quarta-feira, 20 de julho de 2011

Batata doce, o carboidrato de quem treina

Bom Dia Meninas e Meninos
 Amigo é um Anjo que está sempre ao nosso lado mesmo que na distância.

É aquele que compartilha nossas alegrias e minimiza nossas tristezas.

É aquele que se cala nas horas certas e dentro desse silêncio nos diz tudo...

É aquele que nos aceita, não pelo que temos mas pelo que somos!

Amigo verdadeiro é Anjo, é Paz, é Tudo.


FELIZ DIA DO AMIGO!!!
 
Pois é hoje é quarta-feira, uma chuva do cão aqui na terra do Papai Noel e dia do marido viajar. Parece bobice porque são apenas 3 dias no sábado pela manhã ele está de volta, mas ainda assim vou sentir muito a sua falta.
Até parece que nunca ficamos longe, namoramos por quase dois anos ele morando numa cidade e eu em outra e nos vendo só nos finais de semana, mas isso já parece na minha cabeça um passado tão remoto que por isso acho tão estranho não ter ele por aqui.
Mas não vamos nos apegar, kkk vou visitar minha vó amada na sexta e depois vou dormir na casa da mamis!!!  Vamos colocar toda a fofoca em dia.

RA....
Vamos pensar pelo lado positivo, não vou precisar me preocupar com o almoço e janta por dois dias, IUPI!!! 

 Por hoje era isso... fica mais uma matéria pra vcs

Batata doce, o carboidrato de quem treina


A batata doce é um dos alimentos preferidos dos praticantes de atividades físicas, principalmente de musculação. Está presente no cardápio da maioria dos campeões de fisiculturismo. Mas qual o motivo do seu grande sucesso?
Em grande parte, o sucesso de deve ao seu baixo índice glicêmico (IG). Este índice indica a velocidade com que o açúcar (glicose) vai parar na circulação assim que comemos algo, sendo que quanto mais baixo, melhor (exceto em algumas situações, como na alimentação pós-treino). 
Alimentos com baixo IG liberam energia mais lentamente, o que faz com que o pique para o treino seja mantido por mais tempo. O oposto ocorre quando são consumidos alimentos de alto IG, como pão branco ou doces, que fazem o açúcar entrar depressa no corpo. Só que ele também sai rapidinho. Daí o rendimento do treino cai e a fome aparece antes da hora.
O IG da batata doce é 44, baixo comparando-se com a batata inglesa (129), o arroz branco (87) ou com o pão branco (100). Isto a torna ideal para ser consumida como fonte de carboidratos durante o dia, e principalmente, entre 1 e 2 horas antes de uma sessão de treinamento.
Além do IG favorável, a batata doce possui alta taxa de vitamina A (sobre tudo a amarela e a roxa), vitaminas do complexo B e alguns sais minerais, como cálcio, ferro, potássio, fósforo e um pouco de vitamina C. As batatas doces também são mais ricas em ferro e possuem cinco vezes mais cálcio que a batata inglesa, por exemplo. 
A batata doce fornece em média para cada cem gramas: 116 calorias, 1,16 gramas de proteínas, 30,10 gramas de carboidratos e 0,32 gramas de lipídios. 
Importante: a inclusão da batata doce na dieta do praticante de atividade física ou atleta em quantidades apropriadas, assim como de qualquer outro alimento, depende de uma enormidade de fatores, que só o profissional de nutrição pode avaliar.
Fonte Blog Vida Saudável 

Grande Beijo e Linda Quarta!!!

26 comentários:

Anna disse...

feliz dia do amigo Tassi, obrigada pela força e pelo carinho q sempre sinto de vc
aki em Canoas tb a chuvarada caiu com tudo
bjim e bom dia

Bethynha disse...

oi lindonaaaaaa
ain ficar sem o marido deve ser ruim..mas ainda bem que eh poor pouco tempo...
e mta chuvaaa aqui na minha cidade tbm..
ah deixa te pedir...
sexta passada fui no missisipi alio de caxias..conhece?
perto de sua casa ou nao?hehe
bjossss

Pri disse...

oi linda nem sabia que a batata doce tinha tanta utilidade, so gostava e ponto, bom saber, sempre ligada ne tassi! um grande bj

Valquíria disse...

Tassi feliz dia do amigo pra você também! Que você conhinue sendo essa mulher delicada, linda com alma de guerreira! Beijos...

Giovana disse...

Amooo seus posts informativos e necessários na minha vida...bjos e feliz dia do amigo...

JÉSSICA VIANNA disse...

Ownnn amiga,feliz dia dos amigos também minha linda,eu já te considero minha amiga,mesmo não te conhecendo pessoalmente,você mora o meu coração você é quem está presente mesmo distante,por isso você é minha amiga do coração!te adoro linda!ah!logo logo o maridão está de volta,acho lindo o amor de vocês,parabéns!tenha uma ótima quarta e fica com Deus!

