terça-feira, 29 de março de 2011

Pesagem + Aeróbico antes ou depois do treino? Depende do objetivo.

Bom Dia Meninas
Iniciando mais uma terça-feira. Por enquanto só a neblina e a garoa deram as caras por aqui, mas o tempo ainda é estável e a chuva não está descartada sem tirar o frio de 14 graus que faz lá fora.
Hoje é meu dia de pesagem eliminei 1.400Kg nesta semana.

Com certeza esse peso tem muito haver com os dias que me alimentei mal por causa dos trabalhos da faculdade. Vou dizer pra vcs que anda meio complicado manter a RA, já me aconteceu isso outras vezes quando eu fazia dietas porque acabava me acostumando a comer pouco que quando via estava comendo menos do que devia. Meu pai disse que eu sou a única pessoa que ele conhece que tem preguiça de comer e realmente é verdade. Mas tudo bem vou procurar melhorar.
A AF tá indo, kkkk. Ontem meu marido trouxe os parafusos do meu JUMP. As vezes o barato sai caro. Bastou alguns dias de treino intenso sobre o JUMP e eu quase fui parar no chão. Também estou fazendo meus abdominais e exercícios com a bola e nem preciso dizer que estou amando.
Mudando de assunto....
Mais uma reportagem interessante que encontrei. Quem já não se perguntou como organizar o treino, em que momento fazer o aeróbico? Aqui uma personal explica o momento certo e o porque.
Espero que gostem!!!

Aeróbico antes ou depois do treino? Depende do objetivo.

Essa é daquelas dúvidas que se espalham e parecem eternas nas academias. Aeróbico: antes ou depois do treino de musculação? A personal trainer Bianca Trentine, editora do site OCorpoEmFoco, fornece algumas respostas para objetivos diferentes. 
Emagrecimento: aqui não há dúvida, faça musculação primeiro. O treino de musculação usa principalmente carboidratos como fonte energética, portanto, se você fizer um bom treino, diminuirá muito essas reservas de carbo e quando iniciar o aeróbico entrará em metabolismo de gordura mais rapidamente. Se fizer aeróbico primeiro, perderá essa vantagem, além de queimar uma parte de seu estoque de carbo e dificultar seu treino de musculação.
Ganho de massa muscular: programas de treinamento tanto de resistência quanto aeróbico reduzem a magnitude do aprimoramento na força e potência musculares, ou seja, o treinamento aeróbio dificulta o desenvolvimento máximo da força e da potência quando realizado simultaneamente ao treinamento de força. Porém, o condicionamento cardiovascular também deve ser aprimorado, neste caso, sempre indico o aeróbio, pelo menos 20 minutos, duas ou três vezes por semana.
Ajudar a diminuir medidas em membros inferiores: faça aeróbico primeiro, de preferência um trabalho de alta intensidade, com a freqüência cardíaca mais alta (em torno de 85%), intervalando com um ou dois minutos de recuperação e freqüência mais baixa (70%). Treine musculação na sequência e evite que o treino todo ultrapasse 1h15m.
Problemas de pressão alta ou problemas cardíacos: faça aeróbico primeiro, para ajustar o ritmo cardíaco e manter a pressão sob controle. Nesse caso a intensidade deve ser baixa, em torno de 65 a 70 %, já que existem fatores de risco, e a duração em torno de 40 a 45 minutos. Faça musculação imediatamente após e nunca bloqueie a respiração durante a execução dos exercícios (inspire e expire naturalmente).

Grande Beijo e Ótima Terça!!!





28 comentários:

. disse...

Parabéns amiguinha, nada como subir na Dona Balança e ver bons resultados!!!
É o que vc diz, o ideal é comer bem e sempre! Agora que tudo voltou ao normal, suas atividades, seus exercicios, sua rotina alimentária tmb voltará...
Sobre os 14ºC daí, manda pra mim, rsrsrsrs, aqui estamos em plena primavera mas o termómetro nao passa dos 5ºC rsrsrss, quero o calor de um dia de 14ºC para deixar o cachecol, luva de couro e abrigo de lado e usar um short e blusa sem manga, rsrsrsrs!!!

bjos :)

Val de Marcos disse...

