sábado, 26 de março de 2011

A verdade sobre a comida, segundo Jill Fullerton-Smith

Bom Dia Meninas e Meninos!!!

Mais um sábado se inicia!! Aqui onde moro com um tempo horrível, muitas nuvens e muita chuva.

Ontem consegui acabar os benditos trabalhos e já entreguei tbm, agora seja o que Deus quiser. A RA foi um pouco melhor, bem pouco eu diria. AF esta semana nem passei perto, trabalhos da faculdade, visita a endócrino (consultório a 130Km da minha casa) e coisinhas mais....

Acredito que na próxima semana as coisas vão estar melhores e pretendo voltar a vida normal, comer direitinho e fazer minha AF. O bom é que nesta semana de estress eu eliminei peso parece que nas vezes que faço as coisas erradas é quando a balança diminui mais. Mas tudo bem todas sabemos que não adianta eliminar peso o importante é ter saúde e esta semana a minha ficou em segundo plano.

Estou deixando um post que achei interessante porque é sempre importante conhecermos a opinião de pessoas que estudam os alimentos porque muitas vezes nossos nutricionistas e endócrinos estão meio desatualizados. 

A verdade sobre a comida, segundo Jill Fullerton-Smith


Jill Fullerton-Smith é cineasta e já passou dez anos de sua vida produzindo programas científicos para a rede de televisão BBC, em Londres. Intrigada com os muitos mitos que cercam a alimentação, em 2007 Jill criou o documentário The Truth About Food, destaque da televisão britânica, que originou um livro.
A Verdade sobre a Comida (R$ 49,90) investiga como a dieta influencia todos os aspectos de vida, esclarecendo verdades e mitos sobre o que vai à mesa, oferece uma alternativa concreta para se comer bem, de modo consciente e saudável.

10 conclusões a que chegou Jill Fullerton-Smith:
1: O consumo regular de frutas vermelhas, como amora, framboesa e morango, ajuda a manter o cérebro jovem.
2: Há uma substância química presente na pele do tomate, encontrada também na melancia e na goiaba, que atua como protetor solar natural, ajudando a manter a pele jovem por mais tempo.
3: O espinafre é uma excelente fonte de pigmentos que protegem a retina. Pode ajudar a proteger os olhos de danos, em particular, de uma doença chamada degeneração macular relacionada com a idade.
4:: Peixes são excelentes fonte de ácidos graxos Ômega-3, que podem reduzir o estresse e melhorar a memória.
5: Para ter e manter energia física e vital é uma boa ideia abastecer o organismo de energia comendo pouco e regularmente alimentos ricos em carboidratos.
6: Esconder ou restringir o consumo de um alimento pode aumentar ainda mais a vontade de comê-lo. No que diz respeito ao ditado “longe dos olhos, longe do coração” não se explica para alimentação.
7: Uma alimentação rica em nozes, frutas e hortaliças frescas, semelhante à de nossas ancestrais, ajuda realmente a reduzir o colesterol e a pressão arterial.
8: O organismo tem formas altamente eficientes de se livrar das toxinas. Não há indícios de que dietas severas de desintoxicação causem qualquer efeito positivo.
9: O vinho tinto contém substâncias que reduzem o risco de doenças cardíacas – quando consumido com moderação, claro.
10: Sua taxa metabólica – a quantidade de calorias que queima diariamente – depende da faixa etária e do sexo, do nível de atividade física e do peso corporal. Ao contrário do que diz a crença popular, as pessoas mais pesadas têm taxas metabólicas maiores do que as mais leves.

Um Grande Beijo e Ótimo Sábado!!!

15 comentários:

Muriel disse...

Oi.. Bom Dia..
Tanta coisa coisa intressante que os alimentos possuem... assim nos benefiando para uma vida saudavel...
Aki tbm está um tempo ruim... Mas não chove...
Sinto que o inverno se aproxima... E aki faz é frioooo !!!
Tenha um sabado cheio de alegria... Bjus no coração...

