segunda-feira, 28 de março de 2011

Bola Suíça!! + Como escapar da epidemia de obesidade

Bom Dia Meninas!!!
Sinceramente hoje está complicado dizer bom dia. Pra variar um pouco está chovendo. Não seria ruim se não fosse o quarto dia de chuva sem nenhum raio de sol entre eles. Antes de me mudar pra Caxias não acreditava muito quando meu marido falava que aqui eles ficavam até 20 dias sem ver o sol. Hoje eu acredito e digo a vcs conviver com dias cinzentos não é fácil porque se vc esta triste fica mais ainda. Mas tudo bem apesar da chuva eu vou fazer de tudo para nem olhar pelas janelas vou ignorar esta névoa e essa água que insiste em cair. Vou fazer minha RA e minha AF imaginando que lá fora esta um dia maravilhoso, kkkk!!!
Duas fotinhos pra vcs verem o lindo amanhecer de hoje!!!
Esta parte branca era pra ser um lindo céu azul!!!


 Lá na frente existe um morro com casas. O bom é que vc pode variar a paisagem, um dia vc vê no outro não!!!
 Mas vc pode variar mais ainda se quiser!!! Pode ver pouquissima coisa numa hora e nada alguns minutos depois!!!

Bola Suíça
Vou começar por onde eu comprei a bola. Optei por esta bola porque conheço a marca. Existem outras no mercado, algumas mais caras e outras mais baratas o que vale é pesquisar.  Comprei a bola no Magazine Luíza.com porque já tinha comprado outras coisas na loja e eles entregam com muita rapidez. Fiz o pedido no dia 19.03 no boleto bancário. Meu pedido foi aprovado no dia 22.03 e eu tinha até 8 dias úteis a contar desta data para receber. Como eu falei eles são super rápidos e no dia 26.03 a bola já estava na minha casa.

Bola de Ginástica Gym Ball 65cm com Bomba de Ar - Diadora

custa R$89,00 ou 4x R$22,25

Ela vem com um folheto onde vc encontra alguns exercícios e com um certificado de garantia. Tbm acompanha a bomba para encher a bola que já pode ser considerada um exercício,kkk.
Eu pesquisei alguns exercícios na net. É muito fácil e vc encontra diversas matérias com vídeos e fotos explicando.
Resolvi colocar aqui alguns dos exercícios que estou fazendo com a bola. Estou adorando porque sinto que eles forçam muito mais a musculatura. Acho que foi umas das melhores aquisições que fiz até hj em termo de fitness.
Os exercícios com a bola suiça, podem ajudar bastante não somente na eliminação das gordurinhas extras, mas também no equilíbrio, coordenação motora e flexibilidade. Ela trabalha de uma maneira leve e intensiva com os músculos. Outros benefícios desses exercícios é, por exemplo, a diminuição das dores lombares e a correção da postura das vértebras, conquistados através da fortificação dos músculos abdominais. 
Você pode encontrar algumas informações nesta postagem do blog Saúde em Prática. A revista Boa Forma tbm colocou o treino de Pilates feito pela Angélica para definir a Barriga.
Vamos a alguns exercícios:





