terça-feira, 28 de junho de 2011

Malhar no inverno? Encare essa sem riscos.

Bom Dia Meninas e Meninos!!!
Pos é continuo viva por incrível que pareça, kkk. Mas por pouco não congelei.
Por aqui o frio é horrível, pra quem nunca passou nem queira.
Fico olhando pela TV o povo comemorando a chegada da neve, que bom que a maioria deles passa um pouco de frio mas logo volta pra suas casinhas que na maioria das vezes é bem longe desse clima de Polo Norte. Depois que vim morar aqui comecei a concordar quando meu marido falava que frio é coisa pra turista. Tudo de bom poder subir a serra, tomar um belo café colonial, um vinho na frente da lareira, dormir num hotel com calefação.  Mas voltando a realidade, kkk...... levante várias vezes a noite pra tapar filhos, lave louça com uma água que parece vir encanada dos Alpes, tome banho com temperatura negativa, saia na rua pra ir comprar algo pro almoço com um vento que parece penetrar na alma, passe o dia com o corpo encolhido e sinta sua musculatura doer como o corpo de um velhinho de 100 anos ao final do dia..... depois de tudo isso e mais um pouco porque tem ainda o povo que precisa sair as 6hs da manhã pra trabalhar, kkk... depois de tudo isso quero ver alguém dizer que gosta desse frio. E ainda tem gente que me pergunta se eu fiquei esperando pra ver a neve, kkk 
Neve o cace....!!!! Isso é coisa pra TURISTA!!!

Bem meninas quanto as provas da facul, depois de muitos e-mails educados(KKK) que enviei pra todas as pessoas possíveis e impossíveis da universidade, ontem uma viva alma resolveu me mandar o gabarito. Das 30 questões, sendo 10 de cada prova, acertei 29. Gabaritei estatística, tecnologia da informação e errei apenas uma questão em comportamento organizacional. Pra quem estudou bem pouco e teve uma semana atribulada pré-provas, acho que me sai bem.

Quanto a RA, minha nossa nem te conto, kkk
Ontem cometi um milhão e meio de jacadas, estava com cólicas e acho que dona M me ronda e minha vontade de devorar as paredes estava enorme. Comi tudo e mais um pouco. Mas tudo bem hoje é outro dia e estou pronta pra caprichar.

Acho que por hoje era isso.....

Malhar no inverno? Encare essa sem riscos.

 
Num dia frio, trocar o edredom por uma hora de malhação não parece tentador.
Mas, para não cair no desespero às vésperas do verão, é melhor saltar da cama. Além de evitar ganho de peso, a vantagem de se exercitar no inverno é que o corpo gasta mais calorias para manter-se aquecido e também para se movimentar.
Só é preciso tomar cuidado com lesões. O corpo em repouso está mais frio do que o normal e, por conta disso, os riscos aumentam. Para evitar problemas, é fundamental aumentar os cuidados com o aquecimento, antes e depois do treino. O recomendável é de 15 a 20 minutos de aquecimento antes do treino pelo menos mais 10 minutos ao final do treino, quando também é preciso alongar.
E nada de se encher de agasalhos na hora de malhar.
Leia e obedeça o que diz Renato Dutra, professor de Educação Física e colunista de VEJA.com: ”o treino deve ser feito com roupas próprias para exercícios. Se a temperatura  estiver muito baixa, pode-se manter um agasalho leve, mas deve-se tomar cuidado com o risco de superaquecimento do corpo. Ao terminar o treino, deve-se imediatamente tirar a roupa molhada de suor e colocar uma roupa seca e um agasalho para manter a temperatura do corpo”.
Cuide também da alimentação. É importante comer alimentos que demanda mais energia para ser digeridos e, por tanto, elevam mais a temperatura do corpo. Nessa lista entram as proteínas (carne, peixes, frios, leites e derivados) e os líquidos quentes.
Fonte Blog Vida Saudável

Grande Beijo e Linda Terça!!

31 comentários:

Beleza Magra disse...

Que frio hein querida....eu nesse frio fico meia indisposta para malhar...amei seu post!!!
Bjs

Emagrecendo disse...

oi amiga linda bom dia, nem me dale desse frio viu, ontem sai um vento gelado e uma garoa que cortava a alma kkkkkk.
Ai que dedicada voce com os filhos te admiro muito.
Se saiu super bem sim na prova amiga, nem me fale, as minhas na semana de julho ja começam e depois férias to precisando viu, to cansandona
beijos te amo

Andrea disse...

