filhota e as provas da facul.
E depois quero ver fotos do niver , tá bom..

beijos e ótima semana

Val de Marcos disse...

Oi Tassi,
Saudades de você, mas tá perdoada, falou?
Cuida das suas coisinhas, capricha no aniversário da gorda e estuda para as provas.
Depois que passar tudo, posta as fotinhos para a gente ficar com vontade.
Beijos e boa sorte

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Amiga, que bom que você apareceu! Fiquei muito preocupada com você, normalmente posta todos os dias...
Boa sorte na prova, uma maravilhosa festa para princesinha e queremos fotos depois!!!

Bjs e boa noite!!!

Monica Ferra disse...

Amiga, Boa sorte na prova e que voce possa montr um bela festa pra sua filhota. Depois queremos ver as fotos.
bjus

Likka disse...

Menina que loucura está sua vida essa semana...nem me fale de passar raiva com a Oi, aqui é a telefonica que está comendo meu juízo...rs
Olha, desejo que vc se dê muito bem nas provas e que se divirta muito na festa, muita saúde e paz para a pequena Valentina.
Volte assim que der ok...bjokas

Maria Reis disse...

oi amiga1

tbm estou com problemas na net, dá uma raiva né, pq com certeza a conta não virá menor rsrs

boa sorte nas provas, um grande abraço pra Valentina!

bjos

agoraquesoucasada disse...

Ei Tassi, quanto tempo !!

Vc esta firme e forte, parabens!!Hoje eu venho lhe pedir um conselho, se nao for incomodar, serra que você poderia me passar como você começou tudo?foi doloroso?

um super beijo!!

Patt
ps: vc me escreve/ responde no email?
patriciaferescarvalho@hotmail.com

agoraquesoucasada disse...

Ei Tassi, quanto tempo !!

Vc esta firme e forte, parabens!!Hoje eu venho lhe pedir um conselho, se nao for incomodar, serra que você poderia me passar como você começou tudo?foi doloroso?

um super beijo!!

Patt
ps: vc me escreve/ responde no email?
patriciaferescarvalho@hotmail.com

agoraquesoucasada disse...

Ei Tassi, quanto tempo !!

Vc esta firme e forte, parabens!!Hoje eu venho lhe pedir um conselho, se nao for incomodar, serra que você poderia me passar como você começou tudo?foi doloroso?

um super beijo!!

Patt
ps: vc me escreve/ responde no email?
patriciaferescarvalho@hotmail.com

Aline Ferreti disse...

Oie Tassi!

Quem sou eu pra reclamar, fiquei no SPA quase um mês, amiga.. onde praticamente a net era a sinal de fumaça :(

Apareça quando der, vou ler os posts anteriores para me atualizar hehehe

Não vais vir ao Lightchê? Vou sentir tua falta :(

Bjkas!

Kelly Krys disse...

Oie, lindona!
Parece que estamos ausentes do blog, hein!

Eu tô voltando aos poucos! rsrs

Ótima semana e que a festa seja lindaa, lindaa, tá?
Depois venho ver as fotos!

Beijos

Barbara Lucas disse...

primeiro: que lindeza de caldo verde!!!
segundo.. a OI é prá matar mesmo, aqui demos graças a deus quando entrou a GVT (semana passada) no mesmo dia já mudamos de operadora, mudamos de 1 para 15 (sim, não digitei errado não... de UM para QUINZE) megas de diferença, pagando o mesmo.
é foda.

Anie disse...

Oi Tassi, eu já fui ai em Caxias e sei que não é mamão com açucar aguentar esse frio , principalmente a noite , e os pratos tipicos também não ajudam a silhueta, cada gostosura,hummm....realmente o negócio é cuidar dobrado...mas vc consegue,,, nada como se sacrificar no inverno pra vestir aquele biquini no verão,,,um beijo

Joanna disse...

Ei!
imagino a correria que deve estar sendo essa semana!!!!
mas tudo vai dar certo! tanto nas provas quanto no niver da sua filhota!!!
e nao esqueça de postar varias fotos do niver, hein?!
bjos

Paty disse...

Oi Tassi!
Menina, mas eita q tanta coisa pra fazer num fim de semana só! Mas vc vai dar conta!!
Que a festa da sua filhotinha seja maravilhosa e q vcs se divirtam muito e que vc se de muuuitoo bem nas provas da facul!
Bjkas

Mel Mudanca disse...

Aii, eu tô com saudadeee demais da minha amigaaaaaaaaaaa
Como vc ta hem ???
Correria total essa semana entao..festa chegando, e uma coisa eu tenho CERTEZA: Será um SUCESSO e a Valentna vai amar...depois quero ver as fotos viu...
Amiga...saiba que teu nome esta nas minhas preces diarias aos meus anjos e mentores...e espero de coração que vc esteja bem..pois se nao estiver, sabe que tem um colo e um ombro aqui sempre.
Mil beijussss
AMOOOOOOOADOROOOOVC...

Tatiane disse...

Não some não !!!

Adoro o seu blog e as suas dicas, quando tiver um tempinho passa aqui para dar um oie.
Neste friozinho está difícil fazer dieta,peloamordedeus.

Beijos...

Anônimo disse...

Meu Deus....que delícia...
Olha, nem consegui terminar de ler o post, ando tão esfomeada esses dias que não posso ver essas coisas...

Bjinhosssssss