terça-feira, 1 de março de 2011

Fotos, Pesagem e Alimentos que podem boicotar a sua dieta!!!

Bom Dia Meninas e Meninos!!!
Hoje é dia da pesagem, apesar da alimentação regrada a balança ficou nos 56,800Kg isso quer dizer que eliminei 200g. Claro que não é uma sensação das mais agradáveis principalmente quando vc faz tudo certo, mas tudo bem. Tô sabendo que me encontro dentro do maravilhoso efeito platô. O meu IMC esta em 21 e o personal falou que quanto mais próximo do limite mínimo que no meu caso é 19 mais dificil fica de eliminar peso. O IMC não calcula somente a massa de gordura ele pega a massa magra tbm por isso fica difícil precisar exatamente qual o seu peso ideal. Pelo IMC o meu peso seria 52KG mas ele me disse que tenho a musculatura muito desenvolvida e dificilmente vou chegar neste peso.
A partir de agora vou continuar minha RA, fazer minhas caminhadas e corridas, mas vou parar de me estressar com a balança, o importante é ver o efeito no espelho e nas medidas.










Como disse sou pequena em baixo e grande em cima, modelo americano, kkkk!!!
Herança dos anos de ginástica.

Coloquei mais um post que achei bem interessante, espero que gostem.



Conheça os alimentos que podem boicotar a sua dieta


Sucos naturais com muitas porções da fruta podem conter a mesma quantidade de calorias que um refrigerante


Muitas pessoas, em busca de um emagrecimento que não coloque a saúde em risco, optam por fazer uma reeducação alimentar. Para isso, passam a incorporar à sua rotina alimentos saudáveis e menos calóricos. No entanto, muitas vezes, a diminuição do peso não acontece. Segundo a nutricionista da Corpore Sano, de Caxias do Sul, Clarisse Zanette, isso ocorre pois, por mais que determinado alimento seja um aliado da perda de peso, o seu consumo em grandes quantidades acaba tendo o efeito inverso ao esperado.
Mestre em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Clarisse explica que consumir alimentos menos calóricos é ineficaz se o paciente não se conscientizar que precisa comer uma quantidade menor do produto. O que acontece com frequência é que por ingerirem comidas saudáveis, as pessoas acreditam que podem comer mais.


:: Alimentos light e diet
Clarisse explica que é mais comum do que se imagina a dúvida quanto às diferenças entre os alimentos light e diet, que têm finalidades bem diferentes.
— O produto light contém baixo ou reduzido valor energético. Em média, ele apresenta 25% a menos de calorias, quando comparado aos convencionais — explica, ressaltando que essa linha de alimentos deve ser utilizada por quem quer emagrecer.
— Os alimentos diet, por sua vez, são aqueles que apresentam exclusão de um determinado componente. São produtos destinados a dietas com restrição de nutrientes, como carboidrato, gordura, proteína ou sódio — revela, destacando que um chocolate ou geleia diet, por exemplo, não contém açúcar.
É comum alimentos diet serem associados a emagrecimento, o que é um erro.
— Na maioria das vezes, o valor energético não é menor do que o de produtos normais. Ele pode, inclusive, ser maior, pois são necessários substituições para manter a palatabilidade dos alimentos, como as gorduras — afirma.
A especialista recomenda cuidado na hora de optar por alimentos dessas duas linhas.
— Para quem busca emagrecer, o ideal é consumir alimentos light, e se você é diabético, celíaco ou hipertenso opte por alimentos diet — alerta.


:: Frutas
Clarisse explica que as frutas são alimentos saudáveis, rico em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, valiosos aliados no combate ao envelhecimento. Uma dieta balanceada, segundo ela, contém no mínimo três porções de frutas por dia. Porém, mesmo sendo naturais, também precisam ser consumidas com cautela.
— As frutas contêm frutose, um tipo de açúcar que pode aumentar a glicose (açúcar do sangue), levando ao ganho de peso — diz.


:: Salada
As saladas nos fornecem energia e vitalidade por serem ricas em antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras. Mas é preciso estar atento aos complementos:
— Uma colher de sopa de molhos industrializados pode conter mais de 100 calorias, uma de maionese contém 50 e uma de óleos diversos pode conter até 90. Em excesso, eles podem, sim, tornar a salada pouco saudável e inimiga da dieta.
Segundo a nutricionista, para temperar saladas, há outras boas opções que são pouco calóricas .
— Podemos usar molho de iogurte, limão, vinagrete ou dois fios de azeite de oliva extra virgem — ensina.


::Barras de cereais
A praticidade da barra de cereal como uma opção de lanchinho, se adaptou muito bem à correria dos dias de hoje. Porém, elas não devem ser substituídas pelas principais refeições, pois não possuem qualidades nutritivas.
— Elas são ricas em carboidratos, gorduras e conservantes e são pobres em fibras. Se o seu objetivo é aumentar a quantidade de fibras da dieta, não se engane com a barra de cereal. Em média, uma barra de cereal tem de uma a duas gramas de fibras, sendo que a recomendação diária para um indivíduo saudável é de 30 gramas. Imagine quantas barras você teria que comer diariamente para atingir a necessidade de fibras apenas com este alimento? — pondera.
No entanto, para quem gosta de se alimentar com essas barras, a nutricionista dá uma dica:
— Faça a sua própria barra de cereal ou monte um mix de oleaginosas com frutas secas. Pegue uma castanha do Pará, uma amêndoa, duas nozes, dois damascos e uma ameixa seca ou banana passa. Este, sim, é um lanchinho super saudável e sem conservantes — diz.


