sexta-feira, 29 de julho de 2011

Análise do IBGE revela que brasileiros ingerem poucos nutrientes e muitas calorias

Bom Dia Meninas e Meninos
Muita chuva, raios e trovões na terra do papai noel.
Sexta-feira com a cara feia por aqui.

RA...
Muitas meninas me perguntam como eu eliminei peso e como mantenho. Como tenho muitas amigas novas vou fazer um breve resumo.
Eliminação....
Primeiro passo foi procurar minha endócrino que me receitou um remédio pra emagrecer. No inicio me ajudou bastante porque como vinha comendo muito depois do verão, foi complicado diminuir a quantidade de comida sem sofrer. Depois dos 15 primeiros dias de remédio passei a fazer RA usando a dieta dos pontos. Anotava tudo o que comia e controlava muito bem pra não ultrapassar e quando acontecia eu compensava no outro dia. Eu mantinha basicamente uma dieta de 700kcal a 800kcal. Quando entrava no efeito platô pra dar um choque no organismo eu aumentava pra 1200kcal e 1400kcal. Assim eu fui até conseguir atingir os 16kg em 3 meses.
Manutenção...
Já estou em manutenção a quase 4 meses, desde então não ultrapasso meu limite que é de 52kg. Como de tudo, e só procuro controlar as quantidades.
Outros detalhes:
* Não como de 3 em 3hs, respeito a minha fome e como quando ela aparece. Ex.: pela manhã eu não tenho fome então tomo apenas uma xícara de café preto e depois só vou almoçar, mas a tarde eu tenho mais fome ai como quando tenho vontade.
* Não tomo 2 litros de água por dia. Não suporto água e raramente tomo, mas tomo chá e como frutas tipo laranja, bergamota e isso me ajuda bastante. Nunca tive problemas de retenção e nenhum outro relacionado a falta de água.
* Não faço AF, fiz no inicio mas nada regular. Aqui perto de casa não te academia e em casa meus aparelhos viraram cabides. Mas agora mais próximo do verão pretendo retomar alguma atividade. Mas meu dia é bem agitado dentro de casa e  a falta de AF não interferiu em nada minha eliminação nem minha manutenção.

Ex do meu cardápio 28.07
*café da manhã: café preto
* almoço: omelete com linguiça + 1 laranja
* tarde: 2 laranjas, 
2 enroladinhos de frango ( Pegue 1 pastelina (massa de pastel) passe requeijão light como se estivesse passando margarina no pão, coloque peito de frango desfiado, pimenta biquinho, molho de pimenta, enrole e coloque 2min no micro) 
pinhões.
* janta: 1 copo de leite com aveia
Doce: pra passar a vontade de comer doces a tarde eu fiz cristais de gengibre e passo comendo. Como fica docinho e ao mesmo tempo ardido pra caramba não consigo comer muitos e logo a vontade e doce acaba.

Bem acho que era isso
 

Análise do IBGE revela que brasileiros ingerem poucos nutrientes e muitas calorias

Mais de 90% da população tem uma dieta inadequada, pois consome poucas frutas, legumes e verduras

Os hábitos alimentares da população brasileira combinam a tradicional dieta à base de arroz e feijão com alimentos com poucos nutrientes e muitas calorias. A constatação é da Análise de Consumo Alimentar Pessoal no Brasil, da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009, divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira.

Segundo os dados, mais de 90% da população tem uma dieta inadequada, pois a ingestão diária de frutas, legumes e verduras está abaixo dos níveis recomendados pelo Ministério da Saúde — que é de 400g. Em compensação, as bebidas com adição de açúcar, como sucos, refrescos e refrigerantes, têm consumo excessivo, especialmente entre os adolescentes, que ingerem o dobro da quantidade registrada para adultos e idosos, além de apresentarem alta frequência de consumo de biscoitos, linguiças, salsichas, mortadelas, sanduíches e salgados e um menor ingestão de feijão, saladas e verduras.

O IBGE revelou ainda que 86% da população consome níveis acima do recomendado de gordura saturada e 61% exagera no açúcar. Enquanto que a escassez de fibras está presente em 68% dos casos e se destaca como ingestão abaixo do nível ideal.


Alimentação e renda
A pesquisa mostrou também que a dieta está relacionada com a renda da família. O consumo de alguns componentes de uma alimentação saudável, como arroz, feijão, peixe fresco e farinha de mandioca, diminui à medida que aumenta o rendimento familiar per capita. Já, neste caso, o consumo de pizzas, salgados fritos, doces e refrigerantes se eleva. A ingestão de frutas, verduras e laticínios diet e light também aumenta com a renda.

