quarta-feira, 30 de março de 2011

Nutricionista desfaz mito de que comer carboidratos à noite engorda

Bom Dia Meninas!!!

 

Espero que todas tenham iniciado com o pé direito esta quarta-feira. Por aqui o azul do céu está presente e acredito que através dele surjam alguns raios de sol. 

Mudando de assunto....

Não poderia deixar de comentar sobre a perda do nosso ex presidente José Alencar. Acho que o que ele podia deixar de melhor para todos nós foi o exemplo de guarra e a coragem de lutar até o último minuto. Mesmo diante de tanta dor e sofrimento ele sempre foi capaz de tomar as rédias da própria vida e lutar por aquilo que queria, viver. 

Diante de sua história sinto dentro de mim uma certa vergonha quando considero meus impulsos alimentares e minha preguiça de fazer atividade física como problemas. 

Existem coisas muito maiores e pessoas que realmente tem problemas, mas assim como José Alencar elas não se entregam e não passam só reclamando. Elas simplesmente não se entregam, lutam e mudam sua história. 

Mesmo que a vitória não venha no final o importane é que vc lutou!!!

Gostaria de deixar uma mensagem do Mestre Osho. Eu gosto muito de ler os seus ensinamentos porque me trazem pra dentro da realidade. Espero que gostem.

  Esteja consciente de que mesmo quando você comete um erro, isso também pode ser uma oportunidade. 

Quando perceber que foi contra sua própria verdade e traiu o que sente em seu coração, permita que as lágrimas fluam profundamente de você, e elas podem ser uma transformação.

Quando você sente profunda confiança, essa qualidade transforma sua vida, não importa as circunstâncias. Confiança Compaixão não é ter um coração transbordante de piedade para com os outros. Compaixão é um amor tão profundo que você está disposto a fazer o que for preciso para trazer luz a uma situação.

Sempre que você estiver agindo inconscientemente, pare, não seja um robô, não aja a partir do ego. Tome uma xícara de chá - acorde e então aja com consciência. Consciência Coragem. Este é um lembrete: quando você entra no caminho para encontrar Deus, não há retorno possível. E isso exige tremenda coragem.

Compreensão Compreenda , o que você vê nos outros é o que você tem dentro de si mesmo. Seus julgamentos são, na verdade, reflexos daquilo que está reprimido ou rejeitado dentro de você .

Use sua inteligência para procurar as coisas onde elas estão , mesmo se estiver escuro. Olhe para dentro. Inteligência!!

Esteja pronto para tomar responsabilidade pela sua própria miséria, alegria, negatividade, positividade, inferno ou paraíso. Quando essa responsabilidade é entendida e aceita, mudanças começam a acontecer. 

Esteja aberto a uma nova possibilidade. Mente, Raiva. Quando você sentir raiva, não jogue sobre o outro e nem a reprima. Ela é um belo fenômeno que pode ser transformado num fenômeno positivo.

Quando você tenta fazer algo sozinho , separado do todo, isso se torna um fracasso. O sucesso está em Deus e com Deus. Fracasso? Permita que seja o primeiro passo , mas não o último.

Até a tristeza é luminosa... Ela não é mais sua inimiga. Você a acolherá , pois perceberá sua necessidade. E sem ela você será menos, não mais. 

Criatividade ? Pare de usar sua loucura, negatividade e destrutividade contra si mesmo e os outros. Isso tem sido fácil , destruição até mesmo uma criança pode fazer. Agora volte-se para algo interno, completamente não - familiar . Isso exige tremenda coragem e força. Permita-se expressar sua criatividade.

A gargalhada é uma força tão transformadora que nada mais é necessário. ... Se você transforma sua tristeza em celebração , então também será capaz de transformar sua morte em ressurreição.

Não se perca na armadilha da esperança, não se deixe levar pela idéia de que a ajuda vem de fora. O outro não o preencherá. Preenchimento é interno.

Esperança. Quando seu coração está pleno de gratidão, qualquer porta aparentemente fechada pode ser uma abertura para uma bênção maior.

Olhe para dentro de você e perceba se você está inteiro. Tesouras são como a mente, elas cortam, dividem... A agulha é como o amor, une as coisas, restaura o que está despedaçado. Abra seu coração para o amor, e ele o tornará inteiro.

Não interfira no amor e na prece de outra pessoa. Abandone a idéia de que você sabe a maneira de rezar. Simplesmente respeite... ...Seja qual for a maneira delas , essa é a forma perfeita para elas.

Quando você usa o poder, deve ter um profundo respeito e amor pelos outros e por toda a existência. Não interfira na vida do outro a partir de suas próprias concepções intelectuais. Se você tem poder, não manipule os outros ; use-o criativamente. Preste atenção a tudo. Não existe grande ou pequeno. Você pode encontrar Deus em todo lugar. Meditação, Procurando , Buscando , Investigando... ...Você está em sério perigo! A qualquer momento pode estar amando, rindo, curtindo..