Oi querida,
Parabéns pela eliminação e, espero que agora possa se alimentar melhor. Não podemos negligênciar nenhum lado, é uma questão de gerência.
Tenho feito muito isto por aqui, privilegiado uma coisa e esquecido de outras e, depois me arrependo. A verdade é que como bons brasileiros, deixamos tudo para o último minuto e, acabamos fazendo tudo correndo depois.
Espero que dê conta de tudo e não deixe de comer.
Beijos e étima terça.

Anna disse...

menina o que é esse tempo doido, aki hj a chuva parece que vai dar tregua, mas não sonho muito... o frio tb chegou mas não tão forte quanto ai...
parabéns pelo pesinho novo, descobri com teu post q tenho q fazer os aerobicos primeiro devido a pressão alta q tenho... e nem sabia
bjim flor

Nosso emagrecimento disse...

Oie amiga, nossa 1,400 é bom demaissss, e nada de ficar sem comer hein?aiaiaia,rsrsrs,bjossss

Dani Campos disse...

Olá querida!!!!

Obrigada pela visita e pelo apoio!
Quando a gente está começando é fundamental né?

Parabéns pela eliminação ...

Um beijo
Htpp://adeus-obesidade.blogspot.com

Gi VENCEDORA disse...

Bom dia florrr...
e o frio continua te castigando né?? aff ..muda pro mais pra cima que aqui tem calor rsrsrsr
Não sabia que para emagrecimento o melhor é a musculação primeiro...poxaa eu vou começar semana que vem o jump e ele vem antes da musculação, por causa do horario que eu tenho, vou pegar as crias deixar com mamis e ir primeiro pro jump...aff vou ter q variar então...

Flor um lindo dia pra vc, e muita força.

Kelly Krys disse...

Parabéns pelo peso eliminado, lindona!

Adorei as dicas de hoje. É engraçado que qdo estava malhando, eu tinha mais gás pra fazer o aeróbico depois da musculação...rs...agora sei isso é o melhor pra emagrecer, né?

Ótimo diaa!

Bjks

Glaucia Borges disse...

Nussa nega eu fico boba o quanto vc emagrece bjuss parabens

* Patrícia * disse...

Ola =)

Parabéns pelo peso! quem me dera te-lo!!

beijooo

josy disse...

Parabéns querida!!!Amiga bem que eu queria ter preguiça de comer...kkkkkkkkkkkk...mas sou um a gulosinha de carteirinha e tradição...kkkkkkkkkkk
Amiga vc é show nas matérias sempre e tb tá arrasando na AF.
Adoro esse cantinho!!!
bjs

Fernanda disse...

Oii!
Ah essa dica do aeróbico é boa mesmo!
Uhn, cuidado para não ficar sem comer querida!

Beijos

VIVIANE disse...

Oie amiga,

Parabéns pela eliminação...vc está indo super bem!!!

Oi amiga, ontem achei bonito demais, o gramado da sua casa....já falei com meu esposo pra colocar na nossa nova casa, acho muito bonito, ainda mais pra nós que temos criança, deve ser bom demais!!

beijos e boa terça

Likka disse...

Oi linda, parabéns pelo peso eliminado...nossa está em cima da sua meta já né? parabéns mesmo!
Eu que gostaria de ter preguiça de comer, aff ainda estou comendo muito!
Poxa a cama elastica quebrou com vc magrinha assim? m,eu Deus quanto tempo vai durar a minha psando quase o dobro que vc??? rsrsrsrsrsrsr

Bons exercicios pra vc...bjokas

Patricia disse...

oi Vimm fazer uma visita noseu cantinho, gostei de ver sua superação, e que bom te ver mais bonita, se bem que vc parece tão novinha, e com três filhotes lindos, bjs estou te seguindo...

Tatha Talitha disse...

Bom eu faço antes e depois...hahahahha
Bjokinhas =)

FlahH* disse...

Ahhh eu preciso do seu msn...rsrsrs


Tem?


beijos

Andressa disse...

