quinta-feira, 24 de março de 2011

A sua dieta é imaginária? Descubra.

Bom Dia!!!
Olá meninas e meninos, espero que todas tenham tido uma ótima quarta-feira. Ontem não consegui vir visitá-las e nem postar. Dia 23 era o dia da minha reconsulta depois de 2 meses na endócrino. Tudo tranquilo o peso ótimo. Ela gostou muito dos resultados que eu obtive. Continuou com a minha meta dos 52Kg mas me deixou livre pra parar quando achar que devo. Com o IMC normalizado ela me deixou a vontade pra escolher como me sentir melhor. Me deu mais duas receitas de dietilpropiona porque é claro que pra não magoá-la eu disse que estava tomando os remédios, kkkk. Pediu que eu volte lá em dois meses e disse que vai me dar outra medicação pra fazer a manutenção, eu nem sei do que se trata mas daqui a dois meses vou descobrir.
Estou muito feliz de ter conquistado um ótimo peso com a minha RA mas sou realista a ponto de dizer que ter ido na endócrino me deu o empurrão inicial. No início foi bem complicado e eu precisava de uma motivação. O remédio me ajudou muito na primeira semana porque me fez comer menos o que ajudou a diminuir muito meu estômago. Hoje as cápsulas estão ali na gaveta mas não posso negar que quando sinto aquela ansiedade maluca e aquela vontade de comer até as paredes eu tomo uma delas e elas me fazem muito bem. 
Eu moro num lugar isolado de tudo, numa cidade que conheço a apenas 8 meses. Fico o dia todo dentro de casa. Pela manhã com 3 filhos a tarde só com a bb. Sentada na frente do not em uma posição péssima porque pra ajudar minha maravilhosa internet 3G só pega em cima da cama. Não tenho amigos, não vejo movimento de pessoas. O que me ajuda a passar o tempo é fazer minha faculdade que tbm é virtual, ler o blog das amigas e fazer postagens e fazer AF. Por isso não me livro dos remedinhos porque mesmo tentando lutar contra a ansiedade as vezes ela vem com um misto de solidão e tristeza e se não forem esses santos remedinhos a RA vai toda por água a baixo.
Mudando de assunto...... ontem recebi um e-mail dizendo que minha bola se aproxima, kkkk!! Não vejo a hora!!!
Bom meninas por hj era isso vou deixar mais um post que achei interessante e espero que gostem. 


A sua dieta é imaginária? Descubra.


Toda segunda-feira você se determina a levar a sério a dieta e a não falhar na malhação. Começa a semana seguindo o regime à risca, mas na terça se permite uma sobremesa.

Na quarta, programa um jantar fora e, para não decepcionar o anfitrião, não recusa nada, da entrada à sobremesa. Na quinta, como dormiu tarde, falha à academia. Na sexta-feira, se decepciona com a balança e promete recomeçar tudo de novo na segunda…
Resultado: você acredita que está fazendo dieta e não entende como não consegue emagrecer!
Essa é uma pegadinha em que muita gente costuma cair, principalmente nos primeiros tempos de reeducação alimentar. É importante entender os sinais. O primeiro deles: se você precisa sempre de um marco para começar a dieta (próxima segunda-feira, ano que vem, etc) pode ser que ainda não esteja pronto para mudar maus hábitos com um objetivo de longo prazo.
Qualquer dia é dia para começar uma dieta!
Outro aspecto do regime imaginário: o falso lanchinho. Como você já leu que, nos intervalos das principais refeições, é importante fazer pequenos lanches, você segue a regra. Come chocolate diet (rico em gordura!), pastel, pão de queijo… Regime alimentar não é sinônimo de passar fome nem de sofrimento, mas exige muita disciplina e não se enganar.
E então? Disposto a levar a sério a dieta a partir de hoje? Comece reorganizando a despensa e seguindo algumas dicas de supermercado:
- Não crie de uma hora para outra um supermercado totalmente light, pois como aquilo ainda não faz parte do seu mundo, algumas coisas irão estragar na geladeira.
- Invista nos alimentos de menor valor calórico, que são muito semelhantes ao original, e que são importante fonte de nutrientes, como iogurtes light, queijo magros, requeijão.
- Elimine bebida de garrafa grande, opte por latinhas.
- Evite o consumo abusivo só porque é light. Compre menores porções de pães, queijos fatiados, bolinhos individuais, para não exceder na quantidade.

