quinta-feira, 9 de junho de 2011

Conheça os alimentos que turbinam o sistema imunológico contra doenças de inverno

Bom Dia Meninas e Meninos!!
 Quinta-feira na terra do Papai Noel, pra vcs terem uma idéia do frio que esta fazendo aqui as 9hs da manhã...
  digamos que neste exato momento eu estou no lugar mais frio do mapa, kkk, que sorte a minha!!!

Gostaria de agradecer o apoio de todas as meninas que passaram por aqui ontem, é muito importante poder contar com a força de cada uma de vcs.
Em especial gostaria de agradecer a minha linda amiga Mel com a qual estou escrevendo um livro, kkkk. Ontem trocamos e-mails imensos e ela me ajudou muito, me deu a força que eu precisava pra acreditar mais em mim.
Obrigada amiga AMOADORO-TE

Falando da dieta....
Ontem eu expliquei qual o procedimento que eu sigo, claro que não no intuito de que vcs tenham que fazer. Cada um faz o que quer!!! 
Achei legal dividir com vcs porque sempre é legal ter alternativas ainda mais no momento que se entra no efeito platô. Quem já entrou sabe que é complicado e esta forma que eu expliquei foi a única coisa que me tirou dele.
Quero dizer tbm que meu objetivo não é virar faquir. Neste exato momento voltei aos meus 51kg cravados que na segunda feira estavam quase beirando os 52kg. Pra quem não me acompanha a mais tempo vou colocar os meus dados aqui:
altura: 1,62
peso: 51kg
IMC: 19,43
Mas o que essa maluca quer fazendo dieta????
A um tempo atrás eu coloquei pra vcs as delícias que vamos servir no aniversário da Valentina e eu quero comer todas. Por isso prefiro chegar no dia com um saldo negativo, o seja, um peso menor pra poder comer o que eu quiser sem sair no preju depois.
Quanto eu quero emagrecer? 
Não tem um número exato porque pra quem já esta na meta ou próximo dela sabe que qualquer grama é uma verdadeira tortura pra eliminar. O que eu eliminar nesse tempinho até o niver é lucro, é uma fatia a mais de bolo de fubá com goiabada que eu vou poder comer.

Bem por hj acho que era isso....



Conheça os alimentos que turbinam o sistema imunológico contra doenças de inverno

Segundo nutricionista, prevenção é chave para a manutenção da saúde durante essa estação do ano


No período do inverno, há uma queda da imunidade e, com isso, o aumento da incidência de doenças como gripes e resfriados. Segundo a nutricionista da Rede Mundo Verde, Bruna Murta, a prevenção é a chave para a manutenção da saúde durante essa estação do ano, e os alimentos podem nos ajudar nesse processo de defesa de nosso corpo.
— Vitaminas, minerais e fitoquímicos presentes nos cereais integrais, legumes, verduras e frutas, se consumidos regularmente, estimulam o sistema imunológico a nos proteger de gripes, resfriados e infecções — explica.
Além dos alimentos, a especialista ainda destaca a importância da ingestão de líquidos e da prática regular de atividades físicas.

Confira a lista de alimentos que podem aumentar a imunidade:

:: Acerola: fruta riquíssima em vitamina C de ação antioxidante que estimula a resistência, sendo responsável pelo aumento da atividade imunológica do corpo. A vitamina C age na reconstituição dos leucócitos em períodos de queda de resistência. Pode ser consumida in natura, na forma de sucos ou em cápsulas. 

:: Alho: fonte de aliina e alicina, substâncias de potente ação antioxidante, estimula a resposta imunológica, prevenindo as gripes comuns no inverno. Atua no combate a infecções e inflamações. Use amassado no feijão, sopas, em temperos de saladas ou se preferir, cápsulas de óleo de alho.

:: Chá verde e branco: ricos em catequina e epicatequina, poderosos antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres. Possui ação imunoestimulante, fortalecendo o sistema imunológico. Pode ser consumido na forma de chá ou cápsulas. 