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Te entendo perfeitamente, isso é horrível! Mas olha pelo lado bom, vai poder dar uns passeios e ainda descansar do fogão! ha ha!!
Obrigada por seu apoio amiga!!!

Bjs e ótima quarta!!!

Mariana disse...

Oi Tassi, feliz dia do Amigo!

Sei o quanto é dificil ficar longe do maridão, apesar de ter horas que a gente quer que eles façam uma viagem, pra a gente ficar em paz...rs. Mas sábado já ta aí, e é bom ficar uns diazinhos longe...pra ficar com saudade e poder conpensar depois... é ótimo..

Bom quarta amiga! Beijo!

Kimura disse...

Oi Tassi tudo bem?
Querida já acompanho o seu blog a algum tempo e acho super divertido, parabéns pela sua boa forma aliás esta linda deste jeito.
Gostaria de aproveitar o recadinho e pedir o nome e telefone da sua médica em POA, se possível me envie por email: pfkimura@ibest.com.br
beijinhos Patty

Unknown disse...

Olá Tassi,

Feliz Dia do Amigo! Fica tristinha não, logo maridão está de volta e vocês matam a saudade e namoram bastante.

Adoro batata doce, aliás adoro tudo que é batata, hehehe!

Beijos!

Ariane disse...

FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!! Nem te conheço pessoalmente, mas te quero tão bem!!! é tão legal essa identificação com as pessoas!!!!
um super bjo...e um ótimo dia!

Kelly Krys disse...

Oi, amiga linda!

Obrigada pelo apoio de sempre, viu?
Olha, eu sei como é ruim ficar sem o maridão, viu? Já me acostumei tb a dormir todos os dias com o meu e qdo fico na casa de mainha, sinto mtaa falta, rsrs

Ótima 4ª e Feliz dia do Amigo!

Beijos

Joanna disse...

Ei!
feliz dia do amigo!!
isso aí..pensa no lado positivo de ficar esses diazinhos separada do seu marido!!!
bjos

Paula disse...

Dia frio e chuvoso, e sem marido... fica difícil né!? rs
.
FELIZ DIA DO AMIGO!!!
.
Vc é especial para mim!!

Aline disse...

oi moça linda
feliz dia do amigo
bjkas♥♥

Unknown disse...

Oieeeeeeeeeeeeeee lindaaaaaaaaaaa feliz dia do amigo pra vc

Bjinhussssssssssssssss da Lu

LOVEEEEEEEEEEEEEEEEEE YOU

Viviane Fernandes disse...

Feliz dia do amigo pra vc tbm Tassi!!!

Bjinhooo

Bruna Amâncio disse...

OLÁ MINHA LINDA,

NESSE LINDO DIA DO AMIGO VIM AQUI TE FALAR QUE VOCÊ É IMPORTANTE, AMIGA VOCÊ VAI E MERECE SER CADA DIA MAIS FELIZ...

BEIJOS MIL

Unknown disse...

Feliz dia do amigo.. =]

VIVIANE disse...

Oi querida

Obrigada pelo seu carinho em meu cantinho..

E gostei de daber da batata doce,não sabia dessa informação..

E amiga como já te disse, eu tbém odeio marido longe...e olha que aqui na nossa nova cidade..ele fica 2 dias fora, é horrível,,mais ainda bem que o seu bem vai voltar rapidinho..

beijos e FELIZ DIA DO AMIGO...
Amo ter sua amizade!!!

Giselle Freitas disse...

Feliz dia do amigo pra vc tbm linda...Bjs

Dani Campos disse...

Oie!!!

Feliz dia do amigo!!!
Curte esses dias que passa mais rápido! kkkk
Logo, logo o maridão tá de volta!

Beijos

josy disse...

Então em termos de distância ganhei de vc...kkkkkkkkk
Flor Feliz Dia do Amigo!!!!
Vc é muito querida por essa paraense aqui sabia?
Amanhã venho terminar de contar sobre a conversa com o endo, tô mortinha de cansaço..rsrsrs
bjs querida e uma noite maravilhosa pra vc!

Geovana Centeno disse...

Oi flor "Feliz Dia do Amigo", adorei poder te conhecer neste ano e ainda mais saber que é gaucha como eu, sempre presente no meu blog, obrigada viu...bjs!

Renata disse...

A Saudade apimenta a relação! rsrsrs

Bah sabe que meu marido faz musculação e ele tem comido batata ao invés de arroz, mas ele come a inglesa... vou mostrar esse texto a ele!!

Tem selinho para vc lá no blog!

bjokas

Amanda Borges disse...

oie
adorei a mensagem..
tenho todas voces da blogosfera como amigas muito especiais.
ótimo dia pra voce
beijooo