quarta-feira, 1 de junho de 2011

Quando a dieta não funciona mais, o que fazer?

Bom Dia Meninas e Meninos
 Quarta-feira, meio da semana e primeiro dia de junho.
Estamos no meio do ano e o que vc fez até agora???

No inicio do ano estipulei algumas metas pra este ano. A primeira meta eu atingi. Prometi pra mim mesma que não estaria gorda no aniversário de 1 aninho da Valentina. Depois que eu vi as fotos do batizado dela fiquei traumatizada, kkkk.
Jamais poderia me permitir continuar dessa maneira. E dizer que levei tanto tempo pra perceber o que eu tinha feito comigo. Passei um verão todo deste tamanho enganando quem?? a mim mesma!!!

Hoje 4 meses depois do inicio da minha RA, com 15Kg a menos me sinto muito mais feliz. Quer dizer que minha felicidade dependia do meu peso??? NÃO 
Mas eu seria irônica se dissesse que estava feliz. Nada contra quem consegue ser feliz com uns Kgs a mais, mas eu sou muito infeliz. Fico triste de olhar pra esta foto, mesmo hj que já emagreci. Triste porque este foi um momento muito especial e esta é uma daquelas fotos que eu jamais vou poder deletar, é a história a minha filha e olha que bonita que eu estava. Com muitos kilos a mais. Culpa de quem? MINHA.
Mas graças a Deus minha ficha caiu!! Dei a volta por cima. E daqui algumas semana no Aniversário da Valentina vou tirar muitas fotos e com certeza estarei bem melhor e muito mais feliz que nesta ai de cima. 

Gostaria de agradecer a todas as meninas que me deram força ontem, agradecer as que não conseguiram comentar porque sei que os blogs estão tendo problemas. 
Quero dizer pra vcs que as vezes sofro destas crises existênciais mas que logo passa. Acho que ando sofrendo de ócio intelectual. Nada contra quem gosta de ficar em casa, mas eu sinceramente odeio e não fui criada pra isso. Sempre trabalhei fora, me movimentei ocupei minha cabeça com muitas coisas. Sempre preferi a exaustão de fazer muitas coisas ao mesmo tempo do que a exaustão de não fazer nada. A vida dentro de casa é muito importante, mas tudo funciona mais ou menos no automático. Gostei muito de brincar de casinha mas a brincadeira agora esta ficando enjoativa e eu preciso mudar.
Já pedi pro marido dar um jeito de falar com uns contatos e arrumar algo pra eu fazer depois que passar o niver da Valentina. Tenho certeza de que depois que voltar a trabalhar as coisas melhoram.

RA ontem foi uma porcaria, não engordei, meu peso continua estacionado, mas comi tantas porcarias. Em pequenas quantidades, acho que por isso não me fizeram mal, mas comi salgadinho, bolacha, pinhão e mais umas outras coisinhas. Tudo bem hj tá tranquilo, nada de nervosismo.

Bora sacudir a poeira amigas, hoje é quarta, é primeiro de junho é niver da minha amigona GLAUCIA, PARABÉNS AMIGA!!!!!
NÃO ESQUECE QUE MINHA META É VOCÊ!!

Quero ver todo mundo sorrindo, feliz, malhando, seguindo a RA, e principalmente sendo FELIZ!!!

Quando a dieta não funciona mais, o que fazer?

A memória biológica tende a dificultar a adaptação ao novo peso, garantindo que qualquer deslize seja usado como combustível para retornar à condição anterior


