sábado, 4 de junho de 2011

Saiba como driblar a maior vontade de comer, comum nas estações mais frias

Bom Dia Meninas e Meninos
São exatamente 8hs aqui na terra do Papai Noel o termômetro marca 4 graus com sensação térmica de 1,6 graus. Mas Não priemos pânico segundo os metereologistas amanhã o dia será ainda mais frio!!!

E o sábado chegou!!!
 
Hoje minha mãe vem aqui pra casa, nos falamos todos os dias pelo msn mas faz algum tempinho que não nos vemos pessoalmente, pra falar a verdade acho que o último dia que isso aconteceu foi no dia das mães. 
Bom, vou tentar fazer os brigadeiros hj a tarde, espero que fiquem bons. 

Minha RA tá indo tranquila, como falei pra vcs ando comendo tudo que eu quero controladamente. As vezes as coisas fogem do controle, mas como eu subo na balança todos os dias pela manhã consigo verificar qual o dia que preciso dar uma moderada. Dona balança é minha aliada foi ela que me ajudou a manter a forma por muito tempo antes da gestação da Valentina e lá na adolescência tbm e é ela que me ajuda agora. 

AF sinceramente foi excluída da minha vida, kkk. Sei que é ruim mas não tem jeito. Dentro de casa não consigo fazer. Eu até gostava de caminhar na rua mas o único horário pra fazer isso era das 6hs as 7hs quando o marido está em casa, mas quem suporta caminhar com temperaturas negativas? Não me estresso porque sempre consegui manter meu peso controlando minha alimentação, por diversas outras vezes não conseguia fazer AF e ainda assim eliminava peso e mantinha, então não vou ficar encucada de não fazer, quando der eu faço.

Por hoje era isso.....

Saiba como driblar a maior vontade de comer, comum nas estações mais frias

Quando a temperatura baixa, o corpo gasta mais calorias para aquecê-lo, porém, este gasto é pequeno e não é motivo para comer mais


Não é mito que quando está frio sentimos mais fome, contudo, esta não é uma desculpa para passar dos limites e ganhar uns quilos a mais nas estações frias do ano. De acordo com a nutricionista Joana Lemos, quando a temperatura externa baixa, o nosso corpo apresenta um gasto calórico maior com o intuito de aquecê-lo, porém, este gasto é pequeno e não é motivo para comer muito mais ou apelar para alimentos mais calóricos.

— Os alimentos que as pessoas costumam ingerir em excesso quando está frio, em geral, são gordurosos, ricos em carboidratos e com muitos molhos quentes. Os exemplos mais comuns são as massas com molhos à base de creme de leite, queijos e pães, geralmente acompanhados por alguma bebida alcoólica e por um doce de sobremesa — diz Joana.

Segundo ela, nesta época há um aumento de peso muito maior nos pacientes do que no verão.

— O fato de as pessoas usarem menos roupas no verão, e por isso, deixarem seu corpo mais a mostra, faz com que os cuidados com a alimentação e com as atividades físicas sejam redobrados no calor. Além disso, muitas pessoas afirmam ter inapetência, ou seja, não tem fome no verão, ao contrário de quando está frio — explica.

Para passar bem pelas estações mais frias do ano, evitando o efeito sanfona comum deste período, a nutricionista recomenda a ingestão de alimentos quentes como sopas, cremes, chás e chimarrão.

— Uma boa dica é tomar um caldo de verduras antes das refeições principais, para quem não consegue comer muita salada no frio. Acrescentar vegetais refogados como couve, brócolis, chuchu, cenoura, repolho, à refeição também é uma alternativa — orienta Joana.

Além de manter as refeições regulares e sem intervalos muito longos, nos lanches pode-se trocar o sanduíche pela torrada e o iogurte pelo café com leite. Conforme a nutricionista, um truque para reduzir o apetite pode ser tomar chá ao longo do dia.
BEM-ESTAR 

Grande Beijo e Lindo Sábado!!!

18 comentários:

Nany disse...

Bom dia amiga!
Nossa quanta saudade de entrar no bloguinho de visitar vcs todas!
Seu cantinho é muito especial, sempre fico animadinha quando entro aqui!
Um super beijo e ótimo final de semana!
Ahhhhhh! Adorei as lembrancinhas de pirulito de toalha que vc está fazendo!
Bjusssssss

Unknown disse...

oi amiga...

Aqui não esta tão frio, Puxa vida 4 graus ta frio pra caramba...

um ótimo final de semana pra você e sua familia cheia de alegria e paz..

Beijinhos

VIVIANE disse...

Bom dia amiga..