Como escapar da epidemia de obesidade


Nunca antes na história deste país os brasileiros foram tão gordos!
Uma pesquisa divulgada há poucas semanas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que o excesso de peso atinge 48% das mulheres brasileiras e 50,1% dos homens acima dos 20 anos.
Entre as crianças entre 5 e 9 anos, 30% sofrem com sobrepeso, enquanto o índice é de 20% entre os jovens de 10 a 19 anos. Os números do estudo, realizado com 188,4 mil pessoas, dão a dimensão de uma epidemia silenciosa que abre caminho para mais de 30 doenças, como diabetes e hipertensão.
O pior é que, se a população não mudar os maus hábitos, a realidade tende a se agravar. No ritmo atual, em 10 anos 30% da população estará acima do peso adequado, mesmo índice dos Estados Unidos, onde a obesidade é hoje um grave problema de saúde pública.
Na raiz dessa epidemia estão o sedentarismo e uma alimentação rica em açúcares e gorduras e pobre em nutrientes. Segundo a última Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), realizada pelo IBGE entre 2002 e 2003, os brasileiros estão substituindo o tradicional arroz e feijão por comida pronta ou processada. Para complicar, apenas 10,2% da população com 14 anos ou mais se exercita regularmente.
Para fugir das estatísticas de quilos extras, não há outra maneira que não controlar a alimentação e praticar atividade física. Às vésperas do verão, as academias costumam lotar, quando o objetivo é afinar o silhueta para ficar bem na roupa de praia.
Mas uma vida saudável só se conquista com bons hábitos o ano inteiro. Para ajudar você nessa missão, o Publications International e o How Stuff Works elaboraram sugestões para uma vida saudável. Confira.
1: Siga um programa regular de exercícios
Uma caminhada rápida de 30 minutos queima algo em torno de 1,5 mil calorias por semana, ou seja, 78 mil calorias por ano. Exercícios cardiovasculares são excelentes para o coração e pulmão, mas adicione à sua rotina uma ou duas sessões semanais de musculação para tonificar seus músculos.
2: Tenha um parceiro de treinos
Saber que alguém está esperando você para treinar já é um motivo e tanto para não faltar. Além disso, o treino é, sem dúvida, bem mais agradável quando se pode também conversar.
3: Movimente-se enquanto trabalha Levante-se e caminhe um pouco nas suas “paradas” dentro do escritório. Quando em frente ao computador, sente-se corretamente.
4: Faça pequenas refeições durante o dia
É melhor comer seis pequenas refeições durante um dia inteiro do que três grandes refeições. Você sentirá menos fome e o seu metabolismo trabalhará mais acelerado.
5: Hidrate-se
Beba, no mínimo, oito copos de água durante o dia. Isso não inclui café, refrigerante ou suco.
6: Tome sempre um bom café da manhã
Pular o café da manhã é um método que muita gente utiliza quando quer emagrecer. Mas estudos já comprovaram que pessoas que tomam café da manhã regularmente têm menos chance de se tornarem obesas.
7: Não polua o seu corpo
Evite o cigarro, excesso de álcool e drogas ilegais. Tudo isso faz mal e pode inibir a perda de peso.
8: Abandone as frituras
Opte por assar ou grelhar a sua comida. A fritura só acrescenta calorias desnecessárias à comida.
9. Proteja-se do sol
O câncer de pele é o tipo mais comum de câncer. A exposição ao sol é o principal fator de risco. Use sempre bom protetor solar.
10: Cuide das emoções
Se você estiver emocionalmente mal, seu sistema imunológico ficará mais vulnerável e, você, mais suscetível a doenças. Não ignore o que quer que esteja passando em seu coração e mente. É saudável reconhecer suas emoções e buscar o equilíbrio.
11: Seja menos estressado
O estresse pode causar ou agravar muitas condições de saúde. Então, não se aborreça por qualquer coisa. 
12: Priorize o sono Uma noite mal dormida causa estresse e aumenta os níveis de cortisol e insulina no corpo, tornando mais difícil a perda de peso.
13: Curta a vida
Embora seja importante ter um bom emprego e assumir responsabilidades, a vida precisa ser desfrutada. Ria de si mesmo e divirta-se o mesmo tanto que você trabalha!

Espero que gostem das dicas

Grande Beijo e Ótima Segunda!!!

24 comentários:

Cris Bonfim disse...

oi tassi!
adorei o texto...
é muita gente acima do peso ne, caramba, se vc anda na rua, ou em qualquer lugar parece que os mais fofinhos estao dominando td, e se nao fosse tao prejudicial a saude td bem, mas mesmo sabendo de tds os riscos, as pessoas comem e comem...
ai tassi aqui ta um tempo nublado, ja deu uns chuviscos hj, mas o fds foi de sol!
otima segunda...
ha murcha a bola td dia, porque ai vc ja faz um aquecimento!kkk

Anna disse...

oiii
menina o que é essa chuvarada agora todo dia isso kkk to começando a me irritar já, e prever q esse inverno vai ser só agua
adorei teu post de hj principalmente qdo fala da epidemia de obesidade , quero muito escapar e vou seguir as dicas
bjim e boa segunda

Maria Reis disse...

