segunda-feira, 25 de julho de 2011

7 delícias de inverno que colocam sua dieta em risco

Bom Dia Meninas e Meninos
Segunda-feira se iniciando e mais um mês se encerrando!!!
Esta semana acaba o mês e vc conseguiu atingir seus objetivos?? 
Se a resposta foi SIM, Parabéns!!!! Se a resposta foi NÃO, bôra correr atrás ainda temos muitos dias pela frente e ficar chateada, desanimada, triste não vai mudar em nada a sua vida. Só o que ajuda é a certeza de que é sempre possível recomeçar a lutar por aquilo que se quer.

Bem como tinha dito pra vcs passei a sexta-feira na casa da minha vó. Foi uma delícia, casa de vó é tudo de bom. Lá tbm encontrei com meu pai e com algumas amigas tbm. Aproveitei pra fazer umas comprinhas, kkk. Comprei mais uma calça e nem acreditei quando entrei numa 34, nem sei se algum dia na minha vida já tinha usado uma, kkk. 

Na noite de sexta fui pra casa da mamis, maravilhoso tbm. Ela fez um delicioso carreteiro de charque (carne seca pro povo do norte). No sábado pela manhã ela me deu uma linda bota de presente. Mamis é tudo de bom!!!

Meio dia de sábado busquei marido no aeroporto, nem preciso falar que to bem feliz, kkk. Muito bom ter ele pertinho novamente.

O findi foi regado a comilanças, com direito a pizzaria, restaurante típico alemão, vixi. Minha sorte é que estas comilanças não fazem a minha cabeça. Me mantenho com 51kg. Quarta-feira tenho endócrino e tenho que manter um bom resultado. 

Por hoje era isso....

7 delícias de inverno que colocam sua dieta em risco

Fondue, queijos, vinhos e chocolate quente são os principais vilões da balança

Basta esfriar um pouquinho o tempo lá fora para que fondues, queijos, vinhos e outras guloseimas típicas da estação entrem em ação.

O problema, é que estas delícias que invadem nossa mesa no inverno são bastante calóricas e gordurosas, colocando sua dieta e sua saúde em risco. "Tudo é permitido desde que consumido com moderação. Os quitutes são um perigo para a dieta se forem consumidos a qualquer hora sem nenhum controle ou disciplina. Se optar pela fondue hoje, no dia seguinte volte para sua dieta com ingredientes balanceados e saudáveis. O ideal é balancear as calorias e nutrientes ingeridos ao longo da semana para comer tudo o que gosta, em quantidades adequadas, sem ganhar peso", explica a nutricionista do Dieta e Saúde, Roberta Stella.

Para que você fique de olho na balança durante o inverno, a especialista separou algumas dicas que vão te ajudar a manter a forma na estação fria:
  Vinhos: os polifenois e flavonoides presentes no vinho aumentam o HDL, o bom colesterol; e auxiliam na aceleração do metabolismo levando a perda de peso, porém, em excesso, sobrecarrega o fígado e pode levar a embriaguez. Não se deve ingerir a bebida com açúcar ou mel, pois, a adição destes ingredientes pode elevar muito o teor calórico do vinho pesando na dieta. O ideal é consumir no máximo um copo de vinho por dia para homens e três vezes por semana para mulheres.

Queijos: apesar de calórico e com alto teor de gordura saturada (aquela que aumenta o colesterol), o queijo deve fazer parte da nossa dieta em quantidades moderadas, pois é um alimento rico em cálcio, nutriente importante para prevenir problemas nos ossos futuramente. "Prefira queijos brancos: quanto mais branco o queijo, menor a quantidade de gordura, de calorias e sal. Uma excelente opção é a ricota", explica Roberta. 

 Pinhão: o tipo de gordura existente no pinhão é denominada ?gordura boa? (insaturada) de mais fácil digestão do que as da carne (saturadas), por isso seu consumo é indicado, mas deve-se tomar cuidado com o valor calórico. 1 uniddade tem cerca de 30 calorias. Consuma 100 gr duas ou três vezes por semana.

