quinta-feira, 21 de julho de 2011

Medicina Preventiva Ortomolecular e Nutrologia

Bom Dia Meninas e Meninos!!
Barulho de chuva pra dormir, aiai!!! 
Aiaiai cace....... pelo amor de Deus chega de água!!!
Quinta-feira que se inicia e de onde vem tanta água?? Não parou de chover por um único minuto no dia de ontem, mas não era chuvinha, era um verdadeiro dilúvio!! É água que não acaba mais. Tudo bem que eu sei que as plantas e rios e blá, blá blá.... precisam de chuva, mas vou te dizer que até as minhas plantinhas já estão pedindo socorro, estão morrendo afogadas.
Mas não vamos desesperar, kkk que a previsão é que a chuva pare na sexta e que a temperatura despenque novamente, EBA, quando não é chuva é gelo, kkk. Por enquanto não chove lá fora e eu não posso dizer nem se o céu está pra chuva, detalhe NÃO CONSIGO VER O CÉU, tá tudo branco.



Tive uma noite bem estranha hj, além de ter ido dormir bem tarde não consegui dormir direito. Faltava alguma coisa, o que será??? O marido, kkk. Mas tudo bem agora ele já tá lá em SP e não adianta eu ficar lamentando porque não vai trazer ele mais rápido. O negócio é ocupar a cabeça. Hoje vou ver se dou uma volta com a gorda, se a chuva me permitir.

RA tá tranquila, nem preciso falar que hj não farei nem almoço nem janta. Pelo menos tem seu lado bom né. Tbm preciso manter meu peso bonitinho que na semana que vem tem endócrino. Meu marido e minha mãe ainda me perguntam porque eu vou lá se já emagreci, mas acho muito bom ter que prestar contas a alguém, kkk assim me forço a permanecer na linha.


Bom acho que por hoje era isso. 

 
 Medicina Preventiva Ortomolecular
Nutrologia

* Fruta é o mais perfeito alimento

* Deve-se comer frutas sempre de estômago vazio. Por que? Frutas não são digeridas em pricípio no estômago e sim no intestino delgado. Elas liberam seus açúcares no intestino. Mas se o estômago estiver cheio as frutas ficam presas lá e começam a fermentar. Por isso quando comemos demais e logo após comemos frutas, passamos o dia arrotando aquele desconfortável sabor restante.

* Frutas possuem bioflavonóides que impedem que o sangue se espesse e obstrua as artérias.

* As frutas também fortalecem os vasos capilares que quando fracos podem provocar sangramentos internos e ataques cardíacos.

* A medicina ortomolecular defende a tese de que se vc passar pelo menos até o meio dia comendo apenas frutas terá mais energia, aconselham que isso seja feito pelo menos por 10 dias para que se note os resultados.

* Os orientais tomam bebidas quentes ou mornas durante e depois das refeições e deviamos adotar este hábito. Líquidos gelados solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Estes reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino.

* Os líquidos quentes e mornos amolecem as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que ajuda também no emagrecimento.

Grande Beijo e Linda Quinta!!!

17 comentários:

Bethynha disse...

como eh ruim durmir sozinha ne???
mas logo o maridinho volta...
e mais um dia com o tempo ruim...
aqui na cidade tem neblina e chuvisqueiro..
como eh bom estar em ksa agora debaixo do edredom ne
bjosss

*** Liny *** disse...

Tambem não gosto de dormir sozinha rsrsrsrs
Nossa na minha cidade ta tão seco, faz tempo que não chove.....tenho ate que colocar bacias de agua pra umidecer o ambiente por causa da alergia da Julia.....
Feliz dia do amigo atrsado ta ! Bjs

Nutrindoabeleza disse...

puxa nem parece que ja teve 87 quilos... essa casinha dos 80 é minha maldição! odeioooo rsrs.. menina aqui em sp ta precisando urgente de chuva manda pra ca! um beijo e parabens pela força de vontade é animador!

Pri Vieira disse...

Oi lindaaa adorei o post, como sempre dicas preciosas...
Vou seguir todas rsrs, bjus uma linda quinta para ti tbm

CAROL DIAS disse...

