sexta-feira, 11 de março de 2011

Alimentação saudável deixa o cabelo como você sempre sonhou!!

Bom Dia Meninas e Meninos!!!
Que maravilha hoje já é sexta-feira, semaninha que passou voando essa!!
Gente ontem eu jaquei, kkk. Mas foi uma jacada consciente. Faz tanto tempo que como as coisas certinhas que me achei no direito de comer 2 conchas de feijão com 2 pães franceses. Tudo bem eu tinha comido pouco durante o dia e fechei com 1159Kcal. Pra garantir hj pela manhã me pesei, vai que a jacada dá resultado. Mas esta tudo sob controle ela marcou 800g a menos desde terça feira. Essa semana não andei me alimentando bem, comi menos do que deveria e  o resultado tá ai na balança. Não é o certo, mesmo com resultados bons a gente sabe que o importante é fazer a RA certinha e emagrecer com saúde.
Uma boa coisa é que ontem consegui fazer um pouco de jump. Eu tenho uns DVDs com aulas mas sinceramente acho bem complicado porque pra mim muitas coreografias estão fora do ritimo.
Meu marido faz academia e como perde peso facilmente toma um monte daqueles suplementos e cápsulas pra várias coisas. Ontem ele comprou umas cápsulas de guaraná. Ele disse pra eu tomar 1 meia hora antes de fazer minha ginástica com 500ml de água. THERMA PRO HARDCORE® é ideal para praticantes de atividade física em geral, atletas de endurance e/ou outras modalidades; que buscam melhorar sua performance e rendimento físico, para indivíduos que buscam melhorar sua composição corporal através da redução de gordura corporal. Também uma excelente opção para obter mais pique e mais disposição para a prática de atividades físicas e esportes em geral.

Alimentação saudável deixa o cabelo como você sempre sonhou

Veja as dicas de nutricionista para ativar a beleza dos fios de dentro para fora


O cabelo sempre foi uma das maiores preocupações femininas desde os tempos de Cleópatra, que utilizava diferentes penteados e tonalidades. Qualquer novidade no segmento capilar vira uma "febre" visto que mundo afora todas as mulheres querem algo milagroso. Quem tem fios lisos querem enrolados, outras querem as madeixas iguais das orientais, poderia ser loira, ruiva e para a alegria dos profissionais do ramo, os salões vivem cheios. Mas, o que todas as mulheres querem são fios vitalizados.
— No entanto, não adianta somente fazer regularmente hidratações com máscaras capilares porque uma das causas da desnutrição do cabelo é a má alimentação. Sendo assim, o importante é aliar o uso de bons produtos com alimentos ricos em zinco, selênio, ferro, vitaminas C e complexo B — afirma a nutricionista Rita de Cássia Leite Novais, da Consultoria Alimentar.
Rita de Cássia comenta que a anemia e o hipotireoidismo fazem com que os fios fiquem sem força, se tornam secos, quebradiços e caem.
— Uma alimentação inadequada em nutrientes contribui para o enfraquecimento do bulbo capilar. A dieta deve ser rica em proteínas de alto valor biológico (carne, peixe, ovos, iogurte desnatado, verduras, frutas, sementes oleaginosas, grãos e cereais integrais).
Vitamina C => 
presente em frutas cítricas e tomate, é um antioxidante importante para o organismo, melhora a irrigação sanguínea e com isso estimula o crescimento dos fios;
Vitamina A => 
controla a produção de sebo no couro cabeludo e está presente em alimentos como óleo de fígado de peixe, espinafre, cenoura, gema de ovo, vegetais amarelos ou verde-escuros, melão e pêssego, cenoura, mamão, abóbora e acelga.
Vitaminas do complexo B => 
auxiliam na renovação celular e no crescimento saudável dos fios estando presentes nas carnes magras, peixes, frutos do mar, leite, vegetais folhosos, legumes, grãos e nozes, cereais (arroz integral, aveia, trigo), ovos, semente de girassol, ervilhas, repolho e agrião.
Zinco, Cobre, Ferro, Iodo , Selênio=> 
ajudam no fortalecimento e crescimento dos cabelos e encontrados principalmente em: carnes vermelhas e brancas, fígado, frutos do mar, gérmen de trigo, cereais integrais, peixes de água salgada, dentre outros.
Vitamina F => 
a carência de vitamina F (ácidos graxos essenciais) Omega 6 e Omega 9 causa uma desorganização no processo de queratinização do couro cabeludo, estimulando o aparecimento da caspa. Estão presentes no abacate, azeite, sementes de linhaça, sementes oleaginosas e peixes gordos, como salmão, atum, sardinha etc.
Cálcio => 
faz com que o cabelo fique frágil e quebradiço.  Estão presentes nos óleos vegetais (amendoim, linhaça, girassol), amêndoas e abacate, algas, leite e derivados, agrião, salsa, beterraba, brócolis, couve vegetais verde-escuros.
Biotina => 
altera o ciclo de crescimento do cabelo, aumentando a duração da fase da queda natural dos fios. Suas fontes são carnes, gema de ovos, leite, peixes e nozes.

Grande Beijo e Ótima Sexta!!!

20 comentários:

Anna disse...

oi, bom dia menina
eu não consigo acompanhar essas aulas em dvd tb e academia eu tenho alergia kkkk fco nas caminhadas, esteira e abdominais , mas sei q é pouco
adorei as dicas sobre a boa alimentação e o resultado positivo nos cabelos, a gente as vezes nem percebe q as madeixas estão feiosas pq nos alimentamos de forma errada e sem os nurtientes necessários né
bjim e boa sexta

*** Liny *** disse...

Otima sexta amiga !!
Obrigada pela visitinha de ontem !!
Adorei conversar com vc !!!
Bjs

VIVIANE disse...

