sexta-feira, 10 de junho de 2011

Atividades físicas e prato colorido podem evitar câncer de mama e de cólon

Bom Dia Meninas e Meninos
 Sexta-feira fria só pra variar aqui na terra do Papai Noel.
Como vão vocês??? Espero que muito bem!!!

Bom ontem aconteceram algumas coisas por aqui que me fizeram perceber que tudo que está ruim pode piorar, kkkk. Vamos rir pra não chorar, afinal de contas existem situações que não merecem nossas lágrimas. Ontem fiquei muito triste por perceber que talvez precise ser mais egoísta. Tenho o velho costume de me preocupar com tudo e com todos, mas percebi que estou igual ao gasparzinho, invisível. Mas tudo bem, passou. As coisas acontecem e algumas delas não podem ser consertadas e essa de ontem vai pro caderninho.

Vou deixar trechos de uma música cuja letra pode remeter bem o que penso nesse momento...

A fera tá ferida mas não tá morta
Deus fecha a janela mas deixa aberta a porta
E cada chaga que a gente traz na alma
é a confirmação de que a ferida sara
E se restaura, já foi cicatrizada
eleve as mãos pros céus
Que a tua alma tá blindada
pois ninguém vive conto de fadas
Prefiro meu degrau do que sua escada
Que por sinal é pra subir e pra descer
um degrau de cada vez é assim que tem que ser
Sem querer controlar o que sinto
Vivo sem deixar sombras no tempo
Então se ligue
Busque felicidade
Pra existir história tem que existir verdade

Quanto a RA tá indo tranquila, me mantenho com poucas calorias, não tenho sentido fome e acredito que vou ganhar algum bônus pra usar no niver.

Por hj era isso.... 

 Atividades físicas e prato colorido podem evitar câncer de mama e de cólon

Mais da metade dos pacientes com neoplasia também têm algum problema nutricional


Os benefícios das atividades físicas podem ser maiores do que se imagina. Uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que uma hora e meia por semana pode evitar um quarto dos casos de câncer de mama e de cólon.

Pelo menos um terço da população mundial é sedentária. Cerca de 3,2 milhões de mortes causadas por câncer de mama ou de cólon por ano estão ligadas à falta de exercícios físicos.

Quer dar gás no dia a dia, melhorar o humor e controlar o peso? O oncologista Amândio Soares recomenda uma atividade leve, como uma caminhada, durante 30 minutos, três vezes por semana.

Mas, fique alerta. Antes de partir para a rua ou para a esteira, é preciso fazer uma avaliação médica para saber qual o exercício mais indicado e a intensidade ideal.

— Independentemente da atividade física, é importante que ela dê prazer e seja indicada a quem a pratica.


Alimentação balanceada

Para evitar doenças, o prato também deve ser colorido. Ao selecionar alimentos com diferentes colorações aumentam as chances de fazer uma mix variado de nutrientes.

De acordo com um estudo do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, mais da metade dos pacientes que possuem algo tipo de neoplasia têm também algum problema nutricional e até desnutrição, em alguns casos.

Confira as propriedades dos alimentos de acordo com a sua cor:


:: Amarelo ou Alaranjado

Alimentos: abóbora-moranga, mamão, manga, cenoura, laranja etc

Bom para: devem ser consumidos frescos e não como suplementos alimentares. São ricos em betacaroteno, com ação antioxidante, protege contra o câncer de mama e de pulmão.


:: Vermelho

Alimentos: melancia, tomate, pimentão.

Bom para: contêm licopeno, substância que atua na prevenção do câncer de próstata e de outros tipos.


:: Verde
Alimentos: brócolis, couve, couve-flor e outros vegetais verde-escuros.

Bom para: possuem fibras insolúveis que dificultam a formação de tumores.

>>> Além desses grupos de alimentos, há um outro que merece atenção especial pelas suas propriedades: a linhaça. A semente contém grande quantidade de fibras e de ômega 3, que contribuem para a prevenção ao câncer do intestino. 

Almanaque Pioneiro

Grande Beijo e Maravilhosa Sexta!!!
 