17 comentários:

May disse...

Oi.. gostei do seu post... Sabe, lendo até pareceu que as vezes eu faço uma dieta imaginária! "/

beijo!

- Ju - disse...

kkkk Muito legal essa dieta imaginária eu já fiz tantooooooooooooooooo isso hauahauaha, mas agora ela não é mais imaginária, agora eu penso antes de comer, e fico com remorso só de pensar kkkk tá embaçado...rs

Beijão...rs

Anna disse...

muito legal teu post menina, eu ja fiz dieta imaginaria tantas vezes kkkkk mas hj levo a sério a reeducação pq sei q é pra toda vida essa mudança
bjim

Maria disse...

Amei seu post!

Nossa quantas dietas imaginarias já fiz rsrs, mas agora não faço mais dieta, é pra valer reeducação alimentar rsr, se bem que as vezes dou umas escorregadas feias rs

Bjos e um lindo dia pra vc!

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia amiga, eu também passo na endócrino e não tomo remédios, na verdade ela até sabe e nem perde tempo em passar remédios para mim. No meu caso eu já tomei muito remédio, emagreci mas depois não conseguia me controlar, acho que meu organismo reage diferente e acabo engordando dobrado. Mas sabe que com remédios o máximo que perdi foram 6 kilos? Sem eles eu acabei me adaptando melhor na dieta! LEgal o post, lembrei da minha sogra: ela sempre faz a "dieta da segunda-feira!" KKKKKKKKK Cada uma né? Tenha um ótimo dia!! Bjokas!!!

Rita disse...

Nossa, eu vivi anos na dieta imaginária... e só engordando! Mudança de hábitos é fundamental.
Sempre soube tudo sobre hábitos saudáveis, mas cade a atitude pra encarar isso?
Aprender a dizer não tb é importante, pois as pessoas ficam querendo entupir a gente de comidas, da até raiva rsrsrs a gente ta ali tentando ser disciplinada e o povo oferecendo calorias o tempo td, como se estivessemos passando fome.
Super legal o post!

Rita disse...

Ah, pq todo endocrino insiste em enfiar remedios na gente? A minha td consulta fica perguntando se nao quero pelo menos para ansiedade... poxa vida, to conseguindo fazer R.A. e A.F. regularmente... emagrecendo devagar, mas ta descendo a balança...
Já tomei remedios para emagrecer e engordei triplicado depois, tomei pavor deles!

josy disse...

Oi flor!!!Legal a bola tá a caminho!rsrsrs
Amiga vc parece uma criança esperando um presente de natal..rsrs..uma graça!
Menina adorei sua franqueza sobre os remedinhos, pq a gente sabe que em certos casos eles são mesmo necessários e que tomados sem exagero ajudam mesmo...eu tomei nos 3 primeiros meses de RA e te confesso que sem ele eu não teria conseguido, mas agora estou sem.
Adorei a matéria da dieta imaginária...rsrsr
De vez em quando me vejo fazendo isso...rsrsr
bjs flor

Kelly Krys disse...

Oie, minha querida!
Adorei a matéria e me vi fazendo essa dieta, rsrs
Agora peguei o ritmo, graças a Deus!

Ótima tarde!

Bjks

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie amiga,

Gostei da matéria, o que vc disse é verdade, chega um momento da R.A. que tem que haver um comprometimento de verdade!