Mestre Osho

Nutricionista desfaz mito de que comer carboidratos à noite engorda

Segundo ela, segredo é balancear bem os nutrientes, sem exagerar em nenhum deles

Cortar carboidrato, tomar sopa de legumes, comer fibras, ficar só no suco. O que comer à noite é uma das maiores preocupações para quem pretende emagrecer. Para a nutricionista Roberta Stella, responsável pelo Programa de Emagrecimento Dieta e Saúde, os carboidratos ingeridos à noite não podem ser os culpados pelo ganho de peso ou pela dificuldade em emagrecer.

Segundo ela, o que provoca o ganho de peso é o excesso de calorias. Durante a noite, o metabolismo diminui. Então, o ideal é apostar em uma refeição mais leve com menor quantidade de gorduras e carboidratos refinados. Alimentos pesados que possam prejudicar a digestão e causar desconforto durante o sono também devem ser evitados.


O nutriente também não deve ser concentrado em apenas uma refeição. Os carboidratos devem ser distribuídos em, pelo menos, 5 refeições ao dia (as 3 principais e pequenos lanches entre elas).


Os alimentos com carboidratos complexos — presentes nos alimentos integrais, nas verduras, legumes e frutas — são os mais indicados. Eles fazem com que a glicemia aumente lentamente e a fome demora mais a aparecer.


Alimentos ricos em carboidratos e com baixa quantidade de água — como massa, pães, bolos, tortas com farinha branca — devem ser riscados ou diminuidos no cardápio.

Dica do dia: exercite-se e melhore o humor

Pesquisadores da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, acabam de comprovar que a euforia saudável proporcionada pelas endorfinas, moléculas despejadas no cérebro durante a atividade física, perdura por 12 horas. Até pouco tempo, se pensava que essas substâncias agiam apenas alguns poucos minutos após o término dos exercícios. Ou seja, praticar exercícios, além de melhorar o condicionamento físico, ainda melhora o humor.

 Grande Beijo e Ótima Quarta!!

20 comentários:

Aline Ferreti disse...

Ai amada! Você também lê Osho :)

Sobre os carbos.. eu sempre comi mais a noite, claro, não perto da hora de dormir.. mas minhas jantas sempre foram sandubões hehehheh

Hoje vai dar um dia lindo sim, se Deus quiser :)

Bjkas e ótima quarta!

Maria Reis disse...

Amei seu post como sempre né rsrs

É eu tbm pensava que engordava mais, ai achei um artigo que dizia que o que engorda são as calorias e não por ser carboidratos

Bjos e uma ótima quarta!

Glaucia Borges disse...

É amiga realmente o JOse ALencar foi um ex pra todos nos adorei o artigo sobre carboidratos otima quarta tudo de bom abraços

Anna disse...

menina minha quarta começou com os dois pés esquerdos kkkk mas já acerto o passo
adorei a materia sobre carbo ... eu geralmente como sanduiches a noite de janta
e a mensagem então ... perfeita
bjim e bom dia pra ti

Anônimo disse...

Adorei o post amiga :) e isso dos carboidratos dá para dismistificar a ideia de muita gente ,) beijinho grande e otima 4ª :D

. disse...

Minha nutri me recomendou o msm amiga, tentar nao comer pao, arroz, pasta, farinha... mas eu janto, sopa de legume, queijinho, frutas e todos contem um porcentagem de hidratos de carbono, mas nao como as massas...

Amei, vc é mara :)

. disse...

Tassi, deixo um link que tem receitas ao vapor para sua cunhada:

http://culinaria.terra.com.br/dicas/ingredientes/0,,OI71156-EI149,00.html

Bjao :)

Dani Campos disse...

Oie... Minha quarta-feir começou ótima!!!
Só espero q a chuva passe pra que eu possa ir a um restaurante mais saudável do que a maiori que tem aqui perto do meu serviço! Rs

Adorei seu post
Um beijão e obrigada pelas visitinhas

Kelly Krys disse...

Oie, minha querida!
Gostei muito da matéria sobre os carbo.
Deixei um selinho pra vc no meu blog =)

Ótima quarta!

Bjks

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia amiga! Também concordo, depois que fiz a dieta do carboidrato e a RA pude comparar que a melhor forma de perder é na RA mesmo. Você perde peso e não passa fome. Já com relação a comer carboidratos a noite acho que não tem nada a ver, pois é só comer mesnos! Bjs!!

Likka disse...

