quarta-feira, 15 de junho de 2011

Salada pode conter armadilhas engordativas

Boa Noite Meninas e Meninos!!
 Eu aqui a noite???? Até eu me surpreendo, kkk
Pois é meninas as coisas por aqui andam a mil, quer dizer nem tanto como eu gostaria.
Vamos ao resumo porque tudo tem que ser muito rápido.....

Aniversário da Valentina...
Na segunda conseguimos pendurar algumas bandeirinhas no salão, mas como ele vai ser utilizado pra outro evento na quinta, não conseguimos fazer muito mais que isso o que quer dizer que teremos que fazer as coisas na sexta e sábado.
Segue abaixo o enfeite de centro de mesa, depois que colocarmos no salão vai ficar mais bonito, com as toalhas e decoração, esse montei só de modelo.


Crianças....
Os três estão doentes (gripados, ranhentos, com tosse,....). Hoje levei os 3 ao médico, imaginem (se possível) a confusão. Resultado:  Valentina e Gabriel tomando antibióticos, antitérmicos e os 3 com muito soro para desobistruir o nariz.

Faculdade...
Não tenho conseguido grandes resultados essa semana. Tenho tentado mas está difícil. Desde segunda não consigo ter uma noite de sono. Valentina não tem dormido por causa da febre, tosse e automaticamente tbm não me deixa dormir. Quando eu penso que ela dormiu ela acorda novamente e quando vejo o dia já clareou. O que quer dizer que meu rendimento pra pensar nos estudos é zero.

Jornal....
Hoje recebi um e-mail do editor, kkkk. Tava devendo a matéria e o jornal já está pra sair. Bom, mas isso consegui resolver, preparei a matéria e enviei, não posso deixar as pessoas na mão.

RA...
Essa semana estou com aquela bendita compulsão, aquela que dá vontade de comer até as paredes, kkkk. Mas graças a Deus e a minha maravilhosa endócrino nestas horas tenho meus remedinhos sempre a mão. Certo ou não? nestas horas são eles que não me deixam perder a linha.

Visitas...
Algumas meninas receberam a minha visita. Eu procuro sempre visitar todas mas como o tempo anda curto passei no blog das meninas que comentaram o último post. Desculpe as demais mas conforme as coisas forem se arrumando eu visito todas.

Sorteio....
Quem me acompanha sabe que a pouquissimo tempo atrás eu comprei um livro sobre a Dieta do Baixo Índice Glicêmico.Como ele esta aqui olhando pra mim e eu olhando pra ele resolvi que vou colocar ele no mundo, kkk. Vou fazer um sorteio e mandá-lo pras mãos de outra pessoa que se assim desejar depois pode mandá-lo pra outra.... quem sabe não criamos uma rede de livros pela nossa blogsfera, vejo as meninas comentando sobre os livros que gostam, acho legal poder compartilhar. Bem eu ainda vou criar um link ou uma página específica pra vcs participarem.

Bem agora vou indo nessa, pra quem ia escrever só um oi acho que já escrevi demais, kkk.

Salada pode conter armadilhas engordativas

 
Quando fala-se em dieta para perda de peso, comer salada é um das primeiras obrigações que surge à mente.
O problema é que, dependendo do tempero e dos ingredientes, a “saladinha” pode virar uma bomba calórica!
Mas a principal regra a ser aprendida é fácil. Prefira os molhos feitos com iogurte, suco de frutas e azeite de oliva.
Evite os preparados com maionese.

 
Molho rose (1 colher de sopa): 71 cal
Ovo de codorna (1 unidade): 16 cal
Azeitona (4 unidades): 22 cal
Molho de iogurte (1 colher de sopa): 40 cal
Queijo parmesão ralado (1 colher de sopa): 92 cal
Presunto com capa de gordura (1 fatia de 15 g): 22 cal
Tomate seco (4 unidades): 160 cal
Batata palha (3 colheres de sopa): 181 cal 
Bacon (6 fatias): 595 cal

Outra dica: cuidado com o que parece, mas não é salada.Preparados de batata com maionese e macarrão com legumes e maionese, por exemplo, são hipercalóricos.
Na hora de montar o prato, capriche na quantidade de folhas,  ricas em fibras. São fontes de bons carboidratos e vitaminas, legumes cozidos ou crus, como cenoura, beterraba, tomate, milho e ervilha. Já frango, ovo e peito de peru são boas opções de proteína magra para completar a salada.
A revista Boa Forma dá uma sugestão de prato ideal, com um alimento de cada grupo:

