terça-feira, 9 de agosto de 2011

Saiba como afastar a preguiça que insiste em grudar em você no frio



Bom Dia Meninas e Meninos!!!
Mais um dia se iniciando, com uma cara feia por aqui!!!
A chuva não deu trégua no dia de ontem e promete permanecer por aqui até o final do dia.
Ontem tirei uma fotinho do meu gramado, imaginem que eu moro num lugar super alto, pensem no que acontece com quem mora em áreas baixas e próximas de rios.

  O Fundo branco é chuva minha gente, muita chuva!!!

RA.....
Depois do findi ontem foi dia de voltar a moderar. E hoje a balança já foi mega generosa comigo. Claro que boa parte do peso que ganhei no findi era retenção devido a alimentação errada. Ontem fiz um dia com 700kcal baseado em frutas e duas refeições principais. Vou indo assim até alcançar o peso desejado novamente. Quero manter pelo menos 1,5kg a menos da minha meta pra não correr o risco de ultrapassa-la.

Bom acho que por hj era isso.....

mulher correndo - foto: Getty Images

Saiba como afastar a preguiça que insiste em grudar em você no frio


Descubra a solução para ter mais ânimo no inverno e evite os quilos extras


Frio e preguiça parece que nasceram colados. Basta o tempo esfriar para a vontade de ficar mais tempo sem fazer nada dobrar: academia, trabalho, compras... fica tudo para depois. E, se você acha que tudo não passa de desculpa para fugir do frio, não está de todo enganado.

O clima tem relação direta com nossa disposição , afirma o imunologista Fabrício Prado Monteiro, de Brasília. Para manter nossa temperatura interna estável, gastamos energia. No frio, esse gasto aumenta e, por isso, tendemos a ficar mais quietos, preservando nossas reservas .

O metabolismo funciona mais devagar e a preguiça realmente se instala. O que, num dia mais quente, você faria em minutos pode levar horas e nem adianta ficar se culpando por isso. Mas se a vagareza chegou num nível que já incomoda, o jeito é aprender a dar um jeito nela. Resolver? Isso é mais difícil e, provavelmente, só vai acontecer quando os termômetros também. Agora dar uma aliviada é fácil (e até bem gostoso).

Tudo começa com a alimentação. E nem pense que a saída é se entupir de calorias. Comer mais do que o habitual até está permitido, desde que você preste atenção nas escolhas. O consumo de verduras, frutas e legumes continua sendo essencial. Mas é importante acrescentar pratos quentes na dieta. As sopas são nutritivas e esquentam bem o corpo, aumentando a disposição para completar, elas ainda são leves, o que facilita a digestão.

Durante a tarde, experimente saborear xícaras de chá. As ervas têm poderes terapêuticos que seu corpo agradece (hortelã ajuda na digestão e o gengibre protege a garganta, por exemplo). Claro que um docinho está permitido: ricas em glicose, as sobremesas são ótimas para dar uma animada naquele diz cinzento, com cheiro de mau humor. Mas contente-se com um dois bombons ou, aí sim, você vai arranjar motivo para ficar de rabugices até o verão, sem roupa nenhuma cabendo direito na sua cintura.


Deixar de fazer exercícios físicos na estação fria é erro comum. As academias esvaziam nesta época do ano, atestando a força da preguiça na maioria dos casos. Bobagem. Um treino bem preparado mantém a disposição e impede o acúmulo de gorduras extras, natural quando os passeios ao ar livre dão lugar a encontros em restaurantes ou opções de lazer mais sedentárias.

Além disso, o inverno é ideal para quem pretende iniciar uma
atividade física. Com a temperatura baixa, o desgaste físico é menor e sua adaptação aos exercícios ocorre de forma mais rápida. Isso aumenta o rendimento e traz resultados em pouco tempo (o que dá mais motivação para seguir no pique quando o clima esquenta e as roupas vão ficando mais curtas). Não é à toa que quem vive em países mais frios sofre com o calor tropical: o corpo não está acostumado e responde com o cansaço fácil.
 


O período da manhã é o mais indicado para treinar no inverno: a reserva de energia é maior (desde que haja um desjejum balanceado) e os benefícios estendem-se para o restante do dia, aliviando um pouco a preguiça do inverno , afirma o médico. 
 
Um cuidado, no entanto, precisa ser reforçado: os alongamentos antes de malhar. Os músculos ficam ainda mais contraídos no frio, aumentando os riscos de lesão se não houver o preparo adequado. Programe-se para passar, em média, 10 minutos alongando com calma todos os grupos musculares.
 
