quinta-feira, 10 de março de 2011

Patinha Feia X Penélope - A Batalha Começa Agora!!!





X






A Batalha Começa Agora!!!
Calma meninas e meninos eu e a Penélope não vamos brigar.
Ontem conversando no msn decidimos fazer um desafio pessoal. Ambas estão lutando com a balança e querem alcançar os seus objetivos. O mal que nos aflige é que fugimos da AF e por isso fica complicado baixar o ponteiro da balança.
O desafio consiste em dar apoio, em brigar, em levantar e principalmente não deixar desanimar.
Nos comprometemos a fazer no mínimo 30 minutos de atividade física 3 vezes por semana. Pra quem faz horas todos os dias pode parecer pouco mas pra quem não curte muito a AF,  que tem poucas opções e outros empecilhos, começar assim já esta de bom tamanho!!!
O desafio começa oficialmente na semana que vem, quem quiser nos acompanhar pode embarcar nessa tbm. Começou comigo e com a Pê porque nos tornamos muito amigas e conversamos além do blog pelo msn. Trocamos idéias, nos ajudamos e fofocamos tbm, kkk. Mas a proposta esta ai, acho que fica muito mais fácil quando a gente tem alguém pra ajudar e é isso que estamos fazendo uma pela outra. Quem quiser embarcar na batalha em busca da AF perfeita é só chegar e começar!!!

Boa Sorte pra Nós!!!

Sobre o post do manjericão. Meninas eu plantei essa plantinha no meu mini canteiro mas nunca tinha usado, sabia que era um chá lá do tempo da minha vó, gostava muito do cheiro mas nem sabia pra que servia. Hoje pra minha surpresa encontrei essa matéria sobre a dita cuja erva e olha quantos benefícios. O bom é que ela dá em qualquer canto, a muda pega de galho e vira mato. Ontem já taquei ela no feijão, kkk. Espero que gostem!!!



Saiba como o manjericão pode proteger o seu organismo

Tempero realça o sabor das refeições e traz benefícios a saúde


Os temperos fazem parte da culinária de todo o mundo e dão um toque especial aos pratos. Ervas, plantas e raízes servem para realçar o sabor dos alimentos e deixar a refeição ainda mais gostosa. Alguns temperos vão além e trazem grandes benefícios a saúde. É o caso do manjericão, planta rica em magnésio, ferro, cálcio, potássio e vitamina C.
— A erva também é conhecida como alfavaca, erva real, basílico grande e até remédio de vaqueiro. Também é uma boa fonte de vitamina E, B3, B6 e zinco — explica o nutrólogo Maximo Asinelli.
Devido à presença do magnésio, o manjericão melhora a saúde do sistema cardiovascular, pois estimula os músculos e vasos sanguíneos a relaxar, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo o risco de arritmias cardíacas.
— Ele possui flavonóides, que protegem as estruturas celulares e os cromossomas contra a radiação e contra os efeitos dos radicais livres. O alimento também é antiinflamatório, estimulante digestivo, calmante e previne problemas digestivos e infecções no intestino — ressalta.
O tempero pode estar presente de várias formas na alimentação, como in natura em saladas ou presente em molhos, carnes e outros pratos.
— Nas massas a erva pode estar presente no molho de tomate — destaca Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, que importa os alimentos da DelSanto para o Brasil.

Grande Beijo e Ótima Quinta-feira!!!

18 comentários:

Maria Reis disse...

Bom dia Tassi!!

Vim desejar boa sorte no desafio, pra vc e pra Penelope, sei que são mulheres fortes e determinadas e com certeza ganharão mais esta batalha!!

Bjos e um lindo dia!

Anônimo disse...

Round 1 kkkk já imaginei as duas no ringue hauahauha quem vai vencer? façam as suas apostas...rs Adorei a iniciativa, agora quero ver quem vai vencer no final...rs

Eu amo manjericão, nossa fica ótimo em vários pratos, adorooooooo principalmente na maldita pizza kkkkkkk

P.s ( Pufavôrzinhooooo tire essa verificação de palavras dos comentários)

Um beijão e boa sorte pra vc ;)

Maria Reis disse...

Não sei o que esta acontecendo não ta atualizando, não sei o que esta errado, nem estou conseguindo entrar em alguns blogs.

Bjos

Nany disse...