Além disso, o consumo médio de calorias fora de casa correspondeu a aproximadamente 16% da ingestão calórica total e foi maior nas áreas urbana, entre os homens e indivíduos na faixa de renda familiar per capita mais elevada.
BEM-ESTAR 
 
Grande Beijo e Linda Sexta!!!

29 comentários:

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

É bem complicado esta questão de comer sem qualidade, muitas vezes por falta de condições ou até mesmo por descuido né?

Desejo um ótimo fim de semana para você e sua família!
Bjs!!!

Estrela disse...

Nossa você emagreceu muito e pouquíssimo tempo, seu metabolismo ajudou heim! Parabéns.
Essa questão da alimentação é bem complicada... Muitas pessoas não tem realmente condição de comer bem outras já preferem os fast foods da vida... Complicado!
Tenha uma linda sexta minha Flor!
Beijos.

Rose Light disse...

Oi Tassi! Acho que comemos mal por hábito, pois futas são mais baratas do que um pacote de biscoito por exemplo...Sua trajetória é inspiradora. Parabéns! Beijinhos e bom findi (dizem que a chuva fica por aqui até quarta-feira, será???).

Rubí disse...

Oieee!
Nossa, cada um é cada um mesmo!
O importante que sua técnica deu muuito certo para vc. Parabéns.
eu estou indo no normal de comer de 03 em 03 horas, contando pontos, bebendo água. Se não der ceto, mudo de tática. rsrsrs
Abração

Valquíria disse...

Tassi vc tomou medicamento receitados pelo seu médico por quanto tempo? Eu como sou muito ansiosa não posso tomar esses medicamentos e como a RA eu ando a passo de tartaruga! Beijos...

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Interessante como cada um tem o seu perfil e o seu "método" para chegar no peso ideal. Você encontrou a sua.
E está de parabéns!
Só tenho receio do remédio pq já fiz uso e tive sérios problemas.
Tenha uma linda sexta!
beijoo

A. disse...

Oi,td bem ?

Obrigada viu

Uma ótima sexta e um ótimo fim de semana

Bjinhos =)

Paty disse...

Gostei da matéria e olha eu dentro da estatística gorda! Só Jesus na causa, rsrsrs
Bjkas

Joanna disse...

Ei!
tinha ouvido falar sobre essa pesquisa mas nao tinha lido a materia! confesso q fiquei surpresa..daqui a pouco estamos nos mesmos niveis dos americanos!
bjos e otimo fds!

Lis disse...

Olá... Sou nova por aqui!
Tenho buscado apoio e incentivo pra seguir em frente!

Estarei te seguindo!

Um forte abraço!
Lis

Giovana disse...

oi ..passando pra agradecer seu carinho de sempre comigo e desejar um ótimo fim de semana...bjos

Rosemary disse...

Ola flor
Bom eu vi que vc come bem pouco e pouca vezes como vc mesma disse respeita sua fome o caso de alimentaçao acho muito complicado né miga pois na verdade a r.a nao tem segredo vc tem que comer pouco só isso e quanto a agua eu bebo 2 litros por dia kkkkk precisoooo mas sei la miga rs acho que sem agua elimina tambem rs
desejo a vc flor um lindo fim de semana e parabens mais uma vez pelo peso eliminado !!!

Bjinhossssssssss

Maria Reis disse...

OI AMIGA QUERIDA!!

MUITAS SAUDADES DE VIR TE VISITAR!

FELIZ POR VER QUE ESTAS TUDO OK POR AQUI!

UM LINDO FINDI PRA TI E FAMILIA!

UM GRANDE ABRAÇO, BJOS

Tatiane disse...

Você é um exemplo de força de vontade e determinação, parabéns.

Eu já fiz a dieta dos pontos e estou para te falar que é a dieta que dá mais certo, mesmo sendo chato ficar anotando e somando tudo o que se come vale a pena todo o esforço pq os resultados são muito satisfatórios. Eu fiz a dieta dos pontos por 1 mês e meio e emagreci 6 kilos, preciso fazer novamente, nos 2 primeiros dias eu senti um pouco de fome mas depois o organismo acostuma.
Vou refazer pq o verão está chegando...
Bjs

Ariane disse...