 Chocolate quente: apesar de delicioso e mais do que bem vindo nas noites frias de inverno, o chocolate quente é muito calórico e deve ser consumido com moderação: ?o chocolate quente mais incrementado é feito à base de ingredientes muito calóricos, gordurosos e ricos em açúcar. Como sentimos mais frio no inverno, a tendência é consumi-lo mais para tentar esquentar o corpo. Por isso, o ideal é optar por versões mais leves da bebida e tomar com moderação. "Que tal preparar um chocolate quente com leite desnatado e chocolate em pó light, isso já ajuda a diminuir as calorias", sugere Roberta Stella.

 Sopas: ela é benéfica para quem busca emagrecer porque a maior quantidade de água traz uma sensação de saciedade, além de contribuir para a digestão, entretanto, se não houver uma seleção de produtos leves, o efeito pode ser contrário prejudicando a sua dieta, por isso, não se engane e invista nas versões mais leves com legumes e verduras. Elas podem até substituir as saladas. Evite as sopas cremosas e com queijos gordos.

 Fondue: passar o inverno sem experimentar uma fondue é tarefa árdua. A receita cremosa e quentinha dá muito mais sabor aos dias frios. Mas é preciso ter cuidado com as calorias: chocolate, carne e queijo possuem alto teor de gordura e são bastante calóricos, por isso, prefira as versões mais leves do prato, à base de legumes e produtos light.

 Capuccino: além de dar aquele ânimo espantando a fadiga, alguns estudos provam que cafeína presente no capuccino, ativa regiões do cérebro beneficiando a concentração, o planejamento e a execução de tarefas mentais. "Com a adição de ingredientes gordurosos e calóricos como creme de leite, doce de leite e outros, a bebida pode se tornar uma bomba na sua dieta", finaliza Roberta. 
por Natalia do Vale  Portal R7

Grande Beijo e Linda Segunda!!

25 comentários:

Pri disse...

tassinha que delicias......... eu ja evito tudo, porque se não me passo feio....Ai calça 34 é pra matar ne.... de invejja ..Magrela!!! obrigado pelas dicas de sempre, adoro seu cantinho!!! um grande bj

Bethynha disse...

oiii amigaaaaa
final de semana eh bucha ne...
mas que bom que chegou a segunda..e nós vamos nos comportarrrr mto bem...chega de comilançassss

bjpos e boa segundona

Rubí disse...

Que delíciaaaa. Realmente tem coisas que MasterCard não compra!!!
Calça 34 é pra cinturinha de pilão. Parabéns!!!

Giovana disse...

Parabéns por se manter firme, mesmo com tanta comilança...bjos

Anna disse...

ai Tassi ... as delicias de inverno kkkkk que tentações né, temos que nos manter longe desses vilões da balança
Que coisa boa que foi uma delicia na casa da vó , fico feliz demais q se divertiu e q entrou numa calça 34 \O/ uau!!!! que deliciaaaaaaa
parabéns vc merece menina
bjim e boa segunda ai na terra do papai noel

Joanna disse...

Ei!
pelo visto seu fds foi otimo, hein?! deu pra aproveitar bastante!! muito bom!!!
bjos e otima semana!

Rosangela disse...

oi querida
o inverno tem tantas delicias uiiiiiiiiii rsrs

uma otima semana pra vc
bjs

Unknown disse...

Ai meeeeeu Deus 34!!! Que lindo número, sonho de consumo!!
Boa semana !!

Paty disse...

Oieee..
que maravilha!! um findi cheio de coisa boa!
Bjkas

Unknown disse...

OI amiga...que saudades de vir aqui ler suas postagens, que são sempre maravilhosas...Estou de volta e obrigada por não ter me abandonada na minha ausência...