Por fim, durma. Mas durma muito, e bem. Noites tranqüilas de
sono são um antídoto poderoso contra qualquer tipo de indisposição. Quer desculpa melhor para passar um tempinho extra na cama? Abuse dela enquanto o calor não chega e esbanje pique.
Portal R7
Grande Beijo e Linda Terça!!! 

27 comentários:

Muriel disse...

Oi, lindinha..
Aqui tbm chove, e muito!!!
Mas fui eu parar aula de natação as 7 da manhã;;;;
- Não é brinquedo não!!
Depois fui fazer 1h de circuito..
Tó bastante cansada... Mas naõ faço isso para emagrecer... Faço apenas por que gosto.. Então não foi sacrificio nenhum...
Ponto pra mim no comabate a preguiça...
Agora a tarde .. só passo blogando e deitadinha na minha caminha...
Bjus e um lindo dia...

Estrela disse...

Nossa quanta água... Nem parece que moramos no mesmo país, aqui em Brasilia ta um revezamento de frio e calor terrível, um dia é muito quente no outro amanhece um frio de doer, ou amanhece frio e esquenta, mais essa cidade é loka, costumo dizer que vivemos todas as estações em um dia, rs.
Que bom que está mantendo sua alimentação equilibrada!
Beijos e um lindo dia!

Valquíria disse...

kkk... Acho que estou rebelde mesmo amiga! Menina é muitaaaa chuva e o frio também tá muito? Beijos e um dia ensolarado pra vc!

Carol disse...

Oi minha amiga! Primeiramente quero te dizer que você mora no meu coração e que suas palavras são muito importantes para mim! Até falei de vc hoje no meu cantinho!
Realmente o frio acaba com a gente, tira o animo total! E pra acabar ainda essa chuvona que vcs estão tendo aí é pra matar msm! Mais uma prova de que vc é uma vencedora e msm em meio as tentações da preguiça vc se mantém! Preserve-se assim! Bjos***

micha disse...

Muito sábia a decisão de ficar alguns kilinhos abaixo da meta. Vou copiar!!! Em janeiro vou passar quase 1 mês na casa da sogra no Chile, vai ser bom ter essa reservinha.... Mas tb vou levar minha corda pra não voltar tão redonda de lá!!!

Olha, vou te falar que em São Paulo praticamente não está tendo inverno, só alguns dias... E eu tenho feito tanta coisa que não tenho tido tempo pra ter preguiça!!!

Beijos e um lindo dia!

♥ Monic@ts ♥ disse...

Olá tudo bem??
Achei seu blog através do seu comentário deixado no blog da Estrela.
E estou super impressionada com a sua determinação, força de vontade e pelos kilos eliminados. Parabéns.
Você é um exemplo para muitas meninas, que estão lutando contra a balança.
Já estou te seguindo.

Tenha uma otima semana.

Bjs.

Rosemary disse...

Ola florzinha
Nossa amiga que chuva brava ai hein rs ,nossa deus me livre chover aqui ,odeio chuva ,desanima a gente pra caramba né rs ?
Que bom que vc ta fazendo a r.a certinha flor
quais as refeiçoes que vc fez amiga ?
acho que vou fazer isso tambem tipo tomar cafe e almoçar depois investir em frutas rs gostei viu rs

Bjinhosssssssssssss

*** Dani *** disse...

Noooossa quanta chuva!
Aqui em SP faz é tempo que não chove!

Beijos

Patricia disse...

Amiga só comprando um barquinho pra vc hein? quanta água, fico imaginando o frio que dá junto com chuva, nemdá pra saber o que vc tem passado, e realmente dá pra ver que sua casa fica no alto pela rua, aqui no meu Pará, de chuva e frio a gente não padece, mas de sol... tá super quente. E que legal que vc já tá correndo atrás do prejuízo, força amiga, que vc volta pra sua margem, bjokas

Joanna disse...

Ei!
nossa!! quanta chuva!!! alagou seu gramado todo!! q isso!!!
aqui continua clima seco, sem chuva...e o tempo ta esquentando...hj nem precisei de trazer blusa de frio pro serviço...
bjos

Ariane disse...

