quarta-feira, 29 de junho de 2011

Aprendendo com o Jiu-Jitsu: Dieta Gracie promete energia e vida longa

Bom Dia Meninas e Meninos
O dia por aqui amanheceu com chuva, a temperatura esta relativamente alta perto dos outros dias. Neste exato momento 9:30 da manhã a temperatura lá fora é de 6.1 com sensação de 4.4 graus.

RA tá tranquila, depois de uma segunda feira comendo as paredes ontem consegui baixar bastante meu consumo calórico e hj a balança já me mostrou bons resultados. Amanhã dia 30 farei a pesagem oficial pra postar no blog já que desde que entrei em manutenção estou postando o peso uma vez por mês.

Faculdade ainda não entrei de férias. Acredito que tenha mais essa semana e talvez a outra de aula. Pra quem não conhece o EAD o ano é dividido em trimestres então temos apenas uma semana de férias entre eles. São 3 cadeiras por trimestre e quatro trimestres por ano. O bom é que acaba rápido.

Passa-tempo...
Minha ex-cunhada me pediu ra fazer um modelo de convite pro chá de bb da filha dela. Eu sempre gostei muito de trabalhar com EVA mas pelo fato das pessoas não darem muito valor desisti. Agora mesmo comecei a fazer algumas bonequinhas pra ela mas acredito que quando passei o valor que é irrisório pelo trabalho que dá ela voltou atrás e ainda vai pensar se vai querer. Tudo bem as pessoas tem direito de pesquisar, mas eu não posso trabalhar de graça tbm. Fica ai a dica pra quem gostar...
 Esta é a bonequinha que usei pra fazer o modelo
 Aqui são apenas os rostinhos ainda sem o bico que é feito de EVA a pedido da cliente que queria um bb chupando bico. Vcs vão perceber que a boca desta boneca é diferente da boca da boneca abaixo porque esta foi feita pra receber o bico e a de baixo foi feita sem bico, apesar de que quando eu enviei o modelo adaptei o bico.
Aqui é o modelo pronto, ela possui uma base de EVA tbm ode o convite vai enrolado parecendo que a bb esta segurando.

Por hoje era isso....

Aprendendo com o Jiu-Jitsu: Dieta Gracie promete energia e vida longa

 
Criada pelo professor e um dos introdutores do Jiu-Jitsu no Brasil, Carlos Gracie, a Dieta Gracie é famosa entre atletas, sendo usada desde os anos 1940.  
Ela consiste em estabelecer uma combinação adequada dos alimentos para ganhar energia e saúde. Tem pontos polêmicos, mas quando se analisa que, aos 92 anos, Carlos Gracie ainda treinava jiu-jitsu, o método ganha mais credibilidade.
O objetivo principal da Dieta Gracie é manter o pH das refeições o mais neutro possível, o que ajuda a combater os radicais livres e garante uma vida mais saudável. 
A dieta é composta basicamente por  grupos de alimentos que combinam entre si.  O grupo A é formado por proteína animal, gorduras, óleos e vegetais; o B por cereais; o C por frutas doces; e o D: por frutas ácidas. Os alimentos do contidos no grupo A combinam entre si e com mais um do grupo B.
As comidas do grupo C combinam entre si e com mais uma do grupo B. Os alimentos do grupo B não combinam entre si, porém combinam com os dos grupos A e C.  Já os alimentos do grupo D não combinam entre si e nem com outros grupos, desta forma devem ser consumidos isoladamente.
A Dieta Gracie é completada com os grupos E e F (leite e creme de leite) e suas permissões.

Clique aqui e confira a lista completa dos alimentos de cada grupo.

Através de seus conhecimentos práticos, Carlos antecipou várias teorias  hoje  difundidas pelas descobertas científicas, como o benefício do caroteno, substância encontrada no mamão e na cenoura e o conceito de radicais livres. Ele também foi pioneiro no hábito de tomar açaí e sucos de frutas.



Alguns  fundamentos da Dieta Gracie
 

Não tome bebida alcoólica nem coma carne de porco.

- Não misture farinhas.  Pode-se comer, na mesma refeição, proteínas, vegetais e um alimento à base de farinha, como macarrão. Mas a regra é nunca comer, duas porções ao mesmo tempo, como arroz, batata, macarrão, feijão ou pão.

- Fruta é uma refeição. Para a Dieta Gracie, fruta não é sobremesa. Ou você come fruta ou como refeição cozida, convencional. Se vai comer mamão, consuma o suficiente para se sentir satisfeito. Ele é o prato principal. Pode acompanhar com queijo e torrada.

- Coma a cada quatro horas. Como a base da dieta é exigir o mínimo do organismo para a digestão dos alimentos, através da combinação simples de alimentos, é importante dar um intervalo de quatro horas para que a digestão seja completa antes de fazer uma próxima. 

- Separe frutas ácidas. Um dos objetivos da dieta é manter o PH do sangue neutro. Por isso, quando comer manga, morango ou pêssego, classificados como frutas ácidas pela dieta, elas devem ser as únicas na refeição, sem misturar a outros alimentos. 