:: Cogumelo Shitake: esse cogumelo possui lentinan, uma substância que aumenta a produção das células de defesa do organismo. Acrescente o shiitake em receitas como arroz integral, molhos para massas e saladas. 

:: Geleia Real: estimula o sistema imunológico e combate as infecções de vírus e bactérias. Encontrada in natura e em cápsulas. 

:: Gengibre: é imunoestimulante, possui ação expectorante, reduz a inflamação e a dor. Com a raiz, faz-se os chás e em pó, pode ser adicionado em sucos e receitas diversas. 

:: Mel: ação bactericida e anti-séptica. É um bom coadjuvante no tratamento de problemas pulmonares e da garganta. Contém substâncias, que agem como antibióticos naturais. Não deve ser fervido para que não perca suas propriedades. Pode ser consumido puro, em sucos, vitaminas, frutas. 

:: Óleo de coco: rico em ácidos láurico e caprílico, o óleo de coco possui atividade antiviral e antibacteriana. Diversos estudos mostram seu efeito imunomodulador. Use em sucos, shakes, vitaminas ou como substituto da manteiga em pães. 

:: Probióticos: possuem microorganismos vivos que recuperam a microbiota intestinal e fortalecem o sistema imunológico. Encontrado em pó ou cápsulas. 

:: Suco verde: fonte de zinco, ferro e vitamina C, nutrientes antioxidantes que reforçam o sistema imunológico. Pode ser feito com polpa de clorofila ou com folhas de couve. 

:: Própolis: fonte de flavonóides que auxiliam no combate às doenças que atacam o homem. Atua como “Antibiótico Natural”. Eficaz em casos de inflamação e infecção na garganta, além de ajudar no combate a tosses. 

:: Pólen: rico em proteínas, vitaminas e minerais que ajudam na formação de anticorpos, fortalecendo o sistema imunológico. É um alimento versátil, que pode ser consumido puro ou adicionado em diversos alimentos, como sucos, iogurtes, vitaminas, frutas saladas, no preparo de pães, bolos e cookies.
REDE MUNDO VERDE 
 
Grande Beijo e Linda Quinta

27 comentários:

Mel Mudanca disse...

Amiga, AMOOOADOROTE mais ainda !! E que recado lindo no teu post..Não precisava amiga...ameiii, e saiba que estarei aqui sempre que precisar. e outra, agora como escritoras, hehe...não podemos parar este livro...as meninas vão querer este Best Seller ora...hehe... Brincadeiras a parte, eu entendo sim o porque de vc se cuidar..o niver vai ser UM ARRAZO...e claro, vc vai neste dia ¨se permitir¨ e ta certissima...e outra..acaba sobrando muito...então vai ter muitos dias de gostosurar na tua casa...acho que vou ter que ir ai pessoalmente escrever mais um pouco do livro e comer docinhos com chá...hehehe... Beijo amiga e otima quinta.

Glaucia Borges disse...

Oi amiga...alias minha maluquinha preferida kkk te adoro bjoooo

Bethynha disse...

oi amiga..espero que meu humor melhore logo logoooooo

ai que fredoooo..kkkk
nao aguento mais ele..e nem começou o inverno

bjos

Unknown disse...

Nossa imagine como deve ser frio ai a noite hein ?! rsrs'

bjoos e boa quinta p vc!

micha disse...

Socooooorro com esse frio todo!!! Se eu já estou congelando em São Paulo, que deve estar agora com mais ou menos 15 ou 16 graus, acho que já teria virado um picolé se estivesse aí!
Amiga, já passou seu estresse? Não quero te ver tristinha hein! Mas a vida é assim mesmo... Tem dias que agente se sente as pessoas mais felizes do mundo e outros que dá vontade de fugir e ser outra pessoa! O bom é que passa, né!
Sobre o que é esse livro que vcs estão escrevendo?
Nossa, quantas delícias nesse arraiá da gorda! Hummmmmmmm!

Beijos e uma quinta feira bem quentinha pra vc!

