sexta-feira, 18 de março de 2011

7 atitudes para ter mais energia

Bom Dia Meninas e Meninos!!!
Que maravilha hoje ja é sexta-feira!!! Uma sexta de muita chuva céu cinzento e frio, kkk!! Bem Vindo a Caxias do Sul!!! O final de semana se aproxima e muito cuidado com o que vem junto dele. Vamos evitar as jacadas porque ninguém melhor do que nós sabe o quanto é difícil se livrar delas depois. Mas não deixe de comer o que gosta, de participar de um jantar com os amigos de passear no parque e tomar um sorvete com os filhos. Nós sabemos que é possível degustar dos prazeres da vida só é preciso ter moderação e controle.
Mudando de assunto to com uma raiva dessa INTERNET 3G da CLARO!!! 
To ficando LOUCA!!!
 Calma meninas todo mundo tem um dia de fúria na vida!!!
Esqueci de falar que a RA e AF tá tranquila, fora as coxas que estão doloridas por causa dos agachamentos.
Bom meninas acho que era isso por hoje pelo menos por enquanto. Vou deixar mais uma matéria interessante e desejar tudo de bom nesse dia!!!


7 atitudes para ter mais energia

Quando ficamos bem dispostas, nos sentimos mais felizes e de bem com a vida. Para manter o pique, basta incorporar hábitos saudáveis e prazerosos ao seu dia. Acredite: eles aumentam, e muito, a sua energia!

1-    Tenha uma noite de rainha
Durante o sono, produzimos o hormônio do crescimento (GH), cuja carência deixa o corpo sem ânimo e a memória fraca. Por isso, uma boa noite de sono é fundamental para ter energia durante o dia. Se você tem dificuldade para dormir, embale seus sonhos em um ambiente calmo, com temperatura amena e pouca luz. E atenção: nem todas as pessoas têm necessidade de dormir oito horas por dia. Você saberá que descansou o suficiente ao passar o dia inteiro sem sentir sono ou acordar sem necessidade do despertador.

2-    Fracione suas refeições
Adotar seis refeições diárias faz com que o corpo trabalhe em ordem e mantenha o metabolismo no mesmo ritmo. Por outro lado, ficar por mais de três horas sem se alimentar provoca a queda da taxa de açúcar no sangue, o que causa tonturas, cansaço e desânimo. Para evitar o problema, faça lanches entre as refeições principais, comendo frutas e iogurtes.

3-    Invista no cardápio energético
Os carboidratos são a principal fonte de energia utilizada pelo corpo e a única fonte para o cérebro; por isso, deve ter presença garantida na alimentação. Mas o tipo de carboidrato também é importante, assim, deve-se dar preferência para os integrais, pois oferecem mais fibras e vitaminas do complexo B. Também vale a pena consumir alimentos ricos em ômega 3, como atum, salmão e truta, já que estimulam a produção do bom colesterol e facilitam o trabalho dos neurotransmissores – responsáveis pela condução de prazer e euforia para o cérebro.

4-    Pense positivo
Remoer um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho. Afinal, quando nos entregamos a um pensamento negativo, canalizamos toda nossa energia em busca de uma solução. Nessa hora, pare e pense: “Esse problema realmente existe? É tão grave assim?” Um bom exercício para evitar o desgaste com ideias ruins é aprender a pensar positivamente. Escolha três afirmações de alto-astral e repita-as sempre que se sentir desanimada e triste.

5-    Pratique meditação
Ela ajuda a relaxar profundamente e traz clareza para compreender os fatos da vida. Com isso, temos tranquilidade para tomar as decisões no dia a dia, além de evitar o estresse e a ansiedade que roubam a nossa energia.

6-    Mexa-se
Exercício não desgasta, pelo contrário: promove saúde e vitalidade. Isso porque ao trabalharmos os músculos aceleramos o ritmo do coração, da respiração, do metabolismo, enfim, todo o corpo entra em ação. Os benefícios? Melhora no humor e muito mais disposição!