Olá Tassi!
Olha em relação ao frio concordo com a Lo Maestri,aqui em Portugal as casas são projetadas pra serem aquecidas no inverno,usamos o aquecimento e não sentimos muito quando na rua está congelando,mais realmente quem vive no frio não gosta muito não,acordar cedo as vezes com frio e chuva é de lascar,muita gente aqui entra em depressão no inverno,outros contam os dias pra chegada do verão.
Bjinho!!!

Pri disse...

oi lindona adorei seu blog, suas dicas, todo seu desempenho, parabens, sounova no blog faz 1 semana e pouco que entrei, estou adorando, muito incentivo, era isso que precisava, força ! ja emagreci 1 kg, e minha meta é alta 26,,, e pouco, mas vou conseguir......... bah nem fala desse frio to congelada.. morei em caxias em 2009 por 2 meses, bem no inverno, ai que conheci o que é frio mesmo, de sabado meio dia ir no mercado e voltar estar uma cerração terrivel... passa la no meu tambem grande bj

Dhy Saturnine disse...

to super malhando no frio, mas que é uma tortura sair na rua, isso é rs. Pq a academia é pertinho e vou a pé congelando até ela - mas vou!! Bom, ainda bem q estou fazendo uma dieta basicamente proteica, bem o que foi indicado aí no post! Aff concordo, não é possivel q alguem goste de frio, só quem pode passar o dia todo debaixo do cobertor né!!!
bjsss

Val de Marcos disse...

Oi Tassi,
Só você mesmo para tirar sarro da própria desgraça, morar no Pólo Norte, água dos Alpes e frio para turista.
Fico imaginando como deve ser difícil tudo isso, porque estou aqui no micro e meus dedos estão quase congelados, estou toda encolhida e, criando coragem para encarar a pia de louças na cozinha.
Difícil demais, mas mesmo assim, eu gostaria de ver a neve (não me xinga).
Ótima 3a. feira, tome cházinho quentinho para esquentar um pouquinho.
Beijos

Meu emagrecimento após gravidez disse...

florrr, parabens pelas notas heim???esse frio é terrivel, mas temos que ter animo, ne?? bjs e linda terça!

Ariane disse...

aiaia...malhar no frio é terrivel msmo!!!! aqui onde moro não é tão frio quanto ai....mas já sinto muito frio....acho q é uma sensação que agente não acostuma neh!!!!!!
ah, hj vou fazer a sopinha q vc colocou ontem de mandioquinha, posto foto la no meu blog!!!!!
bjuuu...e um ótimo dia!

Bethynha disse...

concerteza frio..vento e neve eh pra turistaaaaaaaaaaaaaa
odeio essa bos... de frio..kkk
to com pena do meu namorado...acorda 5 e 30...vai trabalhar ali na sua cidade....para de trabalhar as 6 da atrde..toma bnho no serviço e vai direto pra facul..chega em ksa congelanso as 11 e 30...
ainda bem que pra ele faltam duas semanas..
um dia termina kkkkkkkkkk
e que venha logo esse veraooooooooo
bjos flor
boa terça congelanteeeee

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Ai Tássi, ninguém merece né? Eu também não gosto nenhum pouco de frio não!! rrrrrrr! Mas e essa fome que não passa?! Estou fazendo o impossível para ficar na linha hoje, espero conseguir! rsrsrs!!

Bjs amiga e uma ótima tarde congelante! kkk!!

Rafa disse...

heheh adorei o post.. realmente frio é para turista...inclusive em julho to indo para gramado..hehehe

depois que vim morar em SP to sofrendo com o frio tbm..aqui fica em torno de 12º durante o dia.. isso é muito para quem morava no RJ com a minima de 18º.

RAV disse...

Ehhh friiiooo, tão falado, mas não desejado..rsrs Eu tb sou do clube de vcs, NÃO GOSTO DE FRIO. Acredito que se morasse num lugar mais frio que SP eu entraria em depressão com certeza. Bom minha sugestação para suportar o frio é hibernar..rsrs isso mesmo. Bom é minha primeira visita e irei te seguir, passa no meu blog vou adorar recebê-la. Bjsss

Carol disse...

Oi Tassi!
Eu tenho visto seus comentários em vários blogs e resolvi vir te conhecer. Li a sua história e amei! A minha avó tbm é a minha melhor amiga, e o meu gde sonho é um dia poder fazer a abdominoplastia! Vou te seguir! Bjão***

Glaucia Borges disse...

Aiii credo amiga que frio chega me doer e vc esperou a neve kkkkkk bjo grande te adoro nega e parabens pelas provas

Patricia disse...

Eita Mulher dedicada !!!
Adoro seus posts linda!!
E fala não... Até aki em belô tá frio!!
Aff que ninguém merece, kakak
Bjcoas

Joanna disse...