Val de Marcos disse...

Oi Tassi,
Ontem tentei postar um comentário e, não sei se foi o blog ou o computador do marido que não ajudaram, fique triste, porque tinha escrito uma carta.
Terra do Papai Noel, imagina, 3,7ºC, eu com 12º já não estou aguentando, imagina você. TEm que ser heroína para morar neste lugar. Deve ser lindo, mas tem que ter coragem.
Nossa, somos quase da mesma altura. Digo quase, porque até mais ou menos, 3 meses atrás, eu achava que media 1,62m. Na avaliação física da academia, estava com 1,60m, briguei com o João e fiz ele medir de novo (porque para baixinhas, todo cm é válido) e, nada! Quando fui medir na nutri, um mês atrás, estava com 1,59m e, eu disse, "Que absurdo, estou encolhendo!"
Continue firme e forte, para poder comer tudo o que você quiser, sei que estará linda e fantástica, neste dia, e se duvidar até rouba as atenções da festa da gorda!
Beijos e obrigada sempre!!!

Anna disse...

oi menina aiii que ta muito frio mesmo né, que bom qdo temos amigos q nos ajudam assim, quero muito q esse livro saia viu, to curiosa demais
e como sempre a materia do post me ensinou muito
bom dia minha amiga

disse...

oi amiga! huum, eu amo mel! aiaiai, essa foto chega deixou um gosto na boca! hehehe! ainda n cheguei nessa fase, mas as suas dicas foram valiosissimas! beijos flor!

Tatiane disse...

Tassi

Que frio é este por aí? Aqui em São Paulo eu já acho frio, imagina se eu morasse no Sul, iria virar picolé.

Estou vendo que a festa da Valetina vai ser um arraso e com muitas comilanças... he he
Nós que acompanhamos o blog vamos ficar só na vontade.

Achei ótimo o método que vc usou para emagrecer,e agora com o frio eu tenho a impressão de que a fome só aumenta...

Beijos

Vida disse...

Adorei as dicas amiga...
Uma ótima quinta pra ti!!!
Beijos
Fa*

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Amiga, você não é nada boa né? Com tanta comilança tem mais é que aproveitar mesmo e está certa em prevenir, acho que é mais fácil que recuperar o prejú depois né?! rsrsrsr!!!

e desejo um ótimo dia!!!!

Joanna disse...

Ei!
qdo fui viajar de ferias para o resort all inclusive, tb emagreci mais do q queria, exatamente para poder aproveitar ao maximo la, comendo e bebendo de tudo!! claro q engordei mais do q emagreci, mas depois foi mais facil de voltar ao peso normal!!!
bjos

Rachel disse...

Oi,

entendi perfeitamente o lance da AF. Sei bem como é!!! Bom, eu amei as dicas de hoje!!! bjs

Likka disse...

Oi linda amiga, entendi perfeitamente o seu raciocinio com relação a dieta, queria eu ter a sua força de vontade, mas quem sabe um dia né? não perco as esperanças...rs
Imagino que já está bem magrinha, mas quem realmente sabe se está bom ou não é vc. Vivo gorda a tanto tempo que se um dia entrar nesse ritmo bacana de perca de peso, talvez queira emagrecer tudo que puder mesmo, para aproveitar os bons momentos como as festas sem remorços.
Aqui em Sp tbm está muito frio e chovendo pra caramba, mas não tão frio quanto aí, acho que não aguentaria ou passaria o dia todo comendo...ops...não escrevi isso!...rsrsrsrsrsrs

mil bjokas flor, saíba que vc é especial pra mim, e seu apoio é fundamental para minha vitória...c cuida

Rose Light disse...

Oi Tassi! Adoro saber a altura das meninas da blogsfera...temos quase a mesma altura: tenho 1,63 mas o peso (Meu Deus: quanta diferença!!!!rssss.Acho que não vou mais reclamar do frio daqui que é em torno de 11 graus. Depois que li seu post de ontem, resolvi dar um choque no meu metabolimo, pois acho que estou no efeito platô desde janeiro. Beijinhos.