40 comentários:

Bethynha disse...

oiiiiii amiga
a terra do papai noel promete esfriar mais esse findi..ai jesus..vou morrer congelada...
nessa vida enfrentamos muitas coisas..mas vamos deixar essas ferida de lado ne..
otymo final de semana

Anna disse...

menina tava vendo a previsão e ondas geladas estão por vir né, uiiiii dia dos namorados td mundo enroladinho embaixo do edredon kkkkk
é to nessa tb flor, acabo me preucupando me stressando e quem acaba mals sou eu... por tentar acertar as coisas me sinto as vezes q nem vc invisivel... mas passa, espoero que teu findi seja tranquilo apesar da friaca q ta vindo aí
bjim

*ANGELA* disse...

oieee
menina temos que nnos cuidar mesmo, e comer bem, morro de medo de cancer, ja perdi muitas pessoas queridas com essa doenca triste.
boa materia

bj

Mel Mudanca disse...

Bom dia amiga !!!
Primeiro...eu queria sim passar o natal com papai noel sim..hehe...mas ok...vou aceitar...e cuidar de mim no finde. seguirei teu conselho.
Segundo: hum...senti um ar que alguem te magoou...ou não te deu o verdadeiro valor por algo que fez...não gosto disso...Fico ¨p¨ da vida se fazem isso com alguem que gosto..como gosto de vc amiga...Olha, nao sei o que houve...mas vc sabe que realmente nao deve absorver..seja la o que foi que aconteceu...vc é muito mais que isso..ACREDITE. Mil beijus..e vc ja sabe...se quizer, podemos escrever um capitulo em nosso livro sobre isso viu..se quizer desabafar... manda email..Tô sempre pronto para te ouvir..e te ajudar. ;-) beijaoooo

Dhy Saturnine disse...

achei que nunca iria encontrar um exercício q me agradasse, qualquer exercício com bola (q a gente joga na escola) eu odiaaaava, vivia com atestados para não fazer as aulas... ainda bem q minha mãe me inscreveu na musculação quando eu tinha 14 anos!!
bjsss

Mel Mudanca disse...

*** Ahh e AMOADOROTE muito mais viu..hehe...sou tua fã...vc nunca deixa a peteca cair..resbala...fica triste...mas ta aí...sempre com esse carinho ...essa forma de escrever tão querida....
muitos beijuuus em vc minha amiga.

Anônimo disse...

Poxa... nem fala amiga... o friu veio pra ficar rsrs e não se preocupe quando a "Invisibilidade", pois eu tbm faço coisas que as pessoas não notam... pelo contrário... as vezes elas agem como se o que eu fiz era obrigação mesmo... fala sério...
Mas hoje é sexta feira e não vamos nos abalar né...
Um lindo FDS pra ti.
Fika com Jesus.
Um Beijo
Fa*

Unknown disse...

É ruim tempo frio assim q quase nem dá pra sair de casa. E fim de semana assim tbm é tenso neh... Uma excelente sesta p vc. kiss

Vida disse...

Poxa... nem fala amiga... o friu veio pra ficar rsrs e não se preocupe quando a "Invisibilidade", pois eu tbm faço coisas que as pessoas não notam... pelo contrário... as vezes elas agem como se o que eu fiz era obrigação mesmo... fala sério...
Mas hoje é sexta feira e não vamos nos abalar né...
Um lindo FDS pra ti.
Fika com Jesus.
Um Beijo
Fa*


(p.s) Aquele perfil de cima é outro meu antigo que não uso... ignora ta... bjs

Sibele disse...

Oi,Tassi!Sabe que eu tenho pensado muito sobre isso e claro tentado por em pratica o máximo possível me colocar em primeiro lugar na minha vida, isso não é egoísmo não é inteligência se não estivermos em primeiro lugar na nossa vida,vamos estar em 1º lugar na vida de quem?
Temos que pensar e agir primeiro pensando em nós mesmos e depois no outro, seja ele quem for.
Beijos e um ótimo findi!

Amanda Borges disse...

Oiee
isso ae, num desanima por causa de nada nem de ninguém.
adoro a musica do nx tambeem rsrs
tenha uum ótimo fds!beijooo

Muriel disse...