O platô da dieta é comum. Trata-se de um contra-ataque do próprio corpo, que interpreta a perda de peso como uma ameaça. Contudo, o emagrecimento só seca as células do tecido adiposo. Mas elas permanecem ávidas para voltar ao estado anterior. E, nesse ponto, retornar ao peso antigo pode ser bem mais fácil, explica a nutricionista Marta Evangelista.
A memória biológica tende a dificultar a adaptação ao novo peso, garantindo que qualquer deslize seja usado como combustível para retornar à condição anterior. Em geral, se você perdeu 10 quilos, para o corpo se adaptar é preciso 10 meses de vigilância permanente. Amélio Godoy, doutor em endocrinologia da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, diz que para continuar com o corpo saudável e em forma, o paciente terá que ter consciência que a reeducação alimentar é um processo sem volta e aceitar que não está de dieta, apenas tem uma nova forma de se alimentar.
O educador físico Rogério Damasceno explica que, na sua rotina de trabalho, nota que aspectos psicológicos contribuem para travar a dieta ou mesmo comprometer resultados conquistados.

— Cheguei onde quero. Terei de continuar abrindo mão de comer? — exemplifica.
Rogério explica que o choque de metas, ou seja, chegar ao peso ideal mas não ser liberado para comer o que quiser, cria grandes dificuldades para a manutenção da forma alcançada.

— As pessoas acham que podem exagerar no fim de semana, beber além da conta. Mas o corpo não está preparado — afirma.
Resumindo. Para emagrecer e não voltar a engordar, é preciso: estar muito determinado a, fazer da atividade física uma rotina e alimentar-se de maneira saudável (pequenas porções, várias vezes ao dia). Como o corpo se adapta fácil, também é preciso dar novos estímulos diariamente, mudando a carga ou o tipo de exercício e variando os pratos consumidos.

Preste atenção!
Uma pessoa nunca perde as células de gordura que ganhou ao engordar. Quando emagrece, essas células murcham, mas permanecem no organismo. Se, após conquistar o peso ideal, a pessoa não der continuidade a uma dieta saudável, essas células vão novamente inchar e se multiplicar. Por isso é tão difícil emagrecer e manter o peso.
 
BLOG VIDA SAUDÁVEL 
Grande Beijo e Maravilhosa Quarta

34 comentários:

Glaucia Borges disse...

Amiga vc é uma força pra mim e sabe disso...
Sou muito feliz por ter vc do meu lado de alguma forma, obrigada por tudo e por eu ser sua meta e vamos la amiga vamos conseguir somos mais que vitoriosas bjo grande

Cris Bonfim disse...

bom dia amiga tassi...
entao flor, la se foram metade 5 meses de 2011,e oque fizemos por nos mesmas? muita coisa, eu vivi o mesmo efeito que vc, nao o mesmo peso, mas a mesma força, a mesma vontade de ter o corpo que para nos é o ideal, nao seria feliz sendo palitinho, mas da minha parte seria ironia pura falar que conseguia ser feliz sendo gorda, e aqui estamos, resplandecendo luz graças a nossa força de vontade, nos entramos no seleto grupo das pessoas que fomos atras, e podemos dizer, o meu ano ta voando mas fiz algo muito bom por mim mesma...
e agora é se preparar para o natal, que daqui a pouco bate em nossas portas novamente...
otima quarta feira...
beijos

Anna disse...

oi minha linda, olhando as fotos sinto orgulho dessa minha amiga viu, olha quanto vc andou e mudou nesse tempo.Parabéns pela vitória
adorei a materia pq minha RA não anda funcionando muito kkkkk
bjim

Amanda Borges disse...

Oi floor
nossa te entendo perfeitamente.
Nas fotos do meu casamento há 11 meses atrás eu estava 17 kg mais gorda do que to hoje e jamais vou poder excluí-las porque foi o dia mais lindo da minha vida, mas eu olho pra elas e me sinto péssima por ter feito aquilo comigo. que bom que conseguimos reverter a situação né,ponto pra nós
ótimo dia pra vocee, beijooo

Mel Mudanca disse...

