quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nutricionista dá dicas para manter a saúde no inverno

Bom Dia Meninas e Meninos!!
Chove na terra do Papai Noel!!  Mais um dia pra se ficar dentro de casa, o pior é que a previsão de chuva vai até a próxima semana.

Obrigada pelos comentários de ontem meninas, gostei de ver a opinião de todas sobre a pesquisa. Claro que existem muitas coisas envolvidas num relacionamento que o fazem dar certo ou não, inclusive o próprio pesquisador fala isso. Mas é legal saber que podemos apimentar o casamento, namoro, ajuntamentos, kkkkk mudando um pouco nosso estilo de vida e acredito que seja isso que estamos fazendo.

RA...
Conversando com uma amiga escutei mais uma vez algo que me parece comum no mundo das dietas... FAZER DIETA É CARO. Quem já não falou isso ou escutou alguém dizer.
Passeando pelos blogs vejo muitos cardápios com alimetos light, diets, integrais, farelos e por ai vai. Acho super legal e correto pra quem tem condições de manter e pra quem principalmente gosta de comer. 
Quando me perguntam o que eu comi pra eliminar 16kg em tão pouco tempo respondo..... TUDO. Nunca comprei um leite desnatado, tomo integral, mas claro que em pouca quantidade, como arroz normal, massa, carne, soja, frango. O segredo é comer pouco, com moderação e saber preparar as coisas, não frito nada (isso já era um hábito antes da RA), uso somente azeite de oliva e por ai vai. 
Não adianta ter geladeira e armários repletos de coisas saudáveis se sua cabeça ainda não esta de RA. Encontro muita gente que devora meia dúzia de barrinhas de cereal light ou um cesto de frutas porque é saudável e depois se perguntam porque não eliminam peso. Saudável ou não, tudo em excesso vai te fazer engordar. 
Por isso, faça RA com o que vc tiver, aprenda a se alimentar corretamente e compense caso algo saia errado e lembre-se que sempre é possível recomeçar. 
 



Nutricionista dá dicas para manter a saúde no inverno

Com temperaturas em baixa, queimar calorias pode ser mais fácil

Com o clima chuvoso e as temperaturas caindo mais uma vez, praticar exercícios pode ser um sacrifício. No entanto, é justamente no inverno que a queima de calorias ocorre mais rápido.

A nutricionista Damaris Fabri explica que é muito comum as pessoas terem a impressão contrária:

- Quando está quente, o corpo transpira liberando calor e, por isso, temos a impressão de que estamos perdendo calorias. Porém, no inverno, nosso tecido gorduroso tem por "obrigação" manter nossa temperatura corpórea, e, com isso, se gasta mais energia - diz ela.

É nesta época, também, que trocamos as saladas e outros alimentos mais leves por queijos, pães gordurosos, chocolates e até mesmo bebidas alcoólicas. Isso ocorre porque nosso organismo gasta mais energia na manutenção da temperatura do corpo. Essa energia rápida vem principalmente dos carboidratos e doces. Assim, o corpo "pede" comidas mais calóricas.

- O que devemos levar em consideração é que, independentemente da estação do ano, devemos nos alimentar com qualidade. Temos que ingerir muito líquido, reeducar nossa alimentação e praticar atividade física regularmente - comenta Damaris.

- O que ingerimos reflete diretamente na nossa saúde. Uma pessoa que tem uma alimentação saudável provavelmente terá seu sistema imunológico mais preparado para doenças como gripe, comum nessa época do ano, do que uma pessoa que não se preocupa com a alimentação - afirma a nutricionista.


Confira dicas de alimentação para não descuidar da saúde no inverno:

- Abuse das sopas e caldos quentes, que possuem baixa caloria. Temperos naturais, como ervas, dão sabor à comida e substituem o sal. Cuidado para não exagerar nos queijos e torradinhas de acompanhamento!

- Troque o chocolate quente pelo chá. Chás são ótimas opções para aumentar a temperatura corporal.

- Beba muita água. Embora a transpiração diminua no inverno, nossas necessidades de hidratação continuam as mesmas.

- Escolha carnes magras, como frango e peixe.

- Deu vontade de comer fondue? Prepare uma versão light: utilize leite desnatado e queijos magros e substitua o pão por legumes.
DONNA ONLINE ZH 
 
Grande Beijo e Linda Quinta!!!

30 comentários:

Bethynha disse...

oi amigaaa
eu tbm acho que podemos comer qualquer coisaa e nao engrodarmos..caro com moderação ne....
dieta não é cara não..e so saber fazer eswclhas certas

um beijao com chuvaa hehe

Ariane disse...

Exatamente amiga...a quantida de comida que determina sua RA!!! Realmente eu tbm acho caro as coisas integrais, mas é o que mais me ajuda. Graças a Deus ainda posso me dar o luxo de comprar essas coisas...mas tem coisa q realmente não compro, pq acho um absurdo!! por isso antes de fazer uma Dieta ou RA, precisamos entender melhor esse mundo, e escolher seus alimentos!!!
bjuuu...e um lindo dia!