Oi Querida

vim te desejar uma exelente quinta feira, repleta de bençãos que o papai do céu te abençoe muitão vio!!!

" A vida é uma peça de teatro, que não permite ensaios. Por isso, cante, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos".

Bjo0o0o0o *_*

Ps: tem selinho no meu blog pra você...

Viviane Fernandes disse...

Oiii amiga... manda um pouco dessa chuva aqui pra São Paulo. Tá demais aqui, num é nem que esteja tão calor, mas tá abafado demais, minha bronquite num ta dando trégua, teve um dia dessa semana que o indice de poluição tava muito acima do normal, e eu tendo que fazer inalação todo santo dia, essa noite acordei por volta das 03:00h sem conseguir respirar, tive que levantar e tomar uma água pra aliviar. Tá fogo!!!!

Bjinhoo

Mohana disse...

Oii lindonaaa...
Realmente, chega de chuva né, ta louco.

Então, fica sem marido não é facil, virar pro lado a noite e não ter ninguem pra nos acalentar.

Mas logo logo ele volta =)

Adoreii seu texto sobre ortomolecurar, show de bola!


Grande beijo!!!

josy disse...

Oi flor!!!
Saudades do maridão,né?Mas já já ele tá de volta,viu?
Tomara que a chuva dê uma trégua pra que vc possa passear com sua lindinha!!
bjs amiga linda!!

humm..ia esquecendo: adoro este blog!!!Só tem coisa legal aqui!!!

Joanna disse...

Ei!
nossa! qta chuva por aí, hein?! aqui está sem chover há um bom tempinho....graças a Deus...hj por exemplo o céu está todo azul..sem nenhuma nuvenzinha sequer!! e o melhor é q tá fazendo um friozinho gostoso!!!

sobre seu marido, aproveita a ausencia dele pra fazer coisas q vc nao faria com ele!!

bjos

Unidas contra a balança! disse...

Oi Tassi....é a chuva já ta demais mesmo...hehehehe...ainda bem q hj parou.Adorei teu comentário no meu post ontem...a tua visão é diferente da minha...claro...tu tem filho e sei q é dificil não ter com quem deixar.Já as famosas tem babás e tal...eu sei bem como é.O que é brabo é ter q fazer comida pra outras pessoas...e não comer!!!!Elas tem quem cozinhem pras elas...é melhor tbm.Mas..o q me conforta é q malhar e comer menos é um problema comum de todas nós.
Acho legal tu continuar na endócrino sim, tem q prestar conta e manter(o q é a pior parte)

Bjãoooo e feliz dia do amigo(ontem o blogger tava me boicotando...não pude passar aqui)

Dani Campos disse...

ai ai ai !

Quando o marido trabalha a noite eu também durmo muito mal! kkkk

Uma folguinha de fazer almoço e janta é bom demais!
rsrsrs

beijocas

Valquíria disse...

Vc não gosta muito de chuva não né? Eu amooo, mas devido a alergia (ao mofo é a época que mais passo mal). Amiga sabe que eu não sabia como se come fruta. Um lindo dia!

Stela Cardoso disse...

Dai amiga linda, como andas??? eu to aqui passando fome depois de umas besteiras q andei fazendo...kkkkk
sem maridinho hein, mas q bom q vc sabe q tem q se comportar devido ao endocrino!!!!!! eu qdo me sintia sozinha descontava na comida, mas agora acabou!!!!!kkkk só qdo to feliz!!!!!kkkk aiaiaiai nao adianta comida sempre!!!!!!!!!kkkkk

Viviane Fernandes disse...

Amiga... tem selinho pra vc no meu blog.

Bjinhooo

Rose Light disse...

OI Tassi! Fruta é sempre minha sobremesa...e agora? serei obrigada a comer um doce - rsss. Muito interessante seu post. Adorei! Beijinhos.

Unknown disse...

Aiaiaia.. esse frio... aqui também e vai esfriar, mas não como ai é claro...
Ótimas dicas adorei... Bjs

mikaella disse...

oi amiga!
sou super viciada em fruta,levo ate para a viagem,nao fico sem...rs
saudades do maridao ne,mas logo estara de volta.
bjos e uma otima sexta!