Oie amiga, MEU DEUS...QUANTA DIFERENÇAAAAAAA...fiquei chocada com a foto..fui e voltei varias vezes para ver tua foto do perfil de novo..hehe..é outra pessoa.. vc ta linda demais agora . E fui como vc..nao me enxergava..como engraçada isso..parece que estava vivendo em um mundo a parte...que nao queria ver na verdade o que estava fazendo comigo mesma...amiga, que bom que acordamos para a vida !!! e mais ainda que agora temos umas as outras ne. obrigada pelo teu carinho sempre comigo viu...espero poder sempre te ajudar tambem. Ahh niver da Glaucia..eu adoro ela...estamos combinando para ela vir nas ferias..podiamos marcar um encontro ne...nos tres..e um lanche mega light...ou um dia liberado..ehehe.. Beijaoo e otimo iNicio de JUNHO para nos. Fica com Deus.

isabel disse...

Oi Tassi!!Saudades de vc linda!!!Poxa andei sumida estes dias,mas espero que vcs não me abandonem tá bem!!Conte comigo sempre!!Muitos bjs

L. disse...

O importante é o que você é agora. E quer saber? Quando você mostrar essa foto para qualquer pessoa, ela vai te achar uma batalhadora, vitoriosa!!! Sim, vencedora. Não é qualquer um que enfrenta as suas fraquezas, e você enfrentou e conseguiu. Você está linda!!! Beijinhos, tenha um lindo dia!

Mariana disse...

Oi Tassi, sei que é dificil olhar as fotos e ver como eramos, mas é mais gratificante ainda saber que vc não se acomodou e conseguiu reverter isso, e todas nós sabemos o quanto é dificil....parace que comer é algo viciante, vc só pensa naquilo, só vivi pra isso ...afff
MAS VC CONSEGUI!
É quanto a trabalhar sei oq vc está sentindo, já passei por isso, e sei o quanto a gente se inutil ficando só dentro de casa. Tenho certeza que vais conseguir algo pra fazer logo, e vai se sentir bem melhor, toda a atarefada. É como vc disse, prefiro estar cansada de ter um mte de coisa pra fazer, do que estar cansada de não ter o que fazer.

Boa quarta, bom inicio de mês.

Beijo

Mili disse...

Superação é tudo né?!Quando gente compara fotos é que percebemos o quanto precisavamos mudar;
O importante é que agora estamos juntas e um dia de cada de vez;
Se cuida e uma quarta super light ae.

. disse...

Oi Tassi, td bem amiga?
Exclui o blog, tava mega sem vontande!
Mas sempre passo aqui e leio o seu.

To firmíssima na RA e AF.

Bjao: Amanda (Ex-Pretinho básico, rsrsrs)

Gabi Sanches disse...

P A R A B É N S =o
Menina isso sim é determinação em tão pouco tempo você resolveu o que tanto te encomodou naquela foto,achei lindo o que você falou,que o batizado foi um momento tão importante e que vc jamais vai poder deletar aquela foto,mas que vendo ela,vc resolveu modar,e óóóó...ta ai o resultado,LINDONAAAAAA...vc esta super bem,atingiu sua meta em pouco tempo,que legal!
Sou sua fã =D
Beijos querida

Maria Reis disse...

Oi amiga!
Passando pra te desejar um ótimo mes de junho, cheinho de amor e paz!
parabens de novo amiga, perder 15 quilos requer muita disciplina e força de vontade e vc tem de sobra!!

bjos

Larissa Boaventura disse...

Bom você está certa, se viu nas fotos e odiou o que viu e agiu para mudar, ótimo. Hoje está 15kg mais magra, está bonita e aposto que gosta do que vê no espelho. Em relação a ser dona de casa é bem complicado para que não gosta chega uma hora que bate o tédio ne? Mas vai curtindo tudo enquanto não chega a hora. Fique bem, leia livro, vá passear, brinque, curta seus momentos. Beijoss.

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Nossa amiga, você se sentindo assim e eu nem consegui passar por aqui ontem...me desculpe tá?!

Também fico assim as vezes, mas tento pensar que um dia as crianças vão crescer e com certeza vou sentir saudades destes momentos, a gente as vezes tenta apressar as coisas e depois que passa quer voltar ao passado né?