E amiga, meu dia a dia, é igual ao seu, dentro de casa, filhos, marido, arrumando casa, na net, e sem amigos.
Então acabamos ficando meio osciosas, mesmos!!

beijos e boa quinta

Cristiane disse...

Procure fazer outras atividades sem ficar muito tempo na net... por exemplo bordar, tricô, crochê é uma terapia e vai sair coisas lindas hehe...
Meu sonho é pesar 52 kg
Eu já fiz essa dieta imaginária, agora quando jaco retomo logo na seguinte refeição!
Bjs

disse...

oi amiga,

entendo muito bem o que vc passa.
moro a 4 anos em uma cidade no interior do rio. itatiaia. também fico isolada moro longe de tudo ate o vizinho é longe,estou a 4km do centro e não dirijo eo único ônibus só passa de 3/3 horas. até tenho amigos. mas só os vejo nos fins de semana. logo que mudei pra cá fui dos 65kg para os 72kg não tinha o que fazer só comia e depois engravidei ai que engordei mesmo.
espero que vc faça amizade logo. bjão

Cris disse...

oi amiga!
ai flor uns tempos atras eu me sentia tristinha e sozinha, apesar de ter parentes por aqui nao os vejo muito, meus verdadeiros maigos estao a mais de 400 km de mim, meus pais estao longes, minha unica irmã tambem,minha cunhada trabalha muito,e colegas de trabalhos sao para recados no orkut e uns ois por torpedos de vez em nunka, minhas meia suzias de amigas trabalham, estudam, ou simplismente nao vejo durante a semana, so no fds qnd oshomens da historia se reunem tambem, antes de casar eu até saia mais, mas depois deu uma parada total, meu marido gosta de sair mas nao é como as minhas amigas que moram tao longe, entao qnd eu ainda tava trabalhando comecei a deprimir, me achava tao abandonada e sozinha, acho que era o stres do trabalho, ai juntava td e eu chorava chorava, agora eu ocupo meu tempo com coisasinhas(unhas, cabelos, casa, bordados so iniciados, montagem de fotos, baixar musica, olhar sites de td um pouko, ver seriados antigos e alguns que pasam tarde e que nunca consigo assistir na tv), to procurando um emprego novo, saio pra andar sozinha, resolvi emcarar minha vida e entender que minhas amigas nao podem estar aqui e tenho que ir levando com o que tenho... acho que a internet me ajuda bastante, e o blog foi bem legal, porque antes ocupava meu tempo com comida e comida... adoro qnd meu marido chega em casa, mas enquanto ele nao chega eu fico com meus gatos... que so dormem e brincam se preciso de antençao!
ha e eu ja passei pela dieta imaginaria, resultado foram 7 quilos a mais, agora sei que minha r.a é bem real!
bjokas, desculpe pelo livro que eu escrevi...kkk
bjokas

Aline Silva disse...

Oi amiga...td bem ??
Eu tb ja fiz tanto essa danada imaginaria...ve se pode...e o pior é que vc acredita rs

Mas nunca é tarde para recomeçar ...na vida real..claro rs

Parabéns pelo peso eliminado viu,


bjuuus :O)

* O meu cantinho * disse...

Oláa

Adorei as dicas de hoje..muito úteis,sem duvida!

beijinhoo

micha disse...

Oi Tassi, fiquei meio tristinha com esse seu post... Tenta fazer alguma atividade coletiva mulher, é o jeito mais fácil de se conhecer pessoas. Um curso de algo que vc goste seria bom porque vc conheceria pessoas que tem algo em comum.
Como vc foi parar aí?

Menina, tô achando que minha dieta é imaginária... Afff!!!

Beijos.

Nany disse...

Tassi, você já é uma vencedora!
Não são todas que conseguem o que vc conseguiu em tão pouco tempo e com resultados tão bons.
Demonstra mais uma vez que você é uma mulher determinada, corajosa e que sabe bem o que quer.
Você só merece milhões de PARABÉNSSSSSSSS!
Sua história me motiva!
Um super beijo!