quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O que comer para garantir energia para o carnaval???

Bom Dia Meninas e Meninos

Hoje faz exatamente um mês que comecei minha luta em busca do meu peso ideal. Ao contrário do que foi proposto no início, não fiz o uso do medicamento inibidor do apetite como deveria ter feito. Não nego que nos primeiros dias ele me ajudou a controlar aquela vontade absurda que tinha de comer mas com o passar dos dias percebi que eu poderia fazer sozinha o que o remédio fazia por mim.

Encerro este primeiro mês na certeza de que reaprendi a me alimentar corretamente mas sabendo que a carne é fraca e assim como quem bebe a primeira garfada a mais pode ser fatal. Fico feliz de ter eliminado com muita saúde e disposição 9Kg. Triste porque ainda não consegui fazer atividades físicas, mas esperançosa de que minha vida ainda tem muito a mudar e em breve estarei alcançando minha meta.

Obrigada pelo carinho de todas as amigas neste primeiro mês. A luta continua com muita força e determinação!!! 

**Cardápio de Segunda 22.02**
Café da manhã: 1 banana + 1col sopa aveia + canela = 44pts
 Almoço: lentilha c/ linguiça + 1 pão = 120pts
Lanche: 1 pêssego + 1 ameixa + 4fatias de queijo + 6 rodelas salame italiano= 105pts
Janta: 2 fatias ricota light+ salada verde= 6pts
Total pontos: 275pts
Total calorias: 990Kcal

 

 Especialista ensina a dieta ideal para garantir toda a energia para o Carnaval

Alimentação deve privilegiar os alimentos integrais, para ajudar na desintoxicação


Não há dúvidas de que cuidar da alimentação é sempre importante. Mais ainda quando se trata de carnaval, uma das festividades mais esperadas pelos brasileiros. Para acompanhar o ritmo frenético desta época, é necessário cuidar do corpo por dentro e por fora.
— A alimentação deve privilegiar os alimentos integrais, para ajudar na desintoxicação tais como arroz integral, feijão azuki, hamburguer de tofu/quinua grelhado, pratos com almôndega de soja, quibe com tofu, quiche de legumes e as leguminosas (lentilhas, ervilha, grão de bico, soja) — orienta a nutricionista Flávia Morais, da Rede Mundo Verde.
Para fartar a mesa antes ou depois da festa, prefira alimentos fontes de carboidratos, como pães, massas com molhos leves, batata, arroz, cereais integrais. Eles são responsáveis pela formação de energia, que facilmente serão disponíveis para o gasto energético da folia. Os cereais integrais são fonte de vitaminas do complexo B e fibras, que ajudam a diminuir a taxa de colesterol do sangue e melhora o funcionamento intestinal, além de causar a sensação de saciedade, sendo um coadjuvante na perda de peso.
Evitar alimentos gordurosos, como carnes gordas, frituras, salgadinhos e doces, é muito importante, pois além de muito calóricos, têm digestão lenta e difícil. O ideal é trocar por frutas que têm digestão fácil e são ricas em vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes.
Outra opção é salada, abusar de verduras e legumes, principalmente crus. Este tipo de alimento fornece nutrientes importantes e ajudam na reposição de água e sais minerais perdidos pela transpiração.
Além de se alimentar bem, para suportar o desgaste físico, o folião não deve esquecer-se de beber bastante líquido, principalmente pelo fato do feriado coincidir com o verão.
— Água de coco e sucos de frutas naturais bem gelados são opções para refrescar e repor os principais sais minerais perdidos. As bebidas alcoólicas devem ser evitadas, já que além de calóricas, facilitam a diurese", esclarece Flávia, que alerta. "O álcool em excesso provoca resseca, sede, dor de cabeça e náuseas, além de outras conseqüências mais sérias, acarretando prejuízos de estômago, fígado, hipertensão arterial, etc. O álcool também provoca efeito diurético, que pode se agravar com o aumento da sudorese — alerta a nutricionista.
Uma opção é aderir sucos naturais como os de clorofila, que além de hidratar e fornecer vitaminas e minerais, ajuda a desintoxicar o organismo. Outro aliado é o chá verde, seus polifenois ativam o sistema imunológico, e a presença de manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2 ajudam a prevenir doenças cardíacas e circulatórias. O consumo diário desse chá ajuda a diminuir as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde). O suco de uva orgânico com polpa de clorofila além de antioxidantes repõe minerais, vitaminas e aminoácidos necessários para combater o desgaste físico.
Não se deve esquecer que é importante realizar de cinco a seis refeições ao dia, evitando permanecer mais de três horas sem se alimentar.
— Qualquer atividade física feita em jejum ou com uma alimentação insuficiente pode causar danos à sua saúde — sinaliza Flávia.
Com os cuidados alimentares pré-festa, o corpo necessitará de descanso para o dia seguinte e a nutricionista dá a dica.
— Ao chegar em casa, os pés também requerem cuidados especiais. Um escalda-pés de argila com sal grosso e ervas pode aliviar o inchaço e ajudar a relaxar
BEM-ESTAR 
Grande Beijo!!!

10 comentários:

cris disse...

oih flooor...
parabens pelos 9 kilos eliminados, e kontinue assim ke vamos fikar gatonas por nos mesmas...
aih euh amo gatos, ki koisa mais 'fofis" esses ca chikara...
bjokas..

Glaucia Borges disse...

oi florzinha parabens nao é pra qualquer um perder 9kilos ein Deus abençoe sempre sua caminhada bjuss

Simples Assim disse...

Olá.
Conheci hoje seu blog...
Falta pouco pra alcançar seu objetivo han.
Parabéns!!!!



bjus.
http://simplesassimmesmo.blogspot.com
Pode me visitar e seguir também??

Maria disse...

Parabens pela perda de peso!!
Deus te abençoe! Bjos e uma ótima quarta!!

Paula disse...

Sabe o que é legal de blogs... é que a cada post lido a gente aprende e se motiva cada vez mais!!!

Joanna disse...

Ei!
parabens pelo primeiro mes de RA! ainda mais q fez sem remedio! melhor ainda! vc vai ver q cada vez vai ficando mais facil...
mto legal a reportagem sobre alimentação no carnaval!
bjos

Karyny disse...

Oiii, Parabéns pelo blog, ja estou te seguindo, gostaria que me seguisse tb ... Abraços!!!!!

Estou com dois blogs:

http://organizar-separaserfeliz.blogspot.com/

e

http://meuemagrecimento2010-karyny.blogspot.com/

Aline Silva disse...

Oi amiga,td bem ???

Parabéns por este mês de muita força e perseverança,sem duvidas terá ótimos resultados...

Amei a matéria...

Fico com muita água de coco,pois adooooro rs


Bjuuus

*Lela* disse...

Sua eliminação para um mês tá muito boa!

Prossiga com essa garra e introduza os exercícios devagar*

Muita força pra ti.

Lili Soares disse...

Parabéns menina, 9kg em um mês é sinal que vc foi realmente disciplinada...inibidores de apetite pode te ajudar por um tempinha, mas uma R.A vai e ajudar para o resto da vida...parabéns, Deus te ilumine e abençoe hoje e sempre...bjokas