- Esqueça tomates e molhos.  A proibição do tomate é outro ponto polêmico na dieta porque o tomate tem muitas boas propriedades nutricionais. Mas ela se justifica na teoria Gracie também porque o tomate tem PH alto. A dieta condena molhos à base de tomate e de mostarda, limão e vinagre. Pode-se comer creme de leite, molho shoyo e azeite de oliva.

-  Aposte nos sucos. O sucos  à base de frutas devem ser feitos de preferência sem acrescentar água para não ter de adocicar. Ideias: suco de maçã com figo, suco de melancia com goiaba,  suco de melão com banana, suco de pêra com água de coco e suco de laranja com mamão.

Quer saber mais? Então clique aqui e acesse o site da revista GracieMag, criada pela família de Carlos Gracie.

Uma prova da eficiência da Dieta Gracie, pelo menos para a família do criador, ocorreu em 1955, quando Helio Gracie, irmão de Carlos, lutou com Waldemar Santana por 3h40 consecutivamente. Helio Gracie já estava com 42 anos, enquanto o seu adversário não havia completado 24!
Fonte Blog Vida Saudável

Grande Beijo e Linda Quarta

30 comentários:

Ariane disse...

Bom diaaaaaa........q bonequinha lindaa...adorei o capricho!!!!!!! mas realmente tem q ser valorizado, e as pessoas não veem isso!!!!!!! ah, fiz a sopa de mandioquinha...tá la nas minhas receitas!!!!
bjuu...e um ótimo dia!

Anna disse...

oi Tassi, que fofo o modelinho da bonequinha q vc fez, e tem sim q dar valor ao teu trabalho pq ficou lindo e tem q ser valorizado, aki tb o frio deu uma tregua, não tá chovendo graças a deus kkk mas akele congelo de ontem e segunda diminuiu
bjim flor e espero q a dona comilança nos deixe de vez né

Likka disse...

Oi amiga, vim agradecer o apoio la no meu cantinho, graças a vcs estou mais forte hoje, e com certeza desistir não faz parte dos meus planos...estou firme de novo!
Nossa que caprixo, que carinho, vc é uma artista amiga, ficaram lindinhas as bonequinhas...parabéns!
Meu Deus aqui estou consegelando, se eu morasse aí, já seria um picolé gigante...rsrsrs

bjokas

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Que fofo Tássi!!! Amei, pena que as pessoas não valorizam muito esse trabalho né? Vai ver achou que você faria de graça! rsrsrs!!

E o dia está quente por aí então?! rsrsr! Ontem, também me controlei melhor, mas ainda não está legal não!!!

Bjs e ótimo dia!!!

Mel Mudanca disse...

Amiga, as pessoas não valorizam mesmo os trabalhos manuais...eu não faço, mas tenho amigas, que tem este dom como vc...se nao vender para ela..oferece aqui para nos viu..hehe... eu adoroo essas coisas...ou me manda por email..
Olha, te mando o email ainda agora de manha, aquele...e espero noticias viu..to com saudade dos nossos livros...
beiju amiga...amo vc.

Pri disse...

oi tassi obrigado pelo recadinho.. adorei suas dicas, ja deu vontade de ler o livro dele, vou pegar as dicas que você postou e imprimir pra lembrar mais, ah e a bonequinha linda, trabalho minuncioso, adorei, são pessoas como você que me incentivam a seguir adiante a cada dia um super bj

Meu emagrecimento após gravidez disse...

florrr, q talentosaaa q vc é, fiquei babando na sua arteee, AMEIIII, PARABENSS...friozinho gostoso ai heim??? bjs

Pri Vieira disse...

Aiii amiga aqui estamos com 10 graus e estou morrendo de frio imagino vc com 4 graus tremo só de imaginar...
Lindo seu trabalho amei, tbm gosto muito de trabalhos manuais mas não tenho tanto talento como vc, parabéns!
Bjokinhas

Rachel disse...

Olá querida,

achei super fofa a bonequinha!!! Muito mesmo, foi feito com o maior carinho, não é não?

Ah, eu acho que agora é hora de olhar pra frente a segunda já passou, então vamos com garra. Ótimo dia pra vc!!!

Lilian disse...

Amo luta e a familia Gracie é um exemplo de disciplina e dedicação vou ler com mais tempo valeu por postar.
Sua bonequinha ficou show linda e vc está certa se vc não valoriza o seu trabalho quem vai valorizar, pode ser que não caiba no bolso da sua amiga pra isso tem uma porção de convitinhos impressos com valor bem baixo mas sem essa qualidade e não são exclusivos.
Bjs

Daiana Feliciano disse...

