sábado, 19 de março de 2011

Pesquisa mostra que 65% das mulheres não gostam de menstruar



Bom Dia Meninas e Meninos!!!
 Espero que todas tenham tido um ótimo sábado. As coisas aqui estão tranquilas o tempo melhorou e hj finalmente tivemos um dia de sol. Claro que nada de calor porque afinal ai é pedir demais. 
Ontem mina mãe veio nos visitar e eu acabei exagerando um pouco nos amendoins que estavamos comendo de petisco. Tudo bem foi uma jacada mas nada de me preocupar, não quero viver neurótica tbm. 
Hoje a alimentação foi tranquila, não ultrapassei as minhas 1200Kcal e fiz minha AF. Estou feliz porque consegui fazer minha primeira semana de AF todos os dias.
Hoje meu marido me contou que fez exercícios com a bola na academia e que é muito bom pro abdomen. Disse pra ele que estava bem afim de comprar uma bola e ele me deu a maior força pra fazer a aquisição. Fico muito feliz porque ele me incentiva muito eu até tinha adiado um pouco a idéia da bola pensando que ele fosse ficar bravo de eu comprar mais uma tralha pra dentro de casa, kkkk mas agora que tá liberado BORA COMPRAR A BOLA!!!!!
Meninas resolvi postar essa reportagem sobre a dona M porque vejo no blog das meninas o sofrimento destes dias. Eu Graças a Deus não recebo a visita indesejada da dona M a mais de 2 meses e pretendo me manter assim por mais muitos meses.
Grande Beijo!!!


Pesquisa mostra que 65% das mulheres não gostam de menstruar

Entre as entrevistadas, 81% gostariam que o ciclo fosse menor

 A menstruação deixou de ser encarada como algo natural para boa parte das mulheres: 65% não gostam de menstruar e, para 81%, o ciclo poderia durar menos de três dias. É o que revela um estudo inédito da Unicamp, feito com 1.111 mulheres, com idade entre 18 e 40 anos, nas cidades de São Paulo, Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Belém (PA). O principal motivo (73,9%) para não gostar de menstruar é o desconforto. As cólicas e dores nas costas são a segunda queixa, com 54,5%.

Para o ginecologista Carlos Petta, professor da Unicamp e um dos pesquisadores, o resultado é compreensível nos tempos atuais, já que 92% das entrevistadas trabalham fora e 70% exercem atividade remunerada.
— Assim, ficar menstruada por quatro, cinco dias, com cólicas, é algo desconfortável — diz Petta.
Uma pequena parcela (12%) afirma que gosta de menstruar. Para elas, isso significa ter boa saúde (54,2%), certeza da não gravidez (38,9%) e afirmar a sua feminilidade (21,4%).
— Para elas, é um alívio saber que não está grávida. Por outro lado, ouço da maioria das pacientes que o ideal seria ficar menstruada uma única vez por mês, das 8h às 10h, com a necessidade de usar apenas um único absorvente — afirma Petta.
Apesar de 89,8% contarem que usariam anticoncepcional para controle de fluxo sanguíneo, somente 38% tomam pílula.
Mais que prevenção
Um outro levantamento, feito pela Unifesp com 4.089 mulheres com mais de 15 anos de idade, pela internet, mostra que elas querem benefício extra do anticoncepcional no cotidiano. A melhora dos sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), das cólicas e da acne foram citadas por 48%. E 22% delas acham que a pílula deveria ter vitaminas.
—O uso do anticoncepcional oral é mais comum entre mulheres com menos de 30 anos e solteiras, muito diferente do perfil da usuária nas décadas de 60, 70 — comenta Afonso Nazário, chefe do Departamento de Ginecologia da Unifesp.
As mulheres agora já contam com um anticoncepcional que traz um componente idêntico ao hormônio estrogênio produzido pelo organismo feminino. O Qlaira combina valerato de estradiol com dienogeste. Nos últimos 50 anos, muitos progestógenos novos foram desenvolvidos para uso em contraceptivos orais, mas o componente estrogênico continuava o etinilestradiol.
— A grande vantagem de um contraceptivo oral com estrogênio natural é que o organismo já está adaptado para receber este componente. Há muitos anos tentavam tirar o etinilestradiol das pílulas. O máximo que se conseguia era reduzir as dosagens. Agora, deu certo — explica o ginecologista César Eduardo Fernandes, professor da Faculdade de Medicina do ABC e presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo (Sogesp).
Há restrição para quem teve ou apresenta risco de desenvolver trombose. A cartela tem 28 comprimidos e o preço médio é de R$ 32.

Grande Beijo!!!

 

 

7 comentários:

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Por aqui o sol tbm reina..poucos dias no ano chove..as vezes ate da saudade de uma chuvinha no telhado viu...

bjinhos

Anna disse...

menina que legal q conseguiu fazer AF toda semana, eu não consegui, acabei deixando uns dias em haver ... graças a Deus tem solzinho né kkk mas to adorando as noites mais frias, acordo mais disposta, e quanto a menstruação, eu detesto e não vejo a hora que termine, não queria nem ciclos mais curtos kkkk queria nada de ciclo msm
bjime bom domingo

Aline Silva disse...

OI amigaaaaa

Que saudades de passar por aqui...

Sem duvidas,eu me incluo nessa lista de odiar menstruar...

rs

Fico indisposta,stressada,chata...digamos que quase insuportavel kkk

Lindo domingo e maravilhosa semana !


Bjuuuuuuuu

disse...

amiga é muito bom quando o maridão entende e compartilha nossos objetivos junto com a gente né? eu também fui abençoada com um marido assim. apesar de não precisar perder uma grama ele me incentiva e faz a maior festa a cada kg perdido.

nunca tive grandes problemas com a d.M só o inchaço. a visita dela é muito rapida só 3 dias nem dá pra sofrer.

mil bjs e ótimo domingo

disse...

Noossa menina eu não gosto dessses dias vermelhos pq eu sofro muiito com cólicas e ainda tenho pólipos no utero que creio que vou ser curada em nome de Jesus, e alem disso fico quase um mês pensaaaaaaaaaaa. Mais tá bom. Estava olhando seu blog e achei muiito bonita vc e sua familia e estou te seguindo ok. Um bjos grande e vamos lá.

Likka disse...

oi linda eu jáestava com saudades de vir aqui, acabei de sair do hospital e não era que eu estava mesmo com dengue? depois de dois dias internada aqui estou eu de volta ao lar, graças a Deus!
Menina tbm quero comprar a bola, está baratinho no Extra, mas tbm oque é que eu não quero comprar né? já nem tenho espaço pra mais nada aqui, mas sei que a bola pra abdominal é ótima ajuda!

Sobre a TPM ta aí uma coisa que "nunca vi nem senti eu só ouço falar"...rsrsrsrs...quando eu era mocinha eu tinha muita cólica, mas há uns 13 anos que não sinto nada, nunca fiquei mal humorada, nem irritada, apenas a barriga incha um pouco...graças a Deus desse mal não sofro, mas conheço muitas que quase ficam loucas, Deus foi muito bom comigo!
Linda desejo uma ótima semana pra vc...bjokas

Nany disse...

Oi Tassiiiiiiiiii!
É ótimo quando temos apoio dentro de casa, isso ajuda tanto na dieta...e como!!!
Um super beijo pra vc e uma excelente semana light!
Bjus