sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dieta do Tipo Sanguíneo

Bom Dia Meninas e Meninos!!
E chegou a sexta-feira, parece que as semanas tem passado mais rápido desde que comecei a fazer a RA, acho que é porque fico contando os dias pra fechar uma semana pra ver a próxima pesagem. Acho que fiquei meio neurótica, mas pelo menos é uma neura saudável, kkk.
A vida continua a mesma, estou fazendo as lembranças do aniversário de 1 aninho da minha filhota. O niver é só em junho mas como eu me conheço resolvi começar a fazer antes. Quando estiverem prontas vou colocar uma fotinho aqui pra vcs. Semana que vem tbm iniciam as aulas da facul ai vou ocupar um pouco mais meu tempo.
Hoje vou postar uma reportagem sobre a dieta do tipo sanguíneo. Parece interessante eu particularmente olhei o que eu teria ou não que comer e vi que como muitas coisas que não deveria. Li numa reportagem que quem esta usando esta dieta é a Claudia Raia, ela disse que melhorou muito a saúde e ainda eliminou peso. Espero que gostem da reportagem.

**Cardápio de Quinta-feira 24.02**
Café da manhã: 200ml leite + Whey Protein = 78pts
Lanche: 1 pêssego = 10pts

 Almoço: 4 col sopa massa a bolonhesa  + café c/ açúcar = 92pts
Lanche: 1 fatia de ricota light = 10pts
Janta: 1ped ricota light + 2 ovos cozidos + 1 pêssego = 70pts
Total pontos: 260pts
Total calorias: 936Kcal



Especialista explica como funciona a dieta do tipo sanguíneo

Emília argumenta que restringir calorias para baixar o peso a todo o custo traz danos ao organismo


Considerar que há apenas uma forma adequada de nos alimentarmos é esquecer que somos seres singulares, pagando um preço bem alto toda vez que deixamos de levar em conta nossa individualidade biológica. Segundo Emília Pinheiro, especialista na dieta do tipo sanguíneo, é consenso que cada tipo de sangue, O, A, B e AB, carrega a mensagem genética que traduz as formas de alimentação e comportamento de nossos antepassados mais remotos e muitas das suas peculiaridades nos influenciam até os dias de hoje. Logo, esse tipo de herança deve ser considerada na hora de montar uma rotina alimentar.
A terapeuta ortomolecular destaca que está comprovado que quando o paciente se alimenta de acordo com seu tipo sanguíneo, se ganha massa de tecido ativo, aumentando a taxa metabólica basal, o que permite a queima do excesso de gordura sem perda de tecido muscular.
— Considerando uma pessoa obesa, a boa notícia que nos vem a partir desses estudos é que, uma vez conseguido um resultado satisfatório em seu peso, ele é mais definitivo e completo. De acordo com os próprios pacientes, muitos relatam que passaram a se sentir muito menos compulsivos e mais relaxados em relação à enorme disponibilidade de alimentos atrativos com que se deparam diariamente — conta.
De acordo com a especialista, nesse tipo de tratamento, o paciente é apresentado a estratégias para equilibrar a mente e o corpo, simultaneamente, até conseguir incorporar todos os hábitos saudáveis à sua rotina diária.
— Assim, gradativamente, esse paciente alcança o peso ideal sem passar por dores físicas, estresse emocional e, o que seria pior, pela enorme decepção que acompanha vários métodos de controle de peso — relata.
Emília explica que, ao aprender a viver em parceria com as reais necessidades biológica, em vez de ter que lutar contra elas, o paciente alcança o peso ideal com mais facilidade.
— A vontade por alimentos pouco saudáveis desaparece. A perda da autoestima que acompanha o excesso de peso é substituída por uma sensação de extremo bem-estar geral. A falta de energia some e o sedentarismo dá lugar à alegria de viver e de participar mais da vida — diz.
A especialista argumenta que uma das vantagens desse tipo de tratamento é tornar a alimentação mais segura. Isto sem ter que abandonar os antigos hábitos de um dia para o outro, o que, conforme a terapeuta, não é aconselhado, já que o organismo precisa de tempo para ser moldado aos novos hábitos alimentares.
Emília revela ainda que é o especialista na área quem elege aqueles alimentos considerados benéficos a cada tipo de sangue, e combina-os com alimentos neutros, que atuam como coadjuvantes indispensáveis em todo o processo. Os alimentos considerados nocivos são excluídos da dieta.
— A lista de alimentos não diminui drasticamente. Para cada um dos tipos sanguíneos existem cerca de 300 tipos de alimentos considerados "amigos" — afirma.
Para Emília, restringir calorias para baixar o peso a todo o custo, levará apenas à perda de tecido muscular, mesmo com a prática diária de exercícios físicos. No entanto, a longo prazo, ela trará um impacto prejudicial ao organismo como um todo.
— Perder peso de forma muito rápida, só irá prejudicar o sistema imunológico e trazer mais problemas ainda, em cadeia — explica.

 Grande Beijo e Ótima Sexta!!!

9 comentários:

cris disse...

oih floor...
é o tempo vooa... euh tambem axuh ki é um pouko pelo dia a dia regrado. pela vontade de fazer mais um dia perfeito e a vontade de ver o novo pesinho das pesagem semanais...
bjokas, otimo fds

- Ju - disse...

Finalmente meiiiiissssmooo * - *

Não via a hora de chegar sexta feira...rs eu já tentei essa dieta do tipo sanguineo, mas não deu certo comigo :(, meu tipo é o A né... ai o consumo de carnes vermelhas é minimo e eu sou uma carnivora daquelas... desandou o babado...

Um beijão e ótimo fim de semana....

OUTRO RUMO disse...

Olá Flor,

Vamos ficar lindas e magras muito em breve estaremos lindas e leves hehehe


Beijos

Simples Assim disse...

Também acho que as semanas estão voando... No meu caso espero muito pela segunda pra ver a pesagem!!
E essa dieta aí nunca tentei não, mas conheço!


Elaine.
bjus.
http://simplesassimmesmo.blogspot.com

Nany disse...

Nem me fala menina... voando é pouco!
Quando piscamos os olhos ela simplesmente já passou!
Um super beijo e uma ótima sexta-feira!

Glaucia Borges disse...

Concordo com vc quando estamos cuidando da gente ou de quem amamos fazendo algo pra o tempo passar realmente passa e nem sentimos fome o melhor bom fds bjus linda

Joanna disse...

Ei!
quero ver as fotos, hein?
nunca fiz a dieta do tipo sanguineo, mas se olhar o q é bom e o q não é, eu sigo quase certo o meu tipo q é A!
bjos e otimo fim de semana!

Dieta da Roberta disse...

A Claudia Raia emagreceu pra caramba!!!!

Eu num sei ao certo qual é o meu tipo sanguíneo!!!! rs

Boa final de semana pra ti!!!
Bjos
Roberta
Twiiter: @dietadaroberta

Lili Soares disse...

Oi flor, posso dizer que estou no mesmo ritmo que vc vendo a semana passar voando!
Bem diz o antigo ditado que uma mulher previnida vale por duas, é isso aí, adiantando as lembrancinhas vc não ai passar aperto e vai poder se preocupar com outras coisas.

Um lindo fds pra ti...bjokas