Mariana disse...

Concordo porque é como vc disse o problema não é o que comemos mas sim o quanto comemos....


Boa quinta chuvosa...

Ps. Please São Pedro, fecha a mangueira ai em cima, por queremos o sol.

Beijo

Estrela disse...

Bom dia!
Concordo com você mais uma vez, rs. O que determina realmente o nosso emagrecimento é a quantidade dos alimentos, afinal o próprio nome já diz Reeducação Alimentar, é para se reeducar não se privar de tudo que gosta até porque já ficou provado que dietas muito restritivas geralmente não dão certo.
Não consigo ficar comendo só integrais e lights, como de tudo um pouco.
Vamos lá fazendo escolhas inteligentes, afinal somos mulheres inteligentes.
Beijos.

Anna disse...

como sempre venho aki e aprendo com vc menina, simbora fazer escolhas boas pra nós né .... e me diz q chuvarada horrorosa é essa kkkkkkkk credooo
bom dia menina, e boa chuva pra nós

Fl@vi@ disse...

OI..

ESTOU TE SEGUINDO HEHEHEHE

VENHA ME SEGUIR TAMBÉM

flavia-vou-conseguir.blogspot.com


AH AJUDA A DIVULGAR MEU BLOG

BJS

Unknown disse...

Bom Dia Tassi !!
Muito boa as dicas como sempre né!! A minha grande dificuldade é esta, comer em pequenas quantidades..aiiiii. Mas vou aprender.
Bjs e obrigada sempre.

CAROL DIAS disse...

Oi lindinha
obrigada ela visitinha e pelo carinho vio

bjão *_*

Dhy Saturnine disse...

ai que bom que seu metabolismo é favorável rsrs eu não posso comer nada que não seja super ultra light :-(
bjinhosss

Liza disse...

Oi querida, ih chuva por ai é?Por aqui ta um solzao,mais ja to prevendo q apartir de setembro começa o esfriar e no inverno chuva e friozao,ODÍO rsrs.Mais amiga falando sobre dietas caras, sabe eu tbm ja ouvir falar q p fazer dieta tem q gastar.Eu faço dieta e nao gasto muito nao, compro sim farelo de aveia,trigo,linhaça e produtos light mais a minha compra nao sai alem do q eu gastava normalmente.Até pq eu sempre compro o mesmo,mais qdo eu ouço gente falar q nao faz dieta pq é caro da vontade de dizer..vc nao faz dieta pq nao quer pq pode fazer dieta sem alterar o bolso kkkk.Tbm aqui tenho a sorte q aqui eu acho os preços das coisas bem mais barato q no Brasil.Lembro qdo fui de feria em 2008 faltei cai p tras com o preço das coisas, lembro q fui compra uns iogurte (danone com melO e custava 7 reais iquei com isso na cabeça kkkk.Mais enfim...acho q temos q adaptar e como vc disse tem q comer de tudo com moderaçao(tenho q aprender a fazer isso,e deixar as dietas restritivas).Mais enfim..lindona um beijo grande e otima quintaAhh menina vc tem uma filhota ja moça né? vou ler o post anterior p pegar as dicas p o casamento kkk.

Unknown disse...

chuva é chato nem dá pra sair de casa.. affe
adorei as dicas *-*
beijos!

josy disse...

Oi amiga!!!Bom dia!!!
Mais uma vez concordo com vc!!!E vou além....as pessoas dizem que fazer dieta é caro, mas amiga se eu for comparar o que gasto hoje com o que eu gastava antes (tipo em lanches seja na escola seja em lanchonetes em passeios) com certeza saio no lucro...
Gosto de comprar coisinhas light, mas qd não dá nem me desespero pois consigo me virar com o que tenho em casa numa boa...
Acredito mesmo que o segredo de td é a moderação sempre e fazer as escolhas certas seja na hora de comer ou na hora do preparo dos alimentos...

Minha linda desejo que vc tenha uma quinta fera ótima,tá?
bjs!!!

Kelly Krys disse...

Oi, amiga querida!

Obrigada pelo carinho de sempre no meu bloguinho, viu?

Eu queria saber em qto tempo vc eliminou os 16kg e qtas calorias comia...é que não sei bem em qual post procurar no seu histórico, por isso perguntei aqui, rsrs


Ótima quint!

Bjks

Kelly Krys disse...

Amiga, te add no msn, mas não tinha a opção de colocar o blog...
Bjks

*Marli* disse...

Concordo,

A chave é o équilíbrio.

Também não gosto de leite desnatado; lembro que a Andréia Aoki, nossa grande amiga sempre se referia ao Molico que é o melhor, pra me ajudar a tomar o Desnatado mas ralmente ele custa muito caro e resolvi me adaptar; substituindo outras coisas e não me privando do leite, ex; não ligo pra manteiga e por aí vai!

Adorei suas palavrinhas!

Beiju

Joanna disse...

Ei!
concordo com vc...diminuindo nas quantidades e sabendo controlar o apetite, a vontade de comer e a gula, o emagrecimento é certo... pena q pra muitas pessoas isso é tao dificil.. eu mesma ate hj nao aprendi a me controlar...mas nao desistir de tentar e vou continuar trabalhando isso ate conseguir!!
bjos

Lilian disse...

Quando falam que R.A é pro resto da vida é verdade o alimento pode ser light, mas se a pessoa come um monte não vai ter diferença nenhuma pode ser até pior o light normalmente tem mais sodio ou outros conservantes, o importante é aprender a comer pra se viver moderado e se passar da conta compensar nos próximos dias, quando faço algo mais calorico faço uma quantidade pra matar a vontade e que dê + ou - pra jantar e fim não sobre pro dia seguinte.
Bjs linda!

Juh... disse...

Eu tb já gastei muito com alimentos light,e agora cansei como de tudo e ñ tudo.

Na minha casa a única coisa q tem diferente é o leite desnatado pq eu gosto,acho o integral muito forte.

Mas o restante é tudo igual,ñ faço comida separado pra mim, como a mesma comida q faço pro marido e filhos.

E emagreci bem mais do q quando eu fazia dietas.

Pra mim funcionou.rsrs

beijinhuxxx

mikaella disse...

oi amiga!
emagreci comendo chocolate quase todos os dias...e olha que foram 38 kilos !rs
o sucesso esta na continuidade e na dose diaria...rs
sou chocolotra assumida!
bjoss e otimo dia!
manda essa chuva para sp...nao aguento mais esse ar seco!

Rosemary disse...

Boa tarde Tassi
tudo bem com vc flor ?
Nossa ameiiiii o post de hoje muit interessante mesmo e as dicas sao excelentes tambem.
Essa coisa de tem que ter dinheiro pra emgrecer é coisa pra quem quer disculpa pra nao emagrecer pois ja vi muitas pessoas e vc ja é mais uma delas que emagrecem com o que tem rsrs eu tambem estou emagrecendo com o que tenho quando posso comprar coisa light eu compro mas quando nao tenho eu como o que tem as vezes como coisa light as vezes normal tudo é o que vc disse com moderaçao !!!
tanha um lindo fim de tarde

Bjinhosssssss

D. Cris disse...

Mais uma vez ótimas dicas. Temos que seguir sempre.
Bjus

Giselle Freitas disse...

Oi tassi, realmente se for para seguir uma R.A com coisinhas ligth fica muitooo caro mesmo, sempre que vou ao mercado é uma paulada, masss não adianta nada pq minha cabeça ainda não processa que tenho que seguir firme ... é duro mas vo tentando..rsr...Bjss linda

Carolina Carvalho disse...

Você tem razao, tudo depende das escolhas, pois R.A é para sempre !
beijos se cuida !!

Emagrecendo aos Poucos - Desistir Nunca!!! disse...

Oi ! Achei seu blog em minhas pesquisas sobre emagrecimento na internet e vim te visitar!
Estou começando nessa batalha tbm e criei um blog faz uns dias! =D
Caso queira me visitar...fique a vontade!
Beijos fica com Deus!
Obs: Adicionei seu blog na minha lista ok!
Elaine
http://elainemudancadesistirnunca.blogspot.com/

Patricia disse...

oi amiga é uma verdade,fazer dieta é caro, mas dá pra driblar sim, principalmente reduzindo oconsumo de carne, ela que encarce nossa cesta básica, eu tento mudar tudo pro mais natural e integral possível, dá um trabalho, mas faço isso tb por causa da diabetes, meu sonho era ser vegetariana, mais ainda não consigo viver sem carne. bjão

Valquíria disse...

Tassi vc simplismente falou tudo! E me esclareceu muitas duvidas também. Beijos e fica com Deus!

Vitória disse...

Fazer dieta realmente é caro:(
Eu já gastei horrores com alimentos light e não deram em nada!
Só emagrecir mesmo com R.A, comendo de tudo com moderação!

Unknown disse...

OI amiga.

Adoro seus post pois sempre motivam..

Òtima sexta

Beijinhos

*ANGELA* disse...

oieeee
otimo post...

passando pra desejar otimo fim de semana..

bj

Rubí disse...

Oi Tassi!
Coisinhas diet e light realmente são bem mais caros, um exemplo são as gelatinas. Chegam a ser o dobro do preço das normais.
Hoje em dia, graças a Deus, tenho condições de comprar uma coisa ou outra. O leite desnatado eu faço o seguinte, pego 1/2 porção do integral e completo o resto com água. Vi esta dica em uma revista Boa Forma e dá certo.
Abração para vc e uma ótima sexta.