quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prato Nutritivo com Alimentos Coloridos

Bom Dia Meninas e Meninos
Como estão neste meio de semana??? Nossa já é quarta-feira, semaninha voando, assim como o resto do ano.

Ontem coloquei o post sobre a proibição dos inibidores, claro que é uma polemica e ainda acho que vai dar muito pano pra manga.
Minha revolta é com essa mania que existe no Brasil de proibirem as coisas. Com tantos problemas existentes sempre tiram um pra Cristo. Hoje assistindo a Ana Maria Braga ela falou que pessoas que tomam estes remédios ficam chatas. Bom começando que ela não deve usar nada e é chata pra cara....., segundo quer pessoa mais chata que bebado?? Pois é, e o álcool é liberado, age no sistema nervoso central e pode causar diferentes danos a saúde de quem bebe e a de quem convive com os irresponsáveis que depois de encherem a cara saem dirigindo por ai.
Cada um tem a sua opinião, eu já fiz o uso destes medicamentos e fui muito bem sucedida. Mas sempre tive o acompanhamento de uma endocrinologista que me solicitou todos os exames necessários e que até hj me acompanha.
Vejo dona Ana Maria Braga mandando as pessoas fecharem a boca pra emagrecer. Na teoria é muito fácil, acontece que obesidade é uma doença reconhecida pela OMS e pra grande maioria o simples ato de fechar a boca é um verdadeiro sacrifício. Cda um tem o direito de opinar, mas acho que ninguém que jamais passou por problemas do tipo ou que não conviva com pessoas que estejam passando tenham o direito de julgar o que é certo e errado.

Bom por hoje era isso....


Prato Nutritivo com Alimentos Coloridos


Um cardápio variado proporciona a maioria dos nutrientes essenciais para fortalecer o corpo e prevenir doenças
As cores dos alimentos são determinadas pela presença dos pigmentos, que além de colorir, são grandes aliados da saúde. Eles ajudam no bom funcionamento do organismo, fortalecendo-o e protegendo-o contra diversas doenças. Por isso, quanto maior a variedade de cores, melhor a qualidade nutricional da sua alimentação. Entenda quais os nutrientes contidos em cada grupo de cores, descubra quais os benefícios que eles oferecem à sua saúde, e monte um prato bem colorido!

Verde: espinafre, brócolis, pimentão, escarola, o salsão, kiwi e manjericão. A clorofila, pigmento responsável pela cor verde, é uma ótima fonte de energia celular e rica em vitaminas antioxidantes. Por isso, inibe a ação dos radicais livres e impede que o organismo absorva substâncias que podem ser prejudiciais à saúde.

Laranja: cenoura, mamão, manga, laranja, abóbora, pêssego e damasco. Possuem carotenoides (pró-vitamina A) e vitamina C, que atuam como antioxidantes e auxiliam a produção de colágeno na pele. Além disso, impedem a formação de substâncias causadoras do câncer e ajudam a proteger o coração. 

Vermelho: tomate, melancia, cereja, morango, goiaba vermelha e framboesa. Contêm licopeno, um tipo de carotenoide, com função antioxidante, que protege as células contra os radicais livres, e colabora na prevenção de cânceres. Estes alimentos são ricos em antocianina, uma substância que estimula a circulação sanguínea.

Roxo: uva, ameixa, amora, beterraba e jabuticaba. Contêm ferro e antocianina, pigmento que age como antioxidante e, por isso, neutraliza a ação das substâncias cancerígenas, melhora o aspecto da pele e retarda o envelhecimento.

Sem pigmentos, mas super nutritivos!
Para completar a dieta equilibrada, inclua outros grupos de alimentos no prato, que mesmo não tendo pigmentos, são ricos em nutrientes e geram benefícios ao corpo!
- Leite, iogurte e queijo: são fontes de cálcio, importantes para o tecido ósseo e são ricos em proteínas
- Arroz, aveia, trigo, centeio e outros cereais: são fontes de carboidratos e energia, potássio e fósforo.
- Batatas, mandioca, mandioquinha,  inhame e outros tubérculos: fornecem energia ao organismo.
- Carne de frango e peixe: proporcionam proteínas, ferro, fósforo, potássio e vitaminas.
 Fonte Sadia
Grande Beijo e Fique com Deus

16 comentários:

Mohana disse...

Parabéns mesmo...as pessoas precisam parar de se iludir...e sim terem garra pra emagrecer sem inibidores de apetite...
Grande beijo!