Isso mesmo, nada como estímulos novos para nos animar!
Vou torcer pelas duas, pois nessa luta não terá perdedoras e sim grandes vencedoras!
Um super beijo e boa quinta!

Emagrecendo disse...

Amigaaaaa voltei renovada minha flor, valeu pelos conselhos. Por isso que te adoro viu.
amooo você, claro to nesse desafio com você e nada d ebriga entre nós kkkkkkkkkk somos da paz, amei a patinha e a penelope que charme amiga.
Sabe que amo manjericão, coloco na carne, molho, da um sabor até na pizza de mussarela colocava, porque agora pizza não da ne kkkkkkkkkkkkkk
Ai Jesus apaga luz kkkkkk
valeu amigaaaaaaa voce sempre me apoia, e claro adoro tc com vc no msn kkkkkkkk falar por e-mail, alem de conversar colocamos a fofoca em dia.
em falar precisamos fofocar hj kkkkkk.
beijokas

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

To dentro amiga..conheco a Pe a algum tempo, bem antes de ter minha princesinha, ela eh minha mana do coracao, me add no msn, nao consigo entrar sempre, mas quando puder iremos brigar juntas kkkkkk

yasminriyadh@hotmail.com

bjinhos

Joanna disse...

Ei!!
boa sorte pra vcs duas neste desafio!!
adorei a materia! eu amo manjericao!
bjos

Likka disse...

Ei menina, que susto em!!!
Ah mas é um desafio muito saudável, maravilha...´[e inacreditável oque esses blogs fazem com nossas vidas...melhoram muito!
Estou torcendo por vcs em...estarei acompanhando de pertinho vcs duas...boas sorte sei que as duas sairão vencedoras...bjokas

Anna disse...

oi menina
te vi em alguns blogs q temos em comum e vim fazer uma visita, desejo sorte a vcs duas nesse desafio pessoal achei legal a iniciativa de uma ajudar a outra.
bjim e boa tarde
vou te seguir ok ;)

Cris Bonfim disse...

oi tassi!
ki legal amiga, espero ke de empate...kk
oh me addc lah no msn: crisbonfimm_@hotmail.com
poe ke é a tassi do blog, vou fikar bem feliz!
bye, bjokas

Fernanda disse...

Oii! Puxa vida, obrigada pela força!
Vc é muuito fofa!
hehe
Ahh, eu to gostando de atividade fisica sabe?
Acho que vc ta hiper certa de começar aos poucos!]
Assim não vira suplicio né?
Beijinhos!

* Patrícia * disse...

Olá ;)

Eu vou embarcar com vocês! Acho interessante...

E sendo muitas vai ser mais fácil..partilhando emoções e dificuldades =)

Boa ideia mesmo!!


Beijoooo

Natália Roberta disse...

Legal esse apoio...

Eu gosto muito de praticar AF... mas tive que me manter em repouso essa semana que passou, pois estava muito doente!!!

Mas agora vou voltar com tudo!!!

A AF é nossa melhor aliada na luta contra a balança!!!!

RA + AF = DUPLA DINÂMICA!!!

Bjos e boa quinta!!!

disse...

boa sorte para as duas.
amo manjericão. bjs

Jessica disse...

Nossa super legal esssa idéia do desafio...vou ficar de olho em vcs pra ver os resultados...

Bjinhos!!!

Paula disse...

Oi ...

Passei aqui para agradecer a visitinha e o apoio lá no meu blog, valeu!!!

Que bom que encontrou alguém para te incentivar e vice e versa, espero que vocês possam comemorar muito !!!

inté !!

Dric@ disse...

Querida...
Que idéia maravilhoso... Amei o vou arrumar uma dupla para eu duelar tb... rsrs
Vcs estão muito bem acompanhada pois são duas figurinhas que encantam meus dias, conte comigo tb amo puxar a orelha de quem não faz tudo certinho... rsrssr
Senti até o cheirinho de manjericão, mas não conhecia estas propriedades maravilhosas, obriagada por compartilhas, vou correndo comprar um molho fresquinho e aproveitar os benefícios.
Bjkas e tenha um bom dia

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Parabéns as duas, espero que consigam bons resultados. Olha vou te confessar uma coisa: eu também fugia da AF e quando conheci as meninas do blog me incentivei a fazer. Aí sabe o que aconteceu? Descobri que com AF a balança anda mais rápido! Vale a pena tentar viu? Bjs!!!