quarta-feira, 16 de março de 2011

Fotos + Faça as escolhas certas no buffet a quilo

Bom Dia Meninas e Meninos!!!
Espero que todas tenham uma maravilhosa quarta-feira!!!
Mais um dia de frio que se inicia aqui na terra do papai-noel, kkkk só 11 graus ontem pela manhã quando acordei, hj não faço nem idéia de quanto esteja.
Ontem falei da questão da minha meta. Algumas meninas me perguntaram minha altura e pediram fotos. Resolvi tirar umas hj pela manhã encarangada de frio pra ver o que vcs acham.
Altura:1.62
Peso Atual: 55Kg
IMC: 20.9

Como eu havia falado pra vcs sou muito maior na parte de cima do que na de baixo!!!
Eu tenho costas e ombros largos, genética, ginástica ritimica e musculação
Esta ficou ótima parece alterofilista, kkk!!!

Bem meninas as fotos estão ai, na semana que vem vou conversar com a minha endócrino. Hoje eu vou iniciar uns agachamentos pra ver se melhoro as pernas mas acho meio difícil porque elas sempre foram finas. O meu objetivo inicial era emagrecer e me livrar da marca dos 66Kg. Com quase 30 anos e 3 filhos não espero virar modelo isso nunca foi minha pretensão a idéia é só conseguir entrar nas roupas e não ficar constrangida com aquela bendita gordura que nos últimos meses andou me acompanhando.
 

Faça as escolhas certas no buffet a quilo



Os restaurantes por quilo são uma ótima opção para quem faz refeições fora de casa. A variedade de pratos permite que cada um faça sua escolha. O segredo de comer bem está, portanto, em fazer as escolhas mais adequadas.
A nutricionista Karina Giane Mendes, de Caxias do Sul, dá sete sugestões de almoços, uma para cada dia da semana, combinando alimentos servidos na maioria dos buffets.
DOMINGO
1 pedaço de churrasco ou carne assada, purê de batata, ensopado de legumes (cenoura, chuchu, brócolis) e alface.
A combinação: carne vermelha é rica em ferro e proteínas. Purê de batata é  rico em carboidrato, fonte de energia. Ensopado de legumes é ótima fonte de fibras. Cenoura é rica em vitamina A e, o chuchu, em vitamina A, C e contém  água que ajuda no funcionamento do intestino. Brócolis é fonte de cálcio e ácido fólico. Alface é rica em fibras e contém poucas calorias.
SEGUNDA-FEIRA
Peito de frango desfiado com molho de tomate, polenta mole ou na chapa, repolho e beterraba.
A combinação: cardápio típico da Serra gaúcha, o frango é fonte de proteína magra. Polenta é um carboidrato de fácil digestão. Não é indicado que se consuma frita, pois o valor calórico duplica. Repolho é excelente fonte de fibras. Beterraba: fonte de vitaminas A, C e complexo B. Tem grande quantidade de açúcar, o que deve ser levado em conta pelos diabéticos.
TERÇA-FEIRA
Bife de gado grelhado, arroz branco, feijão, couve, tomate.
A combinação: carne vermelha é fonte de proteína, ferro e vitaminas do Complexo B 12. Arroz e feijão são o par perfeito para a obtenção de quase todos os aminoácidos necessários ao organismo. O arroz é fonte de amido, vitaminas do complexo B e minerais. Feijão é rico ferro e em fibras que ajudam a regular o nível de glicose no sangue e auxilia no trânsito intestinal. Couve é rica em fibras e fonte de vitamina C, que ajuda na absorção do ferro presente no feijão. Tomate: fonte de licopeno, previne o câncer de próstata.
QUARTA-FEIRA
Peixe ensopado com legumes (milho, ervilha, pimentão, cebola, tomate), arroz integral, couve-flor.
A combinação: peixe, além fonte de proteína, vitamina D e selênio, contém um tipo específico de gordura, o ômega-3, que reduz o risco de doenças cardíacas. Arroz integral é mais nutritivo que o branco por conter mais fibras. Milho possui excelente quantidade de fibras. Ervilha é fonte de proteína vegetal. Pimentão é rico em vitaminas e sais minerais. Cebola tem propriedades antioxidantes e antinflamatórias, vitaminas C e do complexo B.
QUINTA-FEIRA
Galeto, massa al pesto, rúcula, agrião, berinjela assada.
A combinação: massa é fonte de carboidrato. O azeite de oliva contém vitamina E, antioxidades e melhora o funcionamento do intestino. As nozes também são ricas em vitamina E e contém antioxidantes. Galeto é proteína magra, desde que retirada a pele. Rúcula e agrião contém vitamina A, C, ácido fólico. Berinjela é rica em vitamina A, C, B1, B2, B3.
SEXTA-FEIRA
Strogonoff de carne, arroz integral, batata assada e abobrinha.
A combinação: carne é fonte de proteína. Atenção ao molho do strogonoff, normalmente feito com creme de leite e rico em gordura. Batata é fonte de carboidratos e contém vitaminas C e do complexo B e potássio. Abobrinha contém vitaminas do complexo B, poucas calorias e é de fácil digestão.
SÁBADO
Xis com pão, hamburguer assado, queijo mussarela, presunto, alface, tomate, ervilha e milho.
A combinação: o pão é rico em carboidratos e, o hamburguer, em proteínas. Queijo é fonte de proteína e cálcio. Presunto é fonte de proteína, mas seu consumo deve ser moderado devido à concentração de gordura e sal. Dois ingredientes comuns nessa receita ficam de fora: maionese, pelo alto teor de gordura, e ovo, uma vez que carne e queijo já são fontes de proteína animal.
SOBREMESAS
Dê preferência para salada de fruta (rica em fibras, vitaminas e minerais) e sagu porque é uma das poucas sobremesas servidas sem gordura.