Ei!
realmente vc merece os parabens! pq morar nesse gelo aí deve ser dificil demais pra emagrecer e vc conseguiu...
parabens tb por te ido tao bem nas provas! ja ta de ferias!?
malhar no inverno pra mim é complicado..mas to indo por obrigação mesmo!
bjos

Unknown disse...

Admiro muito vc ... por que eu nãop moraria em lugar tão frio assim de jeito algum...
tenho medo de frio sinto mnuito frio já aqui em minha cidade imagino por ai
adorei os seus posts anteriores e que linda vc estava na festa de sua filhota bjs...

Monica Ferra disse...

Oi amiga,
Concordo com você, frio é bom pra turistas ou na tela de TV, na vida real não faz muito o meu genero também não. Aqui no Rio já tá fazendo um friozinho, e eu já tô congelando, imagine você aí!
Parabens pelas notas alcançadas na faculdade e as jacadas, você tira de letra na compensação.
Um Beijinho e fica com Deus!

Fernanda Sodré disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaa
adorei ver aí a previsão do tempo.
CARACAAAAAAAAAAAAAAa aí é muito frio.
até a meleca congela né? kkkkkkkkkk
AF no frio: SINCERAMENTE: NÃO DÁ.
rsrsrs...bj.

Patricia disse...

ai amiga, eu sou turista viu, queria um dia de frio, e imagino só sem o frio aqui já me contundi, aí teria ficado pior o estrago. E parabéns pela dedicação e pelas nortas na faculdade. mas sério nevou? bjs

Fernanda Sodré disse...

Tassi, morri de rir do seu sonho.
FAZ TODO SENTIDO AMIGA.
Eu não perco um capitulo do Dr.Hollywood.Fico desejando colocar silicone todo domingooooooooooo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e se eu pudesse faria abdmoni SIMMMMMMMMMMM
acho que isos foi um sinal...kkkkkkkkkkkkkkk
até parece que tenho dinheiro.
MAs silicone um dia eu coloco!!!!!
bjão.
ai amiga, fico pensando nas suas crianças neste frio....nossa...
Hoje encomendei uma touca e cachecóis e tb tenho luvas.

Dani Campos disse...

Oie!!!

Muito bom vir aqui ver umas dicas novas!
Adorei !

Bjo

Unknown disse...

Olá Tassi,

Nossa, não gosto nem de imaginar o frio que está aí, odeio frio e olha que moro no Rio, acho que nunca senti nada perto do frio que está aí, afê!

Fiquei muito feliz que você aprovou a receita dos bolinhos de atum e fez sucesso com o seu pessoal, muito bom mesmo.

Grande beijo!

Tatiane disse...

Aíiiii que frio onde vc mora.
Eu nunca quis conhecer a neve e nem quero, prefiro ver o sol e andar de havaianas... he he
Deve ser muito difícil aguentar um frio assim.
Que bom que foi bem nas provas da Facul.
Beijos...

Nany disse...

Menina nem me fala... que frio é esse!
Aqui em Sampa a temperatura pela manhã em alguns locais chegou a 3 graus!!
Fico com peninha do meu filhote que tenho que acordá-lo cedo já que preciso trabalhar.
Beijos e se cuida lindona!

disse...

ontem vi a neve no jornal e pensei em vc, não deve ser facil. aqui que o frio nem chega perto do que é ai eu já tô morrendo, vou pra casa da minha mãe no rio(capital) que tá mais quente.
e quanto a fome nem vamos entrar nessa questão porque o bicho tá pegando, o que tá me salvando e a AF que pode ate nevar que não deixo de fazer.
bjos bem quentinhos

Viviane Fernandes disse...

Aii amiga.. ta sofrendo mesmo com o frio hein?! Se eu aqui em Sampa já to imagino vc ai. Que dózinha de vc e dos seus bebês!!!

Adorei a reportagem, é até um incentivo pra eu não fazer o que fiz hoje (fugir de ir pra academia só pra ficar debaixo das cobertas rsrs).

Bjoo

Unknown disse...

Tassiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Saudades lindaaaaaaa
volteiiiiiiiiiiiii
te amoooooooooooooooo

bjinhusssssss

Giselle Freitas disse...

Nossa adorei seu blog, pessoas como vc são uma inspiração, Ameiiiii...
Estou te linkando ok????

Unknown disse...

gosto mesmo é da meia estação!!! nem frio, nem quente, tudo agrada, enfim, esse negocio de frio extremo me dá nojo!!! heheheh bjus!!!

Meu emagrecimento após gravidez disse...

ai flor, q bom q a queda depois para, ja to ate ficando com medo...me fala uma coisa, vc vende essas lembrancinhas em EVA? Bjs