Vegetais: folhas verdes, sobretudo as escuras, ou roxos.
Legumes: cenoura, brócolis e couve-flor.
Proteínas: carnes, aves, ovos ou grãos, preferencialmente os integrais.
Carboidratos: milho, batata, mandioca, pão, macarrão integral e leguminosas (vagem e feijão).
A sugestão a seguir vale por uma refeição, pois inclui uma boa fonte de proteína de origem animal (frango) – para quem não come carne, vale substituir por queijo branco, grãos de soja, ovo de codorna. O importante é sempre ter uma fonte de proteína na refeição.
• 3 folhas de alface-americana
• 3 ramos de rúcula
• 4 unidades de tomate-cereja
• 2 colheres (sopa) de cenoura ralada
• 1 filé de frango pequeno grelhado desfiado: fornece proteína, nutriente essencial para a pele, músculos, enzimas e hormônios, e é uma carne magra.
• 2 colheres (sopa) de molho de azeite, limão e uma pitada de sal: mistura saudável, pois o azeite é fonte de ômega 3, que aumenta o colesterol HDL e diminui o LDL, nocivo à saúde. O limão tem vitamina C.
Total: 329 calorias por porção
 Fonte Blog Vida Saudável
Gramde Beijo e Fiquem com Deus!!

26 comentários:

Monica Ferra disse...

AMIGA,FESTA DÁ UM TRABALHÃO NÉ? MAS VALE A PENA VER O RESULTADO E QUANDO TERMINA A FESTA, SENTIMOS FALTA DOS PREPARATIVOS. MENINA ME CONTAO NOME DOS SEUS REMÉDINHOS QUE TE AJUDAM NA HORA DO DESESPERO ALIMENTAR.
BJUS

Unknown disse...

Olá Tassi,

Desejo melhoras para os seus filhotes, que eles fiquem bem logo e possam aproveitar pra valer a linda festa que você está preparando.

Estou ansiosa para ver as fotos depois, ok!

Beijos

Dani Campos disse...

A menina, To ligada no 220...
Se saio pra almoçar vou dando uma lambidinha em cada poste que encontro caminho... Tamanha é a draga manifestada por aqui!

Ai ai 3 crianças dodóis, festa e faculdade?
Você é uma heroína! Rs

Beijão

Rachel disse...

Oi, tava sumida mesmo, hein! Essa dica das saladas é excelente! Um tomate seco é tãaãããão saboroso!!! Mas mega calórico. Volte logoo!!! bjs

Mel Mudanca disse...

Amiga que tanto adoro...
que bom ver um post teu de noite...
E olha, se Deus quizer as crianças ate a festa da Valentina já vao estar 100% ... Olha, ameii a ideia de compartilhar ou trocar livros...eu tenho varios, e de outros assuntos que nao são de dieta ou almentação que posso emprestar..dar...muitos espiritas, auto ajuda...e de dieta..hehe...beijaoo amiga, vou esperar sua ideia de como fazer. conta com a minha participação certo.
beijaoo e boa noite.
*** vi que vc coloca o local que tirou as receitas , eu tb faço isso...escrevi ate sobre este assunto agora..depois por email te conto porque amiga... ;-)

Joanna disse...

Ei!
hahaha sei como é...blog vicia a gente, né!?
mas coitada de vc...alem de estar na semana de correria, ainda temq cuidar dos filhios doentes! dificil demais...mas, se Deus quiser, ate sabado, eles ja vao ter melhorado para curtir ao maximo a festa da Valentina!!! Adorei o enfeite do centro de mesa!!! to doida pra ver as fotos da festa!!!!

gostei da ideia do sorteio!!! e mais ainda da ideia de criar uma rede de livros!

bjos

Maria Reis disse...

BOM DIA QUERIDA AMIGA1

DESEJO DO FUNDO DO CORAÇÃO MELHORAS A VALENTINA, É ESTE TEMPO AMIGA!

SORTE E FORÇA SEMPRE!
UM GRANDE ABRAÇO, BJOS

isabel disse...

Oi Tassi!!MinhA pequena está muito resfriada,e adivinha a mãe também!!!Também com esse frio né?Adoro vc viu Tassi.Melhoras para criançada...Bjs

Amanda Borges disse...

Olá florsei que sua vida tá uma correria por causa da festa daa sua filhinha, vai ficar linda heein, quero ver muitas fotos rsrs
salada pra mim é sempre basica, o perigo mora nos molhos e alguns ingredientes suspeitos né rsrs
beijãooo

Mel Mudanca disse...

Ta...passando para te desejar uma otima quinta !!! AMOOOOADORO-TE muitooooo... beijaooo

Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre. Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, sua amiga pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Sua amiga pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo. Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Sua amiga é pra sempre, e pra sempre não tem fim.
Marilyn Monroe

*** Liny *** disse...

Olá !

è verdade, as vezes pode -se nem se da conta que a salada tambem pode ter armadilhas !
Otima materia !
Bjs

Lu Fernandes disse...