Grande Beijo e Ótima Quarta!!!


28 comentários:

Cris Bonfim disse...

oi amiga!
vc ta otima, quero é chegar nos trinta assim,,,, 3 filhos naum porque so vou querer ter um, (e que seja tao lindo, qnt aos seus, rrs)ja escolhi até o nome, vai ser pedro lukas, se for menina mozi escolhe...kkk
vc ta muito bem mesma, achu que ja ta otimo, axuh ki com 50 vc ja ficaria meio bob esponja, kkk, porque vc tem ombros largos ne, a barriga ta super bem, ontem eu dei uma vasculhada geral no seu blog e agora sei td sobre vc...kk
bye, boa quarta...

. disse...

Amiga, o corpitxo ficou mara... Vc tem uma genética maravilhosa para "puxar ferro" sabia? rsrsrs
Tá linda... parabéns pelo sucesso, vi no seu post anterior que vc estava em dúdida sobre o pena, eu particularmente, acho q seu corpo atual tá lindo... mas vc é quem sabe, só nós sabemos qdo estamos bem ao 100%.

PARABÉNS DE CORAÇAO!!!

Bjos e td de bom :)

* Patrícia * disse...

ola =)

estás mesmo a ficar em forma ...

parabéns!

beijoo

Nany disse...

Vc está linda mulher!!!!
Chega de dieta, vc já está bem magrinha!
Parabéns!!!!!!!!
Praticamente seu objetivo foi alcançado!
Um super beijo!

. disse...

Sei amiga, nota-se que vc fez mta esporte. Nao pelas costas, acho que todo o corpo, pernas, braços seguem estando bem definidos... Vc tá linda!!! Tendo em conta q vc já teve 3 gradizes, poxa vida, mta menina de 15 anos nao tem o seu corpo nao!!!!

Parabéns amore!!!

Força sempre :)

*** Liny *** disse...

Amiga !!
Ta magerrima !!!
Viu ja pode comemorar e iniciar a manutenção !!!
Quase 30, tres filhos...com esse corpo...
IMC que nada !!!
Bjssss

Maria Reis disse...

Bom dia amiga!!

Pernas finas aonde? Vc tem um corpão de dar inveja em muitas meninas de 15!!

Tá linda agora é manter!!

Bjos e uma linda quarta!

Val de Marcos disse...

Oi Amiga,
Nossa, temos a mesma altura e quase a mesma pretensão de peso.
Obrigada pelo comentário, sei disto muito bem, as pessoas não entendem ou não querem entender. No meu caso, é muito mais fácil ficar pisando do que apoiar, afinal de contas se eu emagrecer e estiver bem comigo, qual será o alvo nas brigas?
Acho que você está ótima pelas fotos, perfeita mesmo.
Grande beijo e excelente 4a. feira

Elayne disse...

Você tá ótima!!
Lindona.



beijos.

Elaine.
http://simplesassimmesmo.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi amiga ,) gostei das fotos :D Estou mortinha por chegar ao seu peso e livrar-me dos 5 kgs que faltam :/ va' bjinho grande e bom resto de semana ;D

Anna disse...

meninaaa que corpão lindo, adorei as fotinhas
parabéns pelos resultados
e sabe aki essa noite tb foi congelante e amanheceu bem frio, agora q deu uma melhorada e esquentou um cadim
bjs bjs

Emagrecendo disse...