Oi, Lindinha..
Vc me fez lembrar..
Gasparzinho ... acho que muita de nós parecemos assim...
Eu me dedico a tudo e a todos..
Mas......cadê eu ?????? .....
Mas fico sempre pensando na história do beija=flor tentando apagar o incendio da floresta.. Assim eu me acalanto nos meus psicologicos ...
Adorei ler essa musica .. Se encaixou direitinho com tudo que tenho passado..
Mas deixa pra lá.... Nossa RA ... é sim merecedora de preocupação..
Bjus no coração...
Um ótimo final de semana...

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Amiga não sei o que você está passando, mas o certo é que tudo nesta vida passa e tem coisas que precisamos deixar de lado, fazer de conta que não aconteceu para que possamos continuar a vida! Espero, do fundo do meu coração, que tudo se resolva em breve!!

Bjs e ótimo dia!!!

Joanna disse...

ei!
calma... nao sei o q está te deixando assim, mas sei como é ruim e dificil se sentir assim, pq estou me sentindo tb...
mas vamos pensar positivo q tudo isso vai melhorar!
bjos e bom fds!

Daiana Feliciano disse...

Aí amiga me identifiquei com vc quando diz que Se preocupa com tudo e com todos,e pior prefiro ate que dói em mim que nos outros e com isso sempre saio triste e magoada e meu marido acaba me cobrando que preciso mudar,que preciso mudar,mas sabe eu prefiro ser assim do que indiferente,e machucar as pessoas meio doido Ne amiga? Mais somos assim! Beijocas lindona

Stela Cardoso disse...

É amiga cada vez mais vemos q RA nao é só estetica é saude mesmo...otima reportagem!!!!Miga eu sou como vc me machuco por ruindades desnecessarias q as pessoas fazem , nao sei bem o q aconteceu mas tenta deixar de lado, qdo alguem me faz algo q eu me machuco fico tentando enfiar na minha cabeça q se essa pessoa fez isso é pq nao merece minha indignação! mas q machuca, machuca!!!
mas bola pra frente!!! bjussss e te cuida!!!!

Anie disse...

Oi, vi seu blog em outro que frequento e me chamou atenção pois o nome de uma antiga amiga minha era Tassi, e vim conhce-la!Tb adoro essa música q vc citou ai no post, um beijão e bom findi!!!

Pathy disse...

Olá passei p dizer que adorei seu blog .. visita o meu e me segue , estou começando a ser blogueira e vou melhorar sim ... e quanto ao frio to com os dedos congelados kkkkk .. bjs e bom fds

Vanessa disse...

Miguxa, imagino como está se sentindo, também sou assim, me preocupo demais com os outros e acabo esperando o mesmo dos outros para comigo... A verdade é que nem todos pensam ou agem como a gente e aí a gente se decepciona mesmo... Fica assim não que tudo nessa vida passa...
bjuss e estarei aqui sempre que precisar!
ótimo fds!

Vanessa disse...

Ahhh, esqueci de pedir... Fala pro papai Noel não esquecer de mim esse ano, rsrsrs
Que frio é esse????
Bjusss

Rafa disse...

Aqui em SP tbm esta beeem frio.

Vc esta certissima em dizer que existem situações que nao merecem nossas lágrimas! Temos que dar valor a quem (ou ao que) nos respeita.

bjs e bom fds!

Monica Ferra disse...

Amiga, pessoas assim não merecem nossa preocupação e muito menos que nos incomodemos com elas,fazemos a nossa parte e Deus vê tudo e sabe de tudo, então deixa que ele te cuida tá? Fica na Paz! Beijinhos e Deus te abençoe!

Unknown disse...

Olá Tassi,

Vou torcer para que você fique bem e que este aborrecimento passe logo.

Adorei as dicas de boa alimentação relacionadas à saúde, o caminho é este, comer bem para manter o peso saudável e a saúde em dia.

Grande beijo e ótimo final de semana!

Anônimo disse...

gostei das dicas como sempre amiga ;) bom fim de semana light * beijinho *

Iza Barros disse...

Oi querida???!!!Vim saber das novidades, otima reflexão está sobre as coisas quando começam dá errado, meu marido diz que problemas é igual banana só vem em cacho e acho que ele tem razão, o bom é que nós sempre podemos superar né???!!!
Com certeza vai tirar de letra.
Otim findi.
bjks

Betty Gaeta disse...