Dhy Saturnine disse...

oie tassi, hj no blog tem video de incentivo ao treino em qualquer clima rsrs
nossa deu uma preguiiiça ir treinar aí lembrei de pessoas como vc (que postou aquela foto com tudo coberto de gelo) e pior, pessoas do norte da europa... aí pensei comigo mesma, quem estou querendo enganar, isso é pura auto-sabotagem!! e fui no friozão mesmo!! tomei maior chuva, treinei úmida, espero não ficar dodói!! e haja vita C hehe
bjsss

Stela Cardoso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geovana Centeno disse...

oi lindona, espero que esteja melhor, ontem não passei aqui, tantas coisas pra fazer, ser dona de casa e mae 24hrs, nao é facil, as vezes tenho vontade de surtar...por isso as vezes ando com o mau humor do cão, meu marido sabe bem disto kkkk...mas falando sobre a RA, eu super te entendo tem fazer isso mesmo, dar uma diminuida e se jogar nos doces do niver da filhota hehehe, assim a gente come sem culpa..o frio ta imenso né, aqui hoje foi melhor, mas ontem ta mega frio, beijinhos!

Stela Cardoso disse...

oi amiga, bah se aqui ta frio imagina aí!!!! ta louco!!!! gostei da materia de coisas pra consumir no inverno para melhorar a imunidade.... cada um sabe de si aposto q vc é feliz se cuidando sempre,pelo menos nao vai chegar a obesidade morbida pra criar vergonha na cara.kkkkk
bjussssss

disse...

nem consigo imaginar o frio que tá fazendo ai.
em relação a dieta acho que esta certa, também tô tentando me manter abaixo dos 65kg porque dia 17 é niver da minha pequena não vai ter festa mas bolo e docinho vai e eu quero comer sem estrago no peso.
bjs

Rafa disse...

Oiiee.. adorei as dicas.

vc ta super certa de criar um saldo positivo para comer, melhor sofrer antes do que a calça apertar depois!

bjs..

Dani Campos disse...

Oizinho!!!

Faça isso mesmo!
Permita-se nesse dia não contar calorias!

Obrigada por todo o apoio diário viu?
Adoro receber seus recadinhos e vir aqui!

Beijos

Amanda Borges disse...

Olá queridaa
adorei a matéria, esse frio é danado pra dar tudo quanto é coisa na gente
nossa voce é tão magrelaa, que tudo rsrs
parabénss, concordo tem que já ir se preparando pra um evento destees rsrs
beijãoo

maria disse...

oiiii ai nem me fale em frio,bom eu estava lendo seu post anterior não sei por que vc estava triste ou que se passava pela sua cabeça ,a única coisa que sei é que temos momentos e eles sempre deixam algum aprendizado temos que passar por tudo para sermos mais forte e isso que nos faz cada dia mais especial,mais fortes para nos e nossos filhos te desejo um linda quinta e tudo vai passar beijooo

Unknown disse...

Olá Tassi,

Não quero nem imaginar o frio que você está sentido. Para mim que sou mineira de uma cidade onde faz muito calor e que moro no Rio de Janeiro há 10 anos, 13ºC é frio congelante, imagina 3,7ºC!!!!

Grande beijo

Luisa disse...

ADORO o seu blog! Sempre tem informações super úteis e bacanas!

Olhei a imagem do mel e me deu uma sauudaaade de qdo era criança! Meu avô comprava aqueles saquinhos de mel, tipo os de mumu...e eu adoraaaava!

Lembro que dizia "só gosto de mel de saquinho, o outro é ruim!" Criança é uma piada mesmo! hehe

Beijinhos

Vitória disse...

Nossa querida...ai tá frio mesmo! Aki em PE tá frio, mas um friozinho gostoso.
Muitas felicidades p ti amiga.
Sobre sua dica de hj...eu tomo muito suco de acerola...e tbm mel.
bjux