Bom dia! Te conhecer durante minhas visitas!
Nossa que agitação heim!!!!! E essas crianças dodoizinhas, ai que peninha fiquei!! Menina amei o enfeite de mesa! A festa deve ficar linda!
Bjs pra você e boa quinta!

disse...

oii
tadinho dos filhotes, espero que melhorem logo! adorei a ideia do livro!! acho que uma corrente seria mto interessante!! ah, que historia é essa de jornal? vc escreve?? beijos

Likka disse...

AMiga estou vendo que continua na correia, nossa que pique...lindo o enfeite, imagino que delicia será essa festa e quantas delicias terá néla...rsrsrs (só pensa em comida).
Desejo que seus bebês mehorem logo para curtir bastantão!
Quero participar do sorteio em, estarei aguardando mais informações.
Boa sorte na facul e no jornal
mil bjokas...c cuida

Unknown disse...

que corre corre hein.
pelo jeito a festa vai ficar maravilhosa. Depois disso tudo é só descansar neh.
Boa sorte na facul e no jornal
bjoos

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Que correria heim amiga? Crianças dão muito trabalho nessa fase mesmo e ainda juntou com a semana do niver né? TAmbém tenho dois e quando resolvem o dois ficar doente, é uma correria só e haja remédio né?!

Te desejo tudo de bom!!!

Bjs!!!

JÉSSICA VIANNA disse...

oi pessoa,tudo bem?estou aqui mais uma vez pra agradecer as vizitas que fez no meu blog,confesso que estive sumida e digo mais uma vez que adoro seu blog,as informações são incriveis e desejo que continue firme na ra e na dieta,que remédios são esses que a endócrino receitou,o que eles fazem?muito obrigada pela atenção melhoras pras crianças,beijo!

micha disse...

Adorei o centro de mesa! Toda vez que vc fala dessa festa me dá vontade de ir! Depois quero ver fotos!
Melhoras pros pimpolhos. Nossa, é tão ruim ver os filhos doentes, sentindo dor. Dá vontade de trocar de lugar com eles! E tb é impossível dormir!

Que história é essa de jornal? Tá trabalhando?


Beijos e fica com Deus!

micha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafa disse...

Menina, organizando festa e os filhotes ficam doente? nossa que barra hein..lei de murphy não sai do pé da gente..rsrsrs

bjs e melhoras

Uma Compulsão Ambulante disse...

Fazer diéta é difícil mesmo!!! Até as saladaspodem nos pregar uma peça!!! Poxa, se for assim troco a salada por uma barrinha de chocolate, rsrsrs!!! O problema é que não consigo comer só uma barrinha, comeria umas 10! Então fico com a salada!!!
Adorei as dicas. Vou ficar de olho O)

Stela Cardoso disse...

que mulher atarefada!!!!!!!!!!! miga filhos doentes ninguem mereço!!!! boa sorte pra vc, mas vc sabe logo passa e fica tudo numa boa de novo!!!! bjussss

Patricia disse...

Amiga, voltei kkkk tb tava sumida, e muito, desculpe a correria e ausência, e que bom que esta chegando o dia da festa da Valentina, e que canseira, os três doentes, se cuide pra vc não adoecer, mãe nem pode né? enquanto que os seus tão doentes por causa do frio, a minha tá doente de gripe por causa do calor, aqui no meu Parazão o verão chegou com força total. bjs amiga se cuide saudades....

Mel Mudanca disse...

Tassi, 2 h da manha e a tua amiga acordada a mil...olhando Jô Soares..hehe...ando tendo insônia de novo..pensando...pensando...e uma angustia que sei la de onde vem..mas passei para te deixar um beijo e que a sua sexta que imagino vai ser de correria seja otima e que tudo se resolva para o niver viu...
Mil beijusss
AMOOOOOADOROTE DEMAISSSSS

Vida disse...

Adorei as dicas lindona...
É sempre bom visitar seu blog, pego dicas preciosas rss
Um ótima Final de semana pra ti!
beijos
Fa*

Mel Mudanca disse...

Oi minha amiga anjo que tanto adoro !! Hj sei que vc estara atucanadissima...mas passei para deixar um recadinho e mandar por mensagem toda a energia que eu conseguir positiva para que a festa da Valentina seja OTIMA...que ela , aquela florzinha linda...aproveite, brinque e se divirta muito..e que vc consiga após ver tudo ok...relaxar viu...Pois a festa é dela..mas vc merece um pouquinho tb...afinal foram dias e dias de organização...
Tenho certeza que vai estar otimo...
MIL BEIJUSSS
AMOOOADOROTE... e saiba que sempre estarei por perto...Tua amizade é muito importante para mim...muito mesmo...beijaoooooo
*** amanha, ou quando der coloca uma fotinho do niver...tô louca para ver a carinha da Valentina feliz..hehe..
;-)