Quando a mais velha tinha 3 anos, resolvi trabalhar, era a coisa que mais queria na vida...Passados 30 dias ela começou a ter crises de asma, a pessoa que cuidava dela não cuidava direito, precisava ficar pedindo para sair mais cedo do serviço todo dia...Me arrependi de ter voltado trabalhar e acabei pedindo a conta.

A não ser que você trabalhe com um horário flexicivel às crianças né? Aí fica bem mais fácil!!! Qualquer coisa pode me chamar tá?!

Bjs e ótimo dia!!!

(V)enina Veneno disse...

Bom dia!
Amei seu post de hj sobre o batizado da sua bb..só acho que vc nao precisa se culpar tanto por ter ficado daquela forma...vc praticamente tinha acabado de dar a luz, então, respeite o momento que viveu sem traumas!!! Apesar de não se achar, vc está linda na foto!
Beijokas

Tatiane disse...

Vc é um exemplo de garra e determinação.
Te admiro muito.
Vc está linda mais magra.

E sobre o emprego logo mais vc arruma um bem bacana do jeitinho que vc espera.

Beijos mil...

Kelly Krys disse...

Querida, ameiii a matéria de hoje =]

Qto a trabalhar fora, sei bem como se sente. Eu tb acho que não conseguiria não!
E que bom que essa fase passa, né? Como falei ontem, vc é uma pessoa otimista e por isso essa fase vai embora logo!

Ótimo dia!

Beijos

Vida disse...

Concordo com a Vanessa quando ela diz que você é uma batalhadora e vitoriosa... todas nós somos...
Semgre gosto de ler seus posts pois voce me anima a continuar com a minha jornada!
Depois passa la no meu ta...
Uma ótima quarta pra ti e um ótimo mês de Junho também.
Fika com Deus!
Um grande Beijo!
Fa*

Fit Light disse...

Boa tarde Minha Amiga!
Bom,eu emagreci 7 quilos desde janeiro
tô super feliz,sou uma nova mulher
Devagar chego lá..pra que a pressa,né?
Tenho muitos sonhos,alguns sei que vou realizar ainda nesse ano;)
Essas celulas que murcham é a mais pura verdade,já emagreci e engordei,e elas realmente continuam lá...odeioo=/
Junho perfeito pra Vc*
Conte sempre comigo
Bj no coração
Fica com Deus;)

Joanna disse...

Ei!
realmente vc é um exemplo para todas nos!!! tenho muito orgulho de vc, sabia!? conseguiu emagrecer esse tanto em tao pouco tempo e o melhor é q ta conseguindo manter na base do controle!!!
parabens!!!!
bjos

Bethynha disse...

eu fiquei pasma qndo olhei essa foto...
foi um momento especial para vcs..mas concerteza hj vai ser melhor ainda por vc tirou 15kg de peso dessa foto,..
to admirada com vc amiga...apenas 4 meses e 15kg..
tenho mto que me inspirar em vc ne...
vou ser forte por mais um mes..e vou vencer essa balança e chegar nos 58kg tao sonhados


pq acreditar vale a pena...quero ser mais feliz magra...

bjos e boa quarta

Stela Cardoso disse...

ola passando aqui pra conhecer seu cantinho, eu tb já passei por isso porem fiquei anos me enganando e nao tirando fotos pra nao ver como eu era horrorosa!!!! hj até gosto de ver essas fotoa me orgulho de tudo q consegui, mas sei q a luta continua e continuará pro resto de minha vida!!!! q saco!!! mas faz parte!!!
é bom sabermos q não estamos sozinhas nessa caminhada!!! bjussssss

Daiana Feliciano disse...

Obaaa consegui entrar rsrsr ta difícil.
Menina lendo sua história lembrei da minha ,minha inspiração foi como a sua,eu em buzios de ferias com alguns casais amigos ,e as fotos aff eu sempre enorme e minhas amigas lindas e magrinhas rsrsr sai de lá e disse para mim mesma vou fazer minha festa de 30 anos e quero estar magra isso foi em Janeiro,faço 30 em fevereiro e estou caminhando para realizar esse sonho,e eu tmbm não era nem um pouco feliz,e muito menos satisfeita com o peso e com a disposicao que tinha .estou muito feliz por vc e admirada com sua determinação parabéns beijocas lindona

Valquíria disse...