Tassinha lindinha...quero muito agradecer seu carinho comigo lá no blog!! é muito importante!!!!
Ah, eu vi essa matéria no jornal...e fiquei pensando: pra mim eles não perguntaram nada...ainda bem que não faço mais parte da maioria...hehehehe!!!!!
bjuuu...e um ótimo final de semana!

Unknown disse...

Oi Tassi,

Nossa cardápio de 800 calorias, não deve ter sido fácil né... Parabéns!!
E bom final de semana, nesta chuvinha aí!!!
Até

VIVIANE disse...

Oi querida

Eu tbém tenho tentado ficar em no máximo..800 calorias...mais tem dia que fecho em 900 e poucas..fiz isso essa semana e obtive resultado satisfatório!!
Mais cada um tem o seu método e seu jeito pra chegar no seu objetivo não é verdade!!

beijos e ótimo fim de semana

Kelly Krys disse...

Oi, amiga querida!

Que bom que resolveu contar aqui tb sobre seu emagrecimento e manutenção..as novas com ctz ficam curiosas pra saber, assim como eu fiquei, rsrs

Ótima noite de sexta e um lindo FDS!!

Beijos

Liza disse...

Tinha lido sobre isso ,acho foi no site da globo!Nao lembro.Gostei de saber sua historia do seu emagrecimento.Bom fim de semana flor! bjs.Brigado pelo carinho.

Stela Cardoso disse...

oi patinha linda!!!!

Amei sua sinceridade sobre af, nao tomar agua etc.... eu fico tentando fazer isso mas nem sempre consigo!!!!!!!! é bom pra todos verem q nao é só isso q importa nao há formulas para emagrecer e sim cada um acha seu geito conforme sua vida seu habito!!!!11 bjussssssss

D. Cris disse...

Nossa vc perdeu bastante em pouco tempo. Acho que comigo vai demorar mais, mas o importante é e conseguir.
Adorei o enroladinho de frango, vou fazer.
Bjus e ótimo final de semana.

Juh... disse...

Acho q cada pessoa é única,e nem sempre o q é bom pra uma pessoa vai ser bom para as outras.

Eu tomo remédio pra emagrecer mas nunca escrevi isto no meu blog,nem coloco meu cardápio tbm.

Pq cada um, cada um.

Tb ñ como de 3 em 3hs,só tomo água quando sinto sede e se como d+ durante o dia, compenso ñ jantando á noite.

Beijinhuxx e bom find

Unknown disse...

Olá Tassi,

Acredito que você já deve fazer uma grande AF cuidando dos filhotes que não deve ser moleza não!

Beijos!

Rosemary disse...

Boa Tarde linda
obrigada por me fazer a visitinha quero lhe desejar um lindo fim de semana tambem e obrigada por torcer por mim e me dar um apoio isso me ajuda bastante

Bjinhossssssssss

Karine Pimenta disse...

Que historia otima querida
Essa coisa de aumentar um pouco as calorias pra dar um choque comigo funciona demais.É só segurar pra não exagerar...

Bjsss

Muriel disse...

Oi, Patinha Feia que é linda
Adorei ler sua postagem..
Assim a gente fica a pensar se o que estamos fazendo tá certo...
Pois insistimos em alguma coisa que não é pra gente..
O fato que temos ver o que é bom pra gente..
Depois de ler vou avaliar tudo nas minhas acçoes...
Sabe... eu por exemplo... gosto de lanchar na hora do almoço.. e almoçar lá pelas tres horas... Fui crucificada..Aí faço que as pessoas acham o certo.. E não estou conseguindo me manter nisso...e depois como até as seis e pronto... acabou meu dia...
Mais uma vez crucificada...
Vou rever tudo e fazer o é certo pra mim...
Bjus no coração... Iluminou meu caminho..
Ah.... maisuma pisada que levei...
Faço exercicios pra ficar com peitoral e costa largas e cintura fina...
Já estou adquirindo essa forma..
MInha mãe me disse que estou muito forte.. e que precisa para nadar e fazer musculação..Fikei..chateada.. mas não consigo parar de malhar..
Agora mudei meus treinos para dar uma chupada...

Fico não sei como....

Anônimo disse...

Oi amada...
Vim correndo pra te desejar um ótimo domingão.
Bjoks.

Anônimo disse...

Oi amada...
Vim correndo pra te desejar um ótimo domingão.
Bjoks.

micha disse...

Menina que cristais de gengibre são esses, passa aí a receita!!!

hahahaha.