sexta-feira, 4 de março de 2011

Sete dicas de como comer bem fora de casa!!!

Bom Dia Meninas e Meninos!!!
E hoje já é sexta-feira novamente. O tempo tem passado rápido.
Bem a RA continua tranquila já a AF vai aos trancos e barrancos. Tem feito muito frio por aqui pela manhã e sair pra caminhar tem ficado bem complicado. Hoje vou ver se crio coragem de dar uns pulos no Jump.
Ontem conversando com a minha amiga Penélope eu dei umas dicas pra ela do que eu faço quando bate aquela vontade desesperada de comer uma coisa salgada a tarde por exemplo. Como eu sigo a dieta dos pontos qualquer alimento fora de hora pode prejudicar no final das contas. Ex uma barra de cereal que pra mim não alimenta nada contabiliza 34pts (dependendo da barra porque algumas podem ser mais). Pra quem mantem uma média de até 320pts dia, 34pts numa barrinha de cereal pode ser algo importante que vc vai deixar de comer depois. Por isso é preciso pensar muito antes de comer. A minha dica foi que quando estou com vontade de sentir o gosto do sal eu como pepinos em conserva. Eles tem poucas calorias. Ai eu como vários o estomago enche e a vontade passa e o que é mais importante sem gastar muitos pontos. O pepino que eu tenho aqui cada 30g são 3pts. Para a vontade de doce eu tomo chá de maçã com 3 gotas de adoçante e um pauzinho de canela.

**Cardápio de Quinta-feira 03.03**
Café da manhã: 1 ovo cozido + iogurte = 47pts
Almoço: arroz + feijão + molho = 80pts
Lanche: 1 barra de cereal + 1 pêra + 4 bolachas integrais = 55pts
Janta: coxinha da asa de frango assada = 80pts




Confira sete dicas de como comer bem fora de casa e emagrecer

Nem as sobremesas precisam ficar de fora do sua rotina alimentar


Para quem come fora de casa todos os dias, manter um dieta saudável é um desafio constante. Segundo a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann, isso acontece porque nos restaurantes self services a oferta de alimentos é muito grande e fica fácil se entregar às tentações e aos exageros.
Liliane criou uma lista com sete dicas para você emagrecer de maneira saudável comendo fora da sua casa.
01 — O que comer primeiro
Coma sempre a salada primeiro. Consequentemente, você comerá menos no prato principal. Novos estudos têm mostrado ainda que incluir ovo na salada faz diminui o apetite. Isso devido a albumina presente na clara, e a gordura da gema que prolongam a saciedade.
02 — Coadjuvantes
Para que o efeito de saciedade seja potencializado, experimente acrescentar quinua cozida ao seu prato. Atualmente, muitos restaurantes estão adotando esta linha naturalista. Na falta da quinua, procure grãos como grão de bico, lentilha, ervilha ou milho.
O mecanismo que envolve a saciedade são dois, um devido a maior exigência na mastigação e o outro devido as fibras presentes na casca que envolve os grãos.
03 — Mais cálcio
Estudos recentes têm apontado o cálcio como um acelerador da perda de peso. Por isso, prefira consumir molhos na salada que tenham o iogurte como base. Assim, ele passa a ser o terceiro truque que utilizamos na salada para comer menos no prato principal.
04 — Na hora de se servir
É preciso redesenhar mentalmente o prato. Nos self services, os pratos são maiores para que a pessoa possa enchê-lo inteiramente sem perceber.
Então, mentalmente, divida-o em quatro. tente usar a seguinte proporção:
:: ¼ para a salada crua;
:: ¼ para a refogada;
:: ¼ para a proteína principal;
:: ¼ para o carboidrato (arroz, batata, massa).
05 — Não coma de menos
Alimentação balanceada não tem apenas salada em sua composição. Há quem pule a parte dos pratos quentes e come só salada achando que está fazendo a coisa certa. É preciso privilegiar todos os grupos alimentares.
Além disso, muitas saladas, principalmente as que vão maionese e creme de leite, podem apresentar um teor calórico maior do que um prato de arroz, feijão e carne. Na dúvida escolha salada puras e acrescente limão, sal ou mesmo um molho de iogurte.
06 — Azeite de oliva
O Azeite de Oliva ganhou fama de saciador da fome e combatente da gordura abdominal. No entanto, a diferença entre o remédio e o veneno é só a dose.
Portanto não ultrapasse a medida de uma colher de sopa nas suas refeições. E fique de olho nos rótulos, pois muitos temperos e azeites são misturados ao óleo de soja. Portanto, opte sempre pelo azeite extra virgem.
07 — Não é necessário fugir da sobremesa
Os buffets de sobremesas não precisam ser excluídos da sua refeição. Mas a parcimônia é a regra. Para não comprometer a balança, o ideal é comer uma boa salada de fruta ou gelatina e pegar um pedaço pequeno de algum doce para finalizar. 

Grande Beijo e Ótima Sexta!!!

11 comentários:

Nany disse...

Oi amiga!
Adorei suas dicas...sofro tbém de compulsão alimentar e tenho que literalmente rebolar pra me conter.
De ontem pra hoje estou mais zen, mais tranquila....coloquei a balança num lugar bem difícil pra evitar que eu fique me pesando o tempo inteiro, isso estava me deixando mais ansiosa ainda, acelerando a compulsão.
Que vc tenha um ótimo dia!
Bjussss

Elayne disse...

Oii ...

Passando só pra desejar um ótimo final de semana e que ele seja completamente sem jacadas!!
Do jeito que tem que ser...

Beijos ♥♥♥

Elaine.
http://simplesassimmesmo.blogspot.com

Joanna disse...

Ei!
adorei as dicas!! sao super uteis!!!
bjos

Emagrecendo disse...

que dica de ouro amiga adoreiiii,gosto de vc flor e que chuvinha
se inscreve para o sorteio amiga
emformacompenelope@bol.com.br
beijokas

Maria Reis disse...

Boa tarde Tassi!!

Amei as dicas, já copiei!!

Bjos e um ótimo feriado light!

Anônimo disse...

OLé :D Gostei das dicas amiga ;) beijinho e bom fim de semana :D

Anônimo disse...

Tassi eu adorei as dicas, e a proposito tenho que comentar que sua foto do blog tá linda, ficou ótima com o cabelo claro, deu um ar mais jovem e iluminado...

Um ótimo feriado pra vc linda ;)

Beijos

Jessica disse...

Adorei o novo visual!!!!!!!!

Sabe que a tarde as vezes anda mesmo me dando vontade de coisa salgada...o pepino é uma ótima saída, e eu adoro, próxima compra ele vem comigo kkkkk...

Bjinhos!!!!!!

Emagrecendo disse...

amiga oi que chuvinha aqui em SP, passando para deixar um beijo super carinhoso.
gosto muito de falar com você, sempre dou uma entrada aqui para ver se tem mais novidades, kkkkkk to viciada em blog.
beijosssssssss

Emagrecendo disse...

claro tassi se eu postar amanha, deixo seu link la no meu blog com maior prazer, monta sim algo bacana sobre a dieta dos pontos ajuda e muito todas nós.
agora caso eu nao postar amanha, entra no meu blog link dos comentarios e visita la elas e deixa nos coments o link do seu blog
beijao

VIVIANE disse...

Oie querida,

Passando pra falar que voltei, minha net querida voltou com tudo e agora posso visitá-las!!

Gostei muito das dicas!!Eu tbém faço a dieta dos pontos e como vc disse, qualquer alimento dependendo dele acaba com os pontos!!

beijos e bom feriado