Bom dia amiga!

Sobre a obsidade fico impressionada como cada vez mais as crianças e os jovens estão obsos, eu estou ficando muito critica com isso dpois que leio tanto sobre obsidade, então estou pegando no pé geral das minhas sobrinhas rsrs

Bjos e um ótimo dia pra vc, apesar das chuvas

Ps. diga pra Valentina atualizar o blog dela rsrs

* Patrícia * disse...

Olá =)

Hoje em portugal também está um dia chuvoso! é do pior!

mas mesmo força nisso querida!

beijoo

Gi VENCEDORA disse...

Bom dia Florrrr
Nossa que quintal delicioso vc tem,pena que o sol anda meio bravo né. Aqui na mnha cidade tivemos 3 semanas praticamente de chuva, nossa como a gente fica estranha, e eu ainda fiquei de M bem na semana mais chuvosa afffff...
Texto otimo este hein, a gente tem que realmente pensar na saude, evitar coisas que tragam maleficios, cigarro é uma coisa que eu pass a mil metros ecaa e filtro solar preciso usar mais, bem lembrado..
Flor uma otima seman pra vc e lembre-se o sol brilha dentro de cada um, então que o seu brilhe esta semana...bjs

Rita disse...

OIe... chuva deixa a gente desanimada msm! Aqui onde moro (Triangulo Mineiro), choveu muito, quase o mes de março todo, tem uns 3 dias q o sol apareceu, ta maior calorao... aí me animo toda!

Glaucia Borges disse...

Nussa eumorando ai nessa city ia ficar mas gorda ainda so ia qrer dormir e comer kkk adorei as dicas bjim

Paty disse...

Oi linda, eu que moro no RJ então, detesto tempo fechado, parece q o dia fica mais triste mesmo, mas com sol ou com chuva, temos q seguir com a R.A e a A.F né? Ah sim, adorei a matéria e as dicas e sinceramente to querendo sair rapidinho dessa estatística (por enquanto, infelizmente to no percentual das mulheres obesas) mas isso vai mudar, se Deus quiser!
Bjkas e tenha uma semana abençoada!

Kelly Krys disse...

Olá minha querida!
As matérias que vc coloca aqui são sempre muito interessantes, adoro!
E imagino que seja muito chato msmo ter os dias nublados e chuvosos =/
Mas vamos que vamos independente do tempo lá fora fazer nossa alimentação mais saudável!

Ótima semana, linda!

Beijos

Muriel disse...

OI, lindinha..
Aki em Rio Grande a gente sempre vê o sol..
Até no inverno... Sou carioca e moro aki por causa do trabalho.. e minha mãe não entende...
Nossa faz sol e frio como é que pode???
Eu digo...
- Mãe o sol de inverno é uqe nem lampda de geladeira... só ilumina não esquenta..
Muando o assunto para a bola.. além das abdominais tem tbm os alogamentos que sõa ótimos..
Aproveite bem seu aparelho que vc terá bons resultados...
Um bom dia pra vc..
Bjus no coração,,,,

micha disse...

Oi Tassi!

Nossa, vc me incentivou muito agora, acho que vou comprar essa bola aí!
Quandos aos dias nublados, meu marido é chileno e sofria de depressão. Quando ele morava lá, sundo ele, o quadro sempre piorava durante o inverno, pois o tempo fica assim fechado tb e raramente sai sol. Bom mas aí ele se tratou, agente se conheceu e ele vio morar em são paulo comigo! Continua aí na sua super bola e deixa esse tempinho chato pra lá!

Beijos!

disse...

oi amiga, que chuvarada hein? ninguem merece.
amiga amei os exercicios feito com a bola deve ser muito bom. mas acho que eu não conseguiria me equilibrar sou muito estabanada, queria fazer jump mas tenho medo de cair fora do trampolim, imagina o micão na academia kkkkkkkkkkk.
aproveita bem a sua bola vai ficar mais linda do que já esta.
bjks

Anônimo disse...