Amigaaaa que saudades lindona, voce está uma gata, lindona demais.
Esta com um corpo lindo, eu tb sou como vc, menor na parte debaixo e bem larga nos ombros, dizem que é de familia italiana isso, mas sei la vai entender, fiz mta natação antes, nao sei se foi isso ou da genetica da minha familia mesmo.
Obrigada sempre por toda força e apoio e vc est lindona mesmo se livrou das gorduras.
beijokas

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Tassi minha querida! Esta preocupada com o que em seu corpo? Menina acho que você está ótima! Gostei do post, eu normalmente não como fora mas tem muita gente que precisa comer fora todos os dias né? Tem selinho pra você lá no blog! Bjaum!!!

Nosso emagrecimento disse...

Oie, amei seu blog, to seguindo, me visite tb,rsrsrs,bjosss

Aline Ferreti disse...

Guria, tu tá linda! Sei bem o que vc fala porque tenho dois filhos, já passei dos 30 há tempos e tenho o mesmo tipo de corpo que você! rsrsrs

A vantagem é que esse tipo de corpo normalmente não dá problema de celulite, né? Quando eu era beeem gordinha até tinha, mas agora tenho muito pouco :)

O problema é que temos que emagrecer muito mais que o normal para aparecer, e você ainda tem peitos normais.. eu uso sutiã 46! Emagreci, mas os peitos não :/ Por isso quero fazer plástica. Não aguento mais usar sutiã!!!!

Sobre o buffet.. aqui em Porto tem muita opção de restaurante vegetariano, daí não me aperto, agora quando saio, se não tiver comida "boa" light, prefiro ficar sem comer!

Bjka no coração!

Emagrecendo disse...

Passando para conhecer seu cantinho,nuss menina vc ta linda showww suas fotos , força ai nessa batalha ,aguardo sua visitinha bjim

Natália Roberta disse...

Vc tá linda!!! Acho q agora é partir pra manutenção!!!

Parabéns!!!!

Vi seu comentário no meu blog... legal saber que temos mais coisas em comum, além da RA!!!! rs


Bjinhos e uma ótima quarta!!!

disse...

amiga vc tá linda. eu acho que tá na hora de parar de perder peso. e pelo que vi nas fotos vc tem os ossos largos se emagrecer muito mais acho que vai ficar muito magra.tá linda mesmo. bjs

micha disse...

Menina, vc tá linda! Aliás, vc é linda!
Passei por aqui hoje pela primeira vez hoje e me encantei.
Já tô te seguindo.
Depois dá uma passadinha lá no meu blog:
http://valequantopesa-micha.blogspot.com/

Beijos.

josy disse...

Que corpo lindo amiga!!!!Arrasou!!
Com 30 anos e três filhos?Tá lindaaaaaaaaaaaaaa
Parabéns flor!Vc merece!
bjs

Patrícia C. disse...

Deixa-me que te diga que o teu post me deixou cheia de vergonha... 3 filhos e um corpo assim?! Queixas-te de quê?!!! Eu só com um estou 10 vezes pior.

Mulher vira-te para Deus e queixa-te mas é da falta de empreendorismo e capacidade de iniciativa dos portugueses, da fome no mundo... ou outra coisa qualquer, estás linda!

Se me disseres que não te sentes bem com p teu corpo, compreendo, cada um sabe de si, e importante é que nos sintamos bem connosco quando nos olhamos ao espelho. Eu com a mesma altura e mais 8kg pareço ter mais 15kg!

Parabéns, estás linda, com toda a sinceridade.

beijos

Muriel disse...

Oi... Adore seu comentário..
Vc tem toda razão.. Temos que nos focar melhor no que queremos... e lutar faz parteda vida...
Vc está muito bem nas fotos... Virou minha inspiração... Quantos aos ombros largos... Malho pra ficar igual ou maior... POis adoro ombros largos... Faço natação só pra ver meus ombros crescerem mais.. Vc está com peso ótimo..
Prabens pelo sucesso... Bjus no coração..
Obrigada pelo carinho...

Bia disse...

Amiga, mas vc já está magra! Agora é só manter, nada de neurose, hein!!!

Beijos

Fernanda disse...

Nooossa, tá lindona hein?
Pode manter que já tá ótimo!
Bom, vc é quem sabe, né?
hehehe

Beeeijinhos

Jessica disse...

caraca levei um tapa na cara agora, 3 filhos e esse corpinho kkkkkkk
Vc está ótima, arrasou...

Bjocas e Parabéns!!!!

VIVIANE disse...

Oie querida,

Menina, mais que é isso, fiquei de bobeira com o teu corpicho!!
Está de arrasar!!
Vc está de parabéns!!
Arrasou!!

beijos e boa noite

Rô Barbieri disse...

Oie flor
Parabéns...está lindíssima!!!
Beijosssssss

*** Liny *** disse...

Oi amiga !!!
Tem selinho pra vc no meu blog !!!
Bjss