quinta-feira, 14 de julho de 2011

Os Melhores Alimentos com IG Baixo

Bom Dia Meninas e Meninos!!
Quinta-feira chuvosa aqui na terra do papai noel. Uma beleza de tempo, além da chuva a neblina pra completar. O bom é saber que segundo a previsão o final de semana vai ser exatamente igual. EBA!!!

Ontem meu cunhado voltou da China e eu ganhei um lindo netbook, uma graça. Agora vou poder devolver o not da cunhada. Ele também trouxe umas roupinhas lindas e super fashion da GAP pra Valentina, vai virar uma verdadeira perua. 
Obrigado cunhado e dindo, adoramos as bugigangas, kkk!!!

RA anda tranquila como sempre, nenhuma novidade porque essa vidinha de manutenção e chata pra caramba. 

Bom acho que por hoje era isso, eu ando meio sem novidades, mas vou deixando uma matéria interessante pra vcs....


Os Melhores Alimentos com IG Baixo


Um dos motivos por que muitos especialistas acreditam tanto no poder da dieta IG para melhorar a saúde deve-se ao fato de ele conter altos níveis de frutas, verduras, legumes e grãos integrais ricos em nutrientes. Na verdade, qualquer dieta a base de alimentos com IG baixo faz bem a saúde, mas existem alguns que merecem ser incluídos semanalmente (se não diariamente) nos seus planos alimentares.
1 FRUTAS VERMELHAS
O mirtilo é uma das frutas frescas mais ricas em antioxidantes (substância que neutraliza moléculas prejudiciais a saúde chamadas de radicais livres). Mas todas as frutas vermelhas são benéficas para a saúde – o morango e a framboesa, por exemplo, ajudam no combate ao câncer.

2 CEREAIS E LEGUMINOSAS
Estudos mostram que distas ricas em cereais e leguminosas (que tem muita fibra e proteína ) desempenham papel importante na redução do colesterol e da pressão sanguínea e também na incidência do diabetes. Acredita-se que quatro porções por semana sejam suficientes para reduzir em 22% o risco de doenças cardíacas.

3 CRUCÍFERAS
Os legumes desta família (que incluem brócolis, repolho, couve e couve-flor) contem um agente muito importante para a prevenção do câncer chamado sulforafane. Novas pesquisas revelaram que a liberação desse agente é favorecida pelo cozimento desses legumes no vapor, em vez de água.

4. CHOCOLATE AMARGO
O chocolate é um alimento com IG baixo porque contém gordura, laticínios e sacarose – e é saudável porque contém antioxidantes. Mais isso vale apenas para o chocolate amargo de boa qualidade, com 70% - 80% de cacau, e devem-se consumir apenas quatro quadrados de cada vez (cerca de 100 calorias).

5 ERVAS E CONDIMENTOS
Um pouco de alecrim na comida produz os mesmo benefícios antioxidantes que um punhado de frutas vermelhas. E o orégano é nove vezes mais potente do que o alecrim. Condimentos como a cúrcuma e a canela também são muito benéficos, incluindo o combate ao diabetes.

6 NOZES E SEMENTES
As gorduras essenciais das nozes e sementes não estão ligadas apenas a redução dos riscos de ataque cardíaco (algumas castanhas ou nozes por dia diminuem esses riscos em pelo menos 15%). Também são boas para a pele, melhoram o humor e podem até estimular a queima de gordura. Mas são calóricas, por isso, não exagere na quantidade.

7 AVEIA
Conhecida por sua capacidade de reduzir o colesterol (uma tigela de aveia por dia pode reduzir os níveis de colesterol em até 23%), a aveia também controla os níveis de açúcar no sangue e contém um potente antioxidante chamado ácido ferúlico, que diminui o risco de câncer de cólon.

8 QUINUA
Muitos nutricionistas dizem que este grão (que pode ser usado como arroz e cuscuz) é um dos alimentos mais completos que existem. Parente do espinafre, a quinua tem níveis altíssimos de proteínas e carboidratos complexos, além de ferro e vitaminas B – granes produtores de energia.

9 SOJA
Grande fonte de proteína vegetal, a soja também é rica em isoflavonas, substâncias com atuação semelhante a do estrogênio no corpo. Isso diminui potencialmente o risco de câncer de mama e problemas ligados a menopausa entre as mulheres, além de proteger contra o câncer de próstata nos homens. A soja também combate doenças cardíacas em ambos os sexos.

10 BATATA-DOCE
Classificada pelo Center for Science in the Public Interest dos EUA como uma das principais hortaliças pelo conteúdo de fibra e vitamina, a batata-doce é rica em vitaminas A e C, ferro e cobre. Pode ser preparada como a batata comum: assada, fatiada e como purê.
Fonte Livro Dieta do Baixo Índice Glicêmico

Grande Beijo e Linda Quinta!! 

23 comentários:

Ariane disse...

Amiga...não vejo a hora e chegar na minha manutenção!!!!!! Mas agora e focar na RA do emagrecimento!!!!!
Aqui (interior de São Paulo) ao contrário do tempo dai...está um sol lindo!!!! então passo minhas energias e calor pra vc ai....bjuuuu!!!

Bethynha disse...

ah quero ver sua filhota usando as roupas da GAP..deve ficar um amorzinhoo
eitaaa dia chato ne...
e o findi tbm com chuva..eh pra chorar

bjoss e boa quinta

Dani Campos disse...