Oi!!

Começou o friozinho aqui no sul né? Bah hoje para me levantar e tomar banho foi um sacrifício...huahuahuahua. O bom é que inverno pede sopa (e eu gosto de vegetais com um franguinho ou de capelleti com muito tempero verde hehehe)hehehe

Mas perder 1,400 está otimo. Pelo menos não engordou e nem estacionou. Eu demoro umas 2 semanas para perder isso heheheeh.

Muito obrigada pelo apoio no meu blog e no blog do campeonato.

Uma linda semana pra vc!!

Likka disse...

Oi Tassi, vc tem razão, a maioria das meninas nem sabem que tem verificação de palavras no blog delas, o jeito vai ser avisa-las nos cometários dos blogs delas, porque é tão chato ter que escrever essas benditas...rsrsrs

Olha sobre o jump, as vezes não tem a ver tanto com o presso, a minha é de uma marca conhecida e não foi cara...paguei R$150,00. Uma vez comprei um simulador de caminhada, de uma marca boa na Magazine Luiza...e paguei caro, com um mês de uso quebrou na solda, levei na fabrica para trocar, com menos de um mês quebrou de novo, aí desisti de levar porque era muito longe...meu marido mandou na serralheria para soldar, mandou dar uma solda boa e pronto, problema resolvido a mais de um ano, não quebrou mais...essas coisas vem fraquinhas mesmo, pagando caro ou barato!
Boa sorte com sua jump agora...bjokas

Likka disse...

Eita que erro gritante...vixe

Corrigindo...PREÇO...rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

ola te achei no blog de uma amiga adorei o título do blog, bjs e força aí!

Cris Bonfim disse...

oi amiga tassi!
que delicia eliminar td isso, se vc nao passou mal de fome nao vejo um grande mal nisso, é diferente de qnd vc ta morrendo de fome eso come um pukinho, isso as vezes acontece comigo nos sabados, começoa fazer tanta coisa que qmd vejo ja seria quase hora do lanche da tarde e la estou eu so na base da minha paixao que é café c/leite, tomo frio, entao coloco um copao e vou tomando td hora que passo perto do copo... e ai até esqueço de comer comida de verdade!
legal o post...
bjokas...

*Marli* disse...

Também passava por períodos de preguiça pra comer; curioso que depois da R A esse problema melhorou, posso comer menos e ainda assim comer o "necessário"

É preciso ter cuidado com a anemia*

Bom treimo!

D disse...

nOSSA!!! Eu admiro!! Como eu gostaria de ter esse pique para AF!!!!

Para mim ainda é um suplício. Acredita que eu estava super animada hj para fazer caminhada e danou a chover? O universo não está conspirando a favor da AF, rsrsrs!!!

Parabéns, vejo que vc já está bem focada em atividade física!!! Fora o peso lindo que vc tem que seria meu sonho.... Bj grande.

Paty Garcia disse...

Oi amiga parabens pelo peso eliminado mta força pra nos todas, adoro todas as suas dicas bjs paty

*Drê* disse...

Oi Tassi... é a primeira vez que venho aqui de muitas... vc tem um jeito especial de escrever expor os seus sentimentos. 1,400 é bastante parabéns. Estou te seguindo, visite meu espaço.bjus

Rose Light disse...

Oi Tassi! Tu já tá magrela, menina! Parabéns pelo novo peso! Muito legal este post!Beijinhos e boa quarta-feira!

Anônimo disse...

Oi amiga parabéns :D estou ansiosa por ver esses numeros na balança xD beijinho grande e bom resto de semaninha PS. tenho 1 desafio no meu blog ,D

Emagrecendo disse...

oiii amiga linda vim te visitar, que saudades suas florrr.
Ai que friozinho gostoso ai amiga, amo o RS, eliminou bem amiga, esta com um pesinho lindo, fico emocionada qdo vejo pesinho assim flor.
Você é muito querida e está em meu coração, sempre lembro de você amiga e ate do curso de te mando msg kkkkkkkk.
Eu tb estou embananada com tantas coisas para fazer da efermagem ai ai ai viu.
Beijokas