7-    Tome banhos energéticos
Na banheira: coloque sabonete líquido para fazer espuma e acrescente 20 gotas de essência de menta, erva-doce ou gengibre. Encha de água na temperatura de aproximadamente 34 graus.
No chuveiro: ferva cinco litros de água e pingue dez gotas de essência de menta, erva-doce ou gengibre. Acrescente mais cinco litros de água fria, misture e jogue no corpo, bem devagar, para sentir a sensação de frescor.

Grande Beijo e Ótima Sexta!!!

14 comentários:

Anna disse...

aki tb em Canoas a chuva chata já chegou , eita tomara q o inverno não seja só chuva e chuva né
copiei as 7 atitudes pra mim, to vendo q preciso meljhorar em alguns pontos chaves ainda
bjim e boa sexta

Nany disse...

Oi lindona, adorei seu post!
Aqui em Embu das Artes/SP o dia amanheceu com solzinho e espero que fique assim o final de semana inteiro! Rsrsrs
Realmente RA é isso, aprender a comer, e não se privar de nada!
Boa sexta pra vc!
Um mega BEIJUUUUUUUUUU!

disse...

miga, passei pra desejar um findi maravilhoso. bjim

Nosso emagrecimento disse...

Ih amiga, esquenta não, aqui em Curitiba o tempo ta assim tb, bom pra assistir um filminho e namorar,rsrsrs,bjosss

Paula disse...

Aqui em Brasília, o tempo tb está fechado!
Gostei das 7 atitudes, acho que dão certo!
Bjs

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Oi Tassi, aqui o tempo esta bom viu!! Mas não esquenta não, aproveita para ver um filminho!E nem me fale em fim de semana! Mais uma vez vou prometer ficar longe das jacas! kkkkkkkkkk Tudo de bom!!! Bjs!!!

Andressa disse...

Oi Tassi!!

Vi tuas fotos no post anterior, mas tu tá com um corpão hein?? hehehe Ainda terei um assim hehehe.

Aqui em Porto Alegre tbm chove, céu com cara de bunda e um friozinho chato. QUERO VERÃO!!! heheeh

um abração e um otimo findi pra vc!!

josy disse...

Agachamentos?Dor?Eu que o dia amiga...rsrsrs...acredita que desde segunda feira só agora me livrei da dorzinha?Passei semana andando como um roboziinho..rsrsrs
Eita flor aqui tb anda chovendo, mas é sempre tão quente e úmido..coisas do Pará (estamos meio que em extremos literalmente,né amiga?e viva a net que nos aproximou!!
bjs flor e um lindo fds pra vc!

Mili disse...

Passando pra desejar um super final de semana e relaxa..internet 3g já me fez ter vários dias de fúria!!!rsrs
Beijos

Natália Roberta disse...

Também estou dolorida por causa da AF!!! rs

Mas que bom que está conseguindo fazer tudo certinho!!!

Parabéns e um ótimo Final de semana!!!
Bjos
Roberta

Anônimo disse...

Oi gata ta rolando sorteio la no meu blog..
da uma passadinha la..
beijinhus..

http://anaemiaurgente.blogspot.com/2011/03/atencao-1-sorteio-do-meu-blog.html#comments

Gabi disse...

Aqui em SP, tbm esta um friozinho gostoso que por sinal dá uma fome danada.... rs rs

E pensar que pensei em comprar essa 3G da claro, deus me livre!!!!


bjs e bom fds.

VIVIANE disse...

Oie amiga,

Aqui não está frio, mais chove sem parar!!

Vendo vc falar que não está bem sua CLARO 3G, vi hoje no jornal que é a melhor do Brasil, então imagine se fosse a pior!!

beijos e bom fim de semana

Dric@ disse...

Bom dia querida...
Que pena que o sol ainda não chegou aí pq ontem fez um dia lindo por aqui e hoje parece que será igual.
Pode deixar que estou dando um recadinho para ele ir visitar vc pq na chuva ficamos mais preguiçosas e queremos comer e dormir mais...
Amei saber que durmo como rainha pq minha família implica comigo pq acordo as 05:00 mais não preciso de despertador e fico disposta o dia inteiro logo agora tenho a certeza que é o meu horário biológico e vou aproveitar para curtir meus dias sem neuras.
Bjkas e tenha um bom fim de semana