Gostei do artigo amiga e da bola suiça tambem ja pensei em comprar uma ... o tempo por aqui também está assim ... só apetece ficar na caminha x) beijo grande e boa semaninha light *

Dani Campos disse...

Oi... Adorei seu blog!!!! Já virei sua seguidora!

Estou recomeçando a minha caminhada!
Passa no meu blog pra me dar uma força!!!!

Um beijo
Http://adeus-obesidade.blogspot.com

VIVIANE disse...

Oie amiga,

Até gostei de ver a chuva ai!!
Aqui é só sol..sol e mais sol!!
Não gosto muito do sol fortaço, pq tem partes da minha casa que o sol bate a tarde inteira, e é aonde está o pc, ai é osso ficar nele, na parte da tarde!
Mais espero que o tempo melhore ai, pra vc poder fazer mais exercicios!!

beijos e boa segunda

Tatha Talitha disse...

flor aki em SP tá um calor do caramba...estou trabalhando suando...menina na academia tem essas bolas mais nunca fiz...

bjokinhas =)

Natália Roberta disse...

Eu queria tanto uma bola dessas!!! Mas moro num apartamento pequenino...

E se apareço com uma bolona em casa, esquece tentar fazer exercícios!!!! Meu sobrinho vai achar que é hora de jogar bola!!!

O jeito é o Pilates com bola na academia... mas só faço de vez em qdo... pq se não... chego atrasada no trabalho!!! rs

Gostei da forma como você trata a temperatura!!! A variação da paisagem!!! Isso é ótimo!!! ver sempre o lado bom das coisas!!!


ótima mensagem também pra começar a semana!!! rs

Bjocas e uma ótima semana pra ti!!!

Dric@ disse...

Gostei ??? Não. Amei !!!
Perfeitas as ponderações e a descrição da bola me deixou em cócegas para comprar uma... rssrrs
Querida, sei bem o que são estes dias cinzentos pq minha cidade é igualzinha, as vezes amanhece com sol e logo a névoa baixa e ficamos sem poder ver a paisagem da janela.
Veja o sol que sempre está além das nuvens ainda que nossos olhos não contemplem seus raios.
bjkas e boa semana

Fernanda disse...

Oii! Que legal esses exercicios!
Usei uma vez no pilates, é mt bom!

Boa semana!
Beijos

josy disse...

Amiga querida não sei se conseguiria morar na sua cidade...rsrsrs...é que sou uma menina solar...rsrsr...na verdade amiga aqui pro norte é sempre muito quente, até qd chove acredita?
Mas olha tô na torca pra que o solzinho dê as caras por aí,viu?
Td de bom essa bola!!!Tô me apaixonando por ela tb!Quando a grana melhoar verei se compro uma...
Agora qt à matéria a situação da obesidade é mesmo assustadora,né?
Amiga obrigada pelo carinho,viu?
E olha o apoio ontem foi fundamental!
bjs e ótima terça!

Nany disse...

Amei o post... e olha que as vezes a gente nem se dá conta!
E aí, como tem sido seus exercícios com a bola??? Tem gostado mesmo?
Um super beijo!

. disse...

Oi amiga a bola é mara... fazer abdominais nela é muito melhor, a lumbar fica protegida o tempo todo, vc se concentra mais no que faz, tem q controlar o equilibrio... Eu tmb faço e aprovo.

Bjo amore, segue firme!!!!

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia Tassi, enfim estou de volta. Não liga pra chuva não, pense pelo lado positivo: Tem muita gente esperando por ela e ela não vem. Sim, tudo de mais incomoda, mas ficar se chateando por isso só vai piorar sua alto estima!Puxa achei muito interessante a bola. Bem legal mesmo... Meu PC novo tem msn, marido disse que vai desisntalar mas enquanto isso não acontecer posso papear com as amigas um pouco. kkkkkk Talvez mais tarde se não tiver nenhum imprevisto. kkkkkk Bjs!!!

Rafaela (( Saúde Nutritiva )) disse...

bom saber que a mercur n é a unica marca d confiança! gostei dessa tb! valeu a dica!!!