Oi Tassi,
Como alguém que teve um CA de mama acho que devo dizer, esta história de alimentação é ilusão. Eu sou vegetariana e ia na academia 6 dias por semana, não tenho ninguém na família com CA de mama. Eu estava fora de qualquer grupo de risco, mas o CA me pegou. Hj estou praticamente fora de perigo, mas contra esta doença só existe o "olho vivo", ficar atenta a qualquer mísero carocinho pode salvar vc.
Depois da quimio engordei 9 kg, mas fechei a boca e tomei a decisão de que voltaria a ser quem era. No início deste ano, em 2,5 meses perdi minhas banhas.
Parabéns pela sua perda de peso. Vc está linda! Eu tb, como vc, tb não quero voltar a ser Patinha Feia.
Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz tb me seguir.
Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Rachel disse...

Por pensar mais nos outros do que em mim e de querer levar a casa nas costas eu fui engordando sem perceber. Foram 35 quilinhos neste corpinho em um pouco mais de 6 meses. Portanto, o emocional conta demais e nos diz o tempo todo que não podemos nos deixar de lado NUNCA! Somos nós em primeiro lugar e isso não quer dizer que seja egoísta e sim que vc amadureceu. Não tem como dar amor aos outros se não dá a si própria. Pense nisso!!! ótimo findi com direito a dia dos namorados incluso!!! rs bjs

Karine Pimenta disse...

Oi querida.

Eu tb me sinto assim as vezes. Na Bíblia fala que quem bajula seus amigos arma uma armadilha pra si próprio.

Não podemos fazer tudo o que pensamos...senão...a gente só perde.

E tem gente que não entende a bondade.

bjsss

Renata disse...

Bom atividades físicas já estou fazendo, mas meu prato difícilmente é colorido, não tenho um bom hábito com verguras e legumes, mas estou tentando mudar isso!

Qto ao seu problema amiga, o melhor é não da bola mesmo, as pessoas só pensam em si mesmas e difícilmente são gratas ou sabem reconhecer o que o outro faz.... Jesus com toda a sua bondade foi morto na cruz por nós!!
Bota um sorriso nesse rosto!

Tem selinho para vc lá no blog!

bjos

Unknown disse...

nao costumo em preocupar muito com o problema dos outros, salvo as pessoas que são beeeem proximas a amim, mas nunca deixo que isso me prejudique e deixe estressada...eu to aqui, domingão, morrendo de frio aff... uma ótima semana ! bjus!!!

Unknown disse...

Ola Tassi

Prabens por seu esforço. Adorei seu post.

Uma otima noite a vc.
BJooooooooo..............

http://amigadamoda.blogspot.com

Mel Mudanca disse...

Amiga...passando aqui no domingo só para te dizer que a semana vai começar...e amanha vou reforçar aquilo com o pai viu...vai dar certo..
Mil beijus e falamos com certeza.
U*** ahh quero saber como foi o finde...depois de sabado...o domingo...

frase para nos todas...

"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar"
Martha Medeiros

Betty Gaeta disse...

Oi Tassi,
Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei.
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Bárbara disse...

Ola minha linda!
Vim desejar uma semana maravilhosa para voce.
Grande Beijo

Anie disse...

obrigada pela recepção, vamos juntas nesta caminhada, um beijo e pode contar comigo aqui! bjãooo!!!

*ANGELA* disse...

ja to sentindo sua falta!

isabel disse...

Oi Tassi,sempre que precisar de mim,me procure viu!!!!Se estiver triste,lembre-se de que nada como um dia após o outro!!!Muitos bjs

Larissa Boaventura disse...

Adoro quando vc fala terra do papai noel eu queria falar isso tb, eu devo estar na terra do diabo então =x hehehehe vish, mas é muito calor as vezes essa bahia de meu deus. E ai amiga egoísta é ruim mas as vezes temos que pensar mais em nós mesmo e o pior é ver que as pessoas são super egoístas. =/
Beijos

Unknown disse...

OLá Tassi

mulheres assim como vc não se deixam abater de forma alguma e por isso cada vez mais te admiro
sou bem parecida com vc quero resolver o problema de todos e sempre levo por isso
as vezes temos que para pensar e investir mais em nossos sentimentos em nossas vontades
mesmo sabendo que vc tem te desejo muita força sempre bjs...

Dhy Saturnine disse...

cinturiiiiinha super apertadaaaaa kkkk esse corset tem uma redução de 12 cm na cintura!