. disse...

Adoro te visitar miguinha porque sempre encontro uma informaçao legal para conhecer...
fico feliz que sua vida navegante voltou ao normal, na proxima semana sua vida fitness tmb estara a todo pic.... bjos

Anna disse...

oiii
aqui a chuva graças a Deus deu uma folguinha, mas o tempo ainda não ta bom e firme...
que materia legal vc trouxe, eu concordo q esconder ou simplismente eliminar algo da nossa dieta acaba deixando mais ainda a vontade tomar conta e a compulsão aparecer, prefiro ir deixando na minha vida aos poucos, em quantidades limitadas ...
bom sabado

Muriel disse...

Oi...
Aki não faz tanto frio !!!
Mas comer.... nõa tem jeito...
Preciso e fechar a boca.. principalmente no inverno..
Bom sabdo Amiga..
Vamos curtir a familia..
Bjus no coração..

Anônimo disse...

Oi amiga ;) gostei do artigo como sempre :D beijinho grande e tenha um otimo fim de semana light *

Bruna Amâncio disse...

Olá amiga,

Hoje é um dia muito gostoso para se viver e ser feliz, fico muito feliz de poder compartilhar minhas vitórias e ver suas vitórias e ficar feliz isso é muito bom


Bom sabadão

Beijos mil

Unknown disse...

Olá Tassi, passei para fazer uma vista e li sua história, huuua parabéns 3 filhos lindos e muita força de vontade.
As fotos são incríveis de janeiro para março uma grande diferença.
Bom final de semana apesar da chuva que esta aí né!! bjs

Gi VENCEDORA disse...

Oieee Bom diaa..
passando por aqui pra te dizer que estou te seguindo, e que adorei seu blog..
bjss e força na peruca..

Gisley

josy disse...

Adoro mesmo vir no seu cantinho!Aqui sempr encontro algo interessante!Sejam sua próprias experiências de sucesso, sejam as matérias que coloca qui amiga!Obrigada,viu?
Pois é fiquei meio frustrada essa semana pq os resultados demoram a aparecer, mas uma das razões tá especificada aí no item 10: meu metabolismo..aff...amiga o meu é mais lento que trânsito em dia de chuva! afff...mas aí preciso entender né?Que minha idade (quase 37) e meus anos de sedentarismo contribuem,né?
Mas vamos em frente!Obrigada mesmo,viu?
bjs e uma ótima tarde!

Maria Reis disse...

Bom dia amiga!

Amei seu post, como sempre!

Bjos e um lindo sabado pra vc e familia!

Nosso emagrecimento disse...

Oie linda, post maravilhoso,bjosss

disse...

miga, tem selinho pra vc lá em casa.

ótimo sabado bjs

Aline Ferreti disse...

Ta aí!

O item número 6 combina totalmente comigo!

Que saco esse tempo, né? Pior que acho que vai esfriar :/

Bjka e ótimo domingo!

Likka disse...

Ei menina, o tempotá ruim aí? poxa aqui o sol tá ardendo (São Paulo)...Que bom que terminou os trabalhos, é um alivio né? eu tenho uns para fazer e estou só ensaiando nem comecei, mas o tempo está estreitando pra mim, vou ter que começar esse findi ainda!

É até estranho quando não fazemos tudo tão certinho e perdemos peso né? as vezes acontece, mas é tão raro...parabéns pelo pesinho eliminado.

Legal a pesquisa acima, algumas coisas eu já sabia,é bom mesmo ver oque descubriram quem estuda o assunto, porque eu mesmo só me preocupava em comer...ainda bem que mudamos ao longo da vida, hoje me preocupo com oque como tbm!

Um ótimo findi pra ti...bjokas

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Que bom ,ter eliminado peso mesmo assim!! A próxima semana será melhor com certeza. Visitinha rápida, continuo sem net em casa!!! Bjs!!!