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Oi Tassi, quanto tempo! rsrsrs! Ver essa foto colorida me dá uma fome...rsrs...foi fazendo ra que aprendi o gosto pelos coloridos, principalmente o brócolis: como é bom né?!
Te desejo uma linda quarta feira!
Bjaum!!

Dhy Saturnine disse...

hummm tudo delicioso ... to morrendo de fome imagina só heheeheh bjss

Anônimo disse...

Amei seu post de hoje...
Deu até vontade de comer...
Vou ali fazer uma saladinha bem colorida...
Beijos

renatinha.am (quero ser magra) disse...

Hum que fominha.
bjinhos e boa quarta.

Maria Reis disse...

D.TÁSSIA, VC FEZ MEU DEVER DE CASA RSRSRSRSRS, ESTAVA PROCURANDO ESSA MATÉRIA E VC ME PASSOU ELA CAPRICHO RS, MUITO OBRIGADA!

UM GRANDE ABRAÇO AMIGA, BJOSS

PS. SAUDADES DA VALENTINA!

micha disse...

Tassi, tô com anemia, acredita??? Mesmo comendo super colorido... não consigo entender! A unica explicação que encontro é a quantidade de comida que devia estar sendo pouca... sei lá!
Quanto às proibições, concordo contigo. Não se pode sair tomando sem ter feito exames, sem acompanhamentos médicos. Mas tb tem médico que nem olha na sua cara, nem dá instrução nenhuma e te dá uma receitinha de inibidor de apetite!
E tb é fato que se vc não mudar os hábitos, quando parar de tomar o remédio engorda o dobro!
Como disse uma endocrinologista hoje no jornal da manhã, o remédio é um auxiliar, na verdade a pessoa tem que ter uma mudança de vida: praticar exercícios e ter uma alimentação saudável!
Tb acho absurdo isso de proibir, existem bons médicos que sabem muito bem o que estão fazendo!

Beijos e fica com Deus.

Monica Ferra disse...

Oi amiga!
Adorei seu post! Muito bem colocado a posição de quem não tem problema com a balança e acha que os outros também não tem e apenas fechar a boca resolve. Sabemos que não é assim e voce tem razão em falar do álcool que é uma droga mais perigosa que esses medicamentos que estão proibidos pois eles matam silenciosamente, sem deixar rastro.
Não tenho tido muito tempo pra postar no blog, acho que vou postar apenas uma ou duas vezes por semana, até porque descobri que me causa muita espectativa em relação ao peso e isso me atrapalha um pouco. Mas Não significa que vou deixar de visitar vocês não! É até melhor porque me sobra mais tempo pra colocar as fofocas em dia. adoro você!
Beijinho

renatinha.am (quero ser magra) disse...

oie Tassi eu dinovo rsrs
concordo com vc sobre o vinagre de maçã são tantas promessas né tantas coisas que dizem que emagrece, mas se fosse facil assim não existia ninguém gordo. rsrs
boa quarta pra vc.

Bel disse...

Adorei a dica..
bjs

Viviane Fernandes disse...

Oiii amiga... eu concordo com vc que pra algumas pessoas os inibidores são realmente necessários, claro desde que acompanhados por um médico especialista, como no seu caso.
O que não concordo que algumas pessoas fazem é achar que isso basta, e tomar por conta própria. Eu falo por mim, já tomei inibidor de apetite, e depois que parei engordei mais do que antes, mas isso porque não mudei meus hábitos, simplesmente passei a comer menos por conta do remédio, mas quando parei com ele, voltei a comer que nem doida.
Concordo sim com o uso deles, desde que acompanhado por um médico, como disse antes.

Bjinhooo

Kelly Krys disse...

Oie, minha amiga querida!

Passando pra desejar uma linda tarde!

Beijos

mikaella disse...

oi amiga!
esse assunto eh mesmo polemico,mas cada um tem um jeito para lidar com os problemas e com a obesidade,o mais importante eh seguir o que a pessoa se acha capaz de seguir e sair do quadro de risco.e adorei a materia sobre a diversidade na alimentaçao!
bjoss e boa tarde!

Candy disse...

Me identifiquei muito com você. Tenho 3 filhos tb!! Tô te seguindo.

Anônimo disse...

fecho contigo, é simples e fácil falar, feche a boca...
como não se senti-se fome, ansiedade e outras coisitas a mais...
beijokas =**

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Nossa, adoro pratos colorido, sao bonitos e super deliciosos. Becitos