quarta-feira, 9 de março de 2011

Proteína é bom, mas não exagere!!

 Bom Dia Meninas e Meninos!!!
Espero que estejam todas bem, firmes na RA e na AF. Que estejam todas determinadas e dispostas a mudar o destino. 
Ontem fiquei bastante tempo pelos blogs porque passo muito tempo na net devido ao fato de fazer faculdade por EAD(ensino a distância). Acompanhei os blogs das minhas amigas e aproveitei pra fazer novas amizades tbm.
Como é bom ler a história e o dia-a-dia de cada uma. Ver vitórias e derrotas e a determinação das que estão dando a volta por cima, poder dar força pras que estão precisando de uma palavra amiga.
É muito triste ver que as vezes as pessoas não entendem a dimensão do que é participar da blogsfera. Não entendem que aqui existem pessoas normais, mães, esposas, namoradas, estudantes, trabalhadoras. Pessoas que além deste diário virtual tem uma vida toda além da net.
Sou da opinião de que se vc não pode ajudar então não atrapalhe, se não tem uma palavra de apoio, uma dica, uma idéia, uma opinião ou algo que agregue coisas boas não fale (digite) se é pra ofender, colocar pra baixo ou qualquer outra coisa do tipo, fique muda. Ofensas não levam a nada porque a blogsfera é muito maior e é como uma corrente com muitos elos. Se existe uma pessoa pra prejudicar graças a Deus existem muitas pra ajudar.

Um Grande Beijo Para Todas As Minhas Amigas Especiais

 


Proteína é bom, mas não exagere
Como diz o ditado, em excesso até água faz mal.
Em uma dieta para perda de peso ou ganho de massa muscular comer proteína é essencial, mas não vale exagerar na dose de carne vermelha, frango, mesmo que grelhados, soja, barrinhas e shakes à base de proteína, como whey protein.
Não adianta tirar carboidratos da dieta e se empanturrar de proteína. No fim das contas, tudo são calorias. E, consumidas mais do que o consumo, resultam em ganho de peso.
Outro inconveniente de comer só proteínas, principalmente carne vermelha gorda, é a falta de energia, fraqueza, diminuição na produção de hormônios sexuais e redução de neurotransmissores do cérebro associados ao bem-estar.
Fica a dica: especialistas recomendam o consumo de 1,2 gramas de proteína por quilo de peso. Uma mulher de 50 kg, por exemplo, deve consumir 60 g de proteína.

17 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você, a gente busca na blogsfera um lugar pra desabafar, anotar resultados, interagir, receber apoio, críticas construtivas e isso faz uma puta diferença no nosso desempenho, mas tem um bando de troll que acha que detonar os outros é a melhor forma de contribuir... se não tem nada de positivo pra dizer é melhor só ler e guardar pra si mesma.

Adorei a matéria da proteína, meu eterno ponto fraco...rs

Beijos ;)

Nany disse...

Bom dia!
Concordo plenamente com vc! Se não quer ou não pode ajudar, tbém não atrapalhe. Já é difícil ter que admitir que estamos fora do peso, lidar com tudo que implica isso..só quem sofre ou já sofreu é capaz de entender.
Um beijooo

josy disse...

Bom dia flor!!!
Sou prova de que essa interação quando é feita entre pessoas conscientes e que buscam o mesmo objetivo é mais do que benéfica.Participo de uma comunidade de reeducação alimentar na qual esse incentivo é o ponto chave pra pessoas que como eu necessitam de alguém com as mesmas metas pra dar aquela forcinha,sabe?
Isso renova nossas forças e estimula a determinação!
Com mais esse incentivo já se foram mais de 16kg.Digo mais esse incentivo pq é preciso querer mudar,né?E eu quero!

Menina!!Essa matéria da proteína é ótima.Sou viciada em carne acredita?Nunca consigo seguir a dica da nutri ( a porção de carne tem que ser do tamanho da palma da mão).Ela fica maluca comigo rsrsrs

bjs flor

Emagrecendo disse...

oiii amiga linda, você mandou bem, as pessoas tem que falar coisas que são uteis, se não tem o que falar melhor ficar quieta e não digitar, precisamos de pessoas que elevem nossa auto-estima e nos ajude, que tenha a palavra amiga, que saiba entender quando o ponteiro da balança não desce, que procure nos orientar e dar forças para seguirmos adiante, gente negativa que só fala abobrinha ninguém merece.
Adorei A DICA da proteina amiga nossa amiga to meia para baixo sabe, fiz a dieta dos pontos e tals, mas depois de fiquei tomando chá mate kkkkkkk nos intervalos, sei la o negocio travou vamos ver no sabado que o dia de pesagem.
Beijokas adoluuu vc amiga

Anônimo disse...