Nossa mais está frio demais ai....até te entendo em não conseguir fazer AF., pq aqui que não está nem tão frio assim...minha AF. já deu uma brecada.
Mais como eu sei que vc é disciplinada, vai conseguir sim, segurar o peso, só com alimentação..

beijos e um lindo fim de semana

Stela Cardoso disse...

Ai miga nem fala do frio, to encarangando aqui, imagina vc na serra!!!!
gostei das dicas, no inverno só consigo emagrecer por causa dos chas e sopas...senão....tava perdido....sabe do chimarrao nao sou muito fã mas tento..... bjocas bom findi de semana!!!!

Aninha disse...

Que bom que vc vai ver sua mãe hj! Um carinho de mãe é tão bom... =)

Um ótimo fim de semana =*****

Amanda Borges disse...

Oiee
ah quanto a sua Af, se num der num deu né, nem tem que ficar neurótica rsrs o frio que tá aí é barra viu.
e dá mesmo vontade de comer mais, mas a gente segura hehe
beijo floor

Mel Mudanca disse...

Oi amiga !! Nem me fala do frio...hj 8h quando vc acordou..eu já estava na aula..acho que sai de casa no piloto automatico..só pode..hehe...em são consciencia nao sairia..hahaha... Tá frio demais mesmo..e tb como vc nao tenho feito AF..imagina... depois aparece na Zero Hora: Menina em Porto Alegre é encontrada congelada atravessando a rua...heheh... aii amiga..so rindo. um otimo sabado, que vc curta muito a tua mae...que o brigadeiro tenha dado certo..heheh.. Beijaoooo e otimo finde.

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Boa tarde!!!

Deus me livre!!! Não sei se resistiria um frio destes!! rsrsrsr!

Também me peso todos os dias, pela manhã! Como de tudo um pouco, já não tenho mais aquela pressa de emagrecer...E assim vou comendo, emagrecendo e controlando!

Boa sorte com os brigadeiros!!

Bjs e bom frio para você! rsrsrsr! brincadeirinha heim?!

Unknown disse...

isso aproveite sua mamãe ai e tenha um ótimo fim de semana.
beijos

Mel Mudanca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mel Mudanca disse...

Amiga vc ta certissima, espero que não tenha se ofendido...mas concordo com vc...não mentiria por dinheiro algum...nao mesmo... olha que abursdo...bom saber...pois o dia que emagrecer bem....nao farei isso...pensei mesmo como incentivo para outras..grana..mas assim nao vale nao... Mais uma vez desculpa e beijaoo amiga...

Bárbara disse...

Ola amiga!!
Muito sucesso para você.
Lindo fim de semana light!
Grande Beijo.

Daiana Feliciano disse...

O legal de ter uma balança e isso Ne amiga? Da para vigiar legal mesmo rsrsr e esse frio aí em? Que loucura.ate o brigadeiro vai quentinho mesmo rsrsr,eita saudade de um brigadeiro rsrsr to podendo ainda não sei que não vou me controlar ainda rsrsrs entao me seguro não fazendo beijocas lindona e bom fds

Monica Ferra disse...

Boa noite Tassi,
tomei conhecimento do teu blog através do blog da Mel e vim te visitar pra te conhecer melhor, também estou na luta contra a balança. Que bom que voce consegue controlar a alimentação, usando a balança como termômetro e com muita determinação. Parabens! adorei seu blog e também as dicas. Já estou te seguindo. Passa lá pra mantermos contato.
bjus e fique com Deus.

Unknown disse...

teve umas semanas que ue tava uma escrava da balança, me pesava todo dia, numa ancia, numa coisa! queria me pesar todo dia, mas não com tanta preocupaçao, entende? com pensamentos mais light, vai que ela baixa mais o peso? hehehe... pois é, se pesar todo dia tem suas vangatens, já que vemos de cara se a ocisa tá perdendo o controle! bjus!!!

Mel Mudanca disse...

Oiii amiga, que bom que me interpretou corretamente...Ufa...sabe que eu morro de medo disso...pois as vezes falamos algo...e nem sempre as pessoas entendem...hehe.. obrigada ... beijaoo e otimo domingo viu... **;-)

disse...

oi queriida
ainda beem que esse problema eu nao tenho aqui! nunca esta frio assim. um dia na vida que chegou aos 16º foi a sensação mais fria que Recife ja presenciou! hahaha. Ultimamente neste inverno estamos beirando os 24º a noite, então, tudo sob controle! hehe, bjs... Adoro o frio do sul, é maravilhoso!

Kelly Krys disse...

Oie, minha querida!

Que delícia, brigadeiro! AmOOO! rsrs
Fico feliz por vc estar conseguindo menter seu peso, amiga!

Que seu domingo seja maravilhoso!

Beijos