Amiga foi me inspira viu! Beijos...

Unknown disse...

Nossa que diferença vc já é uma vencedora \0/ são pessoas como vc que me inspiram dia dia para continuar e um dia ficar gatona que nem vc rs .bjs otima quarta

disse...

que bom que já ta tendo uma solução pro seu tédio amiga. vai com tudo e seja feliz!!
vc tem alguma dúvida que vai esta linda no niver da valentina?
bjs

Unknown disse...

Oi amiga..parabéns por ter dado a volta por cima...Você conseguiu15 kg é quilo hein...Parabéns a sua amiga que esta de niver e adorei a matéria..

beijinhos

Anônimo disse...

Oiii amiga...
Todas nós temos nossas crises existenciais, algumas causadas pela TPM, outras por conta da rotina...
Não é nada bom ficar em casa, eu tbm odeio...
Trabalhar sempre foi algo que me fez bem...
Com certeza vc ficará bem melhor....

Bjinhosssssss

VIVIANE disse...

Oi tassi

Vendo sua foto, vc está de parabéns amiga.
Vc venceu. com certeza..

E olha seu post foi pra mim, pq vivo o efeito plato....num mesmo peso há muito tempo...claro que não estou triste, pq me sinto bem...mais quero chegar ao meu IMC normal..
E como foi dito na reportagem, tenho dado novos estímulos para o corpo, através de exercícios novos, que é pular corda...mais amiga, está tão ruim, não saber o peso....mais vou só esperar o pagamento do meu bem sair, pra comprar a bateria nova, pq não aguento mais ficar sem saber..rsrsr

beijinhos

Luisa disse...

Vc é um exemplo de determinação. Sabe, olho minhas fotos atuais e tenho vontade de estar mais magra nas próximas...
Daqui 3 meses é minha formatura. Quero ter perdido ao menos 6 quilos. Mas tenho certeza que conseguirei mais! E é em blogs como o seu que eu busco mais força de vontade e determinação.
Beijinhos.

Sibele disse...

Oi,Tassi!Nossa mas uqe revolução hein 15kg em 4 meses, mais ou menos isso?Mas tu levou a cosias a sério mesmo.Pois é eu tbm já tentei ser feliz gordinha,mas na boa eu me acho um zero esquerda parece que nenhum garoto se sente atraido por mim,mada fica bem e por ai vai, por isso eu começo junho com gás total.
E Tassi tem gente que não nasceu mesmo pra ficar em casa então procure algo si meu te dou todo apoio.
Cuide-se!
Beijosss

Fernanda Sodré disse...

Tassi,
vou ser sincera: TB fiquei chocada ao ver sua foto. NOSSA!!!!COMO ESTÁ DIFERENTE. Mas na foto vc tá com cara de mãezona, que acabou de ter um bebe lindo, que teve um dom da natureza! MAs agora virou o mulherão de novo! Vc precisava disso né?
então amiga as coisas vão fluir com calma. Vc vai trabalhar e conseguir as coisas que vc quer.
VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS TASSI.
É GUERREIRA.
ESPERO TUAS FOTOS AGORA REPAGINADA MONA!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
BJO!!!

Paula Brieze disse...

Obrigada por escrever no meu blog. Bjs

Aninha disse...

Oláá Tassi!!
Menina, vc deve lembrar todos os dias o quanto é vitoriosa, pq a sua força de vontade a fez alcançar sua meta em tão pouco tempo!
E, com certeza, no campo profissional vai ser da msm forma, vc é jovem, bonita e inteligente, com certeza vai encontrar um emprego ótimo que a realize por completo!

Um beijo e fique com Deus!
=*****