Oi querida,

Sobre a dica do cabelo, tenho me preocupado neste sentido com minha filha de 9 anos, pq ela se alimenta mal e seu cabelo não tem se desenvolvido muito, parece empacado e sei que é por causa da alimentação!!
Vou ver se pego no pé dela mais neste sentido!!

beijos e boa sexta

Muriel disse...

Oi..
Adorei ler sua postagem..
Quanto ao cabelo.. Gsotaria de tomar um suplemento que tivesse todas essas vitaminas par poder alcançar o meu desejo de ter cabelo bonito...
E quanto a jacadinha.. Não foi assim tão prejudicial... Gostaria de ter tbm uns dvd de jump.. Será que tem algum jeito de enviar uma copia via email ??? Não entendo nada de computador.. Se puder eu agradeço...
Bjus no coração e fique com Deus....

Anônimo disse...

Eu adorei as dicas mas to achando que pra dar jeito no meu cabelo só um transplante de cabeça viu, hoje nós estamos brigando desde cedo, vc sabe né tenho o cabelo enrolado então é o esquema de cabelo marginal, ou tá preso ou tá armado, e hoje ele tá querendo fazer rebelião porque mesmo preso tá armado ¬¬ Gente vou pirar com esse cabelo hoje kkkk

Beijos

Maria Reis disse...

Bom dia!!

Nossa eu não achei jacada não, 2 pães com feijão?

Amei suas dicas, valiosissimas!!

Ah, sou seguidora da Valentina, ela é um doce!!

Bjos e tenha um lindo dia!

Unknown disse...

Olá querida!
Obrigada pelo apoio e carinho no meu cantinho ^^
Quanta dica booooa hein! Adorei!
Sua "jacada" ainda te manteve dentro de 1200 kal..isso nem pode ser considerada jacada! kkk
Bom pra vc!
Parabéns por tanta disciplina!
Beijãoooooooooo e ótimo fim de semana!

* Patrícia * disse...

Olá querida =)

Obrigada pelas dicas do teu post de hoje...muito interessantes mesmo!

Beijinhoooo

. disse...

Oi Amiga, conheci seu blog e gostei... As dicas sao legais!!! To seguindo, adoro blogs que expandem informaçao sobre alimentaçao, saúde, etc...

bjos

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Oi flor)
Amei as dicas para cabelos. Mas gostei mais ainda dos 800 grs eliminados! Como consegue eliminar tanto e toda semana? É de dar inveja! Também quero!! Bjs e um otimo fim de semana, sem jacadas de preferência!

Joanna disse...

Ei!
as vezes temos q nos dar o direito de dar uma fugidinha da dieta! e pra vc nem fez diferença, pq vc compensou comendo menos durante o dia!!!
legal a reportagem dos cabelos!
bjos

Bia disse...

Oi, linda!

Li o post de vc e Penélope, achei o máximo, assim se ajudarão e será muito mais difícil desanimar!

Adorei as dicas.

Beijos e ótimo fim de semana!

Anônimo disse...

Oi amiga ;) ngm e' de ferro e as vezes sabe bem comer o que se gosta ... espero que tenhas um otimo fim de semana beijo grande*

Elayne disse...

E hidratação também... de dentro pra fora e de fora pra dentro!!


bjus.

Elaine.

Ótimo fim de semana!!!
http://simplesassimmesmo.blogspot.com

disse...

valeu pelas dicas pro cabelo.
bjs e ótimo fds

Cris Bonfim disse...

oi tassi!
ai amiga quase que soltei fogos, porque o povo enrolado...
nossa vc perde peso bem mais facil que eu, a gnt faz quase as mesmas coisas, e eu vou de graminha em graminha,kk
ah e 1000 e poukinhas tah super dentro do seu limite, da pra comer umas coisinhas gostosas sem sofrer... so nao entendi o pao com feijao mas tah td bem...kkk, meu marido kome macarao com farinha... kkkk
bjokas tassi, boa noite

Aline Ferreti disse...

Oi Tassi!

Amei o post e tô de prova que a dieta muda o cabelo mesmo! Meu cabelo hoje é bem mais liso e pesado, antes ele era meio vassourão rsrsrsrs

Bjka!

josy disse...

Td de bom as dicas sobre o cabelo!!
E vc amiga essa jacadinha dentro das calorias permitidas nem pode ser considerada jacadinha,né?
Eu hoje comi chocolate..afff...só uma barrinha mas não podia...
Mas td bem amanã é outro dia,né?
bjs flor.Um excelente fds!

Nany disse...

Seu "pecado" não foi tão grande assim, fica tranquila!
O importante é que mesmo devagar vc est[a conseguindo eliminar peso, apenas se policie para não ficar com ausência de nutrientes, tá menina? Rsrrsrss
Bom final de semana!

Likka disse...

Ei menina, vc come tão pouquinho que se um dia comer algo que não deveria, não fará nem diferença na balança...resultado táaí...eu devo ter engordado 800gr desde terça feira...rsrsrs, ai meu deus que vergonha!
Menina nem me fala de jump, a minha cama chegou e eu fui fazer acompanhdno os dvds...rsrsrsrs como é dificil seguir a risca as coreografias...rsrsrs...mas eu vou conseguir, porque sou teimosa, mas confesso que por enquanto está só muito cansativo e engraçado!
um lindo findi...bjokas