Oi amiga :) gostei muito do que escreveu :D é isso mesmo nós tamos aqui e' para nos ajudarmos umas as outra ;) Espero que tenha uma otima quarta beijinho grande :)

VIVIANE disse...

Oie querida,

Gostei do que vc escreveu...hoje ia até colocar no meu post sobre isso,pq não gosto muito de discussões que não levam a nada.
Tem que haver na blogsfera uma interação, companheirismo e disposição pra ajudar.
Isso é essencial, sem isso, não tem jeito!!

Gostei da matéria da proteina!!

beijos e boa quarta

* Patrícia * disse...

Olá querida ;)

Obrigada pelas dicas ;) vou seguir!
Eu tento comer um pouco de tudo mas em poucas quantidades, quando o prato é peixe ou verduras ai exagero um pouco na dose...achas que faço bem?

beijinhoo

Fernanda disse...

Oiii! Nossa, vc tem toda razao!
eh taaao desnecessario esse tipo de atitude ne?
E tem vezes que a gente ta precisando TANTO de uma forcinha, ou se sentindo pra baixo, e vem alguem e piora! :/
Adorei seu blog! Parabens por ter emagrecido na semana do Carnaval!
Beijos

Bruna Amâncio disse...

Olá Amiga,

Acho que vc fica muito bonita de loira te realça bem viu....

Continue firme


Beijos

Likka disse...

Oi linda, que maravilha de post em...concordo plenamente, tbm andei visitando muitas amigas ontem e me deparei com alguns comentários tão mal educados quanto desnecessários, se vc pede minha opinão com relação a algum assunto, certamente não vou mentir e dizer oque eu penso, mas não vou sair ofendendo e criticando as pessoas apenas para diminui-las.
Sei que sempre temos uma palavra amiga, e sei o quanto isso nos motiva!

Conte sempre com meu apoio e saíba que sua participação no meu blog faz TODA a diferença...obrigada!


Ah...que saudades de um churrasco...rsrsrsrsrs...(sai de mim mente gorda)...kkkkk

Bjokas

Joanna disse...

Ei!!
concordo plenamente com vc! estamos aqui é para uma apoiar a outra!!!
bjos

Natália Roberta disse...

Oieee...

Concordo contigo.... é muito bom quando recebemos palavras de apoio e estímulo!!!!

As amizades que a gente cria na blogsfera são realmente valiosas!!!! Elas serão responsáveis por parte das nossas vitórias!!!!


Obrigada pelo carinho e amizade que tem comigo!!!
Bjos

Muriel disse...

Oi, lindinha...
Isso que vc escreveu é a pura verdade...
Todas nós temos nosas vidinhas pra dar prosseguimento... e com certeza não é fácil...
Eu, por exemplo,... estou passando por uma fse de doença( quenãop sei o que é) e para piorar meu filho não mora comigo ( coisas da vida) sinto um saudades grande... e tenho que me controlar pra anão comer chocolate.... Tó bem louca!!!!!
E ainda por cima minha chapinha não esquenta...
Quanto as proteinas.... não é meu problema..
São os carbo que me sufocam de gordura..
Preciso mudar isso.... Deus me ajude.... e ajude todas nós...
Adoro o nome do seu cantinho....
Ah, outra coisa,... me senti mais animada lendo seu post...
Vamu que vamu!!! Bjus no coração....

Paty Garcia disse...

Oi td bem, passeando por ai te achei, adorei seu blog ja to seguind, passa la no meu qdo puder bjs paty wwwbonitaepoderosa.@blogspot.com

Cris Bonfim disse...

oih tassi...
aih amiga meu pc tava pifadoo... affs, mas agora ja vim korrendo te visitar...
aih tassi vi uns komentarios hj no da clemilda laine e fikei um pouko sem entender oke houve ja ke ontem fikei meio por fora...
tassi ela me visitouh, foi bem simpatika, aih retribui a visita e komo ela tinha poukibho seguidores resolvi seguir, mais hj fui la visitar e to achanduh ki é fake, pk as historias saum muito estranhas...
komigo ela é simpatika e td, mas axuh ki é fake...
bjokas floor, boa noite

Anônimo disse...

Oi amiguinha
Também concordo contigo. Beijinhos. Agora vai em meu blog fazer uma visitinha!
Beijinhos!

Emagrecendo disse...

que linda sua familia tassi.
Ai amiga obrigada pelo carinho de sempre só vc mesmo para dar uma legrada aqui na sua amiga, quando ela se encontrada jogada no chão, é assim que estou me sentindo, te mandei um e-mail para o e-mail do msn, daquele que teclamos.
Desculpe algumas palavras, mas eu tinha que colocar para fora.
beijos