Beijinhos

Dhy Saturnine disse...

hummm amooo vinhooo ainda bem que pode um pouquinhooo hehe
bjsss

Unidas contra a balança! disse...

Oi Tassi...adorei as dicas.Bah eu adoro pinhão, vinho, chocolate...enfim...tudo que não pode...hahahaha...mas é só não exagerar né!Findi tudo de bom hein...coisa boa!

Boa semana guria...bjãooo

*Marli* disse...

Que final de semana gostoso e trazer o marido pra perto, então!
Faz tempo que minha família não se reune assim; sinto falta.

Que negócio é esse de calça 34..me conta, rs!

Pois é; ,mais um mês se encerrando e as conquistas se firmam na sua vida; nada de deixar de comer, né? Comer é bom e ainda mais quando pintam estas delícias como charque..hum!

Beijus!

Rose Light disse...

Oi Tassi! Calça 34???Nem em sonho! Mas um dia, com vinte e pouquinhos anos eu entrei numa 16- mas isso não é meu plano, me contento com uma 38-rsss.Este teu post mais parece um cardápio! Tudo de bom. Suas dicas são sempre muito valiosas, é legal saber que mesmo que já tenha alcançado sua meta, ainda queira ajudar a nós que lutamos ainda para atingir a nossa. Obrigada!!! Beijinhos

Geovana Centeno disse...

NOssa \o/\o/ UAU 34 parabens, adoro carreteiro com charque, o delicia, bom a nossa comidinha aqui do sul é maravilhosa hehehe....ah mas tem que mostrar foto da calça nova e da bota da mamy hehehe...beijcos!

mikaella disse...

oi amiga!
vc esta magerrima,parabenss!!
estou me controlando muito,mas no inverno parece mesmo ter mais tentaçoes...rs
ontem bebi um vinhozinho com o maridao,eita dureza ne....rs
vim te desejar uma linda semana e mandar um beijao pra gorda!!rs
bjos

D. Cris disse...

Oi
Sempre via seus comentários em blog de amigas e hoje vim fazer uma visita, nossa tem muita dica boa aqui.
E menina parabéns por vc ter conseguido todas essas conguistas. Já estou seguindo e pode ter certeza que vou vim muito aqui pegar mais dicas.
Bjus

Ariane disse...

Oi amiga.....q final de semana cheio hein!!!! inda bem que aproveitou bastante, e ainda estava pertinho da família!!!!
Nossa, calça 34...acho q nem quando era criança usei uma...rsrsrs
Ah, e quero q essas delicias de inverno passem longe de mim!!!!
bjuuu..e uma ótima semana!

Fabi disse...

Vc é linda demais....parabéns...

Unknown disse...

fondue eu achei um suuuper light de chocolate, não passo mais vontade, oh coisa boa... que delixia ficar passeando por aí, heim mocinha!!! Bjus!!!

Karine Pimenta disse...

Menina que maravilha. 34?????????/ É demais pra mim....kkkk

Quantas notícias boas.

Meu mês tá acabando e eu vou ter que apertar o cerco pra alcançar meus 4 quilos perdidos no mês.


Bjssss

Dani Campos disse...

Hummmmm

Quantas coisas gostosas!rs
Mas é como vc disse... Tudo com moderação é permitido!

Ou como dizia a orientadora do VP.

Posso comer DE tudo, mas não TUDO! kkkk

Beijos

Valquíria disse...

Jesus amado amo Fondue! Mas quero ser 100% essa semana amiga e não vou vacilar! Beijos...

josy disse...

Bom dia amiga querida!!!
Fim de semana lindinho, amore de volta, presente da mamy e calça nova!!Td de bom!!!!!Só alegria!!!

34?Nossa que maravilha!!Arrasou!!!

Flor que vc tenha uma terça maravilhosa,viu?
bjs amiga!

Paula disse...

Calça 34... um sonho!!! A bota é linda!!