:: Granolas
Clarisse define as granolas como ótimas fontes de fibras, minerais e vitaminas do complexo B. Segundo ela, a granola tem como função facilitar o trânsito intestinal, mas, como qualquer alimento, em grande quantidade pode trazer aumento de peso.
— Cada 90g de granola, o que representa uma xícara grande do alimento, tem, em média 350 calorias. Então, o ideal, quando o objetivo é emagrecer, é comer no máximo duas colheres de sopa por dia adicionado em iogurte natural — afirma.


:: Bebidas
Muitas pessoas esquecem que as bebidas também contém calorias que devem ser contabilizadas. Este é um erro muito comum, cometido especialmente por quem consome sucos de frutas naturais.
— Uma laranja tem, em média, 40 calorias. Para fazermos um suco dessa fruta são necessários de duas a quatro porções de frutas. Ou seja, são 160 calorias, a mesma medida que contém uma lata de refrigerante de cola. Então, uma dica é fazer o suco com uma fruta e diluir o restante com água.
Já a água com sabor e os refrigerantes diet e light são bons acompanhantes de refeições, pois são isentos de calorias. Em contrapartida, estas bebidas contêm ingredientes artificiais como acidulantes, corantes e são ricos em sódio que não são recomendados em excesso.
Estudos mostram que indivíduos que consomem um ou mais copos de refrigerantes por dia, apresentam 31% de chances a mais de desenvolver obesidade. Segundo os autores da pesquisa, o mais impressionante foi o fato de o risco aumentar tanto para quem consome refrigerantes diet quanto para os que tomam a versão normal.
— Uma das hipóteses levantadas pelos pesquisadores para tal fato, é que os refrigerantes, em versão diet ou não, são altamente adocicados. Isso poderia fazer com que a pessoa ficasse mais propensa a consumir doces, levando ao aumento de peso — explica Clarisse.
Segundo, a nutricionista, o ideal é abusar dos líquidos, especialmente no verão. No entanto, a melhor receita ainda é aquele velho conselho de que o melhor para a dieta e para a saúde é o consumo de, no mínimo, dois litros de água por dia.
BEM-ESTAR JORNAL ZERO HORA - PORTO ALEGRE/RS

Um Grande Beijo e Ótima Terça 

13 comentários:

Maria Reis disse...

Bom dia Tassi!!

Vc esta certissima, temos que ver o resultado no espelho!!

Está super bem, nem precisa se preocupar com peso!!

Bjos e um lindo dia!!

Glaucia Borges disse...

Quis resultados ein florzinha ta linda bjusss

Elayne disse...

Ah, mas você já está tão linda... quer emagrcer mais o que??


bjus.
ótima terça ...

Elaine.
http://simplesassimmesmo.blogspot.com

Andressa disse...

kkkkk adorei a observação do padrão americano....kkkk Então sou o padrão brasileiro (bundão, pernão, bração, peito mais ou menos) kkkkk

Eu acho que tu está otima (ai que inveja boa que eu tenho de ti :-)), acho que não tem mais o que perder, apenas manter.

Um lindo dia pra vc guria!!!

Cris Bonfim disse...

oih tassi!
vc tah ja super bem... mas sei ke assim komo euh ainda temos kilos a serem eliminados..kkk, e sempre tem mais um, euh fiz karate entaum braço naum tem muito oke fazer, criei musculo e ai parece ke meu braço é gordinho, mas agora kom os quase 6 quilos a menos eles estaum no lugar...
e euh tenhu mo bundao, tava kom 105 de bunda, agora to kom 99... affs...
ha e lembra ke vc me falo de mudar seuh blog, te confesso ki euh naum sei fazer muita coisa, essas montagem euh faço usando o paint, ainda naum to muito adptada ao blog, mas vouh tentandu, mas de tudo ke faço metade da errado...kkk!
otimo post sobre os alimentos, muitas vezes a gnt faz trokas bem burrinhas neh...
bjokas, otima terça!!!!

Joanna disse...

Ei!
mesmo nao tendo perdendo mto, vc ja perdeu, e isso é motivo de comemoração! pq na RA é devagar mesmo..ainda mais agora q vc ja ta quase la...fica tudo ainda mais lento e dificil...o negocio é nao desistir!
mas pelas fotos, vc ja ta otima!!! nem precisa mais!!!
bjos

Nany disse...

Parabéns!!! Vc está linda!
Seus esforços valeram a pena e não há o que dizer!
Isso mesmo amiga..nada como o espelho!
Um super beijo!

Jessica disse...

Pelamordasanta!!!!! vc já está lindíssima!!! um mega blaster Parabéns pra vc...esquece a balança e use o espelho, afinal ele é seu amigo né!!!!

Quero essa barriga kkkkkkkk...

Bjinhos!!!!

Penelope disse...

oi amiga tudo bem to on mas nao to te vendo sera que te add certo agora sao 18 13
amiga vc sabe configurar a hora do blog, para aparecer na barrinha ai do lado a atualização certa do blog, porque o meu nao ta aparecendo certo
beijokas

Penelope disse...

qu estranho flor me add emformacompenelope@msn.com porque to on bjs

Gabi disse...

Oi linda, obrigada pelo apoio de sempre no meu blog...
Eu acho que vc esta ótima, mas quem tem que estar satisfeita é vc né rs rs rs

bjs

Likka disse...

Ei amiga, vc esta lindonaaaaaaaa, emagrecer mais oque aí? que corpo!
Adoro sua visitinha lá em casa, e quero muito te agradecer por estar sempre me apoiando, estarei me inspirando em vc, um dia vou postar umas fotos como as suas...rsrsrsrsrs (sonho meu)
Linda fica com Deus, e uma quarta abençoada pra ti...c cuida...bjokas

Mili disse...

Bom dia...tá linda!
Adorei o post! Segue firme e vamos que vamos!:)
Beijos