sábado, 5 de fevereiro de 2011

Acabou a Sexta-Feira!!!!




Primeiro vou agradecer a força que recebi ontem. Realmente acho que estou em crise de abstinência mesmo, muito tempo com uma alimentação desregrada acaba causando este tipo de situação.
Ontem mantive a mesma rotina, alimentação até meio dia depois frutas. Por causa da minha crise comi um pouco mais ontem a tarde, um pedaço de ricota e duas fatias de peito de peru. Também tenho bebido muita água.
Ontem a noite fomos jantar na casa da minha cunhada. Na verdade eles jantaram porque eu só olhei. E adivinhem eles comeram um imenso e delicioso Xis (aquele tipo de sanduíche imenso com muitas coisas boas dentro prensado). Eu é claro recusei fiquei tentando imaginar aquilo como uma coisa ruim, uma bomba calórica, algo terrível. Mas foi tranquilo, ontem eu queria mesmo era doce.
A bendita da balança ainda não chegou e acredito que só vai chegar na semana que vem. Benditas compras pela internet. O pior é que nem tem um lugar perto pra poder me pesar. Mas tudo bem esperei até hj espero mais um pouco.
Gostaria de dividir com vcs uma coisa que me preocupou muito. Nestas minhas andanças pela net atrás de blogs de emagrecimento encontrei alguns de meninas bem jovens falando sobre emagrecimento. O que me assustou por que tenho duas filhas mulheres que um dia vão estar nesta idade é ver o que elas fazem pra ficarem magras. Nossa fiquei espantada de ver que veneram a anorexia e a bulimia, que tomam laxantes e que passam sem comer durante dias. Relatam que se sentem fracas, que desmaiam mas que se acham gordas. Contam como enganam suas mães mentindo que já comeram ou jogando a comida fora. Nossa fiquei horrorizada e rezando para que nunca passe por uma situação como essa.
Espero que todas tenham um maravilhoso final de semana de muita luz e paz e principalmente força e determinação na busca pelas nossas metas.
Grande Beijo

13 comentários:

*Marli* disse...

No início R A é ruim demais, ne? depois a gente vê que a cada dia uma vitoriazinha pode significar uma mudança lá na frente, um novo hábito alimentar!

Esses comentários de bulímicas (via net) aão pavorosos! Deus livre nossos filhos destas escolhas ruins!
Te desejo muita força,

Beiju

Nany disse...

O começo é assim mesmo, não conseguimos mudar assim do nada nossos hábitos por isso nada como ir aos pouquinhos.
Outra coisa que me chamou a atenção na sua dieta... vc não está comendo muito pouco? Quero dizer, a tarde vc podia comer uma proteína pra fugir dos carboidratos, pois acho que só na fruta e água vc não vai aguentar muito tempo não, conselho de amiga!
Outra coisa, vc está se reeducando, não precisa deixar de comer o que gosta, apenas moderar e usar a lei da compensação. Ontem vc até poderia comer algo mais leve.
Amiga, muito cuidado pra sua dieta não virar sofrimento tá?
Vamos conseguir vencer juntas, verá!
Beijus

Cris Bonfim disse...

oih...
força ih no fds, mas axuh ke seria legal vc fazer um cardapio basseado em kcal, ke aih vc pode komer melhor, euh ja fiz essas restriçoes e emagreci, mas naum durouh muito, mas depois do blog, fiz r.a certinhu kom kontagem de kcal, é logiko ke as vezes sinto fome mas na hora das refeiçoes komo de td um pouko me sinto saciada, naum seih qnt emagreci essa semana (vouh pesar hj) maS NAS MEDIDAS DA BARRIGA E NA CALÇA KE USO KOMO BASE TAH TD OTIMO, no fds de 2010 qnd fiz o blog emagreci 3 kilos, e mesmo depois de tanta korreria fds de ano e das komidas de natal, parentes, ano novo me mantive bem... e agora voltei kom td... kome bastante legume refogado, sustenta e tem poukissimas kalorias...
bjokas...
otimo fds, e bons resultados...

Maria Reis disse...

Oi, acho que vc tem que fazer um cardapio bem elaborado,pq ficar sem comer,não é legal! Um cardapio estruturado tem que ter todos grupos alimentares,sem restrições!!pq vc não de uma olhada no sistema de cotas? eu me dei muito bem com ele!!Sobre os jovens,é triste,mas temos que ensinar desde cedo,nossos filhos o valor de uma boa alimentação!!Bjos e tenha um sabado maravilhoso!!

Cristiane disse...

Aos poucos se vai ao longe!
Força e pode contar comigoo
Estou te seguindo também
Bjs

Penelope disse...

oi flor muito obrigada mesmo,ja estou seguindo seu blog e irei te linkar no meu amei irmos juntas nessa.
beijokinhas
Pe

Bru disse...

Oi! acabei de criar um blog e achei o seu bem legal, vou te seguir. Essa abstinência é bem comum, eu só me acostumei depois de uns 20 dias de dieta e ainda tem dias que dá um negócio...Achei interessante vc se preocupar com abulimia e a anorexia, realmente esses blogs são chocantes, já vi na internet. Não sei ao certo o que se pode fazer, mas acho que acompanhar os filhos bem de perto já ajuda.Se puder me faz uma visita...beijo

Aline Silva disse...

Oi flor,
Td bem ?

Primeiro muito obrigado por sua visita la no meu blog,
Passei e adorei seu cantinho !

To te seguindo !!!

Vamos juntas nesta luta !

Bjus

Rosangela disse...

oi querida
vim aqui te conhecer e retribuir o carinho
nossa vc com essa carinha de minininha ja é mãe de duas ? e que nomes lindos vc colocou nelas amei .
olha em relação a esses disturbios
aanorexia e bulemia ,eu tb ja vi alguns blogs
até ja tentei comentar em algum ,mas elas não aceitam .
eu tenho uma filha de 17 anos e a dois meses ela emagreceu quase 5 kilos do nada
e come feito um boi kkk
ah rapidinho eu levei no médico agora ela ta fazendo muitos exames pra ver a causa
mas fico de olho se vejo algo estranho ou alguma mudança ja fico em cima .
beijão querida
e que Deus nos guardes de todo mal

Maria Reis disse...

Passando pra te desejar um ótimo domingo!!bjos

Renata disse...

Essa sua idéia de pensar no Xis como uma coisa horrível, é mto boaa.. tbm vou adotar! kkkk
Essa coisa de Bulimia e anorexia é mesmo horrível, mal sabem essas gurias o mal que estão fazendo para a sua saúde... é uma coisa mto triste mesmo, é uma doença!
Não sei o que acontece que não consigo te seguir, já tentei várias vezes, mas a mesma mensagem aparece:
Desculpe...

Não foi possível processar a sua solicitação. Tente novamente ou retorne mais tarde.

Amanhã vou tentar de novo!!

bjinhooo

Renata disse...

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee consegui estou te seguindo!!!
kkkkkk

Rose Light disse...

Oie! Vim conhecer seu cantinho!Sabe que eu já li blogs sobre anorexia e também fiquei assutada, e pensei que existem muitas na blogsfera que quanto mais emagrecem, mais querem emagrecer, já estão num peso saudável e mesmo assim continuam se achando gordas. Tenho medo de não saber parar. Tô te seguindo! Boa Semana!