Ei lindona a bonequinha ficou muito fofa vc e muito prendada rrsrs,agora menina eu fico de bobeira com vc,com o controle que vc tem sobre o seu corpo e sua vontade,quando eu crescer quero ser assim tmbm rsrsr beijocas

Unknown disse...

bom diia, é tem gente q não sabe o trabalho q dá fazer certas coisas.
Lindinha a boneca *-*
Boa quarta pra vc . bjooos

Dhy Saturnine disse...

hehe os gracie sao super saudaveis mas eles irritam rsrs tem aquele q eu sempre esqueco o nome que fala q ganhou 400 lutas e tá invicto, aí o pessoal chama ela pra luta e ele fala q não precisa lutar mais uma vez rsrsrs
bjsss

Rosangela disse...

oi querida
obrigado pela força
que lindo o convite
eu ja ajudei a fazer enfeites e lembrancinhas na igreja de eva e é td muito cuidadoso muitos detalhes é trabalhoso sim mas ficam lindos
parabens
bjs

Joanna disse...

Ei!
adorei o convite do chá de bebê! ficou lindo demais!!!

nossa! essa dieta aí é bem rigorosa, hein? nunca tinha ouvido falar...

bjos

Aline Ferreti disse...

Oie Tassi!

Pois é amiga, quem dera eu tivesse os dotes pra trabalhos manuais como você. Ficou lindinho demais esse convite :) Sem contar que é totalmente exclusivo, tudo de bom!

Essa dieta aí é meio maluca.. tipo, de repente naquela época era considerada um meio de emagrecimento, mas nos dias atuais temos tantas opções boas com tomate por exemplo.. enfim.. o melhor de tudo é saber que existem opções, se a gente seguir qualquer uma direitinho, emagrece mesmo :)

Bjkas e da-lhe frio, agora tá chovendo.. ainnnnn vai esfriar mais.. brrrrrr

mikaella disse...

oi amiga!
adorei a bonequinha,ficou uma graça,vc tem muito talento mesmo!
muito interessante a dieta dos gracie.um otimo dia!bjoss

Dani Campos disse...

Oi...

Que lindo convite !
AMEI!
parabéns !

Obrigada pelo carinho viu?

Bjos

Monica Ferra disse...

Boa tarde amiga!
Que bonequinha mais linda essa! Sabe que também adora artesanato e tem épocas que me dedico a isso quase que integralmente por hoby, já vendi muitas caixas de MDF com decoupage, qualquer dia, depois que voltar de viagem, vou mostrar no blog.
Linda, tenha uma ótima tarde de quarta feira.
beijinho!

A. disse...

Hehehe
É com esse frio salada gelada é complicado msm...
Obrigada para ti tbm

Bjinhos

Valquíria disse...

Tava com saudades dos seus post! Beijos e uma noite maravilhosa!

Tatiane disse...

Adorei o convite é lindo, vc como sempre uma mulher mil e uma utilidades... he he

Beijos

Bárbara disse...

Ola amiga!! Tanto talento que você tem. Adorei a bonequinha super fofinha. Grande beijo tudo de bom para você ***

Viviane Fernandes disse...

Puts... 6 graus já é alta??? Que mals hein?!

Adorei a bonequinha, ficou linda. Tomara que sua ex-cunhada queira.

Bjinhooo

Patricia disse...

Amiga que linda a bonequinha, eu tb gosto de trabalhos manuais, mas as pessoas nunca dão o devido valor, preferem comprar pronto e as vezes com acabamento suspeito, que pena. Tomara que ela volte atrás são lindas. E gostei da dieta da família Gracie, vou dar uma olhada bjs e boa quinta feira...

Vanessa disse...

Amiga, ficou liiinnndo!!! Sei bem o que é isso, também já fiz trabalhos manuais e desisti justamente pela falta de valorização, apesar de gostar bastante do que fazia!
Mas você é muito talentosa hein?!
Parabéns e muitos beijosss!
Obrigada pelo carinho e pelos parabéns!

Mel Mudanca disse...

Tassi, cheguei da aula...e por algum motivo lembrei de vc...será que vc me chamou em pensamento..hem...Mas então resolvi te dizer algo..de novo..e quantas vezes for preciso..é bom ouvir né !

Conhecer vc amiga, foi um presente de Deus para a minha vida!

Deus é mesmo perfeito em tudo hein?!
Agradeço a Ele por ter feito os nossos caminhos se cruzarem e assim me presentear com a sua amizade,afinal,os amigos são os familiares que Deus nos deu a oportunidade de escolher!!!
Admiro muito seu jeito espontâneo,amiga,sincera e alegre de ser!
E peço a Deus que a gente ainda compartilhe muitas coisas juntas...( e quem sabe um cha um dia ao vivo..hehe)

Que Deus continue te abençoando grandemente .

O que eu desejo para você?!TUDO e NADA...
TUDO o que te faça feliz... e...
NADA que te faça sofrer!

Com carinho, de sua amiga ETERNA que amaadoraaaa vc ,
Mel

;-)

*ANGELA* disse...

oieeee
voltei saudades..
menina adorei as bonequinhas de EVA
adoro artesanato!!!

bj

Amanda Borges disse...

oiee
nossa aqui já tá 20 graus ebaa rsrs
muito lindo seu trabalho artesanal, parabéns.
beijinhooo

Rafa disse...

mtooo interessante essa dieta hein, a familia não precisa nem de comentários neh..mas nao imaginava que rolava um controle tão rigido com a alimentação!

adorei as bonequinhas!