Oi linda, adorei oque escreveu sobre José Alencar, faço minha as suas palavras...Lamento e sinto que tenha ido, mas Deus sabe de todas as coisas!
Amei o texto, profundo e verdadeiro, obrigada por dividi-lo conosco...sobre o carboidrato a noite? bem uma vez o médico falou claramente algo que compreendi bem:
O segredo para emagrecer é gastar mais do que consome, se para eliminar peso vc precise comer apenas 1,200kcal por dia, não importa a hora do dia que vc coma, o que importa é vc não passar das calorias permitidas e vc perderá peso! eu concordo


bjokas

Gi VENCEDORA disse...

Oie flor..olha eu ontem fiquei tão triste com a morte do Jose Alencar que acho q é por isso que estou meio borocoxo hj, fico pensando na dor da pessoa, na familia nos medicos, qto sofrimento e esta doença leva a pessoa a "humilhação"e este homem em nenhum momento se fez de coitado ou vitima,pelo contrario se mostrou sempre disposto a viver..e como vc eu pensei:MEU DEUS e eu reclamo tanto...é estranho a sensação...

Mas...vamos continuar a buscar saúde né...

Flor uma linda quarta para vc...

ah sobre o carboidrato, eu acredito que tudo é uma questão de equilibrio,equilibrio geral,comida+emoção+aceitação...


bjss

Cris Bonfim disse...

oi tassi!
ai o jex vice presidente foi um guerreiro ne, enquanto muitos sofrem por coisas tao pequenas, ou simplismente se jogam da janela, outros como ele enfrenta 13 anos de uma doença tao destruidora e mesmo assim nao desiste de viver... até porque Deus sabe o qnt aguentamos, mas pular da janela e deixar dois filhos igual a cibele dorsa é meio dificil de entender...
que bom que parou de chover, aqui choveu a noite td, mas hj ja ta sol de novo...
adorei o texto... ha eeu tinah visto sobre a o mito de comer anoite na revista nova, tava escrito assim: "kcal sao kcal, independente de que horas seja, e de que alimentos seja, se extrapolar inevitavelmente ira engordar..." axo que é melhor comer coisas leves, mas mesmo comendo porcoes pequenas de pizza ao sabados nao engordei, so nao da pra comer, arroz, batata , macarrao, e etc td de uma vez ne... se nao la se vao minhas 1000 kcal diarias num prato so...kkk, ai o resto do dia passa a base de um pé de alface e um copo de agua!
bjim tassi

Bia disse...

Adoro seu blog, sempre muito instrutivo!

Beijocas

Natália Roberta disse...

Oie....

Adorei o post!!! Eu já tinha lido sobre os carboidratos a noite. Já até postei no meu blog!!! É bom reforçar essas coisas, pra não caírmos nas lendas das dietas!!!

A gente num deve suprimir coisas da nossa alimentação... mas, aprender a balancear os alimentos!!!


Ah... tem um selinho pra você no meu blog!!!

Está nesse post aqui:

http://meufuturopesocerto.blogspot.com/2011/03/selinho-mais-um-selinho.html

Bjocas e um ótimo fim de quarta!!!

Bruna Amâncio disse...

Nossa amei seu post e principalmente por que você falou sobre o ex vice presidente José Alencar que foi um exemplo de grandeza e nos trouxe muitas lembraças boas de como ser perseverante e lutar sempre sempre....


Beijos

disse...

oi amiga, também sinto muita vergonha quando acho meus pequenos problemas terriveis, se a gente olhar pro lado ve tanto sofrimento. mas somos humanos e o egoísmo faz parte da nossa essencia.a morte do jose alencar foi uma grande perda para os brasileiros mas acho que ele descansou.

o post do carboidrato foi super esclarecedor pra mim tinha muitas duvidas em qual seria o melhor horario para consumir. valeu mesmo
bjú

Rose Light disse...

Oi Tassi!Ainda bem que liberarm os carbos, eu não consigo ficar sem eles a noite, quase morro de fome. Mas dá pra optar por coisinhas lights, sem erro, né? Adorei as dicas. Beijinhos

VIVIANE disse...

Oie amiga

O josé de Alencar pra mim tbém era um grande homem e exemplo de força e justiça!!

E sobre os carbo eu até não sabia....mais sabia que a noite tinha que ser uma refeição mais leve!!

beijos

micha disse...

Nossa! Que linda essa mensagem do Mestre Osho! Ai amiga, bem que eu gostaria de aprender a transformar a raíva em fenômeno positivo! Como será que faz isso? Adorei o post sobre o mito dos carboidratos a noite. Difícil né amiga, cada nutriciosta fala uma coisa... Mas acho que faz sentido comer de tudo a qualquer horário mas em pouca quantidade. Meu problema que eu janto as 20:30, mais ou menos. Acho muito tarde... Por isso vou deixar pra comer o carboidrato mais cedo mesmo!

Beijokas!