Oizinho!!!!


Bugiganga é tudo né? ADORO!!!
kkkkk

Beijos

Mariana disse...

Oi Tassi, que bom que vc voltou!!!
Olha com a chuva ja estou até acostumada porque aqui é o lugar do mundo que mais chove..tipo 7 dias da semana, 6 chovem...aff

Legal essa matéria, muito interessante.

Beijo

Dhy Saturnine disse...

amooooooooooooo batata doceee hehe

Andrea disse...

Adorei o post,tirei algumas dúvidas e me informei mais,eu sempre tive medo da batata doce,mais agora vou comer mais tranquila rsrsrsrs
Bjinho e parabéns pelos mimos do cunhadão!!

JÉSSICA VIANNA disse...

Oi Tassi linda,adoro seu cantinho amiga,não deixo de vizitar,amo vc de paixão,viu,mesmo sem te conhecer pessoalmente,te adoro,obrigada pela força que tem me dado,beijos.

Anna disse...

quero ver as fotinhas com as roupas chiquérrimas kkkk
menina como eu quero chegar nessa vida chata de manutenção .... super boas as dicas dos alimentos, ja copiei pra minha pasta
bjim e boa quinta de chuva pra nós né uiiiii q saco isso até prefiro o friozão

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Oh amiga!! Ganhar presentes é muito bom né? Enquanto você anda sem nvidades, eu precisei me segurar hoje para não escrever demais! rsrsrsrs!!!

Bjs e ótima quinta!!!

Joanna disse...

Ei!
hj aqui o ceu ta ensolarado..nenhum nuvem! mas ta frio...
é tao bom ganhar presentes de alguem q viaja pro exterior!hehehe

adorei a materia de hj!

bjos

Amanda Borges disse...

oiee
vida de manutenção é chata? quero essa chatice pra mim também haha
adorei a matéria, esses alimentos são tudo mesmo.
ótima quinta pra vocee
beijos

Carol disse...

Oi flor! Excelente matéria! Queria agradecer o seu carinho e motivação mesmo eu tendo sumido! Obrigada, sucesso sempre prá vc! Super Bjo***

*Marli* disse...

Que coisa boa sua visitinha!

Olha que eu já era fâ desses alimentos e agora em "manutenção" muito mais;uma fase chata mesmo, rs - o pior já passou e cadê a emoção da eliminação de peso toda semana???

Verdade é que estou gostando muito de caber nas roupinhas e escolher o que combina e não o que "entra" aha!

Legal os presentinhos; adoro*

Juh... disse...

To adorando esta chuvinha também e amanhã eu folgo,então já preparei a minha rotina do dia,
Manhã - Cama
Tarde - Cama
E noite adivinha?...CAMA.rsrsrs

Eu já li alguma coisa sobre esses alimentos,mas não sabia exatamente quais os alimentos,gostei bastante do post.
Beijinhuxxx

Ju bio disse...

OI, adorei as dicas. Não sabia q a batata doce era tão boa assim. Mais ela não é muito calórica??? Vou pesquisar sobre a quinua (nunca tinha ouvido falar).
bjos

Cris Bonfim disse...

oiiiiii tassi!
amiga do ceu, sua terra do papai noel ta que at enh... frio td bem, mas frio com chuva é pra fazer qualquer um querer chocolate quente e cobertor...
otima tarde para vc...
bye...

Unknown disse...

Oi Tassi!!

Ai que delicia um netbook novo adorooo...

Muito obrigada pela força viu.. você é muito companheira, isso é muito importante para nós que ainda não alcançamos o estagio tão sonhado da manutenção.
Valeuuu..
BJs ..

Patricia disse...

Ai amiga, que saudades suas...suma mais não... e quanto a menutenção, eu queria já estar nessa fase, ia achar tudo as mil maravilhas, gostei do post, vou recolocar alguns alimentos que tô esquecendo em minha RA bjão e boa sexta feira

josy disse...

Oi minha flor!!!
Obrigada pelo carinho,viu?Saiba que vc tb é muito especial pra mim.Ter sua companhia nesta caminhada e td de bom!!!!
De net novo!!Iupiiiiiiiii
Menina tava dandoo uma olhada um dia desses no blog da Valentina...que charme!!!!Vi umas fotinhas dela fazendo pose...moça uma graça!!!!Amei!!
Querida que vc tehnha uma ótima sexta!
bjs

Giselle Freitas disse...

Oiii eu dinovuuu, rsrs tem um selinho pra vc lá no meu blog passa lá..bjsss
http://agoraeuchegola.blogspot.com

Rachel disse...

Que presentão, hein!!! Parabéns!!! Amiga, obrigada pela força de sempre!!! Vc é muito especial!!! Siga sem desânimo com sua manutenção!!! bjssssssssssssssss

Cristiane disse...

Oi Amiga, obrigada pela visitinha...e adorei a matéria...
gde bj.

CAROL DIAS disse...

Bom diaaaaaaaaa

vim te fazer uma visitinha e te desejar um maravilhoso fds

bjo bjo *_*

"Vá até onde sua vista alcançar e, ao chegar lá, você sempre conseguirá enxergar mais longe." (Zig Ziglar)