Menina...q chuvarada hein!!!! e eu aqui rezando pra chover por aqui, pq o tempo tá mega seco!!!!
sabe q eu tbm acho q reti muito liquido...pq ontem a balança mostrou um absurdo, e hj já tinha voltado ao normal!!! por isso q agente emagrece bastante no começo da dieta....sai td q não presta...rsrrs!!
bjuuu...e um ótimo dia!

Unidas contra a balança! disse...

Oi Tassi...tá terrivel esse tempo né...nossa teu quintal ta um banhado...hehehehe.Adorei a dica...eu tiro disposição da alma eu acho...só tenho a noite pra AF...dai tu imagina...eu chego em ksa 22hs...ta um frioooo , as vezes to molhada...vou lá...troco de roupa e me vou pular corda e fazer abdominais...penso q o verão tá ai...e nos verões q já perdi pelo excesso de peso.Bjãooo

Bethynha disse...

esse tempo da um desanimo mesmo na gente ne...
ai tomara que amanha o sol venha alegrar nosso dia..pq nao aguento mais hehe
bjos lindona

Kelly Krys disse...

Oi, amiga querida!

Nossa, que chuvarada hein, credooo! rsrs

Adorei a matéria de hoje, tem mto a ver com a gente msmo...frio = + fome (ou vontade, né? rs)

Ótima tarde!

Bjks

CAROL disse...

Oi lindinha

passando para te desejar
uma ótima terça feira *_*

Aqui choveu só demanhãzinha e logo parou...

"Muitas das circunstâncias da vida são criadas por três escolhas básicas: as disciplinas que você decide manter, as pessoas com quem você decide estar; e, as leis que você decide obedecer. "
(Charles Millhuff)

Beijinhos....

Daiana disse...

Amiga que chuva em? Quero Te agradecer pelo carinho de sempre viu? Agora quanto a exercício no inverno,o melhor exercício e de baixo da coberta com um bom chá ,rsrsr mas... Como isso não ajuda muito,melhor eu levantar e ir malhar mesmo rsrsr beijocas

Anna disse...

nem fale né amiga, muita chuva mesmoooooo, uiiii ainda bem que acho q vai dar uma tregua amanhã e vai parar um pouco, ao menos pra secar um pouco nossos patios né
bah preciso ler e reler teu texto pq a preguiça bateu aki e ficou mesmo
bjs bjs

Frann εїз disse...

Ui..Ui..ui! Que chato esses dias de chuva, por aqui ela está tentando aparecer. Mas vamos tentando manter o foco e achar um motivo para continuar e fazer exercícios.
Beijinhos flor!
Força.

Vivi disse...

Oiii amiga, obrigada pela força... acho que é só tpm msm, ja ja passa rs

Bjinhooo

Muriel disse...

OI...
Pra mim fruta tbm é agua..
Ainda mais bergamota..
Boa noite pra vc tbm..
Bjus...

Carolina Carvalho disse...

A amiga que bom que voce esta fazendo kg flex hahaha' assim nao tem perigo de ultrapassar, e as dicas form bem uteis eu estou com problemas com A.F no inverno, ainda associo friu com cama e cobertor hahaha' bjs e uma ótima semana !!

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

Dhy Saturnine disse...

heheh vejo pelos meus passarinhos, qdo o tempo tá feio fica td mundo desanimado!!! tenho tomado mt chá nesse inverno ...ajuda... mas realmente o ser humano é uma coisa complicada... no frio fica com preguiça de sair de casa e no calor fica reclamando que a academia tá mt abafada rs
bjsss

Sammy Leilane disse...

Vixi menina, que umidade, credo... por onde de anda, barro, água, tudo molhado... meu humor fica minado aff... bjus!

Aline Cuerci disse...

é bom essa chuva dar uma tregua neh ?!
a coisa por ai ta feia mesmo, espero que essa chuva pare logo.
bjos e boas quarta!

Lilian disse...

Nem me fale de preguiça ela aqui chegou e se instalou, aff vou botar ela pra correr amanhã!!!
Bjs valeu pela dica

Maria disse...

BOM DIA AMIGA LINDA!

SAUDADES IMENSAS DESSE CANTINHO QUE SÓ NOS TRAS COISA BOA!

ÓTIMAS DICAS
UM GRANDE ABRAÇO, BJOSS

Cris disse...

oiii tassi... amiga qnt chuva...
tadinha de vc, um poukinho de chuva é gostoso, mas td dia nao da ne...kk
dei uma relachadinha na r.a e agora é correr atras, agora o